mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quarta-feira, novembro 05, 2008

Dicas de beleza da... Elite!

  • Esta semana, a mini-saia convidou a simpática Elite a desvendar alguns dos seus segredos de beleza.
  • A Elite, cosmopolita por natureza, e que correu meio-mundo, escreve e vive actualmente em Paris, e é seu o blog Cartas à Filo-Sofia - um blog bem-disposto e glamoroso, no qual Elite nos vai contando algumas experiências do seu dia-a-dia!
  • Se ainda não conhece, esta é uma boa oportunidade para o conhecer! E agora, sem mais delongas, vamos aos segredos da Elite...
  • Quais os 5 produtos de beleza que não dispensas?
  • Tenho na casa de banho um batalhão de coisas que uso todos os santos dias. Fica difícil escolher mas aqui vão os meus "Very Indispensible by Elite":

- Lumedia Facial Brightener da Bremenn (cara): um creme hidratante que ilumina a pele deixando um fino filtro de luz à cara.

- Erase Paste da Benefit (olheiras), que comecei a usar há dois meses mas já não vivo sem: sofro de insonias e é por vezes o unico ingrediente que faz com que eu pareça ter tido uma noite dormindo como bébé.

- Urban Decay Primer Potion (pálpebras): um fixador de sombras do qual já oiço falar há alguns meses pelas maiores maquilhadoras-blogueiras Americanas na Internet. Gosto de usar sombras da Bourjois (olhos), que por vezes acabam por irem-se apagando durante o dia e esta é sem duvida A solução para manter os olhinhos bem maquilhados o dia inteiro.
- Não sou porta-voz de marca alguma ou de ninguém em particular a não ser eu própria, mas sei e sinto que não há muita informação disponível para mulheres negras e mestiças.
Então dou aqui duas dicas que uso todos os dias e que são para mim absolutamente fantásticas: o Allure Duo Blush da gama IMAN para dar uma corzinha aos nossos "ossos zigomáticos" e para o cabelo uso o creme Hidratante H20 da Mizani (gama profissional da l'Oreal para mulheres negras e mestiças) que é realmente O produto-milagre para hidratar a minha carapinha que é (era) extremamente seca.
  • Costumas pôr em prática alguma dica caseira de beleza? Em caso afirmativo, qual?
  • Quando passo alguns tempos com a minha mãe em Angola (o que é raro), assim que ela me vê, põe-me argila da cara. É uma das receitas de beleza mais antigas do mundo, aposto, pois é apenas uma mistura de "terra" e agua pura na cara. E confesso que por ter a pele muito oleosa, os meus poros sempre agradecem em seguida.
  • Qual a tua peça de roupa/acessório favorita, e porquê?
  • Brincos. Não vivo sem brincos. Os meus pais sempre proibiram as suas filhas de terem furos nas orelhas, mas no ultimo dia dos meus 17 anos, fiz os primeiros furos. Meses depois, fiz mais dois. Os ideais para mim: finos e compridos, ajudam a alongar ainda mais o meu rosto triangular e acho que muda completamente o meu visual do dia.
  • Qual, na tua opinião, é o melhor sítio para fazer boas compras?
  • Pergunta complicada. Por antes ter tido excesso de peso não tinha muita escolha mas confesso que nunca gostei da C&A (por muitas razões). Se tivesse de falar sobre uma loja à qual vou hoje e gosto, é a Alain Manoukian. Hoje quando lá vou, sinto-me realmente como uma princesa.
  • Que conselho deixas a todas as mulheres, para que se sintam ainda mais bonitas?
  • Que se amem, assim mesmo MUITO e perdidamente. Sem complexos de dizer-se de manhã "que bonita estás hoje". Sair de casa com essa certeza. Há anos atrás, quando eu passava por lojas, fazia questão de fugir a tudo quanto era espelho. Mas fugir não é a solução. Aprendermos a amarmo-nos como somos (ou lutando pela pessoa que queiramos realmente ser), é sem duvida a melhor maneira de se achar bonita. Com ou sem maquilhagem... mas confesso que prefiro com! :)

Etiquetas: , , ,

32 Comments:

  • At 05/11/08, 14:54, Blogger Filipa said…

    Parabéns Elite! Mereces este destaque!!!

     
  • At 05/11/08, 14:58, Anonymous Anónimo said…

    Há que dizer que a Elite é o sinónimo de "City Girl": Parisiense, trabalhadora, inteligente, ambiciosa, amiga dos seus amigos e linda :-)

    Mas na volta, eu não sou muito objectiva. ;-)

     
  • At 05/11/08, 15:01, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Sorriso grande... Grande... GrAnDe... ASSSIMMM :))))))))))))))))))

    Obrigada Monica Lice, já são anos de "viagem" "juntas" e espero que venham dai muitos mais :)

    Beijo meu ♥,

    A Elite

    PS: estou no trabalho então não posso chorar com o comentario acima... mas pronto, a emoção é GRANDE :)

     
  • At 05/11/08, 15:13, Blogger Andreia said…

    Olha que está cá hoje!=)

     
  • At 05/11/08, 15:36, Blogger Claudia Pimenta said…

    oi mónica! uma delícia ver a elite por aqui! parabéns pela escolha!
    um bj gde nas duas!!!

     
  • At 05/11/08, 16:26, Anonymous Anónimo said…

    A Elite é uma "descoberta" recente, mas diária. Uma pessoa que emana tudo de bom =)

     
  • At 05/11/08, 16:35, Blogger Unknown said…

    Além de bonita, é extremamente simpática!

    Gosto muito de ti Elite, ainda mais em Paris, cidade que amo!

    Adorei saber ainda mais de ti!

    Beijos às 2!

     
  • At 05/11/08, 17:12, Blogger Glamorous Girl said…

    Adorei a rubrica e adoro o blog da elite:-)

     
  • At 05/11/08, 18:06, Anonymous Anónimo said…

    descobri o(s) blog(s) da Elite à relativamente pouco tempo, mas já são uma visita diária!

    Parabéns às duas! Beijinhos

     
  • At 05/11/08, 18:09, Anonymous Anónimo said…

    Desde que me lembro de começar a cuidar de mim que sofro com as feias olheiras e nada do que uso tem resultado.

    Como já não é a primeira vez que oiço maravilhas do Erase Paste da Benefit, gostava de saber onde comprar e se me podiam informar do seu preço aproximado.

    Mil obrigadas e parabéns pelo excelente trabalho!

     
  • At 05/11/08, 18:15, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Se houver Sephora na tua cidade...

    http://www.sephora.com/browse/product.jhtml?id=P208603&categoryId=C10339

    Beijo meu ♥,

    A Elite

     
  • At 05/11/08, 18:35, Blogger Marta said…

    Já sigo o blog há algum tempo e gosto muito. Boa escolha :)

     
  • At 05/11/08, 18:52, Anonymous Anónimo said…

    Ela merece o destaque. Sabe realmente valorizar-se e interiorizou o glamour que a rodeia, jogando com ele a seu favor inteligentemente.

     
  • At 05/11/08, 22:02, Blogger Maariah said…

    Fiquei contente, MUITO contente mesmo de ver aqui a Elite.

     
  • At 05/11/08, 22:17, Blogger Graça Ventura Medeiros said…

    Contava mesmo em ver te por aqui! Parabens! bj grande

     
  • At 05/11/08, 22:37, Blogger Sahaisis said…

    parabéns por esta maravilhosa rubrica...e parabéns à elite pelas suas dicas ;)

     
  • At 05/11/08, 23:03, Blogger ♥ Guida said…

    Awww, já estava a demorar muito para aparecer a Elite :) E Elite não podia assentar tão bem numa pessoa, contenta-se com o melhor ^^


    Beijinho

     
  • At 06/11/08, 03:14, Blogger Maria Paula said…

    Amei as dicas, querida!!!

    Digo, mais uma coisa dentre outras para aprender a se amar: aprenda! aprenda sempre! As mensagens vêm de onde a gente menos espera!!!

    Acreditar que já aprendeu tudo é dar um passo para sair de cena!

    Vamos aprender com todas as dicas!!!

    Amei!!!

    Beijos milll

     
  • At 06/11/08, 10:10, Anonymous Anónimo said…

    Aqui está alguém que eu realmente gosto :)

    Parabéns Elite!Estás linda :)

     
  • At 06/11/08, 10:46, Blogger Renata said…

    Que legal!! Adorei ver a Elite aqui! Seu blog é contemporâneo, lindo e, o mais importante, não mostra somente sonhos e desejos mas uma realidade que poderia ser a de qualquer uma de nós.
    Feliz escolha!!!

    Um beijo,

    Renata.

     
  • At 06/11/08, 12:09, Blogger Chris said…

    Legal mesmo! Essa menina e uma arraso!
    beijos

     
  • At 06/11/08, 12:17, Blogger vida said…

    gostei muitooooo como sempre claro!!
    bjss

     
  • At 06/11/08, 12:22, Blogger Maria said…

    Oi, eu gostava de saber para além do creme que shampoo recomenda para cabelos bastante encrespados, é que eu não sou africana, mas o meu cabelo é!!!!

     
  • At 06/11/08, 12:26, Blogger Maria said…

    E onde posso comprar o condicionador em Portugal? O site só permite encomendas para os States

     
  • At 06/11/08, 13:18, Blogger Sónia said…

    Linda adorei as dicas!!!
    Beijos

     
  • At 06/11/08, 13:21, Blogger Sónia said…

    ah... e adorei o vestido!

     
  • At 06/11/08, 21:24, Blogger Arquette said…

    :D Parabéns, Elite! Adorei ver-te por aqui!

    Mónica, adoro este blog, Parabéns pela dedicação e trabalho!
    Bjs

     
  • At 07/11/08, 11:26, Blogger OuSaDiAs said…

    Adorei ver aki a entrevista... :)
    e adorei ainda mais as dicas...
    vou ver se este fds vou a sephora e encontro o Erase Paste da Benefit e o Eyeshadow Primer Potion...
    axei fantasticos...

    um beijo do tamanho do mundo para a Elite (minha motivaçao) e um beijinho especial a quem fez a entrevista :)

    Rosarinho

    P.S.: ah e atodas as meninas k por aki passam...

     
  • At 07/11/08, 17:09, Blogger Mary Silva said…

    Adorei... simplesmente

     
  • At 09/11/08, 01:15, Blogger Queen P said…

    Muitos parabéns à Elite, sem dúvida uma força da natueza a seguir!

     
  • At 11/11/08, 10:34, Blogger Clementine Tangerina said…

    Um beijo muito grande à uma menina mesmo especial...Lemos o blog uma da outra e estamos sempre em contacto.
    beijinhos grandes a princesa Elite*

     
  • At 12/11/08, 17:36, Blogger Helena Castro said…

    adorei!

    um beijo para as duas!

     

Enviar um comentário

<< Home