mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, abril 30, 2009

Bases e correctores para pele oleosa! (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu da Vanessa a seguinte mensagem:
Tenho a pele oleosa e utilizo gel de limpeza da Avène para peles oleosas, o creme de dia/noite da Avène e um pó compacto também da Avène, todos estes produtos são utilizados há algum tempo mas passadas umas horas a minha pele já se encontra a brilhar e oleosa, não utilizo base líquida pois tenho algum receio que o efeito ainda seja pior.
Gostaria que me aconselhassem relativamente a este problema...
  • É um mito pensar-se que não é possível ou não é aconselhável a aplicação de base nas peles oleosas - até porque são muitas vezes estas que apresentam borbulhas, que devem ser simuladas, debaixo de uma boa maquilhagem, não nociva às mesmas.
  • Assim, e antes de analisar a base propriamente dita, é importante perceber que o uso de um bom corrector é fundamental para tapar imperfeições: sejam elas borbulhas, marcas, olheiras, entre outras.
  • Actualmente existem várias cores de correctores no mercado. Há aqueles que são muito próximos do tom da pele, e há também os verdes - ideais para anular as vermelhidões das borbulhas, por exemplo.
  • Por isso mesmo, se costuma ter borbulhas vermelhas, antes de aplicar a base, é importante aplicar um pouco de corrector sobre as mesmas. E se usar um de tom esverdeado (que terá que ser colocado numa quantidade muito reduzida), conseguirá, em regra, camuflar melhor a borbulha, aplicando, de seguida, a base escolhida.
  • Um bom exemplo de um corrector verde que, não só ajuda a camuflar as borbulhas, como ainda as trata, é o Anti-bleamish solutions clearing concealer, da Clinique (que existe também em diferentes tons de pele). Pode também optar por adquirir uma palete de várias cores de correctores, como a da Sephora, por exemplo, que a seguir se apresenta.

1. Palete de correctores Sephora. 2. Palete de correctores Make Up For Ever. 3. Anti-bleamish solutions clearing concealer da Clinique.

  • Em relação à base propriamente dita, e respondendo directamente à questão da Vanessa, as pessoas com peles oleosas devem procurar bases oil-free. A maior parte das bases oil-free do mercado ajudam a absorver o óleo da face, ao longo do dia, permitindo que o efeito mate se mantenha.
  • Porém, é importante também aplicar um pouco de pó compacto no final, não só para fixar a maquilhagem, mas também para ajudar a que a base se mantenha por mais tempo. Ao longo do dia, é sempre possível ir aplicando sobre o rosto um pouco de pó, ou então usar toalhitas (próprias para o efeito) que absorvem o óleo da face, mantendo-a com um aspecto mate por mais tempo.

1.Base oil-free Bobbi Brown. 2. Base Stay-true makeup oil-free da Clinique. 3. Papel matificante da Sephora. 4. Base Superfit makeup oil-free da Clinique.

Etiquetas: ,

15 Comments:

  • At 30/04/09, 12:05, Anonymous justawoman said…

    Olá!

    Para mim a melhor base é a da Roche Posay, Toleriane. Tem um acabamento super natural. Para tratar do brilho depois aplico um pó compacto. Já experimentei duas bases da clinique, e são muito boas, mas deixam um aspecto "boneca", pouco natural... é a minha opinião! estou agora a fazer os 3 passos da clinique e a minha pele está óptima!

     
  • At 30/04/09, 12:09, Anonymous Anónimo said…

    A minha pele é mista. Eu uso a base Perfectly Real da Clinique. No entanto, sobretudo na zona do nariz a meio do dia tenho sempre algum brilho, o que me chateia. Uso também um pó compacto da Clinique. Mónica podias ajudar-me numa coisa? Sobretudo nas pálpebras a pele torna-se oleosa e nunca consigo pôr sombras porque a meio do dia estão todas na dobra da pálpebra. Que produto hei-de usar para fazer durar as sombras? Já experimentei pôr base e corrector antes da sombra e mesmo assim não adiantou muito. Sabes algum produto específico para esta finalidade e onde o posso encontrar? Obrigada.

     
  • At 30/04/09, 14:43, Anonymous Mariana said…

    Olá,

    Também tenho a pele oleosa e uso sempre um pó compacto depois de aplicar a base.

    Vi na tv, que existem bases oil-free mas em spray.
    Podes-me indicar algumas?

    Obrigada

     
  • At 30/04/09, 14:54, Blogger ♥ Guida said…

    A base em mousse é capaz de ser uma boa ideia! A sério!

    Se houver borbulhas feias vermelhonas ou marcas, a Derma Blend da Vichy é uma maravilha :)

    Tenho dito!

    Beijinho

     
  • At 30/04/09, 15:56, Blogger M said…

    Olá!
    Eu também tenho a pele mista e de vez em quando algumas borbulhas, uso a DiorSkin Forever Fluid Foundation e gosto bastante e não fico com a pele oleosa.
    Também comprei o corrector da Avene que se usa com a base para melhor esconder as, malditas, borbulhas (http://luxuryandlust.blogs.sapo.pt/9152.html)
    Xoxo
    M

     
  • At 30/04/09, 16:03, Anonymous Mariana said…

    Já experimentei, mas(assim como outras bases oil free), deixa-me a pele com uma camada muito espessa e o efeito visual não é natural.

    Help! :)

     
  • At 30/04/09, 18:48, Blogger Anusca said…

    Olá meninas, a minha pele é muito oleosa, e além disso nao tenho muito tempo para maquiagens, mas tenho usado da BOREADE o creme matificante, que deixa a pele uniforme, e depois com a ajuda de um pincel coloco as perolas bronzeadoras.
    A pele fica bonita, com aspecto natural e não fica brilhante. Quando tenho mais paciencia, coloco um pouco de sombra de olhos em mousse da AVON - silken sand(pois uso lentes de contacto),um rimel e um lip gloss da LOREAL -Glam Shine.
    E tarammmm...fica lindo, e muito leve...bom agora para o Verão.
    Beijocas
    Anusca

     
  • At 30/04/09, 19:01, Blogger Shoe_addicted said…

    Vinha aqui comentar para dizer o mesmo que a justawoman, que se adiantou.

    Em todo o caso, não é demais reiterar que a base Toleriane da La Roche Posay é fantástica. Mantém-se ao longo de todo o dia (sobretudo quando combinada com o pó compacto, por exemplo, da Clinique) e cobre razoavelmente as imperfeições (borbulhinhas e poros dilatados).

    Para tratar a pele aconselho os produtos Kanebo.

    Beijinho

     
  • At 30/04/09, 23:32, Anonymous Ana Rita said…

    Boa noite,

    Eu, como algumas de vós, também tenho pele mista. E como já passei dos quarenta, tenho cuidados redobrados com o rosto.
    Lavo sempre com água e sabonete, depois aplico creme de dia da Clairins e de seguida uso base igualmente da Clairins. Tenho duas, uma em líquido e outra em pó e masmo a minha pele sendo mista não fica de forma alguma brilhante.
    Uso os produtos Clairins já há alguns anos e sinceramente prefiro pagar um pouco mais e saber que estou bem e que a pele está cuidada.
    Mas cada caso é um caso, claro.

     
  • At 02/05/09, 11:55, Blogger Olivia Wilde said…

    Pois, eu também tenho a pele oleosa ao ponto de passadas umas horas de ter feito o ritual de limpeza, passar a mão na testa e esta ficar brilhante! A minha pele não é fácil de satisfazer mas com alguma ajuda da mini-saia consegui resolver grande parte do problema: lavo a cara com sabão de glicerina, como tónico uso água de rosas quando não tenho o tónico adstringente da Normaderm (Vichy) e depois o creme oil-control da M.A.C. e comigo resulta!
    Só que há tempos decidi aventurar-me com a gama de produtos do Dr. Murad (na Sephora) e estraguei tudo... agora estou a começar do zero.

     
  • At 03/05/09, 22:19, Anonymous Anónimo said…

    Oiss!Eu tenho a pele super oleosa, passado pouco tempo de colocar a base já estou toda a brilhar. Já usei as bases da Avene, da Vichy, da The Body Shop... Na semana passada fui à farmacia e recomendaram me uma de uma marca espanhola OTC Ibérica e estou muito contente, continuo a usar os mesmos cremes para matificar e o resultado é mesmo muito bom, sei que há em fluido e em compacto, estou a usar o Acnoil Free compacto. BJOSSSS

     
  • At 04/05/09, 01:23, Anonymous Andreia said…

    Olá!

    Para mim o segredo é sem dúvida PÓ SOLTO!

    A minha pele é mista e também sofria desse problema, mas o pó absorve a oleosidade da pele e a minha maquilhagem mantém-se perfeita o dia, ou a noite, inteiros. Também o uso para prolongar o efeito da sombra.

     
  • At 04/05/09, 02:05, Anonymous Anónimo said…

    Para as meninas com pele mista e tendencia a borbulhas, aconselho a experimentarem o tónico da Clinique com argila(É um frasco azul que dura imenso tempo) e em seguida aplica-se um creme também da mesma gama, especialmente para pele mista com tendencia a borbulhas.
    Não é o stick, é mesmo um creme.
    Perguntem as Sras. da Clinique!
    Eu comecei a usar (ainda nao ha muito) e sinto a pele muito melhor, mais lisa e as borbulhas estao a desaparecer.
    Isto porque o creme é mesmo para ajudar a secar as borbulhas, ao mesmo tempo que hidrata e nao seca a pele, como a maior parte dos cremes para as problemáticas Borbulhinhas!
    Recomendo!

     
  • At 04/05/09, 02:13, Anonymous Anónimo said…

    Em relaçao as peles mistas com borbulhas e produtos da clinique, dando continuação ao comentário anterior.
    Vi agora os nomes dos produtos (caso alguém esteja interessada e tenha o mesmo problema que eu).

    O tónico com argila da Clinique é o anti-blemish solutions-clarifying lotion clarifiante fornule s.o.s. (passa-se só uma vez em cada parte do rosto com um pouco de algodão);

    e o creme para passar após o tónico é tambem o anti-blemish solutions- clearing moisturizer hydratant purifiant formule s.o.s. (não é preciso por muito creme.

    De seguida uso um Found de teine e a pele já fica com melhor aspecto, disfarcando as tais borbulhas sem ficar com um aspecto demasiado artificial, alias, uso found de teine por esse mesmo motivo... o efeito é o mais natural possivel, pois a sua constituaçao é grande parte agua!

    Espero ter ajudado alguem...quem sabe! :)

     
  • At 20/05/09, 21:39, Anonymous Anónimo said…

    A Base estraga a Pele??

    Dizem que o facto de usar base cria papos por baixo dos olhos.

    É verdade??

     

Enviar um comentário

<< Home