mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, setembro 18, 2008

Como definir umas sobrancelhas finas! (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu de duas leitoras pedidos de dicas com muito de comum. Um desses pedidos chegou da Maria:

Quando era mais nova usava-se as sobrancelhas muito finas, depois quando quis voltar a tê-las mais grossas os pelos já não cresceram o suficiente.
Pode por favor dizer-me o que posso fazer?

  • A outra mensagem chegou da Nayana:

Meu nome é Nayana moro no Rio de Janeiro e estou desesperada, minhas sobrancelhas na infâcia eram bem grossas mas bem falhadas, até que um dia eu comecei a fazer depilação aos 13 anos, mas com o passar do tempo as minhas sobrancelhas ficaram muito finas, então decidi deixar crescer novamente mas demorou muito, mais consegui, e fui procurar um profissinal para que fosse feito um modelo adequado para meu rosto que é quadrado e ele deixou minha sobrancelha fina novamente. Eu não gostei pois queria ter sobrancelhas mais grossas, hoje tenho 18 anos e gostaria de saber se depois de 5 anos de depilação frequente com pinça minha sobrancelha voltaria ao normal ou, pelo menos, um pouco mais grossa, e quanto tempo em média levaria pra isso.

  • Porém, e não raras vezes, esta zona é depilada em excesso - por exemplo, nos anos Setenta, era moda ter as sobrancelhas finas... Resultado: quem as depilou excessivamente nessa altura, têm-nas agora excessivamente finas.
  • O que acontece é que os pêlos das sobrancelhas crescem cerca de 4 vezes menos que os do resto do corpo. Por isso, se depilar demasiado a sua sobrancelha, arrisca-se a ter de esperar cerca de 2 meses para a ter como antes.
  • Como se vê, o problema das sobrancelhas finas ganha diferentes proporções consoante a idade da pessoa - já que, no caso da Nayana, as mesmas ainda poderão crescer, enquanto que, no caso da Maria, não é muito certo que tal venha a acontecer.
  • Assim, a mini-saia aconselha-a a NUNCA depilar em excesso as suas sobrancelhas - tenha em atenção que uma face com sobrancelhas demasiado finas parece mais velha do que realmente é.
  • Por outro lado, a cera e os cremes depilatórios não são, de todo, os mais aconselháveis para esta parte do rosto - o ideal é mesmo a pinça e também o threading (a técnica preferida da Mónica Lice, já aqui referida)!
  • Se já o fez, como aconteceu com a Maria, não é aconselhável tatuar a pele. Esta solução, podendo parecer a ideal, por ser duradoura, e evitar cuidados diários, tem o senão de, com os anos, se notar... E como esta é uma parte do corpo que perde muito a elasticidade, o resultado, com os anos, torna-se demasiado artificial.
  • Assim, uma das soluções mais eficazes passa por maquilhar as sobrancelhas. Actualmente, o mercado disponibiliza já maquilhagem específica para esta parte do rosto, como acontece com Le Sourcil (traduzindo: "A sobrancelhas"), da marca Chanel (cf. imagem abaixo). Trata-se de um kit completo, que inclui um espelho de aumento, uma pinça para depilar, uma escovinha para pentear, um pincel aplicador e três sombras específicas.
  • É possível também optar pelo preenchimento de falhas com apenas um lápis ou uma sombra - mas tenha cuidado na escolha da cor, evitando sempre tons mais escuros que o tom normal do pêlos das suas sobrancelhas.
  • Se pretender uma solução mais duradoura, que não passe pela maquilhagem diária, há também a possibilidade de recorrer à maquilhagem definitiva, através da micropigmentação, que é praticada em muitas clínicas e centros de beleza (em Portugal e no Brasil).

Confira ainda as seguintes dicas:

Selo de aprovação da mini-saia: o Threading!

Como fazer as sobrancelhas! (dicas da mini-saia)

A dica da mini-saia da semana! (como levantar o olhar)

Etiquetas: , ,

11 Comments:

  • At 18/09/08, 15:05, Blogger Papoila said…

    Bolas, se há pelo que cresce a olhos vistos é o das sobrancelhas.
    Já agora, qual a pinça ou o tipo que sugeres? Pergunto isto pois a minha, parte-os mais do que arranca.:(

     
  • At 18/09/08, 15:31, Anonymous Anónimo said…

    Uma dúvida que tenho, tal como a papoila, é o tipo de pinça a usar, pois sofro do mesmo problema. Pior é que depois ficam tão pequeninos que dão muito trabalho a tirar.

    *

     
  • At 18/09/08, 17:29, Blogger Seeker said…

    Eu, por acaso tenho um problema, com o meu acidente fiquei com uma pequena falta de pelo na parte exterior de uma sobrancelha e nunca mais voltou a crescer, nem voltará.
    Por isso... a minha solução é mesmo a maquilhagem. Essa da micropigmentação é mesmo uma questão para ver com calma e pensar.
    Obrigada.
    Bjs.

     
  • At 18/09/08, 22:24, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    ... é das coisas que a minha irma diz que preciso tratar urgente em mim... nunca depilei as sobrancelhas e é um dos meus maiores medos... mas li as dicas todas para a eventualidade que me aconteca o mesmo!

    Beijo meu ♥,

    A Elite

     
  • At 19/09/08, 04:52, Blogger Unknown said…

    As minhas são finas, nunca mais cresceram, peninha.
    Bjobjo

     
  • At 19/09/08, 09:26, Anonymous Anónimo said…

    Uma dica que deixo para os pêlos crescerem mais depressa, é aplicar um pouco de óleo de rícino, com um cotonete...este óleo vende-se nas farmácias. Já experimentei e resultou.
    Quanto às pinças que partem em vez de arrancar, tenho o mesmo problema...é comprar até nos calhar uma boa. Tinha uma da Sephora muito boa, mas perdi. Depois comprei outra igualzinha mas esta já não é tão boa!

     
  • At 19/09/08, 15:13, Blogger Márcia said…

    Olá,
    Alguém conhece um bom profissional de threading na zona do Porto ou arredores?


    Mimi,
    Porto

     
  • At 20/09/08, 18:15, Blogger Efémera said…

    As minhas são enormes. Tenho o problema oposto. Passado dois dias os pêlos já estão a crescer e são sempre muito fortes. Ou seja, crescem rápidos e fortes.. ainda por cima o meu tom de cabelo é castanho claro e elas negras ... mais negro não há. A maioria das pessoas pensa que eu pinto o cabelo, mas não pinto. E como as sobrancelhas são grossas e cerradas, ouço sempre: mas não pintas o cabelo? E eu aponto para as raízes... Além disso, dá-me um ar pesado, mesmo que eu esteja animada.
    Já que não há depilação definitiva para as sobrancelhas (infelizmente) o que posso fazer? Clareá-las? E como?

     
  • At 24/09/08, 23:06, Blogger Diana said…

    a cerca de dois meses experimentei fazer sobrancelhas com a tecnica threading. A 1ª vez que me dirigi ao saldanha uma das raparigas disse-me que tinha que deixar crescer para fazer um bom desenho e tb tinha uma falha aqui ou ali. a dica dela para crescer mais depressa foi: comprar uma ampola de crescimento para o cabelo (lojas com produtos africanos costuma ter)e aplicar todos os dias um bocadinho nas sobracelhas com movimentos suaves para estimular o crescimento. Não cheguei a usar porque as minhas acabar por crescer depressa ams talves seja uma boa dica para quem quiser experimentar.
    já agora posso dizer que o resultado deste tipo de depilação para mim foi mt bom ficaram perfeitas.

     
  • At 09/10/08, 15:38, Anonymous Anónimo said…

    Óptima técnica de depilar sobrancelhas, o THREADING. Fiquei fã, fiz no Vasco da Gama e recomendo.

     
  • At 29/06/09, 17:37, Anonymous Anónimo said…

    adorei todas as dicas! mto boass! porem eu gostaria de saber como q eu faço p definir minha sombrancelha sendo q eu a fiz mto fina? beeijo obrigadaa

     

Enviar um comentário

<< Home