mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, janeiro 27, 2009

Post comentado: a qualidade H&M

  • Esta semana, o post comentado tem como temática a qualidade H&M, e surge na sequência de um e-mail enviado pela Alice, já há algum tempo:
Costumo acompanhar o seu blog e confesso que há algo que me faz confusão. Costuma indicar peças giríssimas da H&M, como por exemplo um vestido no post... e um casado cinzento no post de... O que acontece é que das poucas vezes que eu fui à H&M no CascaiShopping nunca comprei nada, pois desculpe-me a expressão parecia tudo roupa da feira, com muito pouca qualidade mesmo. Mas a Mónica apresenta peças lindíssimas. Gostaria da sua opinião, se realmente as peças tem qualidade ou se é mesmo só no catálogo. É que eu gosto de moda com uma boa relação preço/qualidade, mas não gosto que olhem e que pense que acabei de sair da feira (sem ofensa a ninguém).
  • Respondendo, em nome pessoal, à Alice, devo dizer o seguinte - deve-se à H&M a introdução em Portugal de roupas e tendências que, de outra forma, dificilmente chegariam ao nosso país.
  • Por outro lado, esta cadeia de lojas tem a vantagem de apresentar uma enorme variedade de estilos e tamanhos, para homem, senhora, grávida, magra ou nem por isso, jovem ou mais velha e ainda para criança. Isto para não falar da lingerie, dos cosméticos e das parcerias com nomes conceituados da moda mundial (que me permitiram ter um trench-coat com assinatura Comme des Garçons).
  • Em relação à qualidade das peças, é óbvio que não é das melhores, e também é evidente que existem peças mais bem confeccionadas do que outras (a diferença de preços é sinal disso mesmo) - mas, pelo preço de cada peça, não se pode pedir mais.
  • Pessoalmente, tenho muitas peças da marca, e até agora nunca fiquei com a sensação de que eram roupas "de feira". Mas obviamente que é preciso ter olho, e perceber, dentro da vasta panóplia oferecida, o que realmente interessa e fica bem, e o que convém esquecer!
  • Para enriquecer o debate, fica lançado o desafio - a todas as leitoras do blog que são clientes habituais ou não da H&M, deixem aqui a sua opinião sobre a marca e as suas roupas. Todas ficaremos a ganhar, e a mini-saia agradece!

Etiquetas:

125 Comments:

  • At 27/01/09, 11:22, Anonymous Anónimo said…

    Olá

    Obrigada pelo post.

    Vou ler com atenção a opinião de outras leitoras.

    E agora quando acabarem os saldos, vou visitar de novo um loja, mas com calmae "olho" a ver se realmente vejo algo que me agrade.

    Bjs
    alice

     
  • At 27/01/09, 11:25, Blogger sílvia said…

    Já comprei varias peças na H&M e estou satisfeita. A minha estratégia é adquirir peças básicas e chaves, imprescindíveis no meu guarda roupa, mas cuja marca não é facilmente identificada, como saias pretas lápis, calças clássicas bege, pretas ou cinza, etc. Tenho roupa com mais de três anos que está óptima e é bem acabada. Sílvia

     
  • At 27/01/09, 11:27, Blogger Val said…

    Realmente eu sempre que vou lá tb nunca encontro nada de jeito para mim. Pois parece-me tudo muito grande. Tb nunca vi com "olho".
    Agora, roupa para a minha filha de 20 meses tem coisas lindissimas, e que lhe duram bastante.

    Bjs

    Cristina

     
  • At 27/01/09, 11:27, Blogger Filipa said…

    Bom, não sou frequentadora assídua de shoppings, mas de vez em quando gosto de ir, e claro, entrar nas lojas todas!
    E o que tenho a dizer sobre a H & M, das lojas onde entrei(nos shoppings do Porto) é que me parece uma loja muito confusa, as roupas estão muito "apertadas", e a realidade é que tenho também alguma dificuldade em encontrar algo que me agrade. E não estou a falar apenas de qualidade, as roupas pura e simplesmente não me chamam a atenção! parece que lhes falta qualquer coisa.
    E concordo com a Alice, pois já vi roupas, aqui no blog, bonitas e que me agradam, e lá na loja não as encontro... mas como já disse, não vou às lojas todos os dias...

     
  • At 27/01/09, 11:27, Anonymous Anónimo said…

    Ola, pois eu costumo comprar algumas peças, mas penso que tudo depende da hm onde vamos. Nao podemos comparar a hm por exemplo do mar shopping, do via catarina (a melhor na minha opiniao), ou a hm por exemplo do palacio do gelo em Viseu, com a hm do forum coimbra por exemplo (tipo feira mesmo). Tudo depende do sitio. Uma boa dica é ter realmente tempo e olho clinico para "micar" as melhores peças!!!

     
  • At 27/01/09, 11:27, Anonymous Anónimo said…

    de facto, ao ler este post recordo-me da primeira vez que entrei na H&M no Via Catarina, no Porto. Não sei se as lojas serão todas iguais, mas da forma como estão expostos os artigos, por vezes, parece mesmo uma feira. Por outro lado, e se procurarmos muitíssimo bem, encontramos sempre peças em conta e na moda - falo por mim ;) Sempre que entro na H&M no Via Catarina ou mesmo no Norteshopping tenho a sensação de estar numa feira (mais organizada, é certo), mas felizmente sou persistente e tenho alguma paciência para ver se encontro uma peça do meu agrado... e tenho várias peças boas e que não foram muito caras... e se há algo que me chama a atenção nesta loja são os cosméticos e os acessórios... por vezes vale a pena :)

    Mónica parabéns pelo blog!! é uma das minhas visitas diárias ;)

    Márcia

     
  • At 27/01/09, 11:30, Blogger FASHintuitION said…

    A loja do CascaiShopping é realmente uma má representante da marca, parece que só encontramos lá os "restos", já se formos à do Chiado percebemos bem como é a H&M com todas as suas peças tendência e fashion!
    BJS *keep it stylish*

     
  • At 27/01/09, 11:31, Blogger Su m said…

    Lembro-me de quando fui à loja da baixa quando abriu. Na altura adorei o conceito e comprei alguns vestidos de verão.
    Contudo agora, por mais que tente entrar para ver se descubro alguma coisa, não consigo. A roupa parece-me feia, sem qualidade e sem qualquer elegância ou classe e parece-me tudo grande (mesmo os números pequenos).
    Contudo, aprecio a secção de lingerie e de acessórios.

     
  • At 27/01/09, 11:31, Blogger I. said…

    É verdade que a H&M não prima pela qualidade dos tecidos e acabamentos, mas para quem gosta de andar vestida de acordo com a tendência, apresenta roupas actuais a preços muito jeitosos.

    Vale a pena fazer uma incursão semanal, e seleccionar bem o que se deseja. Eu dou preferência aos básicos, meias (muito mais baratas e duram bastante, mesmo lavadas na máquina), e há pouco comprei uns jeans de óptimo corte e que assentam muito bem, por apenas 29,90! Metade da salsa. A roupa desportiva e de criança também é razoável.

    Não gosto muito das malhas (prefiro as da bennetton ou massimo dutti), nem casacos, que as fazendas são fracas.

    É uma opinião ;)

     
  • At 27/01/09, 11:32, Blogger Glamorous Girl said…

    Eu acho a roupa da H&M um pouco estranha..raramente comprei lá roupa. A não ser acessórios e aqueles produtos de maquilhagem que por lá aparecem. E a lingerie é muito bonita. Quanto à roupa, no geral, não sou fã. Embora possa encontrar, de vez em quando, uma peça ou outra..

     
  • At 27/01/09, 11:39, Blogger Pink Bunny said…

    desculpe mas realmente apoio a opiniao da leitora, sou fã de preços baixos mas roupa moderna e H&M realmente nao me satisfaz. costumo frequentar tanto a do colombo como a da baixa de Lisboa e tanto eu como a minha mae, que já passou dos 50, nao encontramos nada de jeito na loja. Penso que a roupa tem cortes e tecidos que realmente não sao nada apelativos. sim é certo que tem muita variedade mas nada que nos apele.
    Por exemplo roupa para a minha mae prefiro frequentar C&A e quanto a roupa para o meu trabalho (fatos e outro tipo de roupa formal mas barata)fikei realmente fã da Shop One onde consigo comprar roupa formal e baratissima com cortes modernos e nao parece nada com roupa saida da feira. até porque por vezes frequento feiras (sim sou fã de feiras pois por vezes encontram-se produtos em conta e que até gostamos dependendo da ocasiao)e reparo que algumas peças vendidas ao desbarato realmente se parecem com as peças da H&M.

    atenção esta minha opinião ñada tem a ver com as lojas quando estão em saldos, pois nessas ocasioes nunca encontro mesmo nada para mim pois o meu numero é o primeiro a esgotar :S

    beijos e espero ter contribuido com o meu post.
    Pink Bunny

     
  • At 27/01/09, 11:41, Blogger Clementine Tangerina said…

    Engraçado...hj tenho vestida uma camisola e umas calças da H&M e a camisola ja tem uns bons anos e continua impecavel...as calças sao do melhor que há, quanto a mim.
    Tenho imensas coisas de lá, e é como a monica disse e muito bem, há que ter olho e ver o que à partida mais cedo ou mais tarde se vai estragar ( as malhas principalemente) ou nao!

     
  • At 27/01/09, 11:43, Blogger Clementine Tangerina said…

    Ahhh quanto a mim a H&M do chiado é a melhor, tem muita variedade e muitos tamanhos! Já a do colombo acho horrivel, nunca encontro nada!

     
  • At 27/01/09, 11:47, Blogger S* said…

    Acho que é preciso saber ver em que alturas do ano se visita a loja.

    Se formos em época de saldos as peças estão muito escolhidas e só restam as feiosas.

    Sim, há peças com aspecto mais duvidoso que outras, mas tambem têm roupa de boa qualidade.

    A relaçao qualidade/preço parece-me muito boa.

    As roupas nao debotam, nao ganham borboto nem rasgam facilmente. mas tambem nao sao o ultimo grito em termos de beleza.

    Tenho algumas coisas de lá, essencialmente os básicos. Mas gosto da parte dos cremes e afins.

    Mas sim, os numeros são um bocadinho grandes de mais. Nas outras lojas visto o M/L. O 38/40. Lá, o 36, por vezes fica-me grande. :P

     
  • At 27/01/09, 11:47, Anonymous Anónimo said…

    Quis comentar porque sou grande apreciadora da H& M gosto principalmente dos preços em relaçao a qualidade em algumas peças deixa sim a desejar,mais como já foi aqui referido o nivel do artigo varia muito de loja pra loja as minhas preferidas sao no shopping do mar ,no via catarina e no arrabida detesto no norte shopping nao tem metade das outras lojas ,acho que como em tudo é preciso olho persistençia e principalmente bom gosto
    ps: adoro seus posts..

     
  • At 27/01/09, 11:50, Anonymous Anónimo said…

    Só pra acresentar tenho hoje vestida uma calças que comprei lá tem una tres anos e estao impecaveis e tb uma camisola de malha trespasse esse ano que tem uma maha com muita qualidade paguei a volta dos trinta euros e é linda..

     
  • At 27/01/09, 11:51, Blogger lilly said…

    Eu só posso falar das lojas H&M da Alemanha e devo dizer que é a cadeia de roupa onde mais compro(tb costumo encomendar via online). Em Portugal conheco as H&M do Via Catarina e Arrábida e nao achei as lojas más! A qualidade é muito melhor que Bershka e Stradivarius por exemplo (sempre que vou a uma loja destas só encontro algumas pecas com buracos e descosidas), talvez equivalente à da Zara, mas a precos mais accessíveis. Eu tenho um Trench que comprei na H&M há mais de cinco anos e ainda está óptimo. Como a JOaNa referiu, tb concordo que se precisa de tempo e "olho clínico" para se encontrar as melhores pecas!

     
  • At 27/01/09, 11:53, Blogger Queen P said…

    Procurando bem, encontra-se sempre alguma coisa e eu procuro sempre!!

    Não posso concordar com a Mónica Lice quando diz que deve-se à H&M a introdução em Portugal de roupas e tendências que, de outra forma, dificilmente chegariam ao nosso país. Acho que esse papael coube à Zara, foi ela a primeira cadeia de lojas fast fashion a dar oportunidade às portuguesas de comprar roupa muito barata e dentro das tendências. Claro que as parcerias da H&M são iniciativas muito boas, mas é apenas parte do que oferece, e por vezes uma parte muito pouco disponível a todas.

    Entre H&M e Zara, prefiro a Zara. As tendências estão todas lá e cada vez com melhor aspecto e qualidade. Sempre que eu procuro algo muito específico, procuro aqui e ali e acabo sempre por encontrar exactamente o que queria na Zara. Ainda na semana passada comprei lá 2 camisolas 100% caxemira por €20 cada e são fantásticas. Outra de mohair e seda (e nota-se isso ao toque, não é truque de marketing!) por €10!

    Os materiais e acabementos da H&M deixam muito a desejar, principalmente se se procurar algo que não seja composto 100% por fibras sintéticas. Já as ganagas são fantásticas!

    Há que fazer um mix&match, uma peça na Zara, outra na H&M, outra na Mango, outra na Massimo Dutti, até Stradivarius e Pull&Bear, tem é de se procurar!

     
  • At 27/01/09, 11:56, Blogger Patricia S. said…

    Olá!é a primeira vez que comento no blog, mas sou já uma seguidora!Eu sou uma fã assumida da marca em questão. De facto, nesta loja encontram-se peças/estilos raramente encontrados noutros locais. Mas a qualidade depende de peça para peça. E, de facto, nos saldos, foi ver aparecer todo o tipo de "trapos". Mas é uma questão de procura e escolha...

    Bjos

     
  • At 27/01/09, 11:57, Anonymous Anónimo said…

    Olá a todas!

    Eu penso que o problema também tem a ver com as lojas em si. Na minha zona, por exemplo gosto bastante da H&M do Fórum Montijo, e detesto a do Rio Sul, no Seixal, parece que tem os restos das outras lojas. Claro que a roupa deve ser bem escolhida, mas tenho várias peças que uso e continuo a usar...

     
  • At 27/01/09, 12:01, Blogger Joana said…

    Boa Tarde,

    Desde há algum tempo que leio este blog com atenção e este post interessou-me imenso.

    Em relação à H&M e à introdução da marca em portugal concordo com a Mónica pois fois a primeira marca que fez frente à Zara e que mostrou que nem todos as mulheres têm corpos de medidas 86-60-86.

    No entanto, e vivendo em Coimbra, conto com uma loja H&M que infelizmente não me oferece todas as soluções que são apresentadas no site da loja ou aqui. Uma vez confrontei a loja com esta questão e informaram-me que esta é uma escolha da marca, não disponibilizar todos os produtos em todas as lojas.

    Mesmo assim conto com esta loja quando decido preencher os (poucos) buracos que ainda tenho no guarda roupa.

    Aproveito para deixar uma sugestão: Um post sobre lojas Outlet (Loft, Lefties)

    Joana, Coimbra

     
  • At 27/01/09, 12:14, Blogger BG said…

    Conheço algumas lojas no Porto e Lisboa e sempre que entro nunca encontro nada que me agrade: não gosto dos cortes, dos tecidos, da qualidade num todo. A única peça que gostei(nestes anos todos apenas uma peça me agradou realmente)ficava enorme! Quanto à questão de ter olho, até costumo ter bastante nas outras lojas e nos saldos, portanto...
    Em relação qualidade/preço e numa linha equivalente prefiro muito mais a Zara, não tem comparação em nenhum aspecto! E, quanto a mim, a Zara usa muito mais as tendências... pelo menos as melhores, e mais elegantes!

     
  • At 27/01/09, 12:16, Anonymous Anónimo said…

    olá!
    eu não moro em lisboa, porto, coimbra ou viseu ou onde haja h&m, portanto não tenho possibilidades de ir muitas vezes à loja, mas a verdade é que tenho optima impressao dela, quando vou a lisboa quero sempre ir la porque é das unicas lojas conhecidas que aqui (castelo branco) não ha. sinceramente encontro sempre uma ou outra peça que eu goste e me fique bem, porque é uma loja que tem muita variedade à nossa disposição, mas de qualquer maneira concordo com a ideia de que os tecidos podiam ser um pouco melhores e acabamentos mais interessantes, mas por aquele preço nao se pode exigir mais!

    inann, xx

     
  • At 27/01/09, 12:21, Blogger Mimi said…

    Boa tarde,
    Como já aqui foi referido, creio também que o problema parece passar muito pelas lojas da marca, pela forma como estão organizadas, ou antes desorganizadas. Confesso que costumo entrar e espreitar mas nunca comprei nada...

     
  • At 27/01/09, 12:25, Blogger The Cherry on Top said…

    Engraçado...já me tinha questionado o mesmo. Já vi aqui algumas peças giras e qnd vou às lojas fico sempre com a sensação que só são bonitas em catalogo.
    A unica peça que tenho da H&M é um casaco de malha básico, preto. E os punhos do casaco alargam imenso. O que eu destesto.
    Espero ter melhor sorte para a próxima.

    Beijinho*

     
  • At 27/01/09, 12:29, Blogger FFreitas said…

    Nunca comprei nada na H&M...
    Como não tenho muita paciência para andar às compras, entrar em lojas onde é preciso "olho clínico", para mim não dá!
    Entrei talvez uma meia dúzia de vezes em lojas da marca mas dá-me logo vontade de sair.
    Em épocas normais, parece a Zara em época de saldos: tudo a monte, tudo apertado, tudo a parecer do século passado... não sei!
    Talvez seja eu que sou esquisita (que sei que sou) mas não é loja da minha eleição!

     
  • At 27/01/09, 12:31, Blogger Susana D. said…

    De facto as 1as vezes que fui à H&m aquilo parecia.me uma gigantesca loja cheia de monos.
    N sei se adaptaram as colecções, se comecei a saber escolher, mas sei q continuo a ter bom gosto ehehehe.

    Mas é cm se diz no post: há que saber escolher mt bem.
    A loja do Chiado por exemplo tem uma parte que é mesmo só novas tendencias e peças c "assinatura", na entrada da rua do carmo é ao fundo desse piso do lado esquerdo. Os sapatos são mt acessiveis e giros e os acessórios tb. A loja do Colombo já n me oriento, por exemplo. A do Vasco da Gama tb não.

    Q posso dizer? a minha experiencia h&m tem sido: 1º estranha-se depois entranha-se :)

     
  • At 27/01/09, 12:34, Blogger Ana said…

    Eu gosto de H&M para mim .Para os putos acho mesmo que é o ideal. Tem coisas girissimas.Claro que não é o tipo de loja que tudo está à vista. Eu tenho que procurar e no fim acabou por encontrar coisas em conta. Gosto mto dos pijamas deles. Os básicos tb são em conta e aconselho.

     
  • At 27/01/09, 12:36, Anonymous Anónimo said…

    Olá.
    Eu gosto de ir à H&M principalmente pela variedade de números que eles têm para as várias peças. Não me considero enorme (visto entre 42 e 44 mas também sou alta, 1.75) mas na maior parte das lojas estes são os números limite e quando os têm nem sempre a roupa é das mais fashion. A Mango tem vindo a aumentar os tamanhos que disponibiliza às clientes mas confesso que não sei que mais lojas façam isso. A Zara tem tamanhos grandes relativamente pequenos :). A H&M tem algumas peças de boa qualidade e outras que realmente parecem muito más. É uma questão de saber escolher. Já agora gosto muito do blog!

     
  • At 27/01/09, 12:38, Blogger Kitty Fane said…

    Eu tb sou daquelas que de vez em qdo vejo uma pecinha engraçada numa revista da H&M, mas não consigo comprar lá uma única peça de roupa (excepção feita para os acessórios).

    E porquê? Porque não há ali uma organização. Tudo à mistura. O marketing no interior da loja é péssimo. Milhares de peças de roupa juntas, quando deviam estar apenas 5 ou 6 expostas. Por isso faz lembrar uma feira, sim.

    Eu não consigo mesmo comprar lá nada, apenas acessórios (cintos e écharpes).

     
  • At 27/01/09, 12:40, Blogger Mi said…

    Costumo comprar roupa na H&M e é certo que algumas peças não têm grande qualidade, mas também temos que nos lembrar que as tendências não são eternas, e o que compramos hoje daqui a uns meses não se usa.
    A minha estratégia é comprar as peças intemporais em lojas com mais qualidade e comprar as peças tendência em lojas como a H&M.
    kiss

     
  • At 27/01/09, 12:48, Anonymous Anónimo said…

    Olá.
    Aoler este post recordo-me da primeira vez que entrei na H&M no Colombo, em Lisboa. Já percebi que as lojas não serão todas iguais, e tive essa sensação de "feira".
    Acontece que acabei por comprar roupa de criança, porque era realmente barata, apesar de ter achado que a sua qualidade era baixa, pelo que pensei que se era para usar duas ou três vezes na praia servia. Acontece que fiquei muito, mas muito surpreendida, quando os vestidinhos serviram para o verão todo, sem perder a cor ou ficarem 'pingões'. Hoje, gosto bastante da HM, e passei a ir comprar roupa tb para mim.
    Acresce que à umas semanas descobri a preocupação ambiental e social da HM que me acabou por conquistar. Sabiam, por exemplo, que a HM não deixa que trabalhem crianças nas fábricas que as fornecem? E se descobrem algo nesse sentido rescidem contratos, ou paga a frequencia escolar da criança?

     
  • At 27/01/09, 12:50, Blogger Indecisa said…

    Só tenho pena que não haja nenhuma H&M na Madeira :(

    Qdo vou até ao continente a minha mala vem cheia de "coisinhas" :D

     
  • At 27/01/09, 12:53, Blogger Carlota said…

    Vou muitas vezes à H&M, mas é muito raro comprar seja o que for.
    Por um lado, é muito difícil encontrar coisas de que, de facto, goste. Não estou a dizer que não haja coisas que giras, mas apenas que na maior parte das vezes não as encontro. Por outro lado, a grande maioria das peças não vale o preço que custam. Mesmo que sejam baratas.
    Diria que só compro se for muito barato ou se for mais caro do que a média da H&M.
    Mesmo no que respeita à roupa de criança (rapazes), a Zara tem coisas mais giras aos mesmos preços (polos, sweaters com capuz, camisas) ou coisas mais giras, de melhor qualidade e um pouco mais caras (casacos, calças, pijamas).

     
  • At 27/01/09, 13:01, Anonymous Anónimo said…

    A H&M é das minhas lojas preferidas... Tenho 18 anos e adoro roupa jovem e moderna e penso que a loja principalmente no Via Catarina oferece isso... Realmente sei que a qualidade não é das melhores, mas pelo preço que é, de vez em quando comprasse porque se gosta da peça e porque é barata e não pelo tipo de tecido e falo principalmente de mim, também porque não tenho muito jeito para reconhecer o que é bom ou mau, espero ganhar depois a prática :) Acho que acontece muito isso com os jovens, agora confesso e reconheço que a roupa para mulheres mais adultas acho que não é das melhores, por vezes vou dar uma vista de olhos nessa zona e nunca vejo nada que me agrade, só mesmo na zona mais jovem...

    Uma das coisas que mais gosto de comprar nesta loja são de facto as malas, tenho 3 de lá, gosto muito delas e ainda estão consideravelmente na moda, mas lá está foram compradas por serem baratas e bonitas e não pela qualidade, mas têm se aguentado bem...

    Concluindo: falando pela minha experiência, acho que oferece boas opções para os jovens e nunca me queixei da desordem dos tamanhos que tanto aqui se comenta... agora em relação à roupa para mais velhos, de facto a loja poderia melhorar... Assim espero, para continuar a visita-la daqui a uns anitos. ;)


    Bom blog, continua assim!!!

     
  • At 27/01/09, 13:10, Blogger Bela Q. said…

    A H&M não é de todo a minha loja preferida mas já comprei lá algumas peças e até agora estou satisfeita. É de facto preciso "ter olho" como já foi dito. Às vezes encontram-se peças girissimas. É preciso ter sorte e/ou estar com atenção. Vale a pena procurar pois esta loja dispõe de artigos baratos, na minha opinião.

     
  • At 27/01/09, 13:13, Anonymous Anónimo said…

    Na minha opinião, na H&M à de tudo... mas como a maioria das leitoras já afirmou, varia muito de loja para loja, e também do dia a que se lá vai... já fui de proposito a uma H&M e sai de lá sem nada, e já entrei por acaso e trouxe imensas coisas. Hj em dia compro quase todas as minhas calças lá, quer sejam de ganga ou outros tecidos, isto porque realmente as calças tem uma óptima relação qualidade/preço. Todas as calças que não sejam de ganga, tem forro e reforço das costuras, algo que não encontro em calças da Zara, Shop-one ou marcas afins.
    Resumindo, é uma marca mediana que oferece uma boa relação qualidade/preço.

     
  • At 27/01/09, 13:19, Blogger Raquel said…

    Acho que já tudo foi dito, e concordo com a Mónica é preciso ter "olho" e de preferência ir à secção apropriada... tal como a Zara, a H&M tem varias secções de roupa, mais formal, peças de autor, gravidas, tamanhos garndes, ou uma linha mais jovem.

    Ao ler o que algumas leitoras aqui disseram fiquei com a secção q não estavam a falar da mesma loja que conheço, mas lá está.... se calhar é porque só vou à H&M no Chiado, ou na Rua Augusta, que são lojas arrumadas e com diferentes secções por cada andar. Obvio que há lá muita roupa que não me agrada, mas também há muita que compro lá e recomendo. Sei é que por exemplo na loja do Chiado o piso que mais me interessa é o piso da rua do carmo e o da lingerie, e que no ultimo da rua do ouro se calhar já não encontro nada para mim, mas tudo depende do gosto pessoal.

    Por outro lado sempre que quero comprar roupa para os meus sobrinhos, vou lá e já sei q encontro coisas muito giras!!!

    Boas compras!!! :)

     
  • At 27/01/09, 13:21, Anonymous Anónimo said…

    Olá! É mesmo como a Mónica diz, é uma questão de se saber escolher e seleccionar o que nos fica bem e vale a pena...Há peças que nunca vestiria mas outras que são fantásticas, principalmente se olharmos ao preço comparando com outras marcas. Tenho várias peças de lá, nenhuma delas faz parte dos chamados "básicos" precisamente pelo facto de eu ir lá em busca de coisas diferentes que na maior parte das vezes não se encontram noutras cadeias de lojas.

    bjs
    marta

     
  • At 27/01/09, 13:34, Anonymous Anónimo said…

    Eu gosto da H&M mas raramente compro lá roupa para mim, porque é difícil encontrar uma coisa gira no meio de tanta "tralha". Mas a secção de criança é muito boa, os acessórios e maquilhagem também e a secção de lingerie é uma perdição!

    Por isso é uma loja que não dispenso!

     
  • At 27/01/09, 13:40, Blogger Andreia said…

    Eu sou de viseu, a loja HM do palácio do gelo até é organizada, mas para dizer a verdade nunca encontrei lá nada que me chamasse atenção. E para além disso os números são demasiado grandes. Não há nada que me sirva, acho que devo ser muito pequena! lol

    A qualidade é o que é , mas prefiro a zara, a berska, a stradivarius ou a pull and bear.

     
  • At 27/01/09, 13:43, Blogger A. said…

    Como actual H&M dependente, e boa conhecedora das lojas em geral - em Portugal e no estrangeiro, em especial US, Holanda e Itália -, creio poder falar com conhecimento de causa.

    A leitora refere, e bem, que a H&M no Cascaishopping não tem nada de jeito. Verdade verdadinha. Não tem mesmo. De todas as vezes que lá entrei - e foram muitas, uma vez que moro a 5 min do Cascaishopping (em Portugal) - tive vontade de fugir. Será possívelmente a pior H&M do mundo e com a pior escolha de sempre.
    Acontece que a H&M, ou muito me engano, ou funcionará como qualquer franchising, ou seja, é quem está à frente dela que escolhe as peças que quer ter na sua loja. Uma vez que a própria H&M tem marcas diferentes destinadas a públicos diferentes, há muito por onde escolher, e pode até acabar por se escolher o que de mais feio há em cada estação - que é o que eu acho que acontece no Cascaishopping, onde até a lingerie é horrorosa! Além de que, no Cascaishopping, há predominantemente peças de senhora, e não a marca mais jovem, a Divided.
    No entanto, basta ir a outras lojas da marca, maiores e com mais escolha, para perceber que nem tudo é assim tão mau, ou muito pelo contrário. A loja de Lisboa é exemplo disso, tendo muito mais variedade e roupa para vários estilos e idades.
    Por exemplo, aqui na Holanda, onde não abundam Zaras ou Mangos, a minha loja de eleição é a H&M. Ou melhor, em especial, duas H&Ms que existem na mesma rua. Raramente passa uma semana que não compre lá nada. E qual a diferença? Uma delas é unisexo, mais jovem e informal, com cores vivas, roupas mais desportivas e trendy, enquanto a outra é mais clássica,de maior qualidade, mais dedicada a acessórios e lingerie, e um pouco mais cara.
    E entre as duas é possível comprarem-se peças giríssimas, a muito bom preço, e que não parecem nada ter saído da feira. É preciso é ir às lojas certas.

    Se tiver tempo ainda faço uma reportagem fotográfica com as minhas últimas aquisições e respectivos preços.

     
  • At 27/01/09, 13:54, Blogger cprm said…

    Olá!!
    Existem HM e HM. Por exemplo Eu adoro a Hm Do chiado... para já tem 4 ou 5 pisos, está dividida por categorias, sendo que o 1 piso é o que ais me agrada, gosto também da bisuteria e de cosmética adoro as body butter e as mascaras faciais e capilares. Já a HM do cascaishopping conheço-a muito bem porque quando vivia em Portugal, vivo relativamente perto... então a HM do cascaishopping, sempre foi da minha opinião que tem outro tipo de conceito... parece mesmo que tem os restos da do chiado... nunca mas nunca encontrei lá nada de especial...
    Agora também vos posso dizer que na cidadeonde eu estou agora, existem várias HM e só uma que eu gosto, tem roupa mais jovem, super divertida e prática... já a outra fujo dela...
    Por isso é questão de procurar a que mais vos gosta!
    Em Portugal recomendo a do Chiado em Lisboa e no Porto uma na rua de santa catarina!!
    Bjs
    Carina

     
  • At 27/01/09, 13:56, Anonymous Anónimo said…

    Depois de ler todos os comentários, fica então a nota que vou voltar a H&M ( mas no cascaishoping não! .

    Se tiver uma opinião diferente virei aqui com certeza publicar.

    Alice

     
  • At 27/01/09, 13:58, Blogger A. said…

    P.S. Quando me referi à H&M de Lisboa, queria dizer do Chiado.

     
  • At 27/01/09, 14:07, Anonymous Anónimo said…

    Mónica queria pedir-te se me dizias o site completo onde posso ver o catálogo da H&M deste Inverno 2009

    Obrigada!

     
  • At 27/01/09, 14:09, Anonymous Anónimo said…

    Eu gosto bastante da roupa da H&M, porque apresenta vários modelos do mesmo tipo de roupa. Ou seja, se preciso de umas calças, sei que as encontro. Noutras marcas, quando a moda é um tipo de roupa, muito dificilmente se consegue encontrar nada mais do que aquele, e só aquele modelo de calças, por exemplo. Aprecio bastante a divisão que têm: desde a "senhora" até à jovem irreverente. Procuro sobretudo peças básicas e clássicas que não são identificadas à partida com a H&M e cuja relação qualidade preço se pode considerar boa.
    A parte da roupa mais "irreverente" é que me parece de pior qualidade...
    Já agora, uma questão: a qualidade da maquilhagem da H&M é boa? Tenho alguns produtos de que gosto bastante, mas farão demasiado mal à pele, dado o seu baixo preço?

     
  • At 27/01/09, 14:41, Anonymous Anónimo said…

    Olá
    Não compro muita roupa na H&M... Não gosto muito da do Norteshopping, Marshopping ou Via Catarina. MAs quando fui á do Chiado, realmente lá é outra coisa... encontram-se coisas muito diferentes das outras que conheci...

     
  • At 27/01/09, 14:44, Blogger vintage affair said…

    eu tenho jeans e vestidos da H&M e gosto.
    No entanto é preciso ter alguma sorte, porque as coisas mais giras esgotam logo, e procurar bastante no meio da confusão até encontrar alguma peça realmente interessante ;-)

     
  • At 27/01/09, 14:49, Anonymous Anónimo said…

    Olá a todas!
    Nunca comprei nada na H&M precisamente porque a loja da minha cidade deve ter as piores peças de todas as colecções e o que tem não justifica o seu preço. Verdade seja dita, nos dias que correm até na feira encontro peças com mais qualidade e mais bonitas do que em muitas lojas conhecidas!

     
  • At 27/01/09, 14:50, Blogger SP said…

    Bem... eu não vou acrescentar nada de novo ao que já foi dito, mas de qualquer forma aqui fica a minha opinião. A H&M não é das minhas lojas preferidas, mas compro lá alguma da minha roupa. Pelos preços bastante acessíveis e pelas peças giras. E sempre, mas sempre na H&M do Chiado. Nem sequer entro lá quando vou a algum shopping, já sei como é que é.
    Ainda ontem comprei lá 3 peças, uma camisa básica preta, uma malha, e um vestido. Ficou tudo pela módica quantia de €35. Mais em conta e na moda? Impossível, na minha opinião.

     
  • At 27/01/09, 14:56, Anonymous Anónimo said…

    Conheço as lojas de Portugal, da Alemanha e de Espanha. Como se passa na maioria das outras cadeias, incluindo a tão citada Zara, cada loja adequa as colecções ao seu público, variando dentro do mesmo país ou até da mesma cidade.
    Encontrei de tudo: trapos, roupa assim-assim, roupa de boa qualidade sem que muitas vezes o preço influenciasse. Mas reparei que nas lojas maiores (a maior que conheço ocupa cerca de três pisos do tamanho da Zara no Dolcevitta de Coimbra)as peças estão muito bem organizadas, não há o ambiente de feira que se encontra nas outras de dimensão mais reduzida. A culpa da desarrumacao, é não só da responsabilidade da loja mas também de todas as mulheres que não se dignam a voltar a dobrar a peça e a colocá-la no lugar.
    Relativamente às colecções, pessoalmente, a Zara agrada-me mais num geral, mas ultimamente tenho comprado mais peças "básicas" na H&M.
    Como em todo o lado, é necessário acertar nos dias em que a loja recebe novas encomendas ou renova o stock (o que já descobri na Zara) e ir vendo, com alguma regularidade, se há algo de novo que nos agrade. Já cheguei a entrar em lojas de marcas muito mais conceituadas, dar meia-volta sem sequer tocar em nada, simplesmente por não encontrar nada de jeito.

    Resumindo: Dou nota positiva à marca e espero que vá melhorando cada vez mais.

    P.S. - Ao ler estes comentários todos, pergunto-me porque é referido tantas vezes que se procuram peças que não se identifiquem rapidamente com a H&M? Se a roupa agrada quer pelo preço, quer pela qualidade ou ainda pela relação dos dois, onde reside o problema?

     
  • At 27/01/09, 14:57, Blogger aka pink said…

    Sou um bocado da opinião da Alice, ou então não tenho tido muita paciência para andar à procura de algo mais ou menos bonzinho dentro das lojas H&M ;)

     
  • At 27/01/09, 14:58, Anonymous Anónimo said…

    Não tenho roupa desta marca pk simplesmente esta loja n existe nem na cidade onde vivo nem na cidade onde estudp (aveiro e Vila Real, respectivamente). É pena pois julgo que os preços são identicos aos da zara etc.

     
  • At 27/01/09, 15:30, Anonymous Anónimo said…

    eu compreendo o comentario pois ha h&m's e h&m'!!!


    Por exemplo, a primeira x que entrei numa H&m foi na da baixa, aquela enorme, onde ha de tudo, e as coisas estão super bem organizadas!

    Depois, vai se a uma h&m de um shopping e por x, as lojas sao demaisado pequenas para a quantidade de roupa q querem la por e fica tudo ao "molho" e eu perco a vontade de comprar e de procurar o que quero e realmente faz lembrar as feiras!!

    Por isso nada como ir a h&m da baixa e algumas maiores de certos shoping!!!

     
  • At 27/01/09, 15:31, Anonymous Anónimo said…

    não querendo tornar-me repetitiva visto q ja falaram disso depende muito do frachising q está á frente da loja. A marca é a mesma mas difere de sitio para sitio o estilo, as roupas. De facto das poucas q conheço (Lisboa e arredores) as melhores são Chiado e Forum Montijo.

     
  • At 27/01/09, 15:31, Anonymous Anónimo said…

    h&m do chiado!! nao baixa!! SOrry

     
  • At 27/01/09, 15:52, Anonymous Anónimo said…

    Depois de muitos comentários que li aqui, este é apenas mais um para dizer que a H&M no Chiado é das melhorzinhas, a do Vasco Gama é péssima, como moro lá perto dou sempre um olho e parece sempre uma "feira", mas já desencantei lá algumas roupas de festa para a minha filha adolescente e acessórios para mim. Para adolescentes e não só as gangas teem um óptimo preço/qualidade. Recomendo vivamente a loja do Chiado. Bjs :)

     
  • At 27/01/09, 16:14, Blogger Maria Rita said…

    Concordo com o que disse a Alice, nunca consegui comprar nada na H&M, acho sempre as roupas de fraca qualidade. Mas, em contrapartida, tenho uma amiga que trabalha em londres que compra e me traz roupa da H&M girissima, de grande qualidade e originalidade. Acho que a colecção que eles colocam nos diferentes paises é bem diferente...

     
  • At 27/01/09, 16:22, Anonymous Anónimo said…

    Vou deixar mais uma opinião:

    Concordo com algumas coisas mas com outras discordo completamente. Falando em época fora de saldos (porque aí acontece nesta e noutras lojas, nem me dá vontade de entrar), realmente para mim a melhor H&M é a do chiado sem dúvidas mas não considero má a dos Cascais, aliás no ínicio eu so ía a essa cascais e a maioria da minha roupa é de lá, e inclusivamente já me aconteceu não haver o meu número em nenhuma, chego à do Cascais e tem. Mas claro, como a Mónica diz, há que saber escolher, porque tanto encontro roupa lá que adoro como outras peças que me fazem fugir a 7 pés. Até agora só fiquei descontente com umas tshirts que comprei, daquelas que vêm 2 agarradas (branca+outra as riscas): A branca rompeu-se toda ....enquanto que a de riscas continua na sua melhor forma depois de tts e tts lavagens. E por exemplo a parte de bijuterias não consigo gostar de nd lá, mas adoro as calças de ganga. Acho que é mesmo uma questão de procurar bem e sentir os tecidos, tb já me aconteceu gostar mt de uma peça no site, qd lá chego não gosto. No final, acho que o saldo é positivo, pelo menos pela minha experiência.

     
  • At 27/01/09, 16:23, Anonymous Anónimo said…

    Já agora um acrescento, estive na H&M perto de Amesterdão e simplesmente detestei, como era em saldos estava uma confusão mas do que os items eram iguais aos de cá e os preços também.

     
  • At 27/01/09, 16:47, Blogger Daniela said…

    É mais do mesmo mas: depende da loja, e conhecendo as do Porto e de Lisboa, a do Chiado bate as outras aos pontos!
    E prefiro as colecções de Verão às de Inverno, tem sempre vestidos e tops muitos giros.
    Os acessorios (carteiras, lenços,chapéus) são uma perdição! E adoro o facto de as pulseiras terem tamanhos S/M/L (quem como eu tem um pulso muito estreitinho sabe do que falo!)

     
  • At 27/01/09, 16:52, Anonymous Anónimo said…

    na minha opinião, depende muito da loja a que se vai, da altura em que se vai. As lojas de franshising variam no seu conteúdo apesar de parecerem iguais, teêm por vezes peças diferentes. Gosto da H&M do chiado, tem muita variedade e é quase impossível não encontrar o que se pretende. É o 1º sítio em que penso quando preciso de alguma coisa que não acho em mais lado nenhum, geralmente lá há sempre! Por exemplo quando se começaram a usar os jeans coloridos, eu queria uns vermelhos e não encontrava em lado nenhum. Não só encontrei na H&M como também foi o único sítio onde encontrei jeans coloridos sem ser slim...
    bjs
    Mia

     
  • At 27/01/09, 17:17, Blogger tota said…

    DEsde que descobri a h&m a minha vida mudou! :) Tenho as ancas larguinhas e encontrar jeans que assentem bem é muito difícil: agora só compro lá. Calças de fazenda, alguns casaquinhos de meia estação, muita roupa interior... percebo agora que sou cliente assídua! E parabéns à autora deste blog que consumo diariamente!

     
  • At 27/01/09, 17:31, Blogger CGM said…

    Não li os comentários, portanto não sei se vou repetir opiniões.

    Eu quando vivia em Portugal não gostava da H&M, a sensação que tinha era mesmo essa de "feira" e não tinha paciência para escolher, achava uma perda de tempo, sempre que vinha a Londres achava sempre peças na H&M giras e baratas, agora que cá vivo a H&M é uma das lojas de high street imperdivel.
    Costumo comprar peças mais "temporais" pois como é uma marca barata dá para arriscar mais, sem perigo da perda ser grande se deixar de gostar da peça. Em acessórios também é muito boa, a relação qualidade/preço parece-me perfeita. Não gastando muito não posso exigir muito.

    Obrigada pelo blog, acompanho por reader e adoro!

     
  • At 27/01/09, 17:35, Blogger Ana said…

    O problema é que esta marca, como acontece com tantas outras, como a Mango, por exemplo, parece não manter critérios de qualidade idênticos em todas as lojas.
    Por experiência pessoal, sei que a do Cascaishopping é péssima e a do Chiado e outras que visitei são óptimas.
    As marcas deviam realmente prestar mais atenção à forma como as suas colecções são distribuídas pelas lojas.

    bjs

     
  • At 27/01/09, 17:40, Blogger Maricuca said…

    Eu AMO a H&M. Concordo plenamente com a Mónica quando diz que a H&M introduziu tendências que dificilmente chegariam cá. A H&M é que foi a primeira a fazer isso. Sempre foi mais arrojada que a Zara e afins.

    Outra coisa: os tamanhos. Há pessoas, como eu, que vestem o 42/44 e que gostam de andar na moda. A H&M sabe disso. A Zara só às vezes. Será por uma ser sueca (mulheres gigantes) e outra espanhola. É verdade que um 34 na H&M é grandote e quem for muito magrinho/a dificilmente arranja roupa que lhe assente bem. Mas terão toda uma oferta de tamanhos nas restantes lojas.

    Os preços variam muito na H&M. Depende do conceito. A qualidade a mesma coisa. Tenho malhas, gangas, básicos, roupa interior que duram e duram. Mas também tenho algumas que é para esquecer. Mas como já se disse aqui, há que ter olho e saber ler as etiquetas no interior das peças para ver a composição...

    A beleza e o design das peças também varia de conceito para conceito. E de pessoa para pessoa... Sugiro uma visita ao site para saberem que conceitos existem nas respectivas lojas. A do Chiado é, sem dúvida, a melhor.

    Agora, imaginem o Chiado sem a H&M...medo.

    Hooray for H&M!

     
  • At 27/01/09, 18:33, Blogger Seeker said…

    Adoro a H&M, pois acho que permite ter peças interessantes com um preço acessível.

    Pena não ter uma aqui, mas quando vou a Lisboa é uma paragem obrigatória.

    Bjs

     
  • At 27/01/09, 18:51, Blogger Paty said…

    Oi querida, gosto muito desta loja, ainda mais aquelas coisitas do snoopy que vendiam antigamente..comprava muita coisa!
    Beijao!

     
  • At 27/01/09, 18:57, Anonymous Anónimo said…

    Pessoalmente gosto bastante da H&M, mas como já foi dito, a marca apresenta roupa para todos os gostos, vários estilos.

    Como costumo dizer, na H&M encontra-se um pouco de tudo, é preciso é tempo :)

    Ainda no fim-de-semana passado vi na H&M do ViaCatarina no Porto um bolero (azul xadrez vermelho) que a Monica apresentou num dos posts :) pois é... Tem coisas giras e bastante acessiveis, é preciso é tempo, devido a variedade de peças/estilo de roupa.

     
  • At 27/01/09, 19:08, Blogger ♥ Guida said…

    Eu acho que na H&M pagamos o preço justo daquilo que vestimos, e como muita da roupa que lá compro é para daí a uma ou duas temporadas perder o uso... Não precisa de ter durabilidade vitalícia :) Portanto, sim, acho que é bastante acessível se temos em conta os artigos que não pretendemos usar por *muito* tempo. E isto nota-se principalmente na roupa interior, que é praticamente descartável, mas serve para aquela noite especial.

    Ah, não compro calças na H&M pelo simples motivo que não servem para mim! E muitas das minhas camisas e t-shirts vêm da secção infantil, aconselho a meninas pequeninas em altura e que vistam até ao 36 :) Dêem uma vista de olhos!

    Beijinho

     
  • At 27/01/09, 19:12, Blogger ♥ Guida said…

    Ah, e como já várias leitoras disseram, H&M... Só a do Chiado!

     
  • At 27/01/09, 19:25, Anonymous Anónimo said…

    O "problema" não é a H&M em si. Se repararem as roupas variam de loja para loja e realmente a do Cascais Shopping deixa muito a desejar, tal como a do Rio Sul (Fogueteiro). As minhas preferidas são mesmo a do Chiado e do Colombo. Experimenta!!

    PS: Obrigado pelo blog, Mónica! Um dos mais úteis que se pode encontrar na blogosfera;)

     
  • At 27/01/09, 19:37, Anonymous Anónimo said…

    Costumo ir à HM no Chiado e simplesmente não gosto... Não tem qualidade quase nenhuma e além do mais não faz o minimo o meu estilo. Já comprei peças na HM e ao fim de pouco tempo ficaram com todas mau aspecto. Sim, já tiveram melhores dias mas agora a qualidade deixa muito a desejar

     
  • At 27/01/09, 20:06, Anonymous Anónimo said…

    Olá.
    Antes de mais quero dizer que adoro o blog, e acompanho-o quase diariamente.
    Relativamente ao assunto lançado, concordo com a leitora quando diz que quase nunca encontra peças bonitas como as que aqui muitas vezes são mostradas nos post's.

    Costumo frequentar as lojas H&M do centro comercial Vasco da Gama ou na baixa de Lisboa, mas raramento encontro algo que me agrade.
    Acho que o seu estilo ou é 8 ou 80 (como se costuma dizer). Ou se vêm muitas roupas com um estilo desportivo ou com um estilo muito clássico. Falta-lhe um meio termo em praticamente todas as peças.
    Penso, praticamente em todas as peças falta qualquer coisa, um acabamento, um acessorio.. algo mais!

    Quanto a acessórios e cosmética aprecio bastante. Mesmo aqueles cremes corporais, esfoliantes para todo o corpo, e a nível mesmo de maquilhagem são muito bons relativamente ao respectivo preço.

    Bjs*

     
  • At 27/01/09, 20:48, Anonymous Anónimo said…

    Sou uma fã confessa da H&M!
    Para além de terem peças dentro das tendências mais actuais, têm também peças básicas a preços muito acessíveis.
    Em relação à qualidade do material, varia muito, tenho peças bastante baratas (ex. um top básico verde) que já foram usadas e reusadas e continuam impecáveis. E outras que com o uso ganham algum borboto, mas nada que também não me tenha acontecido na Zara e outras do género.
    Recomendaria a H&M a qualquer pessoa, pela grande variedade de produtos, pela originalidade e, sem dúvida, pelos preços.

     
  • At 27/01/09, 20:48, Anonymous Anónimo said…

    Eu já lá comprei casacos, t-shirts, bikinis, bijutaria, maquilhagem, malas... Desde que comecei a comprar lá meias nunca mais comprei noutro lado, têm packs com vários pares e cores, de verão e de inverno, e as minhas estão fartas de ir à máquina e estão sempre porreiras.
    Não me posso queixar da qualidade, as coisas mais baratas são menos boas, as mais caras têm mais qualidade. E também há coisas que acho feias, mas é uma questão de escolher. E não vale ir à loja do Colombo, não tem quase nada. A melhor é a do Chiado.
    Ainda tem outra vantagem, que é a questão dos tamanhos. Na H&M não me sinto gorda, têm sempre o meu tamanho e ainda consigo comparar com o tamanho acima, seja em casacos, camisolas ou calças. Têm roupa grande sem ter de ser necessariamente formal, ou "da avó", com cores giras e a preços bastante aceitáveis. E é o primeiro sítio onde me lembro de ir sempre que preciso de comprar roupa.

     
  • At 27/01/09, 21:00, Anonymous Anónimo said…

    Olá,
    Em primeiro lugar quero felicitar a Mánica Lice. Sobre a H&M posso dizer que realmente a exposição das peças é um poco confusa. Em relação à qualidade só posso falar sobre as meias que são mto boas. Aproveito para dizer que em relação a malhas as da Zara têm saido mtuito boas.Compro muito para mim e para a minha filha (14 anos) há vários anos e estão todas em bom estado. Este Ano a minha filha gostou de umas malhas da Mango e eu dei-lhas. Conclusão Além de mais caras ganharam borboto ao fim de 1 ou 2 semanas.Concordo que é preciso saber escolher com calma e com tempo.
    Bjs
    Isabel

     
  • At 27/01/09, 21:23, Blogger Sandra said…

    é verdade que a loja de coimbra às vezes parece a feira. há dias em que entro lá e não vejo nada que me agrade... é preciso ter olho! tenho várias peças de roupa e malas de lá e para já estou satisfeita. e acho que de loja para loja não há os mesmos artigos (estou a comparar com norteshopping, marshopping, no porto, e palácio do gelo em viseu).

     
  • At 27/01/09, 21:26, Anonymous Anónimo said…

    Para que não te sintas tão mal... é realmente verdade, nunca encontrei uma única peça que gostasse. Também já me tinha questionado como era possivel dar tanta enfase a essa loja, não encontro lá nada! E com a vida agitada que a maioria das pessoas tem é quase impossivel ficar horas a escolher...

     
  • At 27/01/09, 21:40, Anonymous Anónimo said…

    Cerca de 70% do meu guarda roupa é H&M... Adoro! Preço/qualidade é óptimo!

    (E acabei agora mesmo de comprar uns sapatos/sandálias que andava a namorar há seculos!! Estavam em saldos e ficaram em 10,50€!!!!!) =)

    Beijo***

     
  • At 27/01/09, 21:43, Anonymous Anónimo said…

    Olá! Desde há uns anos q sou uma compradora assídua da H&M e tenho q dizer q sim, é preciso ter olho, mas q se arranjam lá roupas absolutamente espectaculares! Desde vestidos fantásticos e baratinhos q assentam como uma luva a pijamas fofos da hello kitty pr 7€. Já tenho comprado lá várias coisas, desde calças, vestidos, malas, etc. E, até agr, n me posso de todo queixar! Adoro as coisas, continuo a gostar delas passado algum tempo e recebo elogios mtas vezes à conta delas =D Como em todas as lojas mais apertadas e com vasta selecção, é necessário despender de tempo para gastar nas compras. De resto, a H&M está aprovadissima por mim! Espero ter sido útil. =)*

     
  • At 27/01/09, 21:44, Anonymous Anónimo said…

    Sim, H&M do Chiadao sem duvida!!!

     
  • At 27/01/09, 21:49, Anonymous Anónimo said…

    Olá,
    Mtas vezes gosto das peças da H&M, mas acabo por não comprar... Uma das razões é mesmo pela "pouca" qualidade (pelo menos para os meus parâmteros, quer em termos de tecidos como também pelo próprio "corte" da roupa). A outra razão é que, pelo menos no shopping que frequento (Gaiashoppig), a loja está tão desarrumada que não me dá vontade de perder lá mt tempo...

     
  • At 27/01/09, 22:15, Anonymous Anónimo said…

    só conheço a do chiado, vasco da gama e colombo,mas a minha opinião:
    - Como introdutor de modas...eu sou demasiado intemporal para achar que certas modas devessem ser introduzidas, mas cada um sabe de si..
    - variedade de artigos? posso aceitar. variedade de tamanho? geralmente uso um 34/36, na H&M? Se o 34 servir convenientemente(é raro encontrar menos de 38 em muitas das peças) é milagre.
    - qualidade das peças...não vou dizer que se estragam, que não é verdade, mas têm um ar barato, o que para mim é pior numa marca supostamente "de modas"
    - eu obviamente não tenho muitas roupas da h&m (1 top de verão, 1 camisa de verão cintada e 2 calças de ganga - que alargaram com o uso). Não acho que a roupa tenha ar de feira, acho que parece toda ter sido confeccionada ao euro e meio por peça
    Para mim a h&m só é boa loja (para roupa feminina) para mulheres que gostam de modas passageiras e vestem mais que o 40, já que certas modas noutras lojas não vão encontrar facilmente.

     
  • At 27/01/09, 22:33, Blogger A. said…

    Lá venho eu outra vez em defesa da H&M:
    - visto o 34, e tenho mais de 35 peças da H&M (sim, contei por alto), pelo que é possível encontrar o 34 na H&M
    - a qualidade, obviamente, não é a melhor, mas está de acordo com o preço (comparável a lojas da mesma gama de preços)
    - tenho calças da H&M, e alargaram tanto como as da Levi's (calças de ganga alargam, nada a fazer)

    Continuo a gostar mais da Zara, mas tendo mais dificuldade em encontrar aqui, a H&M tornou-se uma second best.

     
  • At 27/01/09, 22:35, Blogger Unknown said…

    bem....vou repescar algumas ideias k ja estao aqui.
    A marca é a mesma mas cada loja é diferente. cada loja tem partes da coleçao k podem variar, depende mt tb de cm a marca rata o merchandising.
    quanto a qualidade, há peças e peças, e tudo elativo. tenho coisas d macas bem mais caras k tb deixaram m a desejar.
    Conheço algumas HM no pais, mas a minha favorita por mts razoes e a do Chiado.nao vou dizer k enho mt roupa d la pk n tenho, mas ssencialmente gosto mt dos acessorios e da lingerie...mts mesmo....
    enfim nao podemos generalzar a marca por uma loja ou uma peça.

     
  • At 27/01/09, 22:39, Blogger Filipa said…

    Ainda ontem fui à H&M com uma amiga e tivemos a mesma discussão. Mal entrei diz-me ela "Como é que tu consegues encontrar aqui alguma coisa gira que te fique bem?? Eu acho que na feira consigo ver melhor", ao que eu respondi que um dos truques que uso é ver os manequins para ver que estilo de roupa está em cada parte da loja para ser mais fácil eu dirigir-me ao que necessito. E outro truque fundamental para mim, para ir às compras à H&M é ter tempo, porque se for uma visita rápida então é que não se encontra nada.

     
  • At 27/01/09, 23:08, Anonymous Anónimo said…

    Olá a todos,

    Eu confesso não ser compradora habitual de roupa da H&M, mas sim, costumo passar pela loja várias vezes, quanto mais não seja para espreitar o que vai havendo de novo.
    Tal como a leitora do blog que a Mónica referiu neste post, eu raramente compro roupa na H&M simplesmente porque nunca encontro nada com uma qualidade que justifique o preço, embora reconheça que os preços praticados pela H&M são baixos.

    Muitas vezes ouço falar das colecções feitas em parceria, como a que foi assinada por Karl Lagerfeld e a última com a colaboração da marca Comme Les Garçons - infelizmente eu quase nunca consigo encontrar as peças destas colecções expostas nas lojas - ou esgotam muito depressa ou são escondidas num compartimento invisível a que só têm acesso alguns clientes ...

    Alguém me sabe dizer se ainda resta alguma coisa dessa colecção com a colaboração da Comme Les Garçons?

    Obrigada.

     
  • At 27/01/09, 23:10, Anonymous Anónimo said…

    Eu tb venho em defesa da H&M! Mesmos antes de existir no Porto, já conhecia a marca porque vou frequentemente a Inglaterra e sempre adorei comprar lá, é um facto que as H&M em Londres têm um impacto diferente, mas tem a ver somente com o facto de o espaço fisico ser mais apelativo e inspirador pq as peças q vendem são as mesmas q cá.
    Quando abriu a primeira H&M no Porto, confesso q fiquei algo desapontada, o aspecto da loja era algo desorganizada e a roupa arrumada de forma demasiado condensada, o q dava até um aspecto de loja de artigos sem grande qualidade...até q um dia constatei q as peças q comprava em Londres tb as havia cá e por um preço ligeiramente menor e passei a comprar cá. Mas, tal como uma leitora já o disse, é preciso ir com tempo e paciência para ver tudo pq assim de relance pode parecer q não tem nada de especial. Actualmente, devo dizer q mais de metade da minha roupa é da H&M, e as peças mais trendy e originais q tenho tb são H&M (de facto, a nível de tendências está mt à frente das Zaras, Mangos...) e a qualidade apesar de não ser suprema tb nunca me desiludiu (ainda mais atendendo aos preços), devo dizer q me tem desiludido mto mais a Zara, tanto a nível de qualidade como de design e por preços mais elevados!Por tudo isto, H&M forever :)

     
  • At 27/01/09, 23:19, Anonymous Anónimo said…

    PS - Esqueci-me de fazer uma referência...

    Tal como outra leitora já aqui comentou, acho que as calças (que não sejam de ganga) da H&M têm uma boa relação qualidade/preço.
    Há alguns anos comprei umas calças cinzentas com riscas brancas (pinstripe) e apesar de terem algum uso, ainda resistem quase como novas.
    Mas não sei se hoje em dia compraria o que quer que fosse na H&M...

     
  • At 28/01/09, 04:02, Anonymous Anónimo said…

    Vivi na Alemanha antes de a H&M se ter dissiminado por Portugal, creio que teria uma duzia de lojas apenas, e fiquei fa da roupa deles. Sempre super gira, muito em conta. Qaundo cheguei a Portugal, a H&M ja estava bem implantada no mercado e fiquei super contente, para no momento em que entrei numa loja me ter decepcionado imenso. Desde entao, ja la vao uns bons anos, nunca mais entrei numa H&M. Gosto mais da Zara, da Mango, da Berska ou da Stradivarus, embora nas duas ultimas nao se encontre muita coisa para o meu tamanho e gosto, apenas roupa menos classica.

     
  • At 28/01/09, 04:56, Anonymous Anónimo said…

    Pela quantidade de comentários, Mônica, das duas uma... Ou as leitoras do blog gostam Muito ou não gostam, mas acho q as meninas tem dito aquilo q também penso acerca da H&M...Ou seja, não é das melhores, mas com tempo encontram-se coisas porreiras a preços razoáveis. Eu pessoalmente gosto dos acessórios de lá. Costumo comprar no ViaCatarina do porto. Ou no Gaiashopping, mas esta do Gaia não me atrai tanto. A do Via é porreirinha... Lá está, é preciso é tempo!

     
  • At 28/01/09, 06:31, Blogger Natty said…

    Bem aki vai mais uma opiniao.

    Ao passar os olhos por alguns dos comentarios parace que bastantes leitoras concordam que ha HM e HMs, e a razao para isso tem a ver com a velocidade a que o producto sevmove da prateleira. Ha lojas em que ha sempre prodcuto novo e uma seleccao mais variada, isso tem tudo a ver com o tipo de consumidor que frequenta a loja, o tipo de compra que faz qto dinheiro gasta etc. ha lojas em que encontramos coleccoes exclusivas de colaboracoes com high end designers e que nao infelizmente n encontramos em mais lado nenhum.

    A arrumacao ou desarrumacao da loja tem a ver com o merchandizer da loja e dos empregados que mantem ou nao as coisas mais ou menos em ordem. E tambem o facto da mercadoria nao mover tao rapido, ha vezes que as coisas acumulam la dentro dai o efeito feira.

    A loja do chiado nem eh a minha favorita mas das lojas que fui em portugal acho que realemte e a que tem producto mais variado e aspecto mais arrumadinho.

    A minha HM favorita eh a da 5th avenue em nova york (ate tem um bacaninho a tocar piano ou um Dj sempre a providenciar musica para uma experiencia de compras inesquecivel)

     
  • At 28/01/09, 06:31, Blogger Natty said…

    Bem aki vai mais uma opiniao.

    Ao passar os olhos por alguns dos comentarios parace que bastantes leitoras concordam que ha HM e HMs, e a razao para isso tem a ver com a velocidade a que o producto sevmove da prateleira. Ha lojas em que ha sempre prodcuto novo e uma seleccao mais variada, isso tem tudo a ver com o tipo de consumidor que frequenta a loja, o tipo de compra que faz qto dinheiro gasta etc. ha lojas em que encontramos coleccoes exclusivas de colaboracoes com high end designers e que nao infelizmente n encontramos em mais lado nenhum.

    A arrumacao ou desarrumacao da loja tem a ver com o merchandizer da loja e dos empregados que mantem ou nao as coisas mais ou menos em ordem. E tambem o facto da mercadoria nao mover tao rapido, ha vezes que as coisas acumulam la dentro dai o efeito feira.

    A loja do chiado nem eh a minha favorita mas das lojas que fui em portugal acho que realemte e a que tem producto mais variado e aspecto mais arrumadinho.

    A minha HM favorita eh a da 5th avenue em nova york (ate tem um bacaninho a tocar piano ou um Dj sempre a providenciar musica para uma experiencia de compras inesquecivel)

     
  • At 28/01/09, 09:21, Anonymous Anónimo said…

    Deixo a minha opinião que de facto tem de se ter em conta a escolha da loja h&m em si....no meu caso como sou do norte, a melhor h&m sem dúvida é a do Via Catarina, já lá comprei algumas peças bem giras e sobretudo baratas até os acessórios chamam a atenção.... já a do GaiaShopping e Arrábida, desisto de lá entrar, nunca vi nada que em agrada-se!!!

    Beijinhos e boas compras!!

     
  • At 28/01/09, 09:42, Anonymous Anónimo said…

    Alguém conhece ou já comprou peças de roupa na H&M do Loures Shopping? É que existe lá uma, mas gostava de saber se tem "qualidade"/ variedade,ou não. Já que falaram aqui em lingerie, queria aproveitar para dizer que acho a lingerie do C&A muita em conta com qualidade e gira. Fica o meu testemunho.

     
  • At 28/01/09, 11:17, Anonymous Anónimo said…

    a HM do Almada Forum é um bom exemplo de um local onde nao se encontra nada de jeito.
    desde q sou leitora do blog, e depois de ver as sugestões da Monica, passo lá a ver se encontro algo de jeito, mas NADA...
    ate hoje so comprei la uma blusa de malha... e mesmo assim vinha com defeito na lã, mesmo na zona da barriga... :(

    quando tiver oportunidade, vou ao Chiado, a ver se tenho mais sorte...

    SofiaB.

     
  • At 28/01/09, 12:18, Blogger Unknown said…

    Na minha opinião a H&M é uma loja para se ir com tempo, não dar uma vista de olhos. Tenho roupas da merca e nenhuma ate hoje se estragou ou perdeu a qualidade e beleza pela qual a adquiri. No entanto reconheço que, como multinacional que é, ha roupas com defeitos e muitas vezes desarrumadas/fora do sitio.
    O meu conselho é ir às compras de manhã, ou ao fim de semana de manhã porque conseguem econtrar as melhores peças. visualizam-se melhor devido à arrumação e à maior calma. O mesmo se passa com outras multinacionais, no entanto a H&M, como diz a Mónica, proporciona colecções e estilos que outras marcas não prporcionam. Ha que procurar com tempo e paciencia. E claro, se não fica bem, mesmo que com muita pena, tem que ficar no expositor. A H&M esta sempre a receber novas roupas, e mesmo de loja para loja não se encontra td igual, por isso outro truque é espreitar as várias H&M's.
    Acreditem que o mesmo se passa nos outros paises, não é so cá. Qd estive em NOva Iorque, todas as H&M's eram diferentes, pricipalmente consoante a zona de manhatan. Por ex, na 5ª Av era td arrumadinho e com bom ar...ja mais para o sul da ilha, nem comento!!
    Bjo e espero ter ajudado.

     
  • At 28/01/09, 13:00, Blogger Mónica Lice said…

    Muito obrigada a todas pelo vosso testemunho e comentário!

    Beijinhos.

     
  • At 28/01/09, 13:03, Anonymous Anónimo said…

    Eu concorco inteiramente com a Mónica. A H&M é daquelas lojas ond eé preciso ter olho, mas tb onde se fazem grandes compras e onde se pode comprar tudo! Prefiro a Zara, mas a H&M é mto boa.

     
  • At 28/01/09, 15:51, Anonymous Anónimo said…

    Eu concordo com a opinião de algumas leitoras quando dizem que vêm aqui, ou noutros locais da internet e até nas revistas e encontram roupas giras da H&M e quando lá vou não encontro nada de jeito, confesso que só fui à loja do GaiaShopping, é muita roupa junta, fico logo sem vontade de comprar e algumas roupas parecem fora de moda. Mas gostos não se discutem...;o)
    A minha loja preferida de entre essas mais baratuxas é sem dúvida a Zara, tem sempre tudo muito organizadinho e com roupinhas para todos os gostos.

     
  • At 28/01/09, 16:10, Anonymous Anónimo said…

    ola
    concordo com o que disseram, a HM tem moda actualizada, moderna (até demasiado moderna) e a bons preços, claro que para conseguir praticar preços acessivel não tem grande qualidade. não se pode ter tudo!!

     
  • At 28/01/09, 16:34, Anonymous Anónimo said…

    Mais uma acha p fogueira...

    Compro essencialmente básicos nesta loja.
    Gosto especialmente de uma colecção que têm que é a LOGG (peças mais básicas e desportivas) mas que só existe nalgumas lojas- Chiado está entre a roupa tamanhos grandes e a de grávida, no piso 3.

    A loja do Loures (ou a do Colombo) só são boas quando se procura algum tamanho de algo previamente encontrado/escolhido e que não se encontre disponível na do Chiado.

     
  • At 28/01/09, 16:36, Anonymous Anónimo said…

    Eu tal como a kitty fane, costumo comprar na HM apenas acessórios de moda (brincos giros e a bom preço, echarpes e cintos) 1º porque visto um nº grande e 2º porque as roupas tem modelos esquisitos.

     
  • At 28/01/09, 16:43, Anonymous Anónimo said…

    Adoro os acessórios e os óculos. Vou regularmente ao site e gosto quase sempre do que vejo mas quando vou à loja não encontro lá nada.
    Angie

     
  • At 28/01/09, 16:45, Anonymous Anónimo said…

    Qual é então a melhor a H&M na zona de Lisboa? Eu vou quase sempre à do Forum Montijo ou do Colombo.

     
  • At 28/01/09, 16:50, Anonymous Anónimo said…

    bem eu só tenho a dizer que depende das lojas! Se for à h&m do colombo, nunca há anda de jeito (pelo menos para mim), já as da baixa... que mimo! há sempre 4 ou 5 peças que gosto :) e isso da qualidade... é claro que temos que distinguir o que é bom e o que não é ;)

     
  • At 28/01/09, 16:55, Anonymous Anónimo said…

    H&M é pessima. Tenho a mesma opinião...pior que a feira

     
  • At 28/01/09, 19:26, Anonymous Anónimo said…

    Vou dizer o que já algumas pessoas disseram. A H&M varia muito de loja para loja. Por exemplo, a H&M do Chiado oferece uma variedade muito mais interessante que, por exemplo, a H&M de Cascais.
    Eu pessoalmente gosto muito da H&M (especialmente a loja do Chiado) porque acho que é uma marca que alia a moda a preços acessíveis.
    Há peças com confecção fraca, mas também há outras de qualidade. É preciso é saber procurar.

     
  • At 28/01/09, 19:43, Blogger NN86 said…

    Eu também tenho a sensação de estar na feira quando entro em certas lojas H&M e noutras não(Chiado, Almada Forum...). Lá parece tudo mais arrumadinho e apelativo.
    Comprei um vestido verde, simples, de gola alta, que assenta muito bem, mas infelizmente já está cheio de borbotos...custou 16€, é verdade, mas esperava que o tecido tivesse mais qualidade. Também tenho um blazer e uma camisola básica, e esses, por enquanto, continuam em bom estado :)
    Mas a secção que mais me seduz é mesmo a da lingerie. Tem peças bonitas e a preços muito acessíveis.

     
  • At 28/01/09, 21:05, Anonymous Anónimo said…

    Olá a todas,

    Antes de mais, quero dar os Parabéns à Mónica pelo blog útil e actual (todos os dias existem posts novos e isso é fantástico).

    Quanto à questão da H&M... Eu vivi cerca de 7 meses em Lisboa e actualmente voltei ao Porto. Reparei, durante esses 7 meses, que a H&M aí em baixo tem muito mais aderência do que aqui no Norte. Enquanto vivi no Porto, a H&M nunca me chamou muito a atenção e, tal como a Alice referiu, sempre que entrava lá, achava que a roupa tinha muito pouca qualidade.
    Porém, uma vez andava às compras com uma amiga em Lisboa e entramos na H&M. Acabei por comprar um casaco preto comprido que ainda hoje tenho.

    Ou seja, acho que, em comparação com a Zara, por exemplo, a H&M apresenta menos qualidade aparentemente. Talvez por causa da forma como a roupa é exposta na loja ou porque a variedade é tanta que nada nos salta à vista. Mas se conjugarmos as peças da H&M com outras de outras lojas/marcas, fará com a que a fraca qualidade passe ao lado.
    E, tal como a Mónica escreveu, não se pode ter tudo...

    Beijinhos,
    AFC

     
  • At 28/01/09, 22:49, Anonymous Anónimo said…

    Eu também não gosto de HM. Parece tudo rasca... De vez passo pela da baixa (lisboa), é única que gosto.

     
  • At 29/01/09, 00:20, Anonymous Anónimo said…

    Pessoalmente gosto imenso da H&M embora concorde com muitas coisas que aqui se diz. Ao contrario de lojas como a ZARA, na H&M nem tudo é optimo, ha coisas que parecem saidas sabe-se la de onde mas depois ha imensas coisas espectaculares.
    Para além de alguns tops e casacos, costumo comprar sempre la as minhas malas, encharpes e até oculos de sol ou bijuteria. Infelizmente nao ha muitas lojas que tenham a parte de cosmetica, que tambem adoro e ca pela zona de Lisboa/Sul do Tejo a que disponibiliza melhores coisas é mesmo a do Chiado.
    Quanto aos preços, nao comparem a H&M com a ZARA, a ZARA está cada vez mais cara e às vezes a qualidade das coisas nao difere muito das outras lojas.
    Como só tenho 19 anos eu compro sempre as coisas onde forem mais baratas, porque mais dia menos dia passam de "moda" e ja estou a querer outras diferentes, por isso nao vale a pena pensar muito se vao durar uma vida inteira, porque nem eu as vou querer o resto da vida :b

     
  • At 29/01/09, 00:48, Blogger Raquel said…

    Concordo com o que a Mónica escreveu...Eu tenho imensas peças da H&M e não tenho tido qualquer problema relativamente à qualidade das mesmas. É preciso ter olho e é claro que há colecções muito melhores que outras, como em qualquer outra loja. Não acho que pareça roupa de feira e está à altura, em alguns casos até melhor, que Zara, Mango ou outras do grupo.
    Obviamente que não podemos comparar a H&M a outras cujo preço de cada peça é o quádruplo!

     
  • At 29/01/09, 01:00, Blogger Filipa said…

    Pronto, com tantos comentários também vou aproveitar para "opinar", mas vou tentar resumir.
    H&M - só a do Chiado, as outras fazem-me fugir...

    Tamanhos - por vezes é difícil, reconheço..visto um tamanho pequeno e nem sempre existe ou então fica grande. E não, não tenho pachorra para ir ver à secção de criança porque sou adulta e visto um tamanho perfeitamente normal!

    Olho Clínico - Claro, mas não é assim em todas as lojas?

    Bom, e tenho mais umas quantas vantagens:

    - vou sempre às compras de manhã porque os meus horários são manhosos e saio do trabalho às 22 horas e, claro, de manhã é sempre melhor porque tem menos gente, mais coisas e mais arrumação;

    - a minha mãe é modista, portanto, eu TENHO mesmo olho clínico para tecidos, qualidade de corte e acabamentos.

    Compro lá roupa de vez em quando (e noutras lojas), mas sendo que "tenho" uma modista fantástica, a maior parte das vezes, vejo as tendências que se usam e gosto, compro os tecidos e é confecção "à medida" em todos os aspectos.
    E contra isso, meninas, não há loja nem marca que consiga competir! Até porque não corro o risco de ver alguém com roupa igual! Delicioso!........

     
  • At 29/01/09, 11:35, Anonymous Anónimo said…

    Eu não tenho nada da H & M, mas conheço pessoas que vestem coisas de lá, e nunca me pareceram saídas da feira:). Tudo depende do gosto pessoal.
    Só conheço a HM do Arrábida, e acho que está sempre tudo muito compactado, o que me retira imediatamente a paciência para andar a escolher. Por outro lado, a nível de camisolas, os tamanhos são desadequados para quem for muito magro (o 34 fica-me muito grande na mesma), e não há muita escolha sem ser básicos. Quanto a calças, sou esquisita nas calças de ganga portanto nunca compraria HM. As únicas calças que compro nessas lojas são skinny pretas (que caras ou baratas estragam-se sempre), e prefiro as da Mango.
    Por último, nem acho que as coisas sejam tão baratas assim (até porque geralmente são feitas a menos de euro e meia a peça:)). A mim custa-me muito dar 19, 90 ou 29, 90 por uma peça da HM. Prefiro poupar, ir a uma loja um pouco melhor, e ter menos coisas, mais mais originais. Aliás, diria que esse é o principal problema da HM: não tem muita escolha para quem não gosta de andar nem básico nem a coleccionar tendências.Prefiro comércio tradicional. Pelo menos aqui no Porto há algumas lojas (Cedofeita e Baixa) onde se encontra roupa de marcas praticamente desconhecidas, a preços médios e super criativas!

     
  • At 29/01/09, 19:58, Anonymous Anónimo said…

    Sinceramente, nao acho piada nenhuma à roupa da H&M.
    Sem qualidade e nao acho que seja assim tão barato como dizem.
    A zara sim, roupa porreira, tintoretto ainda melhor e para finalizar levis, não há melhor!!!!!

     
  • At 30/01/09, 03:22, Blogger Sofia said…

    Pessoalmente parece-me que em qualquer loja acessível em termos de preço como é a H&M há de tudo como já foi referido. Têm linhas mais caras e de maior qualidade e outras que não irão durar muitas estações.
    A própria Zara (e também depende da Zara) tem sobretudo peças boas, mas não é difícil encontrar coisas que deixam muito a desejar. E isto para não falar da Bershka (a do colombo mete medo) e da Stradivarius.

    Há muita coisa, só é preciso ter paciência para escolher, não é cara "mini-saia"?:)

    Boas compras**
    PS: Felicíssima com um blazer da zara em saldos, a metade do preço e parece que me foi feito por um alfaiate (mas fui 3 vezes ao provador semptre carregada e foi a única compra... paciência, muita paciência..)

     
  • At 30/01/09, 22:33, Anonymous Anónimo said…

    Quando vou ao Porto entro sempre na H&M do Via Catarina e não vejo nada que me agrade! A roupa parece de fraca qualidade, não atrai! Quando vou á loja de Vigo parece que não estou na H&M, os artigos parecem ser diferentes e de melhor qualidade. A loja que mais gosto de momento é a Kookai, só não gosto dos preços, é tudo muito caro!!!!

    Anabela

     
  • At 01/02/09, 02:09, Blogger Miss Irreverente said…

    Acho que a primeira vez que entrei numa h&M foi em Madrid... ai sim era so mulherio so roupa eu nem via as paredes so via roupa acessoorios e afins... nunca pensei que uma loja tivesse tanta roupa agrupada.. claro que so andei la a passear e a ver as coisas "feias" so por diversao!
    Depois... ja no porto entrei na do norte e ai sim comparativamente com madrid, esta estava muito mais arrumada e com menos pessoas, mas continua o excesso de artigo na loja, acho que deviam diminuir na quantidade de roupa exposta visto que se torna muito confuso.
    Na H&M so comprei um casaquinho dourado mesmo malha é certo que foi hiper barato mas e super diferente e gosto bem dele, algo que pode dar um a um look super vulgar outro charme..
    Bem... acho que nao tenhu nada mais a relatar da minha historia cm a H&M
    Bjinhu e boas compras

     
  • At 01/02/09, 20:07, Anonymous Anónimo said…

    Eu tenho mixed feelings sobre a H&M... é a loja onde mais gosto de comprar roupa interior, mas de resto, muito, muito raramente consigo encontrar peças que me agradem. Quer dizer, encontrar peças giras até encontro, agora assentarem-me bem já é outra historia..é como o pessoal diz, parece roupa da feira, algumas peças têm cortes que dá vontade de chorar :P

    Apesar disso nunca desisti da loja, até porque o meu marido safa-se sempre bem na secção de homem e a secção infantil é espectacular. Mas para mim, conta-se pelos dedos de uma mão as peças (roupa interior não conta) que já comprei lá desde que abriu a primeira loja em Portugal...

     
  • At 05/02/09, 23:46, Blogger Inês Miguéns said…

    Boa Noite. Eu sempre que vou ao Centro Comercial Colombo dou uma vista de olhos na H&M.Gosto bastante dos acessórios e dos produtos de cosmética de lá. a roupa essa existe em maior proporção na loja da Baixa Chiado.
    Os saldos na loja são muito bons.

    Bjs,
    Inês

     
  • At 07/04/09, 23:20, Anonymous ana maria said…

    o post ja é antigo mas vou comentar na mesma.lol.a hn é sem duvida das melhores lojas, dentro deste conceito.tem acessorios fantasticos com preços bastante acessiveis.quanto a roupa é mesmo ter olho e paciencia para procurar porque encontra-se coisas muito giras.eu frequento a do norte shopping(matosinhos) mas sem duvida a melhor a que ja fui é a do chiado.bjinhos para todas

     
  • At 10/04/09, 19:29, Anonymous Anónimo said…

    o seus filhus das putas qero o conctacto do H&M

     

Enviar um comentário

<< Home