mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

segunda-feira, junho 30, 2008

Novos métodos de depilação? (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu da Inês a seguinte mensagem:

Desta vez venho perguntar-te se sabes alguma coisa sobre um produto que encontrei no site da La Redoute... um conjunto de depilação da Royal Thermes. Como em qualquer local de venda, no site parece óptimo. No site da marca idem. E no youtube só encontrei vídeos publicitários.... O que me deixa na dúvida relativamente à real eficácia, até porque parece bastante simples (demasiado?). Além disso, segundo sei a dermoabrasão é um método utilizado também para retirar tatuagens.
Lembrei-me que talvez estivesses já informada sobre o assunto e me pudesses ajudar.

  • Numa altura em que os cuidados com a depilação se intensificam, é normal a procura de novos produtos, se possível bem eficazes e duradouros.
  • Porém, convém sempre ter cuidado na procura, e evitar comprar gato por lebre - procurando também não acreditar no conto do vigário e em promessas fantásticas...
  • O melhor mesmo é começar por procurar opiniões de alguém que já usou o produto e que, melhor que ninguém, poderá avaliar a sua eficácia - é por isso que os fóruns e blogs são fundamentais.
  • Foi isso que a mini-saia fez, tendo encontrado este fórum, em que o testemunho de 3 participantes é bem elucidativo dos contras desta nova técnica.
  • O que se passa é que a técnica não depila efectivamente, esfoliando de tal forma a pele que os pêlos saem, como se fossem cortados. É por isso que uma das participantes do fórum diz que, depois de 2 meses de utilização, os seus pêlos estão ainda mais duros.
  • Por outro lado, a dermoabrasão (através da qual se procede a uma escamação das camadas superiores da epiderme), sendo boa para ajudar a retirar cicatrizes, por exemplo, é muito agressiva com a pele, tornando-a bastante sensível, sobretudo quando a técnica é repetida.
  • Assim, e apesar da mini-saia (pelas "mãos" da Mónica Lice) nunca ter experimentado o método, acha pouco aconselhável a sua utilização, porque elimina superficialmente o pêlo (não pela raiz) e é demasiado agressivo para a pele.
  • De todo o modo, caso alguma leitora já tenha experimentado este método, queira, por favor, deixar aqui a sua opinião - pois só temos a ganhar com esta troca de opiniões e experiências.

Veja ainda:

Como tirar cicatrizes! (dicas da mini-saia)

Como combater as estrias! (dicas da mini-saia)

Dicas da mini-saia sobre depilação



(NOTA: Aquilo que estão a ler foi escrito por Mónica Lice, no blog mini-saia (http://www.minisaia.blogspot.com/) - caso estejam a ler esta informação noutro blog ou site, é porque provavelmente os "autores" do mesmo, através dos feeds do blog, se estão a aproveitar do trabalho alheio para enriquecer, mediante um site, muitas vezes com publicidade e intuitos lucrativos. Se for esse o seu caso, deixe de ler a informação onde está a fazê-lo, e aceda ao blog mini-saia! Obrigada!)

Etiquetas: , ,

4 Comments:

  • At 30/06/08, 10:18, Blogger Andreia said…

    Também não me parece boa ideia!

     
  • At 30/06/08, 11:19, Anonymous Anónimo said…

    Obrigada! :)

     
  • At 30/06/08, 23:08, Blogger Seeker said…

    Hmmmm.... acho melhor nem experimentar. Obrigada pela informação.
    xx

     
  • At 06/08/08, 10:57, Blogger Aniger said…

    Será que este produto esfolia as minhas pernas ao ponto de retirar algumas marcas que tenho de pelos encravados? Fiz depilação definitiva mas marcas persistem, será que se fizer uma vez consigo eliminar boa parte das células mortas das minhas pernas? Parabéns pelo blog, é fantástico!

     

Enviar um comentário

<< Home