mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

As algas no combate à celulite! (dicas da mini-saia)

  • A celulite é um problema que continua a afectar muitas mulheres, e a prova disso são os e-mails enviados por algumas leitoras, entre os quais o da Vanessa, que escreveu, entre outras coisas, o seguinte:

Sempre fui magra, não tenho tendência a engordar, ando bastante no dia-a-dia e tenho uma alimentação equilibrada. Porém, tenho estrias brancas e celulite nas nádegas e não sei o que fazer para combater isto! Não tenho disponibilidade financeira para ir a clínicas especialistas fazer tratamentos, o que faço apenas é aplicar um creme anti-celulite e fazer o máximo de exercício, mas não passa...

  • Outra leitora, com o mesmo problema, é a Daiane:

Eu tenho 1,68 e 56 kg, tenho pernas grossas (principalmente os tornozelos), mas não são curtas, porém tenho muita celulite na parte de trás das coxas. O que poderia fazer para amenizar este problema e usar saias e bermudas mais curtas?

  • A celulite é, infelizmente, um dos inimigos da beleza feminina, que mais faz sofrer no Verão, quando se quer usar o biquini ou o fato-de-banho, mas também aquela mini-saia ou aquele calção ligeiramente mais curto
  • O tema não é novo no blog, e já aqui foi tratado - desengane-se quem pensa que só afecta as mais gordinhas - a celulite tende a afectar 8 em cada 10 mulheres, independentemente do seu peso, dieta ou exercício.
  • As variações hormonais são normalmente apontadas como as principais responsáveis pelo seu aparecimento - e a celulite, uma vez incrustada, pode ser verdadeiramente inestética!
  • A boa notícia é que a celulite pode ser retirada ou diminuída, contrariamente ao que acontece com as estrias, que, para saírem eficazmente, é muitas vezes necessário recorrer à cirurgia estética.
  • A prova disso está no desenvolvimento da indústria dos cosméticos, que avança cada vez mais, com novos produtos e novas técnicas, cada vez mais avançados!
  • Dentro da vasta panóplia de produtos que o mercado oferece, recentemente fala-se muito dos produtos à base de algas, nos quais se destaca a Lama de Algas GUAM - uma marca italiana, usada por mais de um milhão de italianas, com resultados comprovados na redução da celulite.
  • A GUAM preocupa-se em recolher apenas as algas com propriedades anti-celulíticas, e estas, depois de colhidas e postas a secar por métodos tradicionais, são misturadas com uma argila especial, que permitirá estimular eficazmente o sistema linfático e a própria circulação.
  • O tratamento com lamas pode ser feito por si no conforto do lar, e garante resultados logo após a primeira semana. De facto, num estudo realizado pela Universidade de Pavia, em Itália, foi demonstrado que este produto, não só reduz os nódulos de celulite e o tecido adiposo, como ainda melhora o aspecto das estrias, aumentando a elasticidade e a firmeza da pele.
  • A marca propõe um plano, que é facilmente executável por qualquer mulher, em sua casa - e, seguindo esse plano e os trâmites necessários a uma aplicação eficaz, a Vanessa e a Daiane poderão ficar, um poucas semanas, com uma pele visivelmente mais firme e livre dos nódulos de celulite que as afectam actualmente.
  • Para além das lamas (em versão 500 gr e 1kg), a marca dispõe de outros produtos, tais como gel reafirmante e o creme Fangocrema, entre outros, e são cada vez mais as portuguesas a descobrirem a eficácia deste produto, como poderá comprovar aqui.
  • A mini-saia aconselha ainda à aplicação dos cremes e géis através de massagens vigorosas, que devem ser repetidas diariamente, sem excepção. Só assim a celulite viverá longe e, se possível, para todo o sempre!

Etiquetas: , ,

38 Comments:

  • At 23/02/09, 00:50, Anonymous Anónimo said…

    Parece muito bom!
    Mas tenho uma dúvida: Aproximadamente para quantas utilizações dá um boião?

     
  • At 23/02/09, 00:59, Blogger ♥ Guida said…

    Não sei se ajuda, não que eu tenha uma super celulite feia e má, mas a verdade é que começou a aparecer. E não é que com algumas palmadas ajudou a voltar tudo ao normal?

    Beijinho

     
  • At 23/02/09, 01:19, Anonymous Anónimo said…

    Quem tem celulite tem retenção de líquidos, ou seja a nível de circulação venosa. O meu nutricionista aconselhou-me Castanheiro-da-Índia da ArKoCapsulas e para além de em três dias ter emagrecido 1Kg logo de pura e simplesmente água, ao longo do tempo sinto melhoras visíveis na celulite! É claro que se acompanharem com um creme anti-celulitico por exemplo da RoC, que anda agora com uma promoção, e uma caminhada diária de 30 minutos ou bike, ajuda sempre! Devo ainda salientar que só se deve beber um copo de água as refeições, e ao longo do dia entre 1,5L a 2L de água ou infusões/chás. Já agora Mónica, ando á procura de um esfoliante facial que uniformize a tez, e que seja delicado e ao mesmo tempo eficaz no combate a pontos negros e borbulitas. Conheces alguns que me possas indicar?

     
  • At 23/02/09, 08:18, Anonymous Anónimo said…

    Esta dica veio mesmo a tempo.
    eu utilizo um creme anti celulite, mas os resultados são mínimos e demoraram bastante tempo a aparecer.

    eu pratico desporto 4 vezes por semana, e nem isso ajudou.

    Mónica, podes dizer qual o preço desse boião?

     
  • At 23/02/09, 10:36, Anonymous Anónimo said…

    Será que se pode ficar com o produto a actuar durante toda a noite?

     
  • At 23/02/09, 10:54, Blogger Madalena said…

    Chá de Centelha Asiática e Castanha da Índia são muito bons para a celulite, acho que o ideal é tratarmos dela por dentro e por fora, realmente estes produtos parecem-me óptimos, não conhecia, vou experimentar :)

     
  • At 23/02/09, 12:20, Anonymous Anónimo said…

    vendem em portugal esse produto?

     
  • At 23/02/09, 12:35, Anonymous Anónimo said…

    Em tempos usei um produto desta marca para as marcas e ciatrizes que tinha nas pernas e foi fantástico. O problema, na altura, é que não se vendia cá e corri meio mundo para o encontrar. Por isso, onde é que se ende ????????


    TÂNIA R.

     
  • At 23/02/09, 12:41, Anonymous Anónimo said…

    Onde se vendem Chá de Centelha Asiática e Castanha da Índia? Nas ervanárias?

     
  • At 23/02/09, 12:50, Anonymous Anónimo said…

    Bom post, parabéns .

    Entra, usa e abusa da moda, http://lovemoda.blogs.sapo.pt

     
  • At 23/02/09, 13:10, Anonymous Anónimo said…

    Cristina eu uso da ArkoCapsulas é o melhor, mas uso diluido que não consigo engolir. Já o chá não sei! Mas há um chá da dieta 10 que é bom.

     
  • At 23/02/09, 13:37, Blogger Portaria59 said…

    Bom blog

     
  • At 23/02/09, 13:49, Blogger Mónica Lice said…

    Para as interessadas, a marca GUAM já se vende em Portugal, aqui. Seguindo o link, encontrarão todas as informações relativas a estes produtos, e, claro, o próprio preço.

    Pedaços de Mim:
    O meu esfoliante preferido é este. Infelizmente, que eu saiba, ainda não se vende em Portugal. Existem, porém, várias marcas que disponibilizam esfoliantes para peles oleosas - tudo depende do quanto pretendes gastar - podes procurar em perfumarias ou farmácias, por exemplo.

    Beijinhos a todas e bom Carnaval! Divirtam-se!!!

     
  • At 23/02/09, 15:37, Anonymous Anónimo said…

    Lice esse ainda não se vende em Portugal. Eu comprei um esfoliante corporal da Sephora morango e framboesa que cheira a pastilha elástica daquelas com um sabor fantastico e que dá vontade para comer. Já tenho em viste um esfoliante Avène e potencialmente um da Estee Lauder, ainda tenho que pesquisar mais. Bom carnaval também para ti.

     
  • At 23/02/09, 15:53, Blogger Mónica Lice said…

    Pedaços de Mim:

    Não convém usares esse esfoliante corporal no rosto. Já agora, duvida sempre de produtos demasiado perfumados... Na maior parte dos casos, não são o melhor para a pele.

    Beijinhos.

     
  • At 23/02/09, 16:19, Anonymous Anónimo said…

    Eu não uso esse no rosto. Comprei esse na semana passada, exprimentei e gostei do resultado na pele que ficou extremamente suave. O meu antigo era da Nivea o Lotus mas não funcionava lá muito. Contudo, ando á procura de um esfoliante facial para pele fina e frágil ainda com algumas borbulhinhas e pontos negros. De preferência que me fechasse os poros também. Se bem que ando a pesquisar um creme de limpeza diário que também faca isso, mas ainda não encontrei! O que uso actualmente é água termal da Avéne e um creme para peles intoleráveis da mesma marca. Se quiseres ajudar-me agradecia já agora.

     
  • At 23/02/09, 16:21, Blogger Madalena said…

    Cristina o chá Castanha da Índia e Centelha Asiática, vendem-se em qualquer ervanário....

     
  • At 23/02/09, 17:32, Anonymous Anónimo said…

    Acho que vou experimentar esses da ervanária entao..Obrigada e bom Carnaval a todas :)

     
  • At 23/02/09, 17:45, Blogger Ana said…

    Eu já usei este produto que referes no ano passado. Comprei numa ervanária e segui o esquema que eles referem. A pele fica mto macia, hidratada...quanto à sua eficácia para celulite não fiquei totalmente convencida. Cá em casa todos gozazam a minha figurinha de andar enrolada em pelicula aderente....lololo....Beijinhos

     
  • At 23/02/09, 21:26, Anonymous Anónimo said…

    A celulite é uma inflamação do tecido adiposo da hipoderme. Normalmente, anti-inflamatórios fracos costumam ajudar. Experimentem comprar Ananase na farmácia, e tomar 3 vezes ao dia. Resulta!

     
  • At 23/02/09, 23:02, Anonymous Anónimo said…

    fiquei sem dúvida alguma com vontade de experimentar, e o preço até nem é mt amargooo LOL, tendo em conta os preços dos cremes vendidos nas farmácias...é ela por ela... parece-me que esta lama será mais eficaz nao?!

    obrigada pela dica;)

    beijinhos.
    márcia

     
  • At 24/02/09, 14:46, Anonymous Anónimo said…

    Já que falaram em esfoliantes aconselho o de manga da body shop, é mt bom.

    *

     
  • At 24/02/09, 21:22, Blogger Natty said…

    Ola monica
    Por acaso nao sabes onde se compra os productos dessa marca nos EUA??

    AH eh para quem tiver em portugal, vejam na net, em londres eh bastante mais barato.
    MAis uma vez com dicas brutais
    beijao

     
  • At 25/02/09, 21:34, Blogger kiss me said…

    Ai a celulite, essa bandida. É a inimiga de todas as mulheres e uma vez que chega é dificil (se não impossível) mandá-la embora.

    Obrigada pela dica!

     
  • At 26/02/09, 12:17, Blogger Mónica Lice said…

    Natty:
    Infelizmente não sei...

    Beijinhos a todas.

     
  • At 28/02/09, 01:44, Anonymous Anónimo said…

    Pedaços de Mim, eu uso um esfoliante facial da marca Bóreade a veda nas farmacias é o bóreade peeling, é optimo!

     
  • At 28/02/09, 13:25, Anonymous Anónimo said…

    Obrigada Daniela, tentarei informar-me.

     
  • At 03/03/09, 09:15, Anonymous Anónimo said…

    Bem, só para vos dizer que comprei as lamas graças a este blog. Fui experimentar e fiquei impressionada com o impacto apenas com uma utilização. Acho que foi o dinheiro mais bem gasto em cremes desde há muito tempo.

    Obrigada pelas dicas fantásticas, mais uma vez!

     
  • At 05/03/09, 19:53, Blogger Teresa said…

    Seria interessante se as meninas que estão a experimentar fossem fazendo um update dos resultados!

     
  • At 08/03/09, 02:59, Anonymous Anónimo said…

    Eu compro em Vila Nova de Gaia numa loja que abriu ha relativamente pouco tempo, chama-se Mundo Verde (loja de produtos naturais). É OPTIMO!

     
  • At 10/03/09, 23:08, Anonymous Anónimo said…

    Eu vou na segunda utilização e não posso dizer que notei grandes resultados para já. Só estou a usar a lama. Alguma de vocês comprou a linha completa?´Será mais eficaz assim?
    Vão dando noticias.

     
  • At 13/03/09, 16:03, Anonymous Anónimo said…

    Estou na segunda semana de aplicação, segui todas as instruções de utilização e infelizmente não vejo alterações!

     
  • At 16/03/09, 17:19, Blogger Natty said…

    A pedido da Monica, e para todas as leitoras que vivem nos EUA aki fica o link do site onde o producto esta disponivel para quem estiver interessada em experiementar:

    http://positivenutritioninc.com/guamproducts.aspx



    beijos a todas

     
  • At 20/03/09, 16:06, Anonymous Anónimo said…

    Iniciei hoje a aplicação. Como é evidente, não estava à espera de resultados imediatos (não acredito, muito honestamente, que antes de 1/2 meses de aplicação veja, de facto, resultados) mas o que é certo é que a pele, ao tacto, me parece mais macia e firme.

    De resto, acrescento que senti o prurido durante os 45 minutos de envolvimento e que o creme adelgaçante, até secar, é pegajoso.

    Passarei a deixar mais feed-back, mas informo que estou a utilizar, simultaneamente, ampolas (mais tarde informarei o nome, não as tenho aqui e não o recordo) e tenciono beber os chás que referem (ainda não encontrei nenhuma ervanária).
    Como diz o ditado, para grandes males, grandes remédios!
    ;)

    Agradeço as informações (dicas) deixadas por todas.

     
  • At 10/06/09, 09:14, Anonymous Andreia said…

    Olá! Andei a pesquisar bastante sobre estas algas Guam e resolvi comprar. Amanhã começo com a 1º aplicação. Depois vou passar por aqui a deixar a minha opnião! De referir que ja comecei a tomar todos os dias (desde há 2 meses)uma chavena de 250ml de chá branco da Lipton e comecei com 3 capsulas de centelha asiática há uma semana. Também já fiz 2 massagens de drenagem linfática! Como alguém já disse: "para grandes males grandes remédios"! Agora vou levar este combate muito a sério! :)
    Espero obter resultados!

     
  • At 02/07/09, 14:25, Anonymous Anónimo said…

    Olá!
    Eu comecei a fazer o tratamento com os três produtos (lama de algas, gel reafirmante e fangocrema para os dias em que não se usa a lama de algas) e realmente após uma semana vi resultados satisfatórios.

     
  • At 04/12/09, 09:51, Blogger Susana said…

    Boa noite, eu faço drenagem linfática por 30€/hora e pack de 10vezes a 250€, usando cremes e óleos próprios.
    Também sou técnica de unhas de gel e faço por 20€, dou cursos de unhas de gel 125€ com venda de kits de gel a 235€. Dou curso de tratamento de pele e cabelo por 125€.
    Dou cursos de auto-maquilhagem por 100€ (dia a dia + sofisticada) e 150€ (dia a dia + noite/festa). São aulas individuais. Existe a possibilidade de dar a 4 amigas que queiram tirar este curso por 250€.
    No caso de me quererem contactar o meu contacto´é o 961848534 ou para o meu email lisa_jramos@hotmail.com

     
  • At 04/12/09, 10:01, Blogger Susana said…

    Boa noite, eu faço drenagem linfática por 30€/hora e pack de 10vezes a 250€, usando cremes e óleos próprios.
    Dou cursos de auto-maquilhagem por 100€ (dia a dia + sofisticada) e 150€ (dia a dia + noite/festa). São aulas individuais. Existe a possibilidade de dar a 4 amigas que queiram tirar este curso por 250€. Também sou técnica de unhas de gel e faço por 20€, dou cursos de unhas de gel 125€ com venda de kits de gel a 235€. Dou curso de tratamento de pele e cabelo por 125€.
    No caso de me quererem contactar o meu contacto´é o 961848534 ou para o meu email lisa_jramos@hotmail.com

     

Enviar um comentário

<< Home