mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, abril 01, 2008

Selo de aprovação da mini-saia: os sabonetes Confiança!

  • Esta semana, a mini-saia destaca um produto genuinamente português que, apesar de não ser novo, tem sabido manter-se actualizado - modernizando-se e dando cartas neste universo de produtos, em particular: os sabonetes Confiança!
  • Os sabonetes Confiança remontam a 1894, e a sua história constrói-se graças ao esforço e determinação de Silva Almeida e Santos Pereira, que em 1910 lançam as primeiras marcas próprias, com designs e fórmulas originais adaptadas - o sucesso foi tal que após a 1.ª Grande Guerra já possuíam uma tipografia e uma cartonagem, onde se produziam todas as embalagens. Deixam de ser produzidos apenas os sabonetes, uma vez que a marca começa também a produzir pó de arroz, águas-de-colónia, sabonetes medicinais, extractos extrafinos e óleos.
  • Para ficarem com uma ideia do sucesso - em 1928, a Confiança possuía cerca de 150 marcas diferentes de sabonetes, pó de arroz, cremes, pastas dentífricas, estiques de barbear, águas de colónia, loções e essências!
  • E em 2007, como prova da sua qualidade, a empresa é certificada pela ISO 9001:2000, tornando-se na única empresa do sector que vê reconhecidos os seus métodos de produção e produtos!
  • Hoje, os seus produtos 100% vegetais (assentes em óleos vegetais de o de coco, palma e palmiste) assumem-se com uma opção contemporânea para a mulher actual: porque o banho não tem que ser necessariamente uma rotina, mas sim um prazer - sobretudo quando acompanhado por um sabonete absolutamente vegetal, misturado e laminado pelo menos 5 vezes, para uma melhor incorporação e durabilidade!


  • Assim, a Mónica Lice já experimentou e aprova - destacando não só o produto em si, que além de perfumado, deixa a pela macia e hidratada, mas também as embalagens! Estas, muito a um estilo vintage, são uma autêntica maravilha à vista (até dá pena desfazermo-nos das embalagens)!
  • Os sais de banho são outra tentação - não apenas são óptimos no banho, como são perfeitos para ter nas gavetas de roupa, dado o perfume que deles sai!
  • E não se pense que a Confiança não está virada para o futuro - a prova disso está na recente parceria entre a marca e a Artlusa, parceria esta que pretende recriar alguns dos símbolos nacionais (Filigrana, Bordado de Viana, Fado e Galo de Barcelos), através das mãos do design mais contemporâneo, que se junta a sabonetes 100% vegetais, produzidos pela Confiança!
  • Se estiver interessada, saiba que estes produtos, nas suas diferentes gamas, encontram-se disponíveis um pouco por todo o país, como pode conferir aqui, bem como em alguns estabelecimentos comerciais do estrangeiro!
  • Saiba também que os poderá adquirir on-line, através do site da marca - no qual saberá também o custo de cada produto!
  • Se ainda não abandonou o gel de banho (normalmente prejudicial para a pele, dadas as substancias que o compõem), esta é mais uma razão para o fazer: confie nos produtos que usa, confiando-lhes o que de mais importante tem: a sua pele!

Etiquetas: , , , ,

12 Comments:

  • At 01/04/08, 11:37, Blogger Queen P said…

    Eu só uso sabonete ou um gel de banho muito suave de aloe vera da The body shop. De facto, os géis de banho convencionais são mais agressivos do que se poderia pensar à primeira vista...

     
  • At 01/04/08, 14:15, Blogger Mónica Lice said…

    Queen P:
    De facto, os géis de banho podem ser mais danosos do que se pensa.

    Por isso, nada como um produto 100% vegetal!

    Beijinhos!

     
  • At 01/04/08, 20:21, Blogger MJ said…

    Eu estou cada vez mais adepta dos sabonetes e as sugestões que deixas aqui deixam-me ainda mais com vontade de continuar a experimentar!
    Beijinhos

     
  • At 01/04/08, 23:08, Blogger Oficinas RANHA said…

    E viva os produtos nacionais.
    Ana Cristina

     
  • At 01/04/08, 23:21, Blogger The Seeker said…

    Acho montes de piada a estes produtos que já são antigos mas que continuam a ser uma maravilha.

    Obrigada por nos lembrares deles.

    Bjs.

     
  • At 01/04/08, 23:54, Anonymous Uma Mulher said…

    Um blog para ti que és mulher

    http://ser-mulher.blogs.sapo.pt/

     
  • At 01/04/08, 23:54, Anonymous Uma Mulher said…

    Um blog para ti que és mulher

    http://ser-mulher.blogs.sapo.pt/

     
  • At 02/04/08, 09:14, Anonymous angela said…

    Sempre gostei de sabonetes, fiquei com vontade de experimentar estes. Estava a pensar num presente para um aniversário e acho que acabei de ter uma ideia! hehehe ;) Obrigado Lice!

     
  • At 02/04/08, 12:39, Blogger Andreia do Flautim said…

    Têm umas caixas giras!

     
  • At 02/04/08, 15:08, Blogger Queen P said…

    Mónica Lice, deixei um desafio para si no http://rainhadapechincha.blogspot.com !

     
  • At 02/04/08, 16:16, Anonymous Anónimo said…

    Só uma pergunta: vc responde aos e-mail´s mesmo???
    Só pra saber!
    Bjs.

     
  • At 20/11/09, 12:30, Blogger Mafuarida said…

    Bom dia,
    Concordo com alguns comentários aqui feitos.
    Ainda bem que temos produtos tão bons portugueses, e tão antigos.
    Na minha loja Mia em Braga tenho à venda Sabonetes Confiança, e uma marca de chocolates antiguinha a Avianense, além de artesanato, e outros produtos.
    Uma ideia para as caixas lindissimas dos sabonetes é arrumar joias, bijuterias, entre outras coisas, claro que as embalagens de papel mais fino pode virar sempre um marcador de livro deixando tanto os livros como as bijuterias a cheirar divinalmente.
    Parabéns pelo blog.
    Cumprimentos Margarida Silva

     

Enviar um comentário

<< Home