mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, março 13, 2008

A dica da mini-saia da semana!

  • Se está a pensar mudar o look do seu cabelo - quer seja em termos de corte, quer seja em termos de cor, então esta dica é para si - na altura de o fazer, escolha bem o cabeleireiro!
  • Mais vale gastar um pouco mais de dinheiro, e vir para casa absolutamente satisfeita, do que gastar menos, e não se poder ver ao espelho!
  • Assim, nada como escolher com atenção, ouvir os conselhos das amigas, e conferir resultados, antes de fazer qualquer marcação! Depois do resultado alcançado, e se for positivo, fotografe-se e guarde a fotografia!
  • De futuro, e para manter o mesmo estilo, poderá recorrer a um cabeleireiro mais acessível, mostrando-lhe a dita foto, de modo a que ele ou ela percebam como deverá ficar!
  • Entretanto, a mini-saia pede às leitoras, que assim o entendam, para aqui deixarem o seu testemunho sobre salões de cabeleireiro que mereçam ser destacados, e que por elas tenham sido aprovados!


(E por falar em look, a Mónica Lice decidiu "despir" a mini-saia, e revelar a sua imagem... Alguém deu conta?)

Etiquetas: ,

65 Comments:

  • At 13/03/08, 16:36, Blogger Repentinamente said…

    É uma dica que todas devemos lembrar, eu quando era miuda ficava danada, a minha cabeleireira cortava-me tanto as franjinhas... Agora tá na moda, mas na altura incomodava-me tanto!! agora sou eu que corto o cabelo a mim!! e até fica bem, quem precisar de umas tesouradas :)

    e quanto ao à tua revelação claro que notei, fizeste bem, acho que estavmos todas/os a morrer de curiosidade. Agora que mostraste a tua imagem podes pensar em mostrar uma sem batota, ups, queria dizer sem efeitos especiais :)

     
  • At 13/03/08, 17:33, Blogger Queen P said…

    Essa é uma óptima idéia, a da fotografia! Muitas vezes acontecem autênticos desastres...
    Tal como a Flor de cerejeira, eu corto a minha própria franja´, prefiro assim e não fica mal. Só vou ao cabeleireiro em dias de casamentos onde aproveito para cortar e pentear. Mato dois coelhos de uma só cajadada!

     
  • At 13/03/08, 17:48, Blogger Mónica Lice said…

    Flor de cerejeira:
    É preciso alguma coragem para pegar na tesoura... Eu já o fiz, mas confesso que não foi a mim própria...

    Quanto à foto, um dia deste, talvez mude para outra...;-)

    queen p:
    Mais uma corajosa cortadora de franjas!

    Beijinhos às duas, e obrigada por comentarem!

     
  • At 13/03/08, 18:12, Blogger Mary Silva said…

    Sim sim Mónica dei conta... muito gira :)
    Ehehehe nessa de mudar o visual eu já alinhei no fim de semana cedi ás repinhas, tava na duvida como tenho o cabelo ondulado mas ficou castiço por acaso ficou...
    Quanto à cor tenho o cabelo em tom de vermelho escuro hmmm mas eu gostava de exprimentar o preto, mas tou na duvida uma vez que tenho a pele branquinha, em contrapartida tenho os olhos azuis...e depois de ver algusn exemplos tipo Amy Lee, Ana Paula Arosio entre outras também tem a pele branquinha e os olhos calros e o cabelo preto fica-lhes lindamente...hmm estou na dúvida que me dizes Mónica?
    Um beijinho enormeeee

     
  • At 13/03/08, 18:16, Blogger MJ said…

    Olha eu costumo ter muito medo de mudanças mas em termos de cabelo é o contrário, n me importo nada de experimentar. A cabeleireira adora pq dá largas à sua imaginação (e ela tem muita!).

    A foto, claro que sim. Muito fashion devo dizer :)
    Beijinhos

     
  • At 13/03/08, 18:47, Blogger pili said…

    gosto do "anjos urbanos" no porto, na rua do coliseu. é caro mas eles são artistas! por isso só vale a pena quando queremos mesmo que nos surpreendam. nada de ir lá só para aparar as pontinhas. tenho mais algumas amigas que também vão lá e adoram.

     
  • At 13/03/08, 18:47, Anonymous Anónimo said…

    Querida Mónica, ça va? Espero que sim. :)

    Nem de propósito, o tema. Deixo-te um relato:

    - a semana passada fui com uma amiga (que também conhecerás) ao Jran Louis David do Vasco da Gama.

    (A verdade é que não resistimos a pechinchas e na semana anterior tinhámos visto a promoção da cor...)

    A minha ideia era voltar a estragar o cabelo e adulterar a minha cor natural com uns sunlights(o nome tem mais piada dito em voz alta e com sotaque brasileiro). E cortar. A maladita franja que insistia em entrar já nos olhos.

    Pois que vem a estilista ver que cor quero no cabelo... Quero mais claro do que está, mas não quero louco. sunlights, não total. Nunaces separadas e fininhas. Pois. Pois...

    Passados 15 minutos, estou feita noiva de celofane, com uma revista da treta na mão. 40 minutos depois, estou nas pias, a porem-me um produto qualquer que mais parecia carnívoro de tanto que me estava a comer o couro cabeludo. a menina da lavagem disse que era normal... Durante 2 minutos. Os 15 minutos seguintes foram a tortura... Tudo porque tenho a mania de andar de cabelo lavado, pelos vistos... Se tivesse sujo, nada disso acontecia... (Obrigada, não planeava cá vir hoje... mas agora também não me posso ir embora, não é???)

    Até aqui, tudo bem... Verdade que fiquei mais loura do que pretendia, mas também é quase Verão (ah, ah, ah) e tenho a pele clarinha. Matches my eyes, pronto.

    Corte de cabelo... Ia mander o corte louco que tenho desde o Verão (totalmente assimétrico, escadeado e desbastado... era dar um toque nas pontas e na franja... coisa que até o cabeleireiro anão do Marco aldany do Saldanha conseguiu com muita perícia...)

    A senhora que me mandaram não conseguia segurar a franja com o pente, quanto mais sust~e-la enquanto passava com a máquina. a disaster waiting to happen.

    Deixei-a cortar, literalmente. 2 cm da franja (deformando-a totalmente em movimento e forma) e proibi-a de tocar com a tesoura no resto da melana.

    Conclusão: Jean Louis David do Vasco da Gama: boas estilistas, técnicas de cor (mas não com resultado totalmente controlado). Para corte... CUIDADO! Ou é alguém que conheçam ou que tenham referências... ou então...

    E pronto. :) Para relato, relato e meio.

    Beijinhos

    p.s. - Eu reparei!

     
  • At 13/03/08, 18:59, Anonymous Anónimo said…

    :D Eu dei :)
    Eu costumo ir a um cabeleireiro em Caldas da Rainha. Fica no centro comercial D. Carlos no 1º Andar. Confesso que fiquei bastante satisfeita. Chama-se "A Lurdes".

     
  • At 13/03/08, 19:02, Anonymous Anónimo said…

    Olá! Também tinha reparado e tinha tentado comentar ontem, mas como deu erro no explorer não tive tempo de escrever de novo... Estou com a flor de cerejeira, aguardamos a proxima foto sem batota! mas é bom finalmente associar uma cara a alguém com quem convivemos diariamente... :)

    Quanto a cabeleireiros, por acaso agora ando indecisa a precisar de ir e nãos ei bem o que fazer. Como é obvio, queria ficar deslumbrante, mas como o meu cabelo me irrita solenemente, nem sei bem... Tenho o cabelo muitoooo liso, sem volume, castanho, neste momento com umas madeixas loiras e um corte escadeado acima do ombro... mas queria variar!! E não sei que fazer... E ainda para mais, acho que anda com pouco brilho...
    Meninas, aceitam-se sugestões... Vá, preciso de subir a auto-estima!! :)

    beijinhos

     
  • At 13/03/08, 19:03, Blogger patricia said…

    Coincidência ou não, este tópico veio mesmo a calhar ;)

    O meu cabelo está a precisar de um corte e eu a precisar de uma mudança... mas com a cabeça povoada caracóis não é fácil encontrar um corte que eu diga "é este"

    beijokinhas
    *

     
  • At 13/03/08, 19:04, Blogger ana said…

    Eu cá sou fã do cabeleireiro Facto, na Rua do Norte, Bairro Alto. Há tres anos que corto sempre o cabelo com a Andreia. É simpatiquíssima e faz o que lhe peço. Nem mais, nem menos. Quando estou indecisa dá sugestões e ajuda-nos a decidir. Vale a pena, meninas! Pago 37 € mas fico bem servida! Ah... e a massagem que a cadeira da lavagem dos cabelo nos dá... é assim de ir ao céu.

     
  • At 13/03/08, 19:23, Blogger Unknown said…

    Oiiii, eu aqui novamente. Reparei na foto sim e já comentei ontem na postagem anterior.
    Quanto aos cabelos, como tenho um chanel clássico, reto e agora com franjinha reta tbm, me atrevo a cortar sozinha quando cescem um pouco mais ou quando a franja começa a entrar nos olhos, mas para um corte mais estruturado, nada como um bom profissional.
    Beijosss querida e uma ótima tarde;)

     
  • At 13/03/08, 20:25, Blogger A. said…

    Ola!Bela foto. :)

    Eu tenho o cabelo encaracolado e comprido, e durante anos foi um trauma conseguir um bom corte: acabava sempre por ficar demasiado volumoso em baixo e pesado em cima, ou demasiado rebelde, e o corte nunca durava nada, ate que decidi comecar a cortar em bons cabeleireiros.

    Recomendo o Facto, no Bairro Alto, onde cortei durante algum tempo com o Aurelio - penso que saiu de la - e que foi dos primeiros cabeleireiros a escadear-me decentemente o cabelo e a conseguir que o corte durasse meses.
    Mais recentemente experimentei o MetroStudio, no Chiado, tambem muito bom.
    Depois ha sempre o classico Tony and Guy, embora eu pessoalmente nunca tenha experimentado, mas quem conheco que la foi saiu sempre satisfeito.

    Neste momento enfrento outro drama: onde cortar o cabelo em Sao Chico? Andei a pesquisar e talvez me arrisque, mas morro de medo.

     
  • At 13/03/08, 22:49, Anonymous Anónimo said…

    Eu sempre que vou ao cabeleireiro, nunca consigo que me ponham o cabelo como eu verdadeiramente queria. Nunca percebem que eu quero o raio da franja para o lado e a tapar-me pelo menos 3/4 da testa. Acabo por sair do cabeleireiro com o cabelo completamente escorrido ( elas chamam lhe "esticado") e com uns fios ao meio da testa no lugar da franja para o lado. Enervo-me tando que durante dois dias nao saio da frente do espelho a ver a franja. Depois acabo por decidir que eu faria melhor que aquilo, e corto a franja. Fica como eu quero e sempre poupo dinheiro.
    PS: Para a proxima foto, queremos ver os olhos, que sao a janela da alma!

     
  • At 14/03/08, 00:49, Anonymous Anónimo said…

    hum cableireiros:D
    um sitio que eu terei de ir mt proximamente:D
    hum braga (pedro remy ha site na net).. pronto mas por todo o pais ha cableireiros mt bons..
    tenhu a mania de ir ao mesmo.. k me conhece desde os meu 7anos:x por ixu xou da casa e ja conhecem o meu estilo:)
    bons cortes para tds

    (ass anarm)

     
  • At 14/03/08, 00:59, Anonymous Anónimo said…

    já tinha reparado que tinhas posto uma foto tua ;) eu costumo cortar o cabelo na minha cabeleireira e faz cortes muitos giros. lol uma vez em miúda cortei a minha franja, resultado: ficou torta e sem jeito como é lógico xD

    Mary Silva eu pintei o meu cabelo de preto e adorei!! a minha cor natural é loiro escuro e fartei-me, decidi pintar e não quis outra coisa! =D

     
  • At 14/03/08, 09:17, Blogger Mónica Lice said…

    mary silva:
    Se o tom natural do teu cabelo é castanho (de claro a escuro), podes apostar numa coloração geral em preto! Mas nada como mostrares o teu cabelo a um bom cabeleireiro e perguntar a sua opinião.

    mj:
    Muito corajosa, a menina! Eu também já fui mais assim, sem medo de mudanças radicais!

    pirilampa:
    Uma boa dica para as meninas do Porto!

    A Directora T.:
    Tudo bem, obrigada. E contigo?;-)

    Obrigada pelo teu testemunho sobre o Jean Louis David do Vasco da Gama... Confesso que já fui ao dos Armazéns do Chiado, mas como foi só lavar e secar, gostei do resultado e do atendimento.

    Carolina:
    Obrigada pela dica!

    Beijinhos a todas e obrigada por comentarem!

     
  • At 14/03/08, 09:27, Blogger Andreia said…

    Costumo ir ao Linos, em Castro Daire e estou satisfeita!

     
  • At 14/03/08, 09:28, Blogger Mónica Lice said…

    m. e coisas de menina:
    Aconselho-vos a espreitar todos os posts sobre cabelos, alguns deles bem actuais, nos quais apresento cortes que vos poderão agradar!

    sofia:
    Mais uma boa dica. Tenho de lá passar um dia destes, já que não és a primeira que me diz maravilhas desse espaço e dos seus profissionais!

    (¯`·._.·[***Celina***]·._.·´¯):
    Pois é, Celina, já tinha comentado! Obrigada pela sua simpatia!

    Beijinhos a todas e obrigada por comentarem!

     
  • At 14/03/08, 09:36, Anonymous Anónimo said…

    olá, bom dia, tal como já foi postado, eu recomendo também o Cabelereiro Facto no Bairro Alto, é absolutamente fantástico !

    Quanto à fotografia, como sou uma habitué do blog, fui logo ver, é um prazer conhecer-te, mas se não tivesse os tais " efeitos especiais..., mas está bem!

     
  • At 14/03/08, 09:36, Blogger Mónica Lice said…

    Luna:
    O meu cabelo também é hiper volumoso e encaracolado - pelo que, ou é bem cortado, ou então é para esquecer!
    Por isso, compreendo perfeitamente as dificuldades de alguém, como nós, antes de encontrar aquele cabeleireiro!
    Dos que referes, fui durante muito tempo fã do Paulo, do Tony and Guy. Agora, continuo fã dos Paulos, mas é de outro, que não fica em Lisboa.

    Em São Chico, lamento mas não te posso ajudar... Já cortei nos States, mas foi noutra parte do país...

    Maria João:
    Acho que tens tido azar na escolha. Mas se com a tesoura, consegues alcançar o resultado pretendido, então menos mal... ;-)

    Beijinhos a todas e obrigada por comentarem!

     
  • At 14/03/08, 09:41, Blogger Mónica Lice said…

    anarm:
    Mais uma boa sugestão, para as meninas de Braga!

    L3uk4r:
    Mais uma corajosa de tesoura na mão... ;-)

    Andreia do Flautim:
    Obrigada pela dica!

    anónima:
    Mais uma fã da Facto!

    Quanto à foto, em breve é possível que publique outra, sem os ditos efeitos.

    Beijinhos a todas e obrigada por comentarem!

     
  • At 14/03/08, 10:15, Blogger Eileen Almeida Barbosa said…

    Olá Mónica. Eu já tinha notado a foto, sim e muito antes disso, já tinha feito mil e uma conjecturas, e claro que a imagino sempre uma miss, conhecendo como conhece tantos truques de beleza e bom aspecto. De maneira que o que achei foi que a foto tanto mostra como esconde... hehehe Mas para quem lê o blog desde há algum tempo, tenho notado que pouco a pouco se vai descosendo quanto à sua identidade - eu sou do tempo em que nem o país, nem o nome conhecíamos... Daqui a uns tempos, tenho fé de que a veremos em duas versões: cara lavada e maquilhada! Um grande abraço de Mindelo para Bissau! (onde eu era para ter nascido, e onde já estive duas vezes de férias.
    http://soncent.blogspot.com/2006/03/guin-bissau-relato-de-viagem.html

     
  • At 14/03/08, 10:19, Blogger Carlota said…

    A descoberta segue aos poucos. Primeiro o nome, depois a foto... Que planos para o futuro? ;)

     
  • At 14/03/08, 12:43, Anonymous Anónimo said…

    Olá,

    só para dizer que também ía ao Facto cortar o cabelo com o Aurélio. Mas agora ele está no Le Saloon na Avenida da Liberdade. E vou lá.

    Bjs
    Rita

     
  • At 14/03/08, 15:07, Anonymous Anónimo said…

    Digam o que disserem, ninguém corta melhor que o PATRICK! (lido em francês ;) )

    Se pesquisarem "Patrick cabeleireiro" no Google vão ficar com uma ideia, só pela quantidade de artigos que fazem sobre ele (em que até lhe chamam o "Maestro dos Penteados").

    O salão dele fica no topo da Av. Liberdade (nº 245 - Tel: 213150578) e sempre que lá fui estava lá a Bárbara Guimarães, a Rute Marques ou outra VIP qualquer.

    Todas insistem em ser atendidas pelo próprio Patrick, mas ele tem uma lista de espera interminável... Se não quiserem esperar, os outros profissionais do salão foram escolhidos a dedo por ele e prestam um serviço de elevada qualidade.

    Todas as grandes mudanças de look que fiz foram lá.

    Eles analisam com muita atenção e sem pressas o nosso caso, a tez da nossa pele, forma do rosto, até a nossa postura e comportamento/personalidade e baseiam-se nisso para nos aconselhar um corte completamente diferente ou tons para o cabelo.

    Gostei muito de ser atendida pelo IOAN (lê-se Ióane), mas entretanto ele abriu o seu próprio salão em Cascais e perdi-lhe o rasto... Snifffffff!

    Beijinhos a todas!

     
  • At 14/03/08, 17:30, Anonymous Anónimo said…

    Bem eu desde pequena que tenho pânico de cortar o cabelo... deve ser terrivel acordar de manha e não gostar do corte que se tem (baaa). Por isso tenho sempre medo de arriscar nos cabeleireiros, a verdade é que fui uma vez ao Jean Louis David (Vasco da Gama) e não gostei muito de quem me atendeu, passado uns meses voltei lá mas tive o cuidado de não ir parar às mãos do mesmo... e tive sorte fui parar às mãos da Raquel. Vou lá há uma ano e meio e recuso-me a trocar prefiro esperar horas e ser atendida por ela.
    Falei-lhe do meu pânico e ela não gozou, respeitou e diz-me sempre o que vai fazer antes de cortar. Além disse não me impinge os produtos que vendem.
    Aconselho!

     
  • At 14/03/08, 18:20, Blogger Sandra said…

    A Mini Saia está a despir-se aos poucos, né miga??? cada vez mais interessante!!!


    Quanto ao corte de cabelo por agora não quero!!!
    Como ele é ondulado e eu adoro usá-lo esticado...é complicado na altura do Verão!
    Quero ir para a praia, tomar banho e não ver os caracois no meu cabelo!!! passo-me!!! lololol

    Gosto dele curto mas todo liso...

    Quanto aos cabeleireiros, temnho uma que adoro!!!
    Chego lá e digo: Quero um CORTE radical...
    Ela olha para mim e diz: Tens a certeza Sandra, n te esqueças que ele é ondulado e tu não gostas!!! lololol

    Coitada...
    Depois de confirmar a minha escolha...ela faz-me maravilhas...sempre!!!
    Adoro os cortes dela!:)

    Beijinhos amigas!

     
  • At 14/03/08, 18:26, Blogger Dondoca, Fada do Lar e Mãe de Gémeos said…

    Quanto a cabeleireiros... não podia deixar de me pronunciar sobre o assunto, sugerindo uma visita ao "Almada pelos Cabelos"!

    Sónia Santos, a proprietária deste espaço aberto desde Dezembro passado, passou por alguns dos cabeleireiros do Chiado, local onde a conheci...

    Na 1.ª vez que me viu, eu tinha um cabelo comprido, direito, pesado e liso... A primeira coisa que ela me disse foi que o meu cabelo não era liso... e eu teimei que era! Sempre foi! Agora não era liso... quem era esta tipa para me dizer aquilo com um ar tão definitivo???

    O certo é que passados uns 3 anos de "Sónia", o meu cabelo mudou, tem muito melhor aspecto, brilho, corte, textura... agora é frequente ouvir coisas como "O teu cabelo está o máximo"... até da crítica cerrada da minha avó!

    Resultado: amigas que lá vão, voltam! Família mais próxima... foi e não largou!

    A Sónia tem de facto umas mãos fantásticas! Deixo a dica ;)

    Almada pelo Cabelos: 212764054

    Se alguém lá for... depois digam o que acharam!

     
  • At 14/03/08, 21:20, Anonymous Anónimo said…

    Eu fui (em Lisboa) alguns anos seguidos ao Facto (o famoso Aurélio também), e as minhas amigas, recomendadas por mim, ficaram sempre fãs. Depois, porque era um pouco mais barato, experimentei o dos Armazens do Chaido (Jean Louis David?),que cortam com máquina (mesmo as senhoras!) -achei piada ao conceito. Também gostei, apesar de, confesso, o Aurélio era de facto muito bom no que fazia. Agora falaram-me dum cabeleireiro à saída do Metro do Chiado (saída que dá para a Rua do Ouro) que estou para experimentar há algum tempo. mAs como corto o cabelo 1 ou 2 vezes por ano (lol), ainda não deu para ir lá... Ja agora, Catarina, fã do Patrick, em quanto fica mais ou menos um corte no Patrick? é que uma coisa que gosto muito nos cabeleireiros que referi é que dão-te o preço à partida e é o preço do corte e mais nada, nao tentam impingir produtos (cujo preço nao sabes) e que aumentam e muito a factura no final (shampôs, amaciadores/máscaras especiais, mousse, etc)...
    bjs e de novo, parabens pelo blog que sigo diariamente :)

    Claudia

     
  • At 14/03/08, 23:26, Anonymous Anónimo said…

    Cláudia:

    Já não vou ao salão do Patrick há algum tempo (desde que me mudei para fora de Lx :-/ ), por isso deves sempre confirmar os preços por telefone (na minha msg acima) ou com uma visita lá - Não há nada como espreitar o ambiente antes de ir a um cabeleireiro pela 1ª vez.

    Os preços variam consoante escolhas o Patrick ou outro dos profissionais que trabalham para ele... Em média, fica no DOBRO ires ao próprio Patrick. A minha estimativa é que o corte/penteado feitos por ele custem 100 aéreos ou mais.

    Convenhamos, não só é o "maestro", como dedica em média 2 a 3 horas a cada uma das suas clientes... As coisas têm o valor que cada um lhe dá.

    Qualquer um(a) dos seus colaboradores é igualmente excelente a nível técnico e extremamente simpático(a), e os preços já estão mais dentro da média: 40 ou 50 ouros.


    Recomendo o salão do Patrick para momentos de viragem na vida, desejo de mudança de imagem e/ou necessidade de levantar a auto-estima.

    Beijinhos

     
  • At 15/03/08, 18:39, Blogger Carla said…

    Penso que toda a gente deve ter reparado a revelação da identidade secreta!!! Por acaso tinha já tido curiosidade em saber como se pareceria a Mónica Lice!
    Quanto aos cabeleireiros, eu tenho tido dificuldade em arranjar um em Lisboa do qual saia satisfeita, já experimentei de tudo, desde grandes nomes em Bairros bem conhecidos, até pequenos salões em bairros familiares. Da última vez, decidi ir à Marina Cruz e saí de lá bem satisfeita com o resultado, um cabelo são e com estrutura!
    Mas como não fiquei ainda totalmente satisfeita o próximo vai ser o Metro Studio na Baixa. Depois quero ver se encontro alguém que corte tão bem como um cabeleireiro que encontrei em Portalegre! Esse sim era o máximo!

     
  • At 17/03/08, 23:37, Anonymous Anónimo said…

    Tenho 3 pequenos cabeleireiros ao pé de casa. Andei a saltar de um em outro em busca de uma boa cabeleireira, mas não gostei de nenhum! Ora me cortavam a franja até às orelhas (!!), ora cortavam curta demais, e atrás estava uma confusão total, maior dum lado que do outro!
    Comecei a cortar a franja a mim mesma, mas tenho sempre medo de cortar demasiado, por isso o resultado também não era grande coisa.
    Até que este fim de semana experimentei ir à Lucia Piloto (no forum almada). Custoume mais que 4 idas aos cabeleireiros cá da zona (43€!! x_x só lavar, cortar e secar) mas definitivamente valeu a pena!! Que prós! Ficou exactamente como eu queria!
    Recomendo ^_^

     
  • At 21/03/08, 20:22, Anonymous Anónimo said…

    Freaks, na Rua Adolfo Casais Monteiro, no Porto. Tal como no caso dos Anjos Urbanos, é só para quem gosta de ser surpreendido.

     
  • At 22/03/08, 00:12, Anonymous Anónimo said…

    Vocês devem andar muito distraídas porque em portugal existe o único conceito verdadeiramente inovador e com profissional fantástico é o Pedro Remy em Braga cabeleireiro & espaço cultural acho que o site é www.pedroremy.com
    Vou lá e todos os meus amigos tambem e os cortes são fabulosos.

     
  • At 22/03/08, 12:52, Anonymous Anónimo said…

    MÓNICA, ESTÁS PÁLIDA! :|

     
  • At 23/03/08, 16:55, Blogger maria inês said…

    Olá a todas!
    Eu corto o cabelo sempre com a Dora, que esteve no "Tony and Guy", depois passou para o "Griffe" ambos no Chiado, e agora está no "Unique" em Santos na D.Carlos I. Fiquei sempre satisfeita, e já converti muitas amigas. Experimentem:)

     
  • At 25/03/08, 00:27, Blogger Inês said…

    Olá Mónica!

    Também eu tenho imenso cabelo, muito espesso e volumoso. Já experimentei alguns cabeleireiros e há uns anos fiquei fã do Marco no salão Maria Lourenço no Centro Comercial Acqua Roma, em Lisboa. Não é propriamente barato, em média pago 40 a 50€ para lavar/cortar/secar, mas compensa. Usam produtos Kerastase, fazem óptimas massagens no coro cabeludo durante a lavagem e o Marco é exímio. Uso o cabelo comprido e corto-o apenas duas vezes por ano, porque os cortes dele são fantásticos.

    Agora estou na altura de ir cortar o cabelo... confesso que depois de tudo o que li aqui sobre o Facto, sinto-me muito tentada a experimentar!

    Beijinhos.

     
  • At 02/04/08, 01:32, Anonymous Anónimo said…

    Olá amigas tdo bom?
    queria deixar a minha voz no que diz respeito a um bom corte de cabelo,
    O Pedro Remy em Braga é um hair designer como numca ví. Já estive em vários salões do Porto e alguns em lisboa como o Facto e wip e posso dizer que este Pedro Remy é único. Pena as marcações serem muito dificeis de fazer e estar num sítio de dificil estacionamento automóvel. A última vez que lá estive pagueio corte ficou por uma fortuna porque fui multada pela psp. Recomendo a todos, beijos e tchauuuuu...

     
  • At 03/04/08, 19:46, Blogger Unknown said…

    Preciso de cortar e colocar cor no cabelo, mas aqui em Lisboa não conheço nenhum cabeleireiro.
    Já vi as recomendações, de facto o Facto tem um ar estupendo(até a minha mãe me disse que gostaria de ir lá) assim como o Metro Studio. O que têm em contra é o preço...que para estudantes é um pouquinho demais.Por isso, aceitam-se sugestões de bons e acessíveis cabeleireiros em Lisboa!?
    By the way...Mónica, o blog é muito útil para as meninas.

     
  • At 26/04/08, 21:14, Anonymous Anónimo said…

    Agradeço encarecidamente à alma gentil que fez o favor de informar o povo sobre o paradeiro do Aurélio. Desde que ele saiu do Facto nunca mais fiz um corte de cabelo como gosto. Nunca encontrei ninguém como o Aurélio, que soubesse contornar o problema dos meus remoinhos.. uso o cabelo muito curto há já muitos anos e não é fácil encontrar quem saiba fazer um corte curto e feminino e giro num cabelo como o meu, desordenadamente encaracolado e fininho. Também gostava de dizer que quanto a colorações, penso que as técnicas do WIP, na Bica, são espectaculares!! Fazem verdadeiras obras de arte.
    AnaC.

     
  • At 12/10/08, 15:42, Anonymous Anónimo said…

    Antes de mais, aproveito para dizer que este blog é uma verdadeira "best friend" do sexo feminino! Obrigado Mónica!!
    Falando em cabelos...depois do verão, este meu cabelo esta a precisar de um novo corte e estrutura... Ja li todos os post e fiquei curiosa em relação ao cabeleireiro Facto. Gostava que me pudessem dizer mais ou menos o preço e a localização exacta :)

    Beijinhos a todas!!

     
  • At 13/12/08, 15:08, Blogger Unknown said…

    Encontrei estas maravilhosas dicas num dos piores dias do ano ... no dia em que tentei fazer madeixas loiras no meu cabelo loiro (sim..ficaram tudo menos loiras) ainda por cima so na raiz porque tinha as pontas queimadas do sol. Multi-tons e horrivel... em vez de me aventurar de novo (fi-lo em duas tentativas falhadas) resolvi que vou hidratar o meu cabelo muito bem até ir de encontro ao cabeleireiro Patrick coloraçao apenas com Fernando Marques. Gostaria de saber se existe alguma alma que me possa consolar e dizer que estou bem encaminhada para um cabelo bonito outra vez?

     
  • At 20/03/09, 10:22, Anonymous Anónimo said…

    Olá meninas, queria agradecer a todas que recomendaram o Aurelio, do Le Salon! Também tenho um cabelo muito cheio, nem liso nem ondulado, assim meio amarrotado, e é muito difícil encontrar alguém que consiga dar a volta a isto. O Aurelio fez um corte fantástico, retirou o volume e fiquei parecida às modelos de revista! Recomendo a todas. Atualmente ele cobra 50 euros, mas inclui lavagem, corte e secagem ligeira. Vale a pena, pois um corte bom assim sempre dura vários meses. Boa sorte a todas e muito obrigada pelas dicas!

     
  • At 02/04/09, 11:42, Anonymous Anónimo said…

    Não recomendo o Pedro Remy em Braga. São extremamente antipáticos e arrogantes, a não ser que cortem lá sempre o cabelo. Se sabem que a pessoa foi a outro lado, tornam-se mesmo desagradaveis e jurei para lá nunca mais ir. Penso que não é assim que se tratam os clientes, pensam que por ser um cabeleireiro conceituado, podem tratar as pessoas como lhes apetece.

     
  • At 04/04/09, 02:32, Anonymous Anónimo said…

    Decididamente, o Facto! Sou cliente há cerca de 1 ano e tanto o trabalho como o ambiente são fantasticos. Também recomento o Rouge, na Rua Brancamp (perto do Marquês) mas este é substancialmente mais caro que o Facto. No entanto em ambos o trabalho é muito bom.

     
  • At 08/04/09, 13:35, Anonymous Anónimo said…

    Alguem me pode dizer se tem de se fazer marcação prévia nestes cableireiros falados aqui ou pode-se aparecer e esperar a vez? Se puderem colocar os contactos do Facto, Tomy and Guy e do Le sallon.... era bom. Obrigada

     
  • At 06/05/09, 19:07, Anonymous Anónimo said…

    Para mim o Patrick e o Fernando, são a dupla perfeita!!!!

    Fui lá pela primeira vez, já lá vão uns 6 anos...(eles são uma verdadeira terapia para a alma), nunca mais os larguei.....

    O Corte não é propriamente barato, mas as coisas têm o valor que lhes damos.... acreditem que vale mesmo a pena.

    Vou lá amanhã. Depois conto como foi. Beijinhos

     
  • At 10/05/09, 17:29, Anonymous Anónimo said…

    Olá!!!

    Como tinha escrito, na passada quinta-feira fui ao Cabeleireiro Patrick!!!

    A côr e o corte, ficaram do meu agrado, aliás como de costume!!!

    Mas o que mais me agrada é o atendimento, todas as pessoas são bem tratadas, são uma equipa muito simpática!!!!

     
  • At 13/05/09, 23:39, Anonymous SL said…

    Boa noite.

    Há imenso que ando a idealizar uma mudança de visual. A procura por um cabeleireiro tem sido incessante e de muita pesquisa. A partir das referências do blog, telefonei ao Patrick onde ninguém me atendeu, mas depois de ver os inúmeros elogios que teceram ao Aurélio do Le Salon decidi-me por ele. No entanto, telefonei para lá e ele não está disponível. Recomendaram-me o Marco. Alguém conhece? Pode-me dizer algo em relação? Como telefonei não me deram qualquer informação sobre os preços praticados, por isso vou um pouco às escuras. Alguém também me pode dar uma ideia dos preços? Vi num comentário anterior que o Aurélio cobra 50 euros, mas parece-me tão pouco que nem quero acreditar (não que ache que 50€ seja barato, mas como se trata dele ..) Enfim… aguardo informações.

    Bjos!

     
  • At 22/05/09, 17:56, Anonymous Maria said…

    SL
    Não conheço o trabalho do Aurélio!!!!
    Mas porque não experimentas o Patrick!??? Tenho a certeza que não te irias arrepender...ainda para mais, porque queres uma mudança de visual

     
  • At 06/06/09, 00:34, Anonymous Marisa said…

    Eu durante anos a fio saltei sempre de cabeleireiro em cabeleireiro até que, nos últimos 2/3 anos, encontrei um da Inês Pereira (da R. Firmeza, a Sede) por quem me "apaixonei". Chama-se Rui Soares e, além de ser muito simpático, é super profissional e ouve-nos com muita atenção.
    Nunca saí de lá desiludida: aliás, geralmente ele arranja sempre maneira de melhorar o que que tenho em mente com pequenos detalhes!
    Confesso que hoje, por emergência, tive de ir a outra Inês Pereira, e só me apetece chorar: o cabeleireiro que me atendeu não percebeu o que eu queria! O penteado não ficou muito mal, mas estou desiludida porque não era o que eu queria! :( E paguei o mesmo, ora bolas...

     
  • At 27/06/09, 04:55, Anonymous Anónimo said…

    ...por acaso não foi na avenida Brasil na foz?...

     
  • At 30/06/09, 06:07, Anonymous Anónimo said…

    No Porto, realmente tb recomendo Inês Pereira, mas no Norte Shopping.
    Há cerca de 2 anos conheci o meu cabeleireiro Filipe q me fez maravilhas no cabelo..
    Tinha um cabelo ondulado, bastante complicado de pentear pois emaranhava-se todo atrás sem eu perceber porquê e não conseguia fazer nada dele a não ser prendé-lo..
    Até q comecei a ir a esse Filipe q agora está no Norte Shopping, pois pelo q me disse antes estava no Arrabida e tb esteve na R.Firmeza e fez-me maravilhas, pois devido aos cortes q me foi fazendo senti uma enorme facilidade em tratar do cabelo (devido aos seus conselhos)e moldar o cabelo á minha maneira (o q antes era impossível).
    Na última vez ele recomendou-me fazer uma franja escadeada e ADOOREI.
    Tive sempre trauma de franjas, devido á minha infância de beatriz costa ( Sim a minha mãe só me cortava assim :( )
    Mas ele como sempre analisa o nosso tipo de rosto e quais os troços q pode realçar e pelos resultados arrisquei..
    Já recomendei ás amigas e elas tb ficaram fãs.. :)

    Portanto recomendo.. Beijinhos a todas

     
  • At 18/07/09, 13:41, Blogger Ruth said…

    Hello

    O Aurelio já ñ está no Le Salon :( alguem sabe onde ele está agora?

    Obrigada

    Bjinhos

     
  • At 04/08/09, 00:41, Blogger Unknown said…

    Meninas preciso da vossa ajuda.
    Tenho caracóis, mas preciso de um bom corte. O meu cabelo está fraco e não o consigo deixar crescer.
    Preciso das vossas recomendações para Lisboa e Margem Sul.
    Obrigada!

     
  • At 04/08/09, 00:41, Blogger Unknown said…

    Meninas preciso da vossa ajuda.
    Tenho caracóis, mas preciso de um bom corte. O meu cabelo está fraco e não o consigo deixar crescer.
    Preciso das vossas recomendações para Lisboa e Margem Sul.
    Obrigada!

     
  • At 28/08/09, 11:08, Anonymous Anónimo said…

    O aurelio está agora no Chiado! o salao é na rua serpa pinto nº 15 1º, 213465246

     
  • At 14/09/09, 14:29, Anonymous Rita said…

    Olá!
    Pois eu sou cliente do Facto desde há 3 anos, do Bairro Alto e de Santa Apolónia. Quem quiser algo mais arrojado deve apostar no Facto do Bairro Alto, mas em termos de qualidade, ambas as lojas são óptimas!!
    Estou muuuuito satisfeita, tenho um corte fora do normal mas perfeitamente adequado a qualquer situação!!:)

     
  • At 05/01/10, 16:33, Anonymous Anónimo said…

    Olá!

    Ando desesperada à procura do contacto de uma cabeleireira com quem cortei o cabelo há uns tempos atrás, e fiquei com um corte que AMEI: a Marie, francesa que trabalhou em várias países (entre os quais a Argentina) e que cortava o cabelo no cabeleireiro Factolab da Santa Apolónia.

    Será possível alguém fornecer os contactos dela, sff?

    Também já cortei o cabelo com o Aurélio na Griff e gosto dele, mas liguei hoje para o salão e disseram-me que ele está em Londres e não tem data de regresso. Alguém tem o n.º do telemóvel dele, sff? Eu posso atravessar meio mundo por causa de um bom cabeleireiro!

    Sou mulata e tenho o cabelo cheio de caracóis, por isso é muito difícil encontrar um cabeleireiro que me corte bem o cabelo.


    Já agora, sabem se o cabeleireiro Patrick sabe cortar bem cabelos com caracóis, como os meus? As vedetas que ele costuma cortar têm todas cabelo liso!!

    Obrigada pela atenção!

    Bjos.

     
  • At 14/01/10, 04:44, Anonymous Teresinha said…

    Facto bairro alto sem duvida alguma, entrego.me a mais de 4anos as maos do Andre seja para fazer franja ou outra coisa qualqer!!! o preco e 35euros certos com creme, com cadeira de massagem etc etc! so funcionam por marcacao previa, um dia antes costuma chegar!

     
  • At 01/03/10, 23:42, Anonymous Santinha said…

    Eu também costumo cortar no Facto de Sta. Apolónia e estou muito satisfeita. :) Tem que se marcar antes, mas pode ser por telefone e o número é o 218822898. Recomendo vivamente!!!

     
  • At 16/03/10, 23:40, Anonymous Anónimo said…

    Eu já cortei no FactoLab, d Santa Apolónia, mas foi sem dúvida com a pessoa errada. Ainda por cima penso q s trata do responsável pelo salão. P começar, a sua postura arrogante e a indiferença pelo q eu lhe pedia irritaram-m solenemente. Penso q é falta d profissionalismo, pois tinha uma postura extremamente egocêntrica e fazia uma pessoa sentir-s desconfortável. Parecia q m estava a fazer um favor imenso ao cortar-m o cabelo.
    Para além disso, o meu cabelo é mt fácil d tratar e o corte foi normalíssimo. No entanto, ele cobrou cm "penteado elaborado", ou seja, o valor mais elevado - e note-s q o preço base d corte dele já era o mais elevado dos cabeleireiros d lá.
    Cm cereja no topo do bolo, impingiu-m um produto caríssimo e colocou as coisas d uma forma q quase fazia um escândalo caso eu não levasse aquilo.
    Bem, s o arrependimento matasse...
    Demasiados tiques d estrela p um trabalho tão básico!!

     
  • At 16/03/10, 23:46, Anonymous Anónimo said…

    O Tony & Guy é sem dúvida um ícone no mundo da moda. Estará sempre no topo...tal cm os preços q pratica.
    Realmente não está ao alcance d todos mas os cortes deles reconhecem-s logo!
    Os resultados são sempre impressionantes e refrescantes.
    Claro q ñ são propriamente aqueles cortes típicos iguais aos das vizinhas do lado, mas é por isso q ñ dá p qq tipo d pessoa...

     
  • At 18/03/10, 17:52, Anonymous Anónimo said…

    A Marie que trabalhava na Facto continua a cortar lindamente como sempre....

     

Enviar um comentário

<< Home