mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sexta-feira, outubro 17, 2008

Post comentado: lingerie

  • Depois de uma semana em que a lingerie foi tema dominante de alguns posts, é chegada a hora de tentar perceber como andam vestidas as mulheres, portuguesas e não só, interiormente falando...
  • Pense no que traz vestido - a cueca combina com o soutien? É adepta de tangas ou não larga os confortáveis boxers? O seu soutien está a apertar-lhe? Descura a lingerie na hora das compras ou gosta de apostar na mesma?
  • Assim, mais do que dicas, é importante perceber qual o impacto da roupa interior no guarda-roupa feminino. Preparada? Então vamos a isso...

Etiquetas: ,

36 Comments:

  • At 17/10/08, 10:12, Blogger Mónica Lice said…

    Confesso-me adepta de tangas - acho-as muito confortáveis, embora o processo de adaptação não tenha sido pacífico... ;-)

    Gosto de combinar os conjuntos, embora, no dia-a-dia, isso nem sempre aconteça! E não aguento soutiens apertados...

     
  • At 17/10/08, 10:30, Blogger CB said…

    Eu tb sou adepta das tangas, mas tb uso boxer e cueca normal, mas estreita acho que se chama tipo brasileiro. E combino sempre e refiro sempre os conjuntos, pode parecer paranónia mas sou incapaz de sair de casa sem estar a combinar, muitas vezes acabo por comprar cuecas da mesma cor ou estilo para combinar com o sotien. Gosto de apontamentos em renda, mas só apontamentos, nunca a peça toda, não gosto de lavrados, gosto de muita cor, e de alguns bonecos e claro o preto, adoro lingerie preta.
    Conclusão: ADORO lingerie, acho que se tivesse mais dinheiro comprava um conjuto novo todas as semanas

     
  • At 17/10/08, 10:33, Blogger Andreia said…

    Eu gosto de coisas simples, não gosto de rendas. Normalmente não me interessa se está a combinar o sutien com a parte de baixo, o que me interessa é que quando visto a roupa por cima, a lingeri não se note nem se veja!

     
  • At 17/10/08, 10:50, Anonymous Anónimo said…

    Eu sou adepta de tangas, excepto naqueles dias difíceis do mês, onde só me sinto à vontade com cuecas largas. Não costumo ter grande dificuldade em combinar conjuntos porque uso sempre cores básicas: branco, preto e bege.

     
  • At 17/10/08, 10:52, Anonymous Anónimo said…

    Adoro lingerie :D
    Tento combinar sempre a parte de cima com a de baixo, nas cores, nos materiais... hoje por exemplo, trago um conjuntinho! Na hora das compras, a lingerie é sempre uma apósta! Gosto de cuequinhas pequenas e confortáveis e boxers, já não morro de amores pelas tangas! gosto de promenores bonitos e ao mesmo tempo simples, sem cair no ordinário! Agora ando a deitar o olho nim conjunto estampado e florido da intimissimi...

     
  • At 17/10/08, 11:04, Blogger Susymary said…

    Basicamente tem de ser confortável!
    Tento combinar as 2 partes, mas tenho algumas cuequinhas que não combinam com nada mesmo, e nessas alturas vale o contraste total!
    Devido às minhas dimensões generosas, prefiro as hot-pants/calção/boxer, se possível sem costuras para não se notaram debaixo da roupa. Tenho umas totalmente de renda, mas são as únicas!

     
  • At 17/10/08, 11:05, Anonymous Anónimo said…

    Eu gosto de cor :) ; não gosto muito de estampados porque por vezes notam-se nas camisolas...
    Sou adepta de tangas, cueca normal e cuequinha "brasileira" (depende dos dias...)
    Quanto ao conjugar... sempre que possivel cueca e soutien da mesma cor, ou pelo menos que combinem ^^


    E confesso-me: se pudesse, comprava quase todos os meses lingerie nova *.*

     
  • At 17/10/08, 11:39, Blogger Myosotis said…

    Eu gosto bastante de lingerie. No dia a dia uso os básicos: lingerie de cor neutra e de preferência sem costuras (o mais confortável possível). Depois tenho uns conjuntinhos especiais com mais cor e mais pormenores para aqueles dias em que apetece algum mais arrojado.

    Tanto uso tanga, como boxers, como as ditas cuequitas normas, tem é que ser confortável e não muito caro que isto os tempos estão difíceis ;)

    **Beijinhos**

     
  • At 17/10/08, 11:54, Anonymous Anónimo said…

    tanga, tanga, tanga....
    quase todos os dias uso tanga, excepto para alguma roupa que necessite mesmo de cuequinha.
    adoro comprar lingerie, tenho de todas as cores... mas fundamentalmente lisas e sem costuras, de algodão.. detesto q se veja a costura do soutien mesmo no peito...
    pontualmente tenho alguma rendinha, discreta.. q quase nunca uso... já porque tou rendida ao liso de algodão...
    de inverno, conjugo sempre a cueca e o soutien com a camisolinha interior de alças...

    mónica

     
  • At 17/10/08, 11:55, Blogger Tixa said…

    Monica... descreves-te exactamente o que acontece comigo...
    O mais importante é andar confortavel.... gosto de fio-dental, tanga (demorei tempos e tempos até me adaptar a estes dois modelos... agora não dispenso.. é que o proble de os cueqyuinhas se "meterem no rabo" não existe... porque já lá estão LOL)) e por vezes cuequinhas normais, de momento só um exemplar de boxer... que faz parte de um conjunto que trazia o dito boxer e uma tanga....
    com o avançar da idade comecei a dar mais importância à lingerie... e gosto de todo o tipo ( basica, colorida, estampada.... não vou muito nas rendas... mas gosto de ver)e se podesse andava sempre a comprar... o que nem sempre é facil porque sou muito exigente com os sutiens.... a copa não pode ter costura e deve ser decotada(e a ligação entre as duas copas tem que ser bem fininha e descida(não me sinto bem de outra forma... pois axo que me altera a forma do peito por ser muio redondo e seguro... tipo com ou sem sutien as maminhas ficam exactamente no mesmo sitio...) ....
    Felizmente nos ultimos 2 anos tenho visto mais peças do genero no mercado... o que é optimo!!!

    :) defenitivamente devemos ter cuidado com a lingerie... faz-nos sentir melhor e mais seguras no dia-a-dia!

     
  • At 17/10/08, 12:31, Blogger Framboesa (uma diva de galochas) said…

    olá
    era adepta de tangas até a minha ginecologista dizer que não era a lingerie mais adequada para a saude dessa área(eh eh eh) pq a zona deve estar mais arejada :-)
    agora uso cuecas normais/brasileira, q tento condizer com o soutien...para dias mais especiais, a dois, uso lingerie mais ousada, com cores sexys, rendilhados e transparencias...
    Não gosto de boxers pq se notam nas calças...mas ás xx uso boxers para andar por casa em dias de calor ;-)
    Qt a sotiens, gosto deles o mais confortavel possivel...e cm sou desfavorecida ca em cima, uso com um leve almofadado, sem ser tipo "pump"...(truques...)
    Ahhh...detesto sotiens a aparecerem...por isso tenho uma pequemna colecção de soutiens lisinhos para costas abertas, para golas a barco, para tops sem alças...
    bjs

     
  • At 17/10/08, 12:50, Blogger Sónia Pinto said…

    Eu raramente combino conjuntos
    Também sou adepta de tangas e tenho alguns boxers, nas cuequinhas gosto de cores vivas, já nos stoutiens gosto de cores neutras, gosto dos stoutiens no tamanho certo, não gosto de me sentir apertada!

     
  • At 17/10/08, 13:01, Blogger L said…

    Eu sou doida por lingerie, adoro, e gosto sempre de andar a combinar, mesmo no dia a dia. Gosto de tanga, mas não de fio dental, e uma cuequinha brasileira ou uns boxers também não dispenso. Gosto de rendas, estampados, de lingerie arrojada, mas dos básicos não sou muito fã, só mesmo quando é necessário.

     
  • At 17/10/08, 13:58, Anonymous Anónimo said…

    Peco em lingerie... adoro bordados, rendas e fitinhas. Apesar de a maioria das vezes ter de comprar além da tanga uma cueca normal, pq as fitinhas são faceis de cair ao roçar na roupa.
    Tento sempre combinar as peças, nem que seja pela cor, em que aposto muito nos pretos e vermelhos.

     
  • At 17/10/08, 15:06, Anonymous Anónimo said…

    Eu uso só tanga. Raramente uso boxers ou cueca normal. Quase sempre uso cueca e soutien combinado mas às vezes nãó dá jeito. O que tento sempre é combinar a lingerie com o resto da roupa, em termos de cor. E odeio ver cuecas pretas por baixo de calças brancas...acho um horror!

     
  • At 17/10/08, 15:06, Anonymous Anónimo said…

    Normalmente gosto de comprar conjuntos logo, e de os usar. Mas às vezes o tempo não dá para andar à procura da peça que combina e vai a que esta mais à mão.

    Não gosto de lingerie transparente, sempre achei que destapar tudo logo à partida tira o sentido ao "retirar da lingerie". Adoro lingerie preta, odeio vermelha.

    Em relação à parte de baixo, uso normal ou boxer (nunca me consegui adaptar à tanga ou fio, mas a cara metade odeia ver coisas dessas, por isso também nunca precisei de fazer o esforço).

    Em relação à parte de cima uso sempre soutiens com aro e tenho sempre o cuidado de adaptar número e copa (para não acontecer como muita gente que compensa no número o que devia compensar em copa).

     
  • At 17/10/08, 15:06, Blogger Marta said…

    Não ligo muito a isso, so escolho a roupa interior quando tem que se adaptar como que tenho vestido, como tops cai-cai ou camisolas claras..

     
  • At 17/10/08, 15:16, Anonymous Anónimo said…

    Acho que a lingerie é realmente muito importante, pois a roupa de cima pode ser maravilhosa mas ficar altamente comprometida se a roupa interior nao for a mais adequada ...
    Sinto que cada vez mais tenho mais cuidado com a roupa interior, se bem que essas aquisições custem sempre à carteira...
    Quando compro 1 conjunto, tenho comprado sempre com duas partes de baixo, tipo uma cueca e uma tanga, acho que é uma forma de tirar partido dos soutians e poder andar a condizer mais vezes, pois não é fácil que isso aconteça...
    Tenho muitas partes de cima lisas (branco, preto...) que depois acabo por combinar com aquelas cuequinhas estampadas de que tambem gosto muito!
    Quanto aos modelos, gosto da tanga, tal como a Mónica disse, também para mim a adaptação não foi fácil, mas agora adoro!
    O soutian, tenho de experimentar sempre mais do que um tamanho...na mesma marca o número por vezes varia, dependendo das alças, etc... e gosto com efeito simpático (que aumente um bocadinho de forma natural)...

    Já agora gostava de colocar uma pergunta à Monica Lice e outras leitoras do blog: já alguém experimentou o Aumentax (para quem tem as maminhas mais pequeninas) e/ ou conhece alguém que tenha experimentado, e qual a opinião?

     
  • At 17/10/08, 16:16, Anonymous Anónimo said…

    Eu creio que a lingerie é uma óptima forma de aumentar a auto-estima. Há dias que me sinto menos bem com o meu corpo (acontece com todas nós, creio, vemos sempre mais um pneu aqui, uma celulite ali) e sair do banho e vestir uma lingerie poderosa dá logo outra sensação.. A lingerie ofusca tudo o resto que possamos ver no nosso corpo, a lingerie certa faz-nos olhar para o nosso corpo de outra forma, e revelar as curvas de uma maneira sexy. O facto de não estar à vista não é motivo para descurar esta parte tão crucial do nosso vestuário. Mesmo que não tenha coragem para vestir uma roupa provocante ou mais ousada, eu sei que por dentro do que todos vêm está uma mulher confiante com uma lingerie de fazer calor a muitos homens! :)

     
  • At 17/10/08, 16:31, Blogger ♥ Guida said…

    Eu gosto de coisas confortáveis mas que sejam, em simultâneo, agradáveis à vista! Gosto de soutiens com caixa, push-up de preferência, e de tanguinhas.

    Há dois ou três anos ainda experimentei usar espartilho por uns tempos, mas desisti da ideia dada a trabalheira que era para vestir e despir e o desconforto que me trazia durante o dia todo... Volta e meia, quando o vestuário exterior permite, gosto de usar corpetes!

    Vestir roupa interior que não combina? Nem pensar...

     
  • At 17/10/08, 16:44, Anonymous Anónimo said…

    eu só uso tanga, normalmente ando sp a combinar e não gosto de coisas com rendas gosto de coisas simples, bonitas mas simples. as minhas cores preferidas para lingerie sao branca rosa e azul bebé.

     
  • At 17/10/08, 17:14, Blogger .Videl. said…

    Eu gosto das tangas porque são muito confortáveis, mas ao contrário de muitas pessoas, eu considero umas cuecas ou uns boxers bem femininos mais sexy para algumas ocasiões! Gostava muito de estar sempre a combinar mas para mim é impossível no dia-a-dia! em relação à frequência com que compro roupa interior...diria que dou prioridade a sapatos e malas ;) ! bjoca*

     
  • At 17/10/08, 18:04, Anonymous Anónimo said…

    No dia a dia uso a cuequita normal e confortável, a meu ver. Confesso que não me consigo habituar às tangas que acho giras e sensuais mas desconfortáveis. Mas quando chego a casa depois do banho visto-as quase sempre, o namorado agradece ;) e eu também! Quanto a combinar, sempre que possível faço-o. Nem sempre compro conjuntos, mas aposto em peças confortaveis e de uma só cor assim consigo mais facilmente combinar soutiens e cuecas.
    Os meus soutiens são do meu número, também não gosto de andar apertada.

     
  • At 17/10/08, 18:49, Blogger tucart said…

    ,adorei seu blog estava procurando truquinhos caseiros kkkkk aqui encontrei isso e muito mais esta de parabens beijos.

     
  • At 17/10/08, 19:19, Blogger Kitty Fane said…

    Eu confesso-me viciada em lingerie. Sou adepta de tangas. O soutienzinho, não só tem de combinar com a cuequinha, como tem de combinar com a roupa. Por ex: se usar roupa castanha, uso lingerie castanha. Se usar roupa verde, uso lingerie em tons de verde e assim por adiante...

    E nem pensar em usar apenas a lingerie para agradar ao namorado ou ao marido, eu uso para me sentir bem comigo mesma. Independentemente de alguém ver ou não a lingerie. :-)

    Beijinhos

     
  • At 17/10/08, 21:32, Anonymous Anónimo said…

    Eu cá não sou mulher de tanga!!!! Experimentei, a muito custo as primeiras aos 16 anos, por sugestão de uma prima que vivia em Quebec ...n fiquei convencida... algum tempo depois voltei a experimentar - rendi-me à sua utilidade para, por exemplo, as calças branquinhas... mas pouco mais!Para mim, nada como uma cuequinha que me faça sentir protegida!!!Tenho-as de todas as cores e, uma X por outra, qd a necessidade obriga, lá recorro à tanga!!!
    ClaudiaMar

     
  • At 17/10/08, 21:41, Anonymous Anónimo said…

    Tenho tanga, boxer, cueca normal mas a minha favorita é a cueca tipo asa delta. Combino sempre, sempre a cueca e o soutien e sou louca por conjuntos de lingerie. Vivia de lingerie e sapatos sem problema :)

     
  • At 18/10/08, 14:40, Anonymous Anónimo said…

    OLá Mónica!
    Descobri o teu blog não faz muito tempo, mas desde então não passo um dia sem te fazer uma visita...
    Deixa-me dar-te os parabéns pelo teu trabalho excelente :) Se quiseres, faz uma visita ao meu cantinho wwww.magicbiju.blogs.sapo.pt
    Será um prazer ter-te por lá.

    Aproveito para da a minha opinião em relação ao tema proposto.
    Eu adoro tangas, uso quase todos os dias, excepto um ou outro! Também gosto de combinar os conjuntos, o que nem sempre acontece... Adoro lingerie em tons escuros, o preto, castanho! Mas também adoro vermelho!

     
  • At 18/10/08, 21:43, Anonymous Anónimo said…

    Comecei a usar tanguinhas por volta dos 15 e adorava. Nos últimos anos voltei às cuequinhas ditas normais, de preferência o mais pequeninas possível. Percebi que além de mais confortáveis são bem mais sexy que as tanguinhas, pois essas últimas revelam tudo de uma vez só. Não que tenha deixado as tanguinhas de parte, mas têm de ter um je ne sais quoi. Não gosto de bonecos nem rendas. Quanto a transparências sou esquisita. Relativamente a cores: acho o vermelho vulgar e o castanho aborrecido embora seja óptimo para alguns tons de pele. Regra geral não uso cores, apenas apontamentos.
    Gosto de preto e de branco.

    Por fim, acho muito vulgar, também, exibir a parte de cima da tanguinha quando se usa calças, calções e afins...

     
  • At 19/10/08, 11:56, Blogger S* said…

    A maior parte das vezes uso tanga. mas também posso usar cuecas normais, bonitas e com alguma renda.

    Normalmente, quando vou ter encontro amoroso (lol) conjugo SEMPRE as cores. Aliás, regra geral compro o conjunto soutien+tanga. No dia a dia tento conjugar, mas nao é obrigatorio. :)

    Adoro.

     
  • At 19/10/08, 14:50, Blogger Olivia Wilde said…

    Eu tento usar tangas quando uso calças justas, mas nunca me senti 100% adaptada. Não me preocupo minimamente em combinar a cueca com o soutien.
    E falando em soutiens tenho o peito tão assimétrico como ter 2 nºs diferentes, por isso é sempre uma guerra acertar neles, se de um lado fica bem no outro aperta, senão num lado fica bem e no outro largo... Já estão a ver a minha dor de cabeça.
    E já agora, confesso: não me lembro da última vez que tive o cuidado de comprar lingerie e que sequer combinasse.

     
  • At 19/10/08, 21:07, Blogger anovska said…

    Sou adepta de tangas embora continue a usar boxers e cuequinhas normais.
    Como adoro combinar lingerie mas nem sempre é possível, deixo para "dias especiais", quer seja por algum momento romantico quer seja apenas para me sentir melhor comigo (porque também é necessário!!).
    Como tenho uma pele "esquisita" opto por usar essencialmente algodões confortáveis e quando procuro alguma coisa mais sexy, alguns apontamentos de renda, mas têm obrigatoriamente de ser pequenos apontamentos caso contrário vem alergia certa...

     
  • At 19/10/08, 21:16, Blogger Carla said…

    Adoro roupa interior sensual, mas confesso que também tem que ser prática. Adoro conjuntos femininos com cores não muito fortes, tenho alguns conjuntos com pequenos laçarotes, mas por não serem muito práticos para usar por baixo de qualquer roupa mais apertada, prefiro tudo liso, sem muitos apetrechos.
    Os soutiens têm que ser bastante confortáveis, assentarem-me que nem uma luva e sem me deixarem o peito marcado, ou "cortado" em dois, o que acho que fico feio sobretudo quando isso se nota.
    Já a parte inferior tem que ser tanga. Desde que descobri esta peça que a adoro, até porque uma coisas é certa, não há nada mais deselegante que uma mulher a tentar tirar a cuequinha do sitio onde não a queria, e com a tanga isso não acontece, pois ela está no sítio certo e não nos deixa com o rabiosque dividido em quatro partes desiguais.
    Quanto às combinações diárias da roupa interior, confesso que nem sempre isso acontece sobretudo quando visto umas calças escuras com uma blusa branca, aí acabo por usar tanga preta e soutien branco.
    Gosto de comprar roupa interior nova e estreá-la para a mostrar ao meu mais que tudo!
    A isso chamo vestir para matar!!! LOL

     
  • At 20/10/08, 09:01, Anonymous Anónimo said…

    para mim conforto é tudo, sexy ou não, a lingerie tem que ser confortável.
    sou adepta de tangas mas tambem tenho os meus momentos de boxers.
    a condizer sempre, é algo tenho sempre em conta. odeio, tal como a mónica lice, soutiens apertados. Qnto ás cores, tenho de tudo, desde os bejes, brancos, cinzentos e pretos, aos padrões, aos rosas, amarelos, azuis, verdes, vermelho (uhh), etc..

     
  • At 21/10/08, 18:24, Anonymous Anónimo said…

    Confesso que quando o conforto é grande, esqueço a beleza - mas tb é verdade que qd tenho uma lingerie bonita, sinto-me bem, mm que ninguém a veja :)Um muito bom soutien é essencial (aprendi isso com a Oprah) e vale a pena investir na qualidade, mesmo que se abdique da quantidade. Para baixo, é dramático!! Conseguir umas cuecas /boxers que não se metam onde não devem é uma proeza :) Fio dental e tanga, nem pó - entram em "todo" lado! LOL

     
  • At 08/04/09, 06:28, Anonymous Anónimo said…

    oi eu adoro usar tangas de preferencia branca ou preta e nao ligo se aparece na roupa de cima gosto de usar mini saias e principalmente calças de suplex pois sao confortaveis e muito sexy aqui no rio grande do sul esta na moda essas calças mais justas e nao fica bem no corpo usando uma cueca por baixo enta prefiro tangas.

     

Enviar um comentário

<< Home