mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sexta-feira, junho 27, 2008

Cortes para cada tipo de rosto! (dicas da mini-saia)

  • Um rosto oval tem a vantagem de combinar com quase todos os tipos de cortes de cabelo! Porém, é preferível apostar em cortes curtos ou pela altura do pescoço, para encher os lados da face, e equilibrar o perfil.
  • Se a sua cara for redonda, o ideal é apostar em cortes curtos ou então algo compridos e preferencialmente escadeados – para que a parte das bochechas fique camuflada, sob o cabelo. Opte sempre por usar o risco ao lado, e não ao meio, de modo a que o seu rosto pareça mais comprido.
  • Se o seu rosto é quadrado, nada de apostar em cortes demasiado simétricos (ou seja, demasiado direitinho e regulares), porque os mesmos sobressairão ainda mais as suas linhas quadradas.
    Pode e deve apostar em ripas disformes, caracóis ou ondulações suaves – o fundamental é evitar linhas demasiado simétricas!
  • Caso tenha o rosto em forma de coração (com um queixo demasiado fino, em comparação com o resto do rosto), evite cortes muito curtos. Procure suavizar o seu queixo pontiagudo com ondulações ligeiras ou ripas disformes, e mais curtas no topo da cabeça – o fundamental é conferir volume à zona circundante ao rosto, equilibrando o perfil.

Imagens retiradas daqui.

(NOTA: Aquilo que estão a ler foi escrito por Mónica Lice, no blog mini-saia (http://www.minisaia.blogspot.com/) - caso estejam a ler esta informação noutro blog ou site, é porque provavelmente os "autores" do mesmo, através dos feeds do blog, se estão a aproveitar do trabalho alheio para enriquecer, mediante um site, muitas vezes com publicidade e intuitos lucrativos. Se for esse o seu caso, deixe de ler a informação onde está a fazê-lo, e aceda ao blog mini-saia! Obrigada!)

Etiquetas: ,

10 Comments:

  • At 27/06/08, 01:54, Blogger Claudia Pimenta said…

    oi mónica! adoro mudar meu corte de cabelo... mas realmente tem que combinar com o rosto! aproveito p/agradecer a sua visita lá na entrevista no blog das meninas da chocolate. muitos beijinhos das terras brasileiras! ai, que saudade de portugal...

     
  • At 27/06/08, 05:48, Anonymous Anónimo said…

    Obrigada, Monica!

    Muito esclarecedor. O problema é que ainda não percebi se o meu rosto é quadrado ou oval... Dirias que a rapariga da foto com o cabelo branco tem um rosto quadrado ou oval?

     
  • At 27/06/08, 09:49, Blogger foxtrot said…

    adoro!! estas dicas sao super uteis!! Eu tenho sempre que lutar com as minhas ondulaçoes mal definidas :)

     
  • At 27/06/08, 11:08, Blogger Andreia said…

    Se eu quisesse mudar de visual, que cortes me sugerias?

     
  • At 28/06/08, 20:29, Blogger Miss Mau Feitio said…

    Mónica,

    até tou a pensar fazer assim um corte radical, mas nem sei k me ficará bem...olho-me ao espelho e n consigo perceber k tipo de rosto é o meu...lol uns dias parece oval, outras quadrado, outras nem pareco eu..nem sei...lol

     
  • At 29/06/08, 12:04, Blogger Ana Irene Rodrigues said…

    oiiiiiii.....adorei os cortes de cabelo, mas tenho uma pequenina sugestao!!!!pode por tambem para cabelos encaracolados!!!
    o meu é cheio de caracóis e nao posso aplicar estes cortes ao meu cabelo!!!
    muitooooo obrigada!!!! =)*
    tudo de bom!!!!

     
  • At 29/06/08, 21:27, Anonymous Anónimo said…

    Na minha opinião este post veio com uma semana de atraso porque cortei o meu cabelo na semana passada!:P

    Mas pelo que li parece que acertei no tipo de corte que me favorece. É parecido com o da segunda imagem, mas num cabelo muito escuro. :)

     
  • At 04/07/08, 02:48, Anonymous Anónimo said…

    Me encanta tu blog. Yo encontre este blog con fotos muy lindas de cortes para todo tipo de rostros.

    http://www.mynewhair.info/

     
  • At 04/07/08, 02:49, Anonymous Anónimo said…

    Hermoso

     
  • At 21/01/09, 18:01, Blogger M. Gimenez said…

    Olá mini-saia! Eu queria mudar meu cabelo, mas preciso de + algumas opiniões antes de fazer algo errado. O meu rosto é fino, tipo escorrido e eu acho o meu nariz um pouco longo (na verdade eu não acho, mas minha mãe fala q é --'), ele não é pra baixo nem nada, só meio longo, e meu cabelo é cacheado, ñ gosto mto, por isso vivo de escova. Eu estava pensando em fazer uma escova definitiva e umas mexas, só q depois tenho q ficar retocando e retocando, ou ter q pinta-lo e axo q isso acaba com o cabelo, mas tbm keria fazer uma franja, só q tenho medo de meu nariz ficar maior ou ñ ficar legal como o da CELINE DION. O que eu faço?

     

Enviar um comentário

<< Home