mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quarta-feira, janeiro 14, 2009

Maquilhagem mineral! (dicas da mini-saia)

  • Recentemente, a mini-saia recebeu da Paula Brandão a seguinte mensagem:

Ontem comprei uns produtos da Prestige Mineral na Perfumaria Douglas, gostei muito da aparência e as texturas dos produtos. Hoje maquilhei-me com os tais "Minerais" e gostei MUITO. Tens alguma informação mais profissional sobre os benefícios da maquilhagem mineral? É que não vejo muitas marcas com este tipo de produtos. E já agora conheces esta linha (Skin Loving Minerals da Prestige)? O que achas?

  • A maquilhagem mineral veio para ficar! E ainda bem que assim é! Porquê? Porque alia qualidade a produtos não nocivos para a nossa pele, e veio desmistificar, de uma vez por todas, a ideia de que a maquilhagem pode ser nociva para a pele, para os seus poros e aspecto, sobretudo, se usada todos os dias!
  • É preciso, antes de mais, estar alerta, para não comprar gato por lebre, e não confundir a verdadeira maquilhagem mineral com produtos que se auto-intitulam minerais, mas não o são verdadeiramente!
  • Assim, a verdadeira maquilhagem mineral é aquela que é 100% livre de talco (não marca as linhas faciais), não contem óleo nem fragrância, e não possui ainda pigmentos sintéticos e parabenos.
  • O que tem então esta maquilhagem que a faz obter o mesmo efeito que a outra? Pigmentos e corantes naturais, bem como minerais, que lhe dão o nome. Os principais minerais que os compõem são, em regra a mica e o dióxido de titânio.
  • Como é fácil de perceber, as vantagens da maquilhagem mineral são inúmeras - é uma maquilhagem que se adapta a todos os tipos de pele, mesmo os mais sensíveis; não torna a pele oleosa e ajuda a diminuir o risco de aparecimento de pontos negros, porque não entope os poros, deixando a pele respirar!
  • Em relação à Skin Loving Minerals da Prestige, e respondendo à questão da Paula, esta é uma marca americana, que tem a vantagem de oferecer uma óptima relação qualidade-preço, e que de momento ainda só está à venda em Portugal nas Perfumarias Douglas.
  • Tendo em conta o e-mail da Paula, e falando em nome pessoal, estive a analisar com mais destaque a marca e pude confirmar que todos os seus produtos da gama Skin Loving Minerals cumprem os parâmetros acima descritos!
  • Pessoalmente, fiquei fascinada com as tonalidades das sombras que vêm em 4 tons, do blush e do pó bronzeador, porque me pareceriam diferentes e únicas! Rapidamente percebi que isto se deve ao facto destes produtos serem fruto da tecnologia baked - ou seja, os minerais que os compõem são mexidos a altas temperaturas mais de 18 horas, pelo que cada produto é verdadeiramente único!
  • Não tenho dúvidas de que a maquilhagem mineral veio para ficar, e cada vez mais os produtos serão assim - o mais naturais possível, de modo a respeitarem a nossa pele, cuidando-a na perfeição!

Etiquetas: ,

26 Comments:

  • At 14/01/09, 01:24, Blogger Queen P said…

    Estou mesmo a precisar de umas sombras básicas para uso intesivo e diário, vou experimentar essa marca!

     
  • At 14/01/09, 09:27, Blogger Ana said…

    Desde já os meus parabéns pelo teu blogue! Este post não podia vir mais a propósito. Comprei recentemente uma base mineral e estou encantada com o resultado! A minha pele é mista e muito sensível e tem tendência a ficar oleosa na zona T. Todas as bases que já tinha experimentado só acentuavam esta característica, independentemente de serem oil free, em pó ou adequadas a peles oleosas.
    A base mineral veio resolver este problema, deixando a pele bonita e leve. É de facto uma óptima sugestão.
    Beijinhos e continua o bom trabalho!

     
  • At 14/01/09, 09:46, Blogger BG said…

    Só conheço a linha de maquilhagem mineral da loreal, que não sei se respeitam as especificidades que descreveste. Sinceramente usei duas embalagens de base, mas não achei nada de especial, nem um efeito na pele diferente do costume... mas cada um tem a sua forma de reagir aos produtos e, por outro lado, pode ser mesmo a qualidade da marca que não seja a ideal, não sei...

     
  • At 14/01/09, 10:15, Anonymous Anónimo said…

    Já agora qual o preço por exemplo de uma sombra?

     
  • At 14/01/09, 10:52, Anonymous Anónimo said…

    E esta marca vende-se em Portugal? Onde? Obrigada!

     
  • At 14/01/09, 11:33, Blogger Seeker said…

    Por acaso tenho umas amigas bloggers (uma da Hungria e outra da Holanda) que falam muito bem da maquilhagem mineral.

    Bjs

     
  • At 14/01/09, 12:21, Blogger Andreia said…

    Parece-me bem. E os preços?

     
  • At 14/01/09, 13:17, Anonymous Anónimo said…

    Por acaso também comprei uma base da Body shop, a Nature Minerals que é fabulosa. É muito natural, pois detesto aquele ar carregado de base, e é boa para peles sensíveis.Além do mais não me seca a pele nem a sobrecarrega, apenas a unifica suavemente.

     
  • At 14/01/09, 13:29, Blogger Vanessa V. said…

    Gostei imenso deste teu espacinho e das dicas que nos dás. Já estou como seguidora e deixo-te toda a certeza de que vou voltar :)

     
  • At 14/01/09, 13:32, Blogger ♥ Guida said…

    Pois, após imensas horas a navegar pelo Stumble Upon, parece-me que a maquilhagem mineral já anda há algum tempo e em peso pelos EUA! É pena que por cá ainda não se tenham feito notar assim tanto. Ainda não experimentei qualquer tipo de maquilhagem mineral, mas gostava e hei-de o fazer quando puder e tiver tempo para dar uma vista de olhos nas lojas do costume =)

    Beijinho

     
  • At 14/01/09, 14:27, Blogger Unknown said…

    Ha uns anos que uso um po bronzeador da Prestige... de muitos que ja usei, até de marcas ditas boas, nenhum superou esse. Sem dúvida que a Prestige é uma optima marca!

     
  • At 14/01/09, 14:54, Anonymous Anónimo said…

    O dióxido de titânio é inclusivamente usado em biopróteses: isto é, próteses que permitem que o osso se forme a partir da dita prótese que serve como suporte.
    Quanto à Douglas, é melhor ir ver primeiro à net se a maquilhagem existe na loja que pretendem frequentar. Esta semana quis ir comprar um perfume e só havia nas lojas do Sul do país. Isso é muito chato!
    Boa dica, parece-em que vou experimentar!

     
  • At 14/01/09, 15:10, Anonymous Anónimo said…

    Mónica, podes explicar como fazer smokey eyes? Passinho a passinho, por favor?
    O efeito que queria é o que está aqui http://vaidadeilustrada.blogspot.com/2007/09/smokey-eyes.html

    Obrigada.

    Angie

     
  • At 14/01/09, 16:08, Blogger Maria do Consultório said…

    Everyday minerals, será a mesma coisa? Encomendei pela net um kit-baratíssimo- e adoro.

     
  • At 14/01/09, 16:19, Blogger Anjo Azul said…

    Vou experimentar! estou a precisar de uns novos produtos. Obrigada pelo blog que nos dá tantas informações úteis!

     
  • At 14/01/09, 16:36, Anonymous Anónimo said…

    A maquilhagem mineral da marca Mary Kay é muito boa. Deviam experimetar, o preço não é muito exagerado.

     
  • At 14/01/09, 17:22, Blogger Madalena said…

    Por acaso já uso há algum tempo a Maquilhagem mineral e estou a gostar imenso, é muito suave e tem um brilho muito discreto, gosto mesmo :)

     
  • At 14/01/09, 19:41, Anonymous Anónimo said…

    Alguém me sabe dizer qual o site da Douglas?

     
  • At 15/01/09, 10:34, Blogger Poupinhas said…

    Mini saia, conheci o teu blog e já se encontra na minha lista:)
    Relativamente a esta questão da maquilagem mineral, ha uma loja a "rituals" que vende maquilhagem mineral.. aconselhas?? Já ouviste falar??
    Bjnhs e continuação de boas dicas :)

     
  • At 15/01/09, 22:50, Anonymous Anónimo said…

    Estava eu a navegar na internet quando descobri este blog e qual é o meu espanto quando vejo a maquilhagem que comprei para a passagem de ano.
    Esta linha Mineral da Prestige é mesmo muito boa, já tinha exprimentado o pó da Loreal e o da Prestige é muito superior.
    Recomendo e aconselho a exprimentarem.
    Comprei os produtos na Perfumaria Douglas do Colombo.
    Bjs

     
  • At 15/01/09, 23:23, Anonymous Anónimo said…

    Por acaso uso os lápis da Prestige á muito tempo e digo-vos que são do melhor que já usei e já experimentei muitas !!!
    Vou comprar um lápis mineral para ver a diferença e depois digo-vos a minha opinião.
    já agora alguem sabe se as lojas douglas do Porto tem a Prestige mineral?

     
  • At 17/01/09, 12:30, Anonymous Anónimo said…

    Manuela,
    Tens a Douglas no NorteShopping e no Arrábida.
    Hoje vou lá ver a Prestige Mineral.
    Beijinhos

     
  • At 20/01/09, 20:30, Anonymous Anónimo said…

    Tal como prometido, comprei um lápis da linha Mineral da Prestige e aqui vai a minha opinião:
    ESPETACULAR...super macio e pinta muito bem....e o melhor... não chegou a 7€.
    Bjs

     
  • At 21/01/09, 04:44, Blogger AEnima said…

    Ja tinha lido este post ha uns dias atras. Veio a minha amiga Diva (do uma Diva na cidade) mostrar-mo porque eu ja lhe tinha falado dos milagres da maquilhagem de minerais.

    Eu uso o Bare Minerals desde 2001, uma marca que conheci enquanto vivia nos estados unidos, e nunca mais quis outra coisa. Quando vim la de vez, trouxe recargas para me durarem uns tempinhos... mas com as minhas variacoes de tons de pele (sou sardenta mas fico morena muito rapidamente, tenho sempre o tom de pele da cara muito diferente do do resto do corpo, etc) tenho vindo a ter dificuldades para conseguir alguns tons... (eu faco o meu proprio tom de base - que vario muitas vezes ao ano conforme o tom de pele - misturando tons diferentes em proporcoes diferentes: um mais claro com outro mais escuro, um mais roseado com outro mais amarelado, etc, ate atingir o tom que quero para o dia que quero e o look que quero.

    Se souberes como posso encontrar essa marca (que nao e' de cosmetica normal que se venda em lojas de cosmeticos gerais tipos sephoras e perfumes e companhia) agradeco-te eternamente... ja que para importar pagamos uma fortuna na alfandega, demora imenso tempo e quase que nao vale a trabalheira que da.

    Beijinhos e obrigada

     
  • At 01/02/09, 17:16, Anonymous Anónimo said…

    Tenho usado o pó mineral da Lóreal mas depois de ter lido os vossos comentários fui comprar um pó e uma sombra da Prestige Mineral e realmente é excepcional.
    A pele fica super suave e como tenho a pele muito sensivel estava com algum receio, mas fiquei fã da Prestige Mineral.

     
  • At 31/03/10, 15:24, Anonymous Sónia Pereira said…

    A Oriflame tem uma Linha de Maquilhagem Mineral. Sombras, Pó Mineral para o Rosto. Recomendo!*

     

Enviar um comentário

<< Home