mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quarta-feira, janeiro 23, 2008

Penteados de festa! (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia tem recebido de várias leitoras pedidos de sugestões de penteados para festas, nomeadamente para o tão aguardado baile ou jantar de finalistas!
  • Assim, uma dessas leitoras é a Tânia, que escreveu o seguinte:
O meu cabelo é castanho quase preto, muito comprido e encaracolado. Se o deixo solto, roubo beleza ao vestido, no entanto, apanhando, não sei que fazer. Acho que tenho uma cara muito redonda e cria disfarçar um pouco isso. O cabelo em si também e muito pesado. Será que tem algumas dicas para cabelos muito compridos e complicados, que me possam favorecer?
  • Também a Vânia está com o mesmo problema:
Gostava de um penteado meio apanhado meio solto para que as costas fossem realçadas... Tenho o cabelo claro e comprido.
  • A Bruna, cujo namorado se irá formar em breve, tem igualmente dúvidas sobre o penteado:
... eu não sei ainda o que fazer nos meus cabelos, não quero cortar, meu cabelo é bem comprido, uns 20 centímetros abaixo da marca do sutiã, e moreno inteiro. Qual é a dica? Obrigada

  • A pensar nas dúvidas das leitoras, a mini-saia seleccionou alguns penteados interessantes e variados, mais ou menos elaborados, mas igualmente sofisticados e femininos, capazes de iluminar qualquer look de festa!
  • Tendo em conta o cabelo da Tânia, a mini-saia aconselha-lhe a espreitar as sugestões de penteados apanhados e, sobretudo, semi-apanhados - se optar por um penteado de meio-termo, conseguirá tirar partido do seu cabelo e, ao mesmo tempo, não retirar as atenções do vestido!
  • Para a Vânia, qualquer sugestão apresentada de semi-apanhados, dos grupos 1 e 2, será uma boa aposta!
  • A Bruna tem a possibilidade de poder escolher entre as várias sugestões apresentadas, aquela que mais lhe agradar, já que não especificou na mensagem se tinha alguma preferência por algum penteado em particular!
  • Estas sugestões são igualmente válidas para casamentos ou outras festas mais formais, que exigem um cuidado especial com o vestuário e o penteado!
1. Penteados pouco elaborados, em que o cabelo é apanhado ligeiramente atrás


1. Penteado Anne Veck. 2. Penteado Farouk. 3. Penteado Essensuals.

2. Penteados elaborados, semi-apanhados

1. Penteado Mack. 2. Penteado Icon Hair. 3. Penteado Mack.

3. Apanhados clássicos

1. Penteado Patrick Cameron. 2. Penteado Patrick Cameron. 3. Penteado Wella.

4. Apanhados originais

1. Penteado Royston Blythe. 2. Penteado Essensuals. 3. Penteado Royston Blythe.

Imagens retiradas daqui.

Etiquetas: , ,

12 Comments:

  • At 23/01/08, 21:50, Blogger Seeker said…

    Bonitos penteados para quem tem realmente cabelos compridos.
    Quanto ao meu... enfim, aquele corte curtinho que também acho que fica bem.

    bjs

     
  • At 23/01/08, 22:51, Blogger Seeker said…

    Obrigado querida pelos votos de melhoras.
    Obrigado também pelo link, para mim é uma honra.

    Beijos.

     
  • At 24/01/08, 00:35, Anonymous Anónimo said…

    Gosto especialmente do 3 dos apanhados clássicos!!!

    Deve ficar lindo!!!

     
  • At 24/01/08, 11:53, Blogger Unknown said…

    E como dizem no Brasil: "usar e abusar da chapinha" faz caracois lindos :o)

    Gostei muito do post!
    Beijinhos :o)))

     
  • At 24/01/08, 14:35, Anonymous Anónimo said…

    Não façam é penteados muito elaborados e pipis, depois sentem-se mal!
    No meu caso, vou fazer um bom corte, com um escadeado e franja que emoldure bem a cara. No próprio dia faço um tratamento hidratante ou de brilho e estico muito bem.

    Celine

     
  • At 25/01/08, 00:36, Anonymous Anónimo said…

    Do primeiro tópico (Penteados pouco elaborados, em que o cabelo é apanhado ligeiramente atrás) adoro logo o primeiro...acho que quanto mais simples (não deixando de ser elegante) mais bonito é e mais destaque damos ao vestido.

    Parabéns pelas dicas, excelentes!

     
  • At 15/05/08, 10:57, Blogger rossana said…

    olá
    se quiseres ideias para penteados procura aqui www.casamentos madeira.com tens vários penteados desde apanhados clássicos, mais irreverentes até soltos e semi- apanhados tens perto de 200 modelos
    bjs e boa sorte :)

     
  • At 15/05/08, 10:57, Blogger rossana said…

    olá
    se quiseres ideias para penteados procura aqui www.casamentos madeira.com tens vários penteados desde apanhados clássicos, mais irreverentes até soltos e semi- apanhados tens perto de 200 modelos
    bjs e boa sorte :)

     
  • At 05/09/08, 18:11, Anonymous Anónimo said…

    Preciso de ajuda urgentemente...
    Vou-me encontrar com um rapaz mas nao sei que penteado fazer.
    O meu cabelo é indefinido loiro e ligeiramente comprido, nao sei mesmo o que fazer ajudem-me, preciso de arrasar.

    Gaby

     
  • At 04/10/08, 22:38, Blogger . said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 04/10/08, 22:45, Anonymous Anónimo said…

    SOU LETICIA
    eu tenho cabelo cheio,castanho escuro meu rosto e um pouco redondo e oval,sei lá!meu olho e castanho escuro,tenho 11 anos 1,65 de altura mais ou menos

    AJUDA URJENTEEEEE

    queria sabem se eu pintar meu cabelo de loiro pra resumir vcs sabem que emma (hermioni de hary potre)pintou o cabelo de loiro e cortou eu queria deichar meu cabelo igual ao dela so q nao sei se vai ficar bom

    ME AJUDA ATÉ AMANHA PQ AMANHA VOU TER MEU 1 ENCONTRO ajjudda

     
  • At 01/06/09, 23:52, Anonymous gabrielle said…

    como que eu faço o o penteado da Anne Veck,amei e gostaria de saber se voceis podem me passar passo a passo como que se faz mas tem que ser rapido pois preciso da resposta até quinta feira agora ok !?
    atenciosamente
    Gabrielle

     

Enviar um comentário

<< Home