mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, dezembro 18, 2008

Dicas de beleza da... Luna!

  • Esta semana, a rubrica tem o prazer de contar com a colaboração da Luna, das Crónicas das horas perdidas, um blog que, segundo a própria, promete Reflexões inconsequentes de quem não tem mais nada que fazer!
  • Se ainda não conhece, faça-lhe uma visita aqui, e fique a par das suas peripécias além fronteiras.
  • E, já agora, espreite também as suas dicas de beleza, bem interessantes e super completas:
  • Quais os 5 produtos de beleza que não dispensas?
  • Antes de mais, devo começar por dizer que sou adepta da "cara lavada", ou quase, talvez por trabalhar em laboratório, ambiente não muito propício a que se use carradas de maquiagem ou se vá demasiado produzida. No entanto, convém manter o bom aspecto, e embora não me pinte todos os dias, como já não estou a ir para nova, há coisas que me habituei a usar e nunca falho. E isso começa com os cuidados básicos com a pele: quanto melhor e mais bonita ela for, menos maquiagem precisará. Além dos básicos, mais alguns produtos ajudam a melhorar bastante o aspecto.
  • Aqui estão eles:

1. Começo sempre o dia com 3-Step Skin Care System (cf. imagem 1) e All About Eyes (cf. imagem 2), ambos da Clinique.

2. Após limpar e hidratar, chega a hora de disfarçar as olheiras com Touche Éclat, da Yves Saint Laurent - cf. imagem 3 (embora alterne com o Lightening Touch da Body Shop, que não é mau e sai mais em conta, em dias menos críticos).

3. Base Bare Escentuals, da Bare Minerals (cf. imagem 4), que ajuda a uniformizar o rosto e melhorar o tom de pele, mantendo sempre um ar natural. No verão, muitas vezes uso apenas o Bronzer Powder SPF 15, da Sephora (cf. imagem 5), que dá um tom mais dourado, sem carregar demasiado, nem me tornar cor de laranja.

4. Para os olhos, uso o Liner Stylo, da Bourjois (cf. imagem 6) e High Definition Lashes Brush Then Comb Mascara, da Clinique - cf. imagem 7 (no dia a dia uso apenas o lado "brush"para não exagerar, enquanto à noite os dois lados confiram mais intensidade e drama).

5. Por fim, baton de cieiro Body Repair, da Garnier - cf. imagem 8 (embora possa ser de outras marcas), imprescindível quando se anda de bicicleta com temperaturas muito baixas, ou Super Shimmer Lip Gloss, da Sephora - cf. imagem 9.

  • Costumas pôr em prática alguma dica caseira de beleza? Em caso afirmativo, qual?
  • Nem por isso, sou demasiado preguiçosa para receitas caseiras. Já devo ter tentado uma ou outra, mas não o suficiente para ser considerado um hábito. Limito-me ao banho de imersão com sal grosso de quando em quando para relaxar.
  • Qual a tua peça de roupa/acessório favorita, e porquê?
  • Adoro brincos, tenho dezenas e talvez seja a peça de bijutaria que mais use e que quase não saia de casa sem. No entanto, neste momento, outros acessórios que se tornaram indispensáveis são gorros ou boinas, e cachecóis ou écharpes. E sapatos, claro, embora seja adepta dos rasos e poucas vezes me atreva aos saltos, até porque trabalhando num laboratório, usá-los profissionalmente está fora de questão. Adoro sabrinas, embora o tempo aqui não me permita usá-las, não dispenso ténis, ou botas e botins rasos – a última compra foram uns botins vermelhos lindos.
  • Qual, na tua opinião, é o melhor sítio para fazer boas compras?
  • Ora aí está uma pergunta difícil para quem acabou de mudar de país. Em Portugal, não dispenso a Zara, que é sem dúvida a minha loja preferida, pois consegue aliar os preços baixos (embora tenha aumentado bastante ultimamente) a uma escolha variada e actual, e com alguma qualidade, se comparada a outras marcas económicas. Gosto bastante da Pepe Jeans (embora com moderação ou não há carteira que resista), e espreito sempre a Oysho, Massimo Dutti, Mango, a Pull & Bear, Stradivarius e Breshka (estas últimas, por vezes, têm uns modelitos lá perdidos no meio que se aproveitam). Aqui na Holanda, a minha loja de eleição é a H&M, mais ou menos pelas mesmas razões anteriores, e pela sua maior abundância, embora continue a preferir a Zara (que finalmente descobri em Haia!!!). Se formos além mar, até aos Estados Unidos, Forever 21, American Eagle, Levi's, e DSW (Designer Shoe Warehouse) eram a minha perdição. Relativamente a cosmética, a minha super favorita é a Sephora.
  • Que conselho deixas a todas as mulheres, para que se sintam ainda mais bonitas?
  • Acho que o mais importante é percebermos quem somos, do que gostamos, e como nos sentimos bem, sem nos forçarmos a estilos que não têm a ver connosco. Interessa que nos sintamos bem na nossa pele, e percebamos que nem todas seremos "Carrie Bradshaw's", nem todas teremos tendência natural para o glamour e para andar sempre impecavelmente vestidas e maquilhadas conforme as últimas tendências da moda, e que isso não é necessariamente mau, e que podemos estar bem dentro da simplicidade. Se gostam de andar confortáveis e práticas (como eu), não vale a pena forçar os saltos, por exemplo. Mais vale apostar em bom calçado raso, confortável, de preferência giro e com um toque trendy. Comprem peças que sabem que realmente vão usar e se vão sentir bem com elas. Caso não gostem de se maquiar, tratem bem da pele, do cabelo, usem bons produtos, faz toda a diferença. Tentem que o vosso estilo seja adaptado ao vosso estilo de vida e personalidade, e saibam jogar com isso. E sejam felizes, que nada faz alguém sentir-se mais bonita - isto soa um bocado a lugar comum, mas é mesmo verdade verdadinha.

Etiquetas: , ,

18 Comments:

  • At 18/12/08, 01:11, Anonymous Anónimo said…

    Gosto muito desta rubrica mas desta vez dispenso.
    Essa Luna tem a mania que é boa! Não vou nada à bola com ela.
    Baaaahhhhhhhh

     
  • At 18/12/08, 06:28, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Uma das melhores entrevistas (cheia de dicas e conselhos). Gostei muito. Beijos às duas!

    A Elite

     
  • At 18/12/08, 06:32, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    NB: mas eu não tenho nada contra saltos e maquilhagem durante a semana e pijama no domingo.

    Mini-saia: vi ali que vais voltar ao Mundo das Mulheres! Congrats, amiga! :)

    A Elite

     
  • At 18/12/08, 08:24, Blogger ChicLisboa said…

    obrigada mónica! gostei imenso da entrevista=) e acho que é desta que vou experimentar o Touche Éclat da YSL!

     
  • At 18/12/08, 09:06, Blogger Carlota said…

    Muito bem.
    Coisinhas da Luna que nunca ficaríamos a saber através do seu blogue. Muito interessante...

     
  • At 18/12/08, 09:52, Blogger Andreia said…

    Gostei das dicas dela!

     
  • At 18/12/08, 10:38, Blogger A. said…

    ChicLisboa:

    é uma aquisição recente para mim, mas é bom mesmo para dar um ar mais "fresco" e iluminado. Mas experimenta na loja, e vê por ti mesma se sentes diferença (é caro, por isso há que ter a certeza). Eu, que tenho andado com um ar desgraçado e olheiras, tenho usado iluminador (o YSL ou o da Bodyshop) e melhora o aspecto. Experimenta também o da sephora, já vi uns reviews a dizer que também é bom. :)

     
  • At 18/12/08, 11:15, Blogger Francesa said…

    Um truc para diminuir as olheiras é usar creme para problemas hemorroidais... já alguém experimentou? Tou curiosa p saber se isso resulta mesmo. A teoria é q esse tipo de cremes favorece a circulação.

     
  • At 18/12/08, 11:34, Blogger ML said…

    Em duas palavras: Gostei, Luna!! :)

     
  • At 18/12/08, 11:48, Anonymous Anónimo said…

    Tambem trabalho nos meandros da ciência, e sei por experiência própria que a vivência em laboratório conduz à ultra-simplificação do estilo. Mas sigo o exemplo da Luna: uso bons produtos na pele e cabelo e isso faz toda a diferença. Parabéns pela entrevista, gostei muito dos conselhos prestados, sobretudo a parte do "percebe o teu estilo e segue-o":)
    LC

     
  • At 18/12/08, 11:56, Blogger Madalena said…

    Este post está mt giro, mas do blog da Luna não gostei lá mt....sorry..
    Eu sou adepta da cara lavada, tenho montes de alergias nos olhos com todas as marcas de pinturas. Não dispenso mesmo é o hidratante,em todas as estações do ano,protector solar "50" e de vez em quando fazer uma máscara caseira de clara de ovo :)

     
  • At 18/12/08, 12:57, Blogger Faz de Conta said…

    Boas dicas!
    Eu tb sou adepta do sistema 3 passos da clinique, não dispenso!
    Obrigado às duas!

    Bjos :o)
    Carla

     
  • At 18/12/08, 14:27, Blogger Mnemósine said…

    Gostei bastante das dicas da Luna.

     
  • At 18/12/08, 15:36, Blogger Clementine Tangerina said…

    Sem duvida que o Liner Stylo é uma excelente escolha, já não vivo sem ele! ;) foi a primeira vez que comprei ( no verão) e fiquei a adorar! ;) boa escolha!

     
  • At 19/12/08, 12:38, Blogger Myosotis said…

    Uma das melhores rubricas "Dicas de beleza da..." sem dúvida!!

    **Beijinhos**

     
  • At 24/12/08, 00:48, Blogger kiss me said…

    Gosto muito desta rubrica, dá-nos a conhecer muitos produtos que não conhecemos e até podem fazer milagres por nós.

    Gostei muito das dicas da Luna, como já tive oportunidade de lhe dizer.

     
  • At 05/01/09, 10:51, Blogger Usuale said…

    Bom dia!

    Oi. Adorei o blog e os posts e vou aproveitar para deixar o meu! Primeiramente: Parabéns pelo trabalho o blog está lindo, segundo, achei um buscador super legal na net que traz vários resultados relevantes a beleza, vale a pena dar uma olhada, aí vai o endereço: http://www.ziipi.com/result?pesquisa=beleza

     
  • At 02/05/09, 01:52, Anonymous Anónimo said…

    Olá....Meu nome tbm é Luna,Lun acho q como eu vc tbm deve achar um saco que todo mundo ponhe o nome no seu cachorrinho de Luna,É um saco!!!!!!!!!!Ahhh adorei suas dicas bjs!!!!!!

     

Enviar um comentário

<< Home