mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sexta-feira, outubro 10, 2008

Post comentado: perfumes

  • O post anterior dá o mote à seguinte discussão: quais os perfumes que estão no topo das preferências das mulheres! Andaremos todas a cheirar ao mesmo, ou nem por isso?
  • Parece que somos todas levadas um pouco pela publicidade, e muitas vezes somos tentadas a adquirir uma fragrância que acabou de ser lançada só porque tem uma imagem associada muito atractiva... Mas será que os melhores perfumes se escondem nas embalagens mais bonitas, ou isso não é assim?
  • Para que as dúvidas sejam dissipadas, a mini-saia convida todas as leitoras a partilhar as suas preferências no que aos perfumes diz respeito! Ajude a tornar cheiroso este post!

Etiquetas: ,

94 Comments:

  • At 10/10/08, 10:54, Blogger Mónica Lice said…

    Sou fã intemporal do Baby Doll, da Yves Saint Laurent - é, porém, um perfume mais fresco, que combinava bem com o clima da Guiné, por exemplo, mas que agora em Lisboa, e no Inverno, não se adequa tão bem.
    Por isso mesmo, uso de momento o Boss Intense, embora esteja a "namorar" o Flowerbomb Eau de Parfum de Viktor & Rolf...

     
  • At 10/10/08, 10:58, Blogger Carlota said…

    Pronto, já vi que me precepitei com a pergunta no outro post.
    Eu, como disse, ando à procura de um novo perfume porque um dos que usava no Inverno desapareceu do mercado.
    No entanto, no outro dia consegui comprá-lo. Era o último frasco de uma perfumaria onde entrei a meio da minha incansável busca que já dura há um mês. É o Cool, da Ralph Lauren.

     
  • At 10/10/08, 10:59, Blogger Filipa said…

    Gosto de perfumes quentes! Cheiros adocicados, aromas de baunilha!
    Tenho muita dificuldade em escolher perfumes, gosto do cheirinho nas outras, mas na hora de escolher, perco-me... por isso normalmente quando acerto num que gosto, uso imenso tempo. Foi o que me aconteceu com o Lou Lou da cacharel, usei-o até desaparecer do mercado (hoje é muito dificl encontrá-lo). Passado este tempo e cheirando um frasquinho vazio que ficou lá por casa, não sei como é que um dia gostei daquilo!!!!
    Actualmente uso o Burberrys weekend. Gosto, mas se calhar já era altura de mudar...

     
  • At 10/10/08, 11:01, Anonymous Anónimo said…

    Boss intense ou o Deep Red também do Hugo Boss! :) Estes para o Inverno :)

     
  • At 10/10/08, 11:02, Blogger Unknown said…

    Como muitas vezes diz o meu marido em tom de elogio, dado que sou baixinha: "Os melhores perfumes estão nos menores frascos!"

    Copy/paste do comentário anterior:
    Eu SÓ uso Hugo Boss, mesmo o roll-on é Hugo Boss, porque muitas vezes basta o roll-on para termos um cheirinho fresquinho!

    Épocas:
    Verão: Hugo Woman (há mais de 10 anos)
    Primavera/Outono: Hugo Boss Femme
    Inverno: Hugo Boss Intense
    Noite (p/saídas quentes): Hugo Boss Deep

    E não gostei do Pure Purple... passado pouco tempo de estar no mercado fui experimentá-lo e como não tinha perfume nesse dia, aproveitei para o colocar na pele... ui... chegou a meio da tarde e parecia que tinha andado a experimentar perfumes no chinês... como tem patcholi o resultado na minha pele foi desastroso!! acontece... depende muito da pele, por isso nunca ofereço perfumes...

    Beijos e bom fds!

     
  • At 10/10/08, 11:06, Anonymous Anónimo said…

    Olá,

    Eu também adoro perfumes, no entanto já uso o mesmo há cerca de 12 anos. Curiosamente no Natal oferecem-me sempre perfumes mas ficam a acumular lá em casa - não consigo usar outro que não seja o Cheap & Chic da Moschino. Acho que o perfume que usamos tem que ver um pouco com a nossa personalidade e da forma "como nos assenta na pele"

     
  • At 10/10/08, 11:11, Blogger Cris said…

    Diamonds by Emporio Armani

     
  • At 10/10/08, 11:12, Anonymous Anónimo said…

    Eu sou fiel ao Oscar de Oscar de la Renta à anos... de vez em quando migro até um ou outro aroma, mas volto sempre ao mesmo. Como não é 'da moda' é bastante dificil encontrá-lo por estas paragens e tenho de pedir que mo tragam, ou comprar mais do que um cada vez que vou dar umas voltas.
    Os outros com quem passeio constumam ser Jean Paul Gaultier Classique e I love love da Moschino. Todos bem diferentes, portanto!

     
  • At 10/10/08, 11:14, Anonymous Anónimo said…

    Eu gosto do perume da pimkie que cheira a pastilha elastica, da vontade de comer xD

     
  • At 10/10/08, 11:26, Blogger A. said…

    Tenho um olfacto apurado e sensivel, razao pela qual nao posso usar perfumes demasiado fortes, quentes ou doces, sob pena de passar o dia inteiro enjoada. Por exemplo, o Flower Bomb, adorado por tanta gente, e-me completamente insuportavel em mim. Uso, ha varios anos, o Eau d'Issey, da Issey Miyake, e nao consigo mudar. Por mais que tenha outros perfumes, acabo sempre por usar esse, e de certo modo e a minha marca pessoal. Gosto tambem dos da Donna Karan e Boss.

     
  • At 10/10/08, 11:41, Anonymous Anónimo said…

    Eu tenho três perfumes que recomendo, um é o Hot da Ralph Lauren apropriado para o Inverno, outro é Amour Amour da Cacharel embora mais fresco mas o que mais gosto é, sem dúvida, o Indian Holi da Kenzo. É caso para dizer que gosto muito dos perfumes Kenzo, só é pena serem tão caros :/

     
  • At 10/10/08, 11:46, Blogger Mary Silva said…

    Lolol, Mónica também eu já ando desde o ano passado a namorar o Flowerbomb de Viktor & Rolf lol mas o preço é um bocadito elevado de mais lol...
    Entretanto relativamente à pouco tempo tive acesso a uma amostra do Bvlgari Omnia Amethyste o qual adorei o cheiro, mas quando cheguei á perfumaria e exprimentei fiquei com a sensação que o cheiro era totalmente diferente e optei pelo perfume que sempre me segue desde á alguns anitos o Carolina Herrera 212... na minha opinião considero que é um perfume que se identifica completamente comigo...
    Beijinhooo para ti Mónica e... adorei o post como sempre ;)

     
  • At 10/10/08, 11:48, Anonymous Anónimo said…

    Bem por onde começar...
    Talvez pelo meu amor incondicional ao Van Cleef de Van Cleef & Arpel um perfume intenso...logo para ocasiões especiais. Seguindo num registo mais comum o Deep Red da Hugo Boss, senão também uso o Jean Paul Gaultier na sua versão Clássica, o Amor Amor da Cacharel entre outros. O certo é que para o Inverno gosto de perfumes quentes e vibrantes, para aquecer os dias mais cinzentos ;)
    Beijos

     
  • At 10/10/08, 12:01, Blogger Violeta said…

    Very Irresistible by Givenchy

     
  • At 10/10/08, 12:01, Blogger Sandra said…

    Eu não saio de casa sem me perfumar. É um vicio dispendioso mas há piores. :-)
    Ando sempre a verificar as novidades nas pefumarias e normalmente tenho gostos diferentes dos da maioria.
    Eis os meus preferidos: L'eau d'issey, Obssesion Night CK, Emporio Armani White, Eau de Merveilles da Hermes; Jardin du Nil de Hermes, Escape CK, L de Lolita Lempicka e claro o Angel. Não consigo terminar um frasco pq vou adquirindo diferentes. Adorava ser fiel a apenas um aroma mas não consigo.

    S

     
  • At 10/10/08, 12:14, Anonymous Anónimo said…

    Anais Anais da CACHAREL e Água de Lírios da ZARA.

     
  • At 10/10/08, 12:17, Anonymous Anónimo said…

    Amo o Flowerbomb de Viktor & Rolf! No Verão: Rush 2 da Gucci.

     
  • At 10/10/08, 12:17, Anonymous Anónimo said…

    adoro o euphoria

     
  • At 10/10/08, 12:26, Blogger Unknown said…

    olá. em primeiro lugar parabéns pelo blog, que visito regularmente, mas sem nunca comentar... até agora... é que o tema é perfumes e o meu favorito, que já uso talvez há quatro anos, está a acabar: é o perfume da Prada (http://www.sephora.com/browse/product.jhtml;jsessionid=MO3VDNQFQ1OBACV0KRRQIGQ?id=P76001&categoryId=C15132), que continuo a adorar e com o qual me identifico muito.
    alguém conhece? e alguém sabe se se vende em Portugal? é que não o encontrei até agora em nenhuma perfumaria e acabo por o comprar sempre no free shop dos aeroportos nas raras vezes em que viajo ou, então, tenho de o encomendar a amigos "viajantes".
    este verão apaixonei-me pelo "Escale à Portofino", da Dior mas, findo o calor (acho que não combina com temperaturas mais frias e dias cinzentos), o resto que sobrou vai lá ficar arrumadinho até ao próximo ano.
    para inverno (e basicamente todas as ocasiões), também gosto imenso do "Rush", da Gucci.
    sou incapaz de comprar um perfume por impulso. antes de dar o passo da compra preciso de passar várias vezes pela perfumaria para o experimentar.
    agora ando a testar o "Black Orchid" do Tom Ford. ao início estranha-se, mas depois "entranha-se"...

     
  • At 10/10/08, 12:45, Blogger Unknown said…

    O FRAGILE do Jean Paul Gautier.
    Já nao é novo .. mas é inigualável :o)

     
  • At 10/10/08, 12:47, Anonymous Anónimo said…

    Verão: L'eau d'Issey
    Inverno: Burberry (o clássico)
    Ocasião especial: Safari de Ralph Laurent
    Parbéns pelo blog.

     
  • At 10/10/08, 13:04, Anonymous Anónimo said…

    Sou mais um fã de perfumes... Adoro mesmo e as minhas escolhas são o Flowerbomb de Viktor & Rolf e o Pure Poison da Dior.

     
  • At 10/10/08, 13:56, Blogger Piquinota said…

    :) Os meus do momento: L'eau d'Issey, Femme da Boss e The Beat da Burberry:D Sou apaixonada por este último!
    Mas não quer dizer que não mude de um momento para o outro!:D

    Jinhos

     
  • At 10/10/08, 14:19, Anonymous Anónimo said…

    este verão usei o cool water da davidoff, e de inverno vou usar o euphoria, mais quentinho...

    monica

     
  • At 10/10/08, 14:28, Blogger FFreitas said…

    Usei durante muito tempo o Eternity for Men da Calvin Klein.
    Não aprecio muito os perfumes adocicados e por isso, aquele, de homem, era na altura o que mais me agradava.
    Agora ando tempos infinitos que nem perfume ponho (shame on me...) mas teho ando a pensar em fazer uma busca nas perfumarias e escolher um! :)

     
  • At 10/10/08, 14:41, Anonymous Anónimo said…

    Recentemente uma pessoa muito especial ofereceu-me o Delicious night da DKNY. Alguem aqui o avalie, porque nao sou muito boa com cheiros e pessoalmente gosto para uma noite até às tantas, mas gostava de ter opiniões.

    catarina.

     
  • At 10/10/08, 14:49, Anonymous Anónimo said…

    Sou fã dos perfumes Marc Jacobs... mas confesso que o meu preferido é o Blush.

     
  • At 10/10/08, 14:49, Anonymous Anónimo said…

    Olá
    De todos os perfumes que já usei e experimentei há 10 anos que sou fiel a 2 perfumes, quer seja inverno ou verão: Classique de Jean Paul Gaultier e o Angel de Thierry Mugler.
    Nos últimos 4 anos só uso mesmo o Angel.....
    Beijinhos
    Catarina

     
  • At 10/10/08, 14:58, Anonymous Anónimo said…

    Eu adoro o emporio armani dourado, o kenzo summer para o verão, narciso rodriguez (embora seja para mim um pouco forte)e agora estou a usar o very irrestible women da Givenchy...

     
  • At 10/10/08, 14:59, Blogger Maria Inês said…

    Gosto muito:
    Envy Me2 - Gucci
    L'eau par Kenzo
    De momento uso o 212- Carolina Herrera

     
  • At 10/10/08, 15:03, Blogger Mimi said…

    Olá a todas!

    Eu sou fã da Clinique, dos Happy's!! Adoro e não me canso de repetir.

    Há pouco tempo "descobri" uma nova fragrância, da Loewe, Azul.

     
  • At 10/10/08, 15:13, Blogger Xana said…

    O meu perfume de eleição é já de há muitos anos o Poême da Lancome... Não sei porquê posso usar outro perfume qualquer, mas o que me faz sentir bem é o Poême... Conheço-o à distancia...
    No verão gosto do weekend da Burberry.
    Gosto ainda do Flower by Kenzo e do Ralph da Ralph Loren

     
  • At 10/10/08, 15:13, Anonymous Anónimo said…

    Eu sou fiel ao CK One da Calvin Klein há não sei quantos anos, mas também gosto de ir experimentando novas fragrâncias... no entanto, prefiro sempre os perfumes frescos, seja Inverno seja Verão. Há um site muito giro sobre perfumes e lançamentos: www.perfumeperfeito.com

     
  • At 10/10/08, 15:22, Anonymous Anónimo said…

    Gosto da foto nova da Mónica :D

     
  • At 10/10/08, 15:30, Blogger Rita said…

    adoro o flowerbomb (carissimo) e o novo da gucci.. embora este ultimo possa ser muito forte para algumas pessoas na minha pele fica mt bom. agr uso o chance da chanel. antes usava o ralph hot da ralph lauren.

     
  • At 10/10/08, 15:50, Anonymous Anónimo said…

    Os meus perfumes de eleição são: Magie Noire da Lancôme y Lancaster.E já os uso há mais de 15 anos... depois só consigo usar perfumes de homem: O novo da Lacoste, Calvin Klein, Boss e Daviddof.
    Xau e bom fim de semana

     
  • At 10/10/08, 15:54, Blogger Crafty said…

    Light Blue, Dolce & Gabanna

     
  • At 10/10/08, 16:02, Anonymous Anónimo said…

    J'Adore addicted!
    Como segunda escolha, 5th Avenue, After Five da Elizabeth Arden :)

     
  • At 10/10/08, 16:26, Anonymous Anónimo said…

    Eu custumo usar o Curious da Britney Spears ou entao o Pur Blanca da Avon mas agora estou a pensar em comprar um mais "Outonal", visto que estes são fragancias muito leves mais indicadas para o Verão.

     
  • At 10/10/08, 16:32, Anonymous Anónimo said…

    Clinique Happy Heart e Weekend da Burberrys

     
  • At 10/10/08, 16:33, Anonymous Anónimo said…

    Eu acho que sou como a Luna, não suporto cheiros mais fortes, fico logo enjoada. E é muito chato quando tenho que conviver diariamente com alguém que usa perfumes mais fortes. Portanto, as minhas preferências vão mais para as colónias. Adoro as colónias com ar vintage (porque são antiguinhas, mesmo) da Roger et Gallet, especialmente a de Gengibre. E agora descobri também uma deliciosa de flor de cereja da L'occitane en Provence. Claro que depois para ficar a cheirar a alguma coisa, tenho que pôr carradas de colónia e despacho os frascos em três tempos... Mas para mim estas são para usar o ano todo, com frio, chuva ou sol.

     
  • At 10/10/08, 16:34, Anonymous Anónimo said…

    Já há bastante que dou preferência ao Light Blue da Dolce & Gabanna.

    Mas já usei 212 de Carolina Herrera, Touch da Burberrys, Lacoste por Elle, CK One...

     
  • At 10/10/08, 16:46, Anonymous Anónimo said…

    Bem,eu adoro perfumes no geral, e principalmente,sou viciada em perfumes de homem que "roubo" de vez quando ao meu pai,como o Boss Bottled de Hugo Boss e o Pleasures.Para mulher adoro o White Emporio e todos os anos compro a versao limitada de verão da Escada,a versão deste ano Moon Sparkle.Como é versão limitada compro sempre o 100ml que vou usando no inverno em dias de sol para me recordar dos dias quentes das férias:D

     
  • At 10/10/08, 17:03, Blogger Sofia said…

    Olá.... eu adoro perfumes, e não saiu de casa sem me perfumar!!!
    Tenho varios perfumes, uns mais frescos do que outros... mas o meu preferido é o Romance da Ralph Lauren... tenho o frasco de 100 ml e está a acabar... nem acredito!!!
    Gosto muito do Light&Blue da Dolce & Gabbana e a minha ultima aquisição foi o Nina da Nina Ricci.
    Ando a namorar um que é carissimo o Narciso Rodriguez, é fantastico.
    Já agora aproveito e dou os PARABENS pelo blog.

     
  • At 10/10/08, 17:19, Anonymous Anónimo said…

    As minhas preferências vão para :
    Black XS
    Light Blue, Dolce & Gabanna
    212, Carolina Herrera


    Parabéns, o blog é fantástico ^^

     
  • At 10/10/08, 17:52, Anonymous Anónimo said…

    No Verão só Cool Water da Davidoff... é o meu perfume de eleição! :)

    Gostei da foto nova Mónica, muito bonita!

     
  • At 10/10/08, 18:13, Anonymous Anónimo said…

    Tenho uma paixão por perfumes . A sorte é q toda a gente sabe e acabam por oferecer( com dicas minhas ou de familiares).Tenho uma colecção e muito deles nao consigo deitar ao lixo, faz-me lembrar pessoas , situações ou ambientes.
    O meu perfume preferido é o Esencia Feme da loewe, ( faz-me lembrar o amor da minha vida:)!
    Gosto tb do mais recente da Versace, bright crystal, este foi oferecido pelo meu pai( teve muito bom gosto na escolha).
    Há anos que uso no verão uso o blue da d&g, dkny women e eau de soin , pour le corps da La Prairie( todos eles oferecidos:)e não mencionei todos :)
    Mas acreditem toda a gente diz que o móvel da minha casa de banho parece uma perfumaria!
    Agora vão oferecer-me o mademoiselle da Channel ou omnia da Bulgari.Estou indecisa!os perfumes da Lancome tb são suaves e tem qq coisa de especial...
    No entanto , odeio o channel nº5, Burberry classic , Angel de Thierry Mugler.São detestáveis!
    Nao sei como é q as pessoas conseguem usar sempre o mesmo perfume!

     
  • At 10/10/08, 18:17, Anonymous Anónimo said…

    Hugo Boss XX
    Hugo Boss Deep Red

    Pronto, sou viciada em Hugo Boss e tenho outros dois além destes, mas decididamente estes são os meus preferidos.

     
  • At 10/10/08, 18:22, Anonymous Anónimo said…

    Não gostei da nova fotografia , Mónica ! Será que não tinhas uma melhor! A foto q aparace no post comentado é mais bonita!bj

     
  • At 10/10/08, 18:28, Anonymous Anónimo said…

    A minha última paixão, oferecida pela minha Paixão:The One by Dolce & Gabbana , além do significado do "The one" ;-) fica espectacular na minha pele!

     
  • At 10/10/08, 18:49, Blogger ♥ Guida said…

    As pessoas não cheiram ao mesmo mesmo que usem perfumes iguais, isto porque cada indivíduo tem o seu próprio cheiro único, diferente do resto da sociedade. Ainda assim, é verdade que há "cheiros da moda". Eu reparo muito nisso, tenho um nariz sensível e sou levada a constatar que volta e meia há uns booms de pessoas a usar o mesmo perfume.

    Eu vou mudando de perfume com alguma frequência, pois estou limitada àqueles que a minha mãe me oferece. No entanto, adoro o I Love Love da Moschinno no Verão e o Pure Purple da Hugo Boss no Inverno :)

    Beijinho

     
  • At 10/10/08, 19:05, Blogger Sofia said…

    Esqueci me de mencionar que no meu aniversario ofereceram me o IN2U da CK.... é fantastico. Experimentem...

     
  • At 10/10/08, 19:19, Anonymous Anónimo said…

    Eu adoro perfumes e a maioria é o meu pai que me oferece. Gosto quase sempre.
    Neste momento tenho:
    DKNY Be Delicious
    Ralph Lauren Romance
    Amor Amor da Cacharel
    Hugo Boss Intense
    Fantasy da Britney Spears
    Não sei bem distinguir os que são melhores para Verão ou Inverno. Mas já li por aqui que o Boss Intense são bons para Inverno.
    Eu vou variando. Uso diferente quase todos os dias.
    Uso conforme o meu estado de espírito desse dia e ás vezes até de acordo com a roupa! Se é mais elegante, desportiva,...

    Beijinhos

     
  • At 10/10/08, 20:14, Anonymous Anónimo said…

    Olá eu sou viciada em perfumes e faço colecção e como tenho família em França tenho sempre as novidades meses antes de sairem em Portugal. Os perfumes que eu gosto:
    Amor Amor - Tentation (ainda n saiu em Portugal mas é muito bom)
    Magnifique da Lancôme - Intenso mas marcante;
    Miracle da Lancôme - Um pouco mais fresco;
    Amor Amor Cacharel - Pa todas as estações :);
    D&g Light Blue - Perfume fresco.

    Estes são os que eu mais gosto, tambem gosto do Ch da Carolina Herrera mas ainda não mo ofereceram :P:P

     
  • At 10/10/08, 20:15, Anonymous Anónimo said…

    Olá eu sou viciada em perfumes e faço colecção e como tenho família em França tenho sempre as novidades meses antes de sairem em Portugal. Os perfumes que eu gosto:
    Amor Amor - Tentation (ainda n saiu em Portugal mas é muito bom)
    Magnifique da Lancôme - Intenso mas marcante;
    Miracle da Lancôme - Um pouco mais fresco;
    Amor Amor Cacharel - Pa todas as estações :);
    D&g Light Blue - Perfume fresco.

    Estes são os que eu mais gosto, tambem gosto do Ch da Carolina Herrera mas ainda não mo ofereceram :P:P

     
  • At 10/10/08, 20:30, Blogger UniqueIdeias said…

    Bem eu não tenho um perfume favorito. Nunca usei mais que um frasco de um pefume...não repeti. Mudo sempre...e porqu~e? porque simplesmente nõ compro perfumes..Nunca comprei. Oferecem-me sempre no Natal e no aniversário e duram sempre o necessario. Assi, deixo nas mãos de quem escolhe...e em 95% das vezes..acertaram.

    beijocas

     
  • At 10/10/08, 21:51, Anonymous Anónimo said…

    Eu gosto dos perfumes da Body Shop, são suaves e o cheiro dura vários dias. Os meus preferidos sao : musgo branco e rosas.

    *

     
  • At 10/10/08, 22:13, Blogger .Videl. said…

    Eu desde que o descobri numa mais o larguei: Light Blue da Dolce & Gabbana. No entanto o inverno pede um aroma mais intenso, e para isso já tenho guardado o Fuel for Life da Diesel (para quem gosta de aromas frutados, aconselho). Obrigada pelas vossas sugestões! bjo
    P.S: use it with caution!!! ;)

     
  • At 10/10/08, 22:54, Anonymous Anónimo said…

    Gosto muito de perfumes, regra geral não saio de casa sem pôr perfume acho essencial. Sou fiel há já alguns anos ao Pleasures da Estée Lauder. Quando quero variar passo pelo Happy da Clinique, o CK One ou o Chá Branco da Bulgari. Reparo muito nos cheiros das pessoas que passam por mim e sou capaz de associar lugares, pessoas e acontecimentos a determinados perfumes. Só não suporto trabalhar ao pé de alguém que tenha um perfume muito forte, fico logo com dor de cabeça.

     
  • At 10/10/08, 22:54, Anonymous Anónimo said…

    Gosto muito de perfumes, regra geral não saio de casa sem pôr perfume acho essencial. Sou fiel há já alguns anos ao Pleasures da Estée Lauder. Quando quero variar passo pelo Happy da Clinique, o CK One ou o Chá Branco da Bulgari. Reparo muito nos cheiros das pessoas que passam por mim e sou capaz de associar lugares, pessoas e acontecimentos a determinados perfumes. Só não suporto trabalhar ao pé de alguém que tenha um perfume muito forte, fico logo com dor de cabeça.

     
  • At 11/10/08, 10:57, Blogger Seeker said…

    Gosto muito de perfumes, aliás como podes ver no meu blog faço sempre referência ao perfume.
    Faço tentativas de mudar, pois por vezes parece-me que já não cheiro a nada, de tão habituada com o cheiro do perfume (o que pode ser um risco pois podemos "lavarmo-nos" em perfume para ver se cheira).
    Mas não sei porquê volto sempre para o Paris de YSL...

    Beijinhos, bom fim-de-semana

    E adoro a nova foto ;)

    xoxo

     
  • At 11/10/08, 11:50, Anonymous Anónimo said…

    Bem.. Desde que me lembro que uso HugoBoss, é já quase uma imagem de marca (lol), mas tenho outros que também gosto, entre eles o DKNY maçã verde.

    Neste momento quero comprar um perfume, já fui a vários shoppings com esse intuito e acabo por comprar outro "Hugo Boss". Quero mudar, mas.. para qual?

    (se bem que acho que mesmo que compre outro e outro voltarei sempre "à base" :$)

     
  • At 11/10/08, 12:00, Anonymous Anónimo said…

    Elle de YSL... o melhor para o Inverno =)

     
  • At 11/10/08, 12:15, Anonymous Anónimo said…

    "Femme", da Hugo Boss e "Deep red", da mesma marca. Também tenho o "One", da Calvin Klein.

    Gosto imenso de eprfumes mas também ponho sempe com uma loção corporal toda cheirosa. O creme de manteiga de papaia, da The Body Shop, é fabuloso.

     
  • At 11/10/08, 12:41, Blogger Margarida said…

    sou fiel aos perfumes (e não só...lol), posso sempre tentar variar, mas volto sempre aqueles que venero mesmo lol

    traduzindo: Hugo Boss, Hugo Boss e Hugo Boss nas suas mais variadas essências, preferindo sempre o Boss Woman, Boss Intense e o Boss femme.

    :)

     
  • At 11/10/08, 21:31, Blogger Marta said…

    Moschino Funny :)

     
  • At 11/10/08, 21:55, Anonymous Anónimo said…

    just cavalli que é divinal

     
  • At 12/10/08, 01:03, Blogger Helena said…

    noa da Cacharel...já há miutos anos

     
  • At 12/10/08, 14:11, Anonymous Anónimo said…

    Apesar de já há algum tempo andar a espreitar este blog, esta é a primeira vez que comento.
    Eu uso o Weekend da burberry e o Touch Pink da lacoste, normalmente vou alternando os frascos.
    Sou muito esquisita com perfumes. Nas perfumarias ou outros nos adoro o cheiro mas em mim enjoo:s...
    Por acaso queria colocar uma questão, caso alguem me saiba responder. Existem imensas marcas de perfumes genéricos (yodeyma, vegas,...) que normalmente vejo a venda em farmacias, cabeleileiros,... Por acaso alguém já usou ou me sabe dizer se alguma dessas marcas é boa e realmente parecida aos originais? Nunca arrisquei comprar nenhum mas os preços normalmente são bastante apelativos comparados com os originais, dai a minha questão.
    Obrigada:)

     
  • At 12/10/08, 17:14, Blogger CITRA said…

    Raramente coloco perfume, pois farto-me do cheiro que fica na roupa e porque de manhã fico enjoada com cheiros fortes.
    O meu perfume preferido e de sempre é o Pôeme da Lâncome. É perfume para a vida inteira. Presença nos momentos marcantes da minha vida. É uma perfume intenso, forte e quente.
    Também já usei o Davidoff e o Obsession da CK.

     
  • At 12/10/08, 17:59, Blogger Ana Claudia said…

    Gosto de variar. Gosto muito dos perfumes da Escada.
    Mas há um que tenho sempre, que uso quase sempre que saio com o meu namorado e que por vontade dele era o q usaria sempre: CHANCE da Chanel. Gosto bastante. Mas até prefiro o FRAGILE (Jean Paul Gaultier) e AMARIGE (Givenchy).
    Beijinhos

     
  • At 12/10/08, 18:34, Anonymous Anónimo said…

    Perfumes...Hermès
    Primavera: apres la mousson
    Verão: un jardin en mediterranee
    Todo o ano: Hiris
    Todos sao frescos, mas o de verao cheira mesmo a limao!!

     
  • At 12/10/08, 19:11, Anonymous Anónimo said…

    amor amor
    mochino funny
    The game

     
  • At 12/10/08, 19:53, Anonymous Anónimo said…

    Gosto do Ultraviolet, do Paco Rabanne e do Baby Doll da YSL :)

     
  • At 13/10/08, 03:15, Anonymous Anónimo said…

    Olá

    Desde ja parabéns pelo blog, faz tempo q leio mas so hoje comento pq é um tema q adoro: Perfumes!!

    Gosto de muitos e tenho tido a sorte de esses se adapetarem à minha pele mas de momento (desde q saiu lolol) estou "apaixonada" pelo

    Hipnôse da Lancome

    Beijos

     
  • At 13/10/08, 11:16, Anonymous Anónimo said…

    Romance, da Ralph Laurent. Allways.

     
  • At 13/10/08, 11:19, Anonymous Anónimo said…

    Ultraviolet da Paco Rabanne.
    Flower by Kenzo

    Bom regresso a Portugal.
    Gostei da nova foto

    Bjs

    Cristina

     
  • At 13/10/08, 11:49, Anonymous Anónimo said…

    Rive Gauche de YSL. Adoro!
    Sou fiel há muitos anos
    Óptimo para o Inverno.

     
  • At 13/10/08, 14:04, Blogger Andreia said…

    No Verão uso perfumes mais frescos, ainda ando a usar um fresod Don algodon, que me ofereceram. Mas no Inverno uso mais quentes.

     
  • At 13/10/08, 21:28, Anonymous Anónimo said…

    Femme by Hugo Boss... *.*

    Fiona

     
  • At 14/10/08, 17:02, Anonymous Anónimo said…

    Gosto muito do Escada S... é sem dúvida um dos meus preferidos!
    IN2U da Ck tb é fantástico, tal como o Diamonds da Emporio e o Boss Intense!

     
  • At 15/10/08, 12:45, Blogger Sara L. said…

    Clinique Happy Heart!

     
  • At 15/10/08, 14:59, Blogger Dreamer said…

    Uso o mesmo perfume há alguns anos, seja verão ou inverno. Apesar de ser um perfume fresco e que mais se adequaria ao verão eu simplesmente não consigo usar outro. É o Dolce & Gabbana Light Blue!

     
  • At 15/10/08, 21:08, Anonymous Anónimo said…

    Gosto sobretudo de perfumes fresco... D&G Light Blue, em qualquer altura!
    No Inverno, Burberrys Woman e gosto também do Very Valentino (embora já não o encontre com frequència nas perfumarias.
    Recentemente fiquei a conhecer "Daisy" de Marc Jacobs que penso ser a minha próxima aquisição. Alguém conhece? Além do aroma muito agradável, conta com um frasco original...

     
  • At 16/10/08, 00:19, Anonymous Anónimo said…

    Adoro experimentar variadissimos perfumes... e apaixonei-me por um que não se vende em portugal - ghost deep night. O perfume é intoxicante, sensual, muito adequado para a noite. E tudo graças a este site aki: http://www.fragrantica.com/.
    Só mais uma coisinha... Mónica adoro o teu blog virei fã há meses :0)

    beijinhos

     
  • At 16/10/08, 17:18, Blogger BG said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 16/10/08, 17:31, Blogger BG said…

    Flowerbom... é delicioso, estou "apaixonada" por ele. (Para além de que o conceito é mágico, o site deles está fabuloso e originalíssimo!)
    Para inverno é muito bom! é pena o preço, adoro usar creme igual ao perfume, mas aqui não há hipótese, só esperando pelo natal.
    No verão gosto do cheirinho cítrico da DKNY women e o creme de corpo (em boião) é óptimo.
    Também gosto do Rock and Rose para tempos intermédios (usei-o numa ocasião muito especial) e o Ralph da Ralph Lauren, é pena é sentir este perfume em muita gente!

     
  • At 17/10/08, 14:43, Anonymous Anónimo said…

    Olá Mónica!
    Antes de mais parabens pelo excelente blog e bem-vinda a terras lusitanas!
    Sou uma leitora assídua do blog mas nunca tinha deixado nenhum comentário...Há semre uma primeira vez!
    Relativamente a este post, deixo aqui as minhas preferências:
    Inverno: Alien, Thierry Mugler
    Verão: Light Blue, Dolce & Gabbana

    Obrigada peloas excelentes dicas e felicidades!

     
  • At 19/10/08, 03:30, Anonymous Anónimo said…

    Olá!

    Bem vinda a Portugal, Mónica! :)

    Visito o teu blog quase todos os dias, gosto muito do teu trabalho. PARABÉNS!

    Em relação a perfumes: durante muitos anos (toda a adolescência e inicío da idade 'adulta') não suportava usar perfume. Todos os cheiros me enjoavam e sempre que experimentava ficava com a sensação que o cheiro não 'agarrava' na minha pele. Mais tarde a minha dermatologista disse-me que isso se devia ao facto de eu ter uma pele extremamente seca. Que o ideal seria usar creme para corpo+perfume do mesmo cheiro. Desde comecei a usar este sistema,a perfume 'agarra' e fica o dia todo. A minha primeira paixão 'perfumada' foi o L'Eau d'Issey (Issey Miyake), hoje um clássico «new-age», que ainda hoje uso com frequência. Entretanto tive uma fase em que alternava entre o Omnia (Bulgari) - que entretanto deixei de usar, porque me cansei um bocado das notas intensas de especiarias - e o Femme Individuelle da Montblanc - do qual ainda gosto muito mas que é cada vez mais difícil encontrar à venda em Portugal. Actualmente a minha preferência vai para o Coco Mademoiselle da Chanel, que alterno com o L'Eau d'Issey.

    Não faço distinção entre perfume de Verão e Inverno. Uso 1 ou outro, dependendo do estado de espiríto do dia!

     
  • At 13/03/09, 18:36, Blogger cintilante said…

    Não sou fiel a perfumes mas gosto dos florais e dos cítricos.
    Os preferidos são: Pleasures da Estee Lauder, Scale a Portofino da Dior, Blu da Bulgari, Classic da Banana Republic, todos são gostosos e não cansam.

     
  • At 27/04/09, 14:00, Blogger Laura said…

    Testemunho de uma kota:

    Tenho uma verdadeira dependência de perfumes, desde muito, muito nova.
    O perfume A ou B tem o imediato condão de me dar suplemento X de humor que necessito. E mudar o meu ânimo.
    Aromoterapia? Não sei se é isso!
    E assim, tenho sempre muuuitos perfumes, confesso! Até a família goza!
    Mas a questão é que é tããão difícil escolher entre tantos!!

    Aqui vão uns conselhos:
    -- Uma das coisas que aprendi à minha custa é que o perfume em excesso pode mesmo ser insuportável (e atenção! nós próprias temos uma percepção do impacto "odorífero" que causamos a terceiros muito menor do que estes! Um perfume divino pode tornar-se num verdadeiro "mata-moscas"!)
    -- Outra, é que não devemos mesmo misturar aromas no mesmo dia. Mas para quem tem humores voláteis... a coisa pode ser uma grave limitação. Logo, se tomarmos um banho ao fim da tarde e mudarmos o aroma da manhã, tudo bem. Mas se formos surpreendidas por um programa nocturno inesperado, podemos não ter tempo. Por isso é uma boa ideia: - se temos um perfume preferido para todos os dias durante certo "ciclo" de tempo..., dispor, à cautela, de uma versão "eau de toilette" e de outra "eau de parfum", por exemplo. Esta última pode ser posta à noite, não contrariar a "pauta" de aromas que já trazemos e acrescentar aquele pequeno "it" de intensidade que nos renova e que à noite pode justificar-se perfeitamente em versão mais intensa.
    -- Não pôr perfumes com álcool para a praia! As revistas têm mesmo razão! Escolher versões sem álcool sempre, senão a pele é que paga. O sol não é o bom amigo que parece... (infelizmente)
    -- Não correr atrás do aroma que se sentiu na amiga ou num estranho na rua! Cada pele reage aos perfumes de maneira diferente e desdobra-os à sua maneira. O melhor mesmo é passar na perfumaria e ir experimentando os testers daqueles que à partida nos cativam (isto se não houver amostras). Podem aplicar-se 2 ou 3, uma 1ª vez, p. ex. na mão, no punho da outra mão, no braço. Tentar pôr a mesma quantidade de cada um! Isto é importante, senão a análise do factor 'persistência' fica alterado. Durante o resto do dia ir cheirando para formar a opinião. Em princípio dá para eliminar um ou dois, mas se as dúvidas persistirem, repete-se a operação! Volta-se depois aos testers para pôr maior quantidade daquele que escolhemos. Nova análise durante o dia.
    Acabamos por eleger um convictamente, de certeza! Sem desperdiçar dinheiro em apostas erradas!
    -- trazer uma embalagem de 30 ml na carteira do aroma habitual tb é uma medida inteligente. Nunca se sabe quando precisamos...
    -- Perceber que quando mudamos a roupa da estação, também devemos fazer o mesmo com os perfumes. Poucos são os que são adequados ao ano todo.

    As minhas escolhas actuais :

    FEMME, de Hugo Boss
    DIAMOND de Emporio Armani
    DÉLICES de Cartier
    212 de Carolina Herrera
    ADDICT 2 de Dior
    COCO MADEMOISELLE, de Chanel

    As minhas escolhas de sempre (intemporais, mas marcadas!):

    - RUSH de Gucci
    - ENVY de Gucci
    - DUNE de Dior
    - PLEASURES de E. Lauder
    - MUST de Cartier
    - KNOWING de Estée Lauder
    - EDEN de Cabochard

    Os meus perfumistas de eleição:
    - GUCCI
    - ESTÉE LAUDER

    Isto é uma doença, acreditem!

     
  • At 11/07/09, 19:47, Blogger Unknown said…

    Estou me sentindo super exclusiva!
    Parece que sou a única aqui a usar o HOT COUTURE da Givenchy!
    Para falar a verdade, não sei mais qual é o cheiro dele, pois o uso exclusivamente há quase 7 anos!

     
  • At 02/10/09, 18:59, Anonymous Anónimo said…

    Existe um novo perfume feromonas para ajudar na sedução e criar intimidade, alguém já experimentou? Vejam o site Poder-Atractivo.com , tenho uma colega que diz que usou e fala bem..

     
  • At 21/10/09, 00:20, Anonymous renata said…

    Oi , quem estiver interessado no perfume da hermés - un jardin en mediterranée estou vendendo

    bjus

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-114384361-hermes-un-jardin-en-mediterranee-100-ml-_JM

     

Enviar um comentário

<< Home