mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Dicas de beleza da... Kiss Me!

  • Esta semana, o mini-saia conta com a colaboração da Kiss Me, do blog Beijo na Boca - onde se pode ler, entre outras coisas, impressões da autora sobre viagens, filmes, entre tantas outras coisas.
  • Se ainda não conhece o blog, faça-o aqui e fique agora com as dicas e os segredos de beleza da Kiss Me.
  • Quais os 5 produtos de beleza que não dispensas?
  • Ora bem, há muitos produtos que eu gosto mas se tiver que escolher 5, cá vão eles:
    1. Creme de dia da Clinique superdefense SPF 25 (cf. imagem 1) e o creme de noite Super Rescue Antioxidant (cf. imagem 2) também da Clinique. Não é que tenha propriamente muitas rugas, mas aos 26 anos já convém prevenir.
    2. Creme de olhos Repairwear Intensive Eye Cream da Clinique (cf. imagem 3).
    3. True Match Minerals da L'Oréal (cor Honey 6) - cf. imagem 4, que é para disfarçar aquela cor pálida que tenho no inverno.
    4. Um blushzinho qualquer, não tenho preferência por marca mas ponho sempre para dar aquele saudável.
    5. Espuma para o cabelo Milk Shake Whipped Cream, da z.one - cf. imagem 5 (só vi em cabeleireiros mesmo) é um bocadinho cara, mas amo-a de paixão. Dá muita vida e suavidade ao cabelo, e como e meu é bastante rebelde, para mim é mesmo essencial.
  • Costumas pôr em prática alguma dica caseira de beleza? Em caso afirmativo, qual?
  • A única dica caseira que costumo pôr em prática é passar jactos de água fria nas pernas no fim do banho. Nunca tive problemas de circulação mas como passo o dia todo sentadinha na secretária em frente a um computador, sabe-me bem. E às vezes, quando não está muito frio, também passo água fria no cabelo no fim do banho para dar brilho.
  • Qual a tua peça de roupa/acessório favorita, e porquê?
  • Esta para mim é muito fácil: calças de ganga! Tenho muitas muitas, abre-se o meu armário e só se vê azul, são raras as calças que tenho que não sejam de ganga! Tal como disse a rititi (deve ser coisa de Ritas) calças de ganga ficam bem com tudo, em todas as ocasiões, verão, inverno, informal, clássico. Simplesmente adoro. Mas não posso deixar de referir os sapatos, nos quais também sou viciada, e malas e brincos. Tenho gavetas cheias de brincos, nem me sinto bem sair sem brincos. Manias!
  • Qual, na tua opinião, é o melhor sítio para fazer boas compras?
  • Neste aspecto, tenho uma teoria. Tal como a Pipoca referiu logo no primeiro "dicas de beleza de...", eu também prefiro ter muitas coisas mais baratas e poder conjugá-las e variar e parecer que estou sempre diferente, do que uma ou duas coisas de marcas mais caras (claro que às vezes há uma pécinha cara que me encanta, claro!). Por isso, recomendo a Zara, a Mango, a Stradivarius cada vez mais, a H&M se se souber procurar bem, Mango. E aqui no Porto (também deve existir em Lisboa) costumo visitar a Lefties que é uma espécie de Outlet da Zara, Bershka, etc. Para básicos tipo camisolinhas, casacos de malha e t-shirts ou tops lisos encontra-se coisas bem baratinhas que depois podemos complementar com os acessórios certos, mas para mim a loja vale pelos sapatos na época de verão. Encontro lá todos os Verões sapatos lindos lindos e super baratos, muitas vezes sapatos que nunca tinha visto nas lojas nos anos anteriores.
  • Que conselho deixas a todas as mulheres, para que se sintam ainda mais bonitas?
  • Eu acho que para uma pessoa se sentir bonita é preciso sentir-se bem consigo própria. Há mulheres elegantíssimas que se sentem feias e mulheres que se calhar não olhamos duas vezes mas que mostram grande confiança em si próprias e no seu corpo e aparência. Mas também aconselho as mulheres a tratarem-se, aplicarem creme, perderem tempo num bom banho de espuma, comerem bem, tratarem bem do cabelo. Às vezes os cremes nem fazem nada mas sentir que nos estamos a tratar também dá uma certa auto-confiança. Pelo menos falo por mim!

Etiquetas: , ,

9 Comments:

Enviar um comentário

<< Home