mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quarta-feira, março 18, 2009

Pinças! (dicas da mini-saia)

  • As pinças são as nossas aliadas e melhores amigas - quem de nós nunca recorreu à sua pinça para retirar aqueles pelitos que ficaram a mais, depois de uma sessão de depilação?
  • E como uma boa pinça pode durar toda a vida - compre logo uma verdadeiramente boa, pois assim terá uma amiga para a vida, que nunca a abandonará ou deixará ficar mal.
  • Na altura da aquisição das pinças, é natural que a dúvida se instale, já que as pinças não são todas iguais: há aquelas que têm a ponta plana, e as outras com a extremidade mais ou menos pontiaguda.
  • Assim, para quem pretende uma pinça que a ajude a retirar grandes quantidades de pêlos, as pinças planas são uma boa opção.
  • Porém, quando se trate de retirar pêlos mais curtos, as pinças com extremidades finas e pontiagudas são, em regra, mais eficazes. Estas têm também como principal função retirar pêlos encravados ou demasiado finos.
  • Se as pontas forem oblíquas, dar-lhe-ão maior controlo e precisão no momento da depilação.
  • Existem ainda pinças com as pontas redondas - estas são boas para quem ainda tem pouca experiência, já que ajudam a retirar os pêlos qualquer que seja a direcção em que este se encontre.
  • Não se esqueça de, regularmente, desinfectar com álcool a sua pinça e lembre-se que a mesma, como qualquer objecto mais pessoal, não é para ser partilhada.
  • Em relação a marcas e feitios, a oferta é muita e variada - existem pinças em metal, mas também as há em plástico. Neste caso, é preferível munir-se de uma cuja ponta, pelo menos, seja metálica.
  • Quanto a marcas, tudo depende do que pretende gastar. Em termos internacionais, são fundamentalmente duas as marcas mais procuradas em termos de pinças: a Rubis Tweezers e a Tweezerman (à qual pertencem todos os modelos aqui apresentados), que vai ao ponto de oferecer pinças às bolinhas e com cristais Swarovski® incrustados. Também poderá encontrar outras variantes, como a pinça com luz, da Sephora, já aqui apresentada.
  • Por tudo isto, é caso para dizer, boa escolha e óptimas depilações!

Etiquetas: , ,

11 Comments:

  • At 18/03/09, 10:37, Blogger Andreia said…

    Comprei a minha num cabeleireiro e estou satisfeita, não é parecido com nenhuma dessas, penso eu.

     
  • At 18/03/09, 10:40, Anonymous Anónimo said…

    Eu tenho uma pinça de pontas planas, e funciona mesmo bem! Tenho uma questão: mesmo fazendo as sobrancelhas numa estecticista, acho que elas estão um bocadinho finas de mais. Alguém me sabe indicar qual a melhor técnica para elas voltarem a crescer? É que eu tenho as sobrancelhas grossas e espessas, e deixa-las crescer livremente não é muito boa ideia:) Obrigada.

     
  • At 18/03/09, 11:16, Anonymous Anónimo said…

    ola!
    onde podemos comprar estas marcas que referes, em Portugal? Alguém sabe onde se vendem?
    Bjks e obrigada

     
  • At 18/03/09, 11:25, Anonymous Anónimo said…

    A minha dúvida é a mesma... onde é que se encontram as pinças dessas marcas mencionadas? Parecem-me boas.

     
  • At 18/03/09, 13:01, Anonymous Anónimo said…

    olá a todas,
    a pinça é uma óptima aliada.
    para tirar os pelos + pequenininhos experimentem as pinças dos canivetes suiços: são maravilhosas para os fazer desaparecer!

    queria pedir um conselho, espero que me possam ajudar! tive um descontrolo hormonal e vou fazer epilação a laser na cara no final do mês. mas antes de o fazer, devo fazer depilação a cera como habitualmente? ou uso creme depilatório?
    o que fazer?
    é que até lá não posso andar cheia de pêlos faciais!

    muito obrigada desde já : )
    bjs

     
  • At 18/03/09, 13:10, Anonymous Anónimo said…

    Mónica, podes dizer-me quais as tendências de manicure para esta primavera/verão 2009?

    Bjos

     
  • At 18/03/09, 13:35, Blogger Madalena said…

    Pois as pinças são indispensáveis!!
    Parecem-me muito boas estas :)

     
  • At 18/03/09, 14:17, Anonymous Anónimo said…

    Vem mm a propósito este post Mónica :) estou a pensar comprar uma, pq este género de pinça são, segundo me disseram, as melhores para arrancar o pelo (e não cortar).
    Estas além de serem boas (e desde já obrigada pela explicação das diferentes pontas) são super giras :D :D :D

    beijinho!

     
  • At 18/03/09, 14:25, Blogger BG said…

    Eu já tive duas Tweezerman que vieram juntas, uma com pontas normais, outra pontiaguda. Comprei no RR Center há já alguns anos, mas infelizmente perdi-as. Agora tenho uma dessas da Sephora e também gosto muito!

    Menina,
    eu não tenho a certeza, devias contactar o centro onde fazer epilação para tirares dúvidas. Aquilo que tenho ouvido é que não se pode fazer depilação com cera umas semanas antes de iniciar a epilação. E que se deve usar lâminas, mas não sei se os cremes depilatórios também são aconselhados.

     
  • At 18/03/09, 15:17, Blogger Mónica Lice said…

    Anónima:
    Os pêlos das sobrancelhas demoram mais tempo a crescer que os do restante corpo - pelo que o truque é mesmo nunca retirar em excesso.
    A técnica deverá ser deixá-las crescer livremente, mas moldando-as com um produto próprio para o efeito, como este, da Benefit.

    Para as interessadas, a marca Tweezerman encontra-se à venda nas lojas RR Center. Quanto à Rubis Tweezers, infelizmente não consegui descobrir locais onde a marca se venda em Portugal. De todo o modo, podem sempre procurar on-line, no eBay, por exemplo.

    menina:
    Na primeira vez, é importante ires sem a depilação feita, para que as técnicas possam avaliar o teu tipo de pêlo e a sua grossura - sei que é muito aborrecido, ainda mais tratando-se de pêlos faciais, mas é bem melhor assim.

    Beijinhos a todas!

     
  • At 19/03/09, 09:50, Blogger Lily said…

    Que pinças tão giras!!!
    pena que já tenho pelo menos umas 4...ando sempre a perder e depois acbao por encontrá-las...
    Menina: talvez seja melhor contactares o centro onde vais depilar. No meu caso, só me permitiram usar a lâmina...
    Beijinho

     

Enviar um comentário

<< Home