mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, abril 09, 2009

Closet cleaning (ou limpeza do guarda-roupa)

  • O que é isto do closet cleaning?
  • Não se trata de uma arrumação, propriamente dita, mas sim de uma análise ao guarda-roupa, que pode ser feita no âmbito de uma consulta de imagem, já aqui referida.
  • Assim, o closet cleaning consiste numa avaliação do guarda-roupa da cliente, feito em sua casa, através da qual eu, enquanto consultora, avaliarei o que a cliente deve e não deve usar, dando sugestões de looks e coordenados.
  • Da minha experiência pessoal, tenho a adiantar que um closet cleaning bem feito se pode revelar um óptimo investimento para qualquer mulher que ache que não tem nada para vestir.
  • E porque é que assim é?
  • Porque, através desta análise, são muitas vezes "descobertas" peças fantásticas, que se coordenam lindamente com outras peças, também guardadas, e que estavam esquecidas pela cliente.
  • Porque a cliente vai experimentando vários coordenados, todos eles retirados do que tem guardado, e, assim, vai percebendo o que pode usar, tomando, muitas vezes, consciência de que afinal tem toda ou quase toda a roupa que necessita.
  • Porque desta análise resulta normalmente uma selecção de peças que devem ser afastadas, quer por não se adequarem ao corpo da cliente, quer por estarem em mau estado (o guarda-roupa ficará bem mais espaçoso).
  • Porque o dinheiro que a cliente poderia gastar numa tarde de compras pode perfeitamente pagar uma consulta de imagem, com closet cleaning, e ainda poupa dinheiro.
  • Por tudo isto, se acha que o seu guarda-roupa está a precisar de uma "limpeza" destas, veja mais pormenores sobre as consultas de imagem aqui e contacte-me! Terei todo o gosto em a ajudar.

Etiquetas: , ,

32 Comments:

  • At 09/04/09, 08:50, Blogger Unknown said…

    Olá! A propósito disso, permite-me dar uma ideia: como nesta mudança de estação muitas pessoas, ao mudar a roupa no armário, encontram peças, de Inverno e Verão, que já não usam, podem doar a roupa a quem precisa, por exemplo através da Cáritas: http://www.caritas.pt/lisboa/.

    Boa sorte nos teus cursos!

     
  • At 09/04/09, 10:33, Blogger Z said…

    A sério que eu estou mesmo a precisar de uma coisa dessas. O meu roupeiro é enorme e está apinhado! Já não consigo enfiar lá mais roupa. Depois tenho a sensação que ando sempre com a mesma roupa, e que não tenho nada de jeito!
    A sério...tenho 3 gavetas enormes a transbordar de roupa interior e até nisso ando sempre com as mesmas. Quando chega a altura de arrumar o roupeiro nunca tenho coragem de mandar nada fora...
    Sou a única assim???
    O problema é que moro em casa dos meus pais e a minha mãe é um bocado esquisita para levar lá pessoas a casa. Vou tentar dar-lhe a volta.

    Beijinhos

     
  • At 09/04/09, 10:51, Blogger Olhos Dourados said…

    Eu costumo fazer uma limpeza de vez em quando, mas há sempre peças que me custam sempre livrar delas.

     
  • At 09/04/09, 10:51, Blogger Lolipop said…

    Su, sofro do mesmo problema. Tenho o armário cheio de roupa e penso sempre que não tenho nada para vestir... e quando penso em deitar fora nunca tenho coragem.

     
  • At 09/04/09, 11:21, Blogger Unknown said…

    Olá. Um blog interessante sobre moda.Fica aqui um link que pretende contribuir para a valorização do sector do calçado e da moda em Portugal e no mundo.

    http://portugalshoes-topbrands.blogspot.com/

    Bom trabalho.

     
  • At 09/04/09, 11:34, Blogger Diana Kaulitz- *.* Bill said…

    Estive a ver o " Voce Na Tv " E Descobri o seu blog , apartir do programa. Gostei bastante das roupas , simples e sofisticadas. E gosto tambem bastante deste blog . Vou estar atenta , e segui-lo .

     
  • At 09/04/09, 11:35, Anonymous Fatima Araújo said…

    Bom dia!
    Acabei de a ver no programa da TVI e adorei. Não conhecia o seu blog, mas agora vou adicioná-lo aos favoritos. Gostei muito de todos os conselhos, simples, práticos e possíveis, que nos deu.
    Obrigada
    Fátima Araújo

     
  • At 09/04/09, 11:36, Anonymous sofia said…

    ola... bem eu vi- a no voce na tv .. esteve muito bem .. eu ca n uso mini saia pk nao tenhu pernas para isso.....lol.. bem limpeza ao armario .. eh constantemente .. vistu k esta smp xeio de porcaria em vex d roupa decenteXD!!!! eu ca precisava mesmo duns conselhos de beleza!!!XD

     
  • At 09/04/09, 11:38, Blogger Unknown said…

    Olá
    Sigo normalmente o mini-saia e acabei de a ver no programa Você na Tv, parabéns e gostei muito das sugestões.

     
  • At 09/04/09, 11:39, Blogger Cristina said…

    Olá vi a tua intervenção na tvi e fui espreitar o teu blog, é realmente muito interessante.
    Vou passar a ser tua seguidora.
    bjs

     
  • At 09/04/09, 12:12, Blogger Leontina Marques said…

    Olá!Através do programa...você na tv, na TVI claro!Tive conhecimento deste blog, estou fascinada, com todas as dicas e sugestões.Parabéns quer pelo blog , quer pela iniciativa.Beijinho

     
  • At 09/04/09, 12:54, Blogger Unknown said…

    Necessito!!!

    Guarda-roupa cheio, mas estou sem roupa rs!

    beijinhus ;.,;.,;.,

     
  • At 09/04/09, 14:56, Blogger ACORDEM said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 09/04/09, 15:03, Anonymous Joaninha said…

    Olha, nem a propósito... há 3 dias que estou a fazer uma limpeza dramática no meu guarda roupa! É exactamente por causa de espaço e de já não saber que roupa tenho que decidi fazer esta limpeza. Já tenho 3 sacos enormes com roupa que já não uso há anos. E depois, chegada a esta fase da minha vida, decidi mandar embora tudo o que não tenha qualidade (poliésters, plásticos, pêlos fingidos, etc.). Fiquei só com peças boas e básicas e ganhei imenso espaço no armário. Organizei tudo por cores e estações, os tops todos dobradinhos, as camisas e blusas todas penduradas em cabides (comprei imensos cabides de madeira no Ikea), calças e saias de verão de um lado e os de inverno do outro, casacos e blasers de verão separados dos de inverno. Posso dizer-te que ficou uma maravilha. Mas deu-me imeeeeenso trabalho. Boa sorte para o closet cleaning!

     
  • At 09/04/09, 16:16, Blogger Lolipop said…

    Mónica, uma perguntinha..
    Como é que conseguiste aquele jumpsuit giríssimo da H&M que levaste ao "Você na Tv" se só está à venda a partir de 23 de Abril?

    Fica-te muito bem!
    Bjs****

     
  • At 09/04/09, 16:46, Anonymous cristina said…

    Parabens gostei muito de a ver no Voçê na tv,concerteza foi uma mais valia,para ser reconhecido,abrem-se portas,parabens e desejo muito sucesso para si,quanto á limpeza faço-a com regulariudade,tenho 4 filhos homens e estou sempre a mandar vir:
    -O k não querem desfaçam-se e vão dar a quem precisa,kilos,é o que muitas vezes coloco naqueles contentores para roupas.

     
  • At 09/04/09, 20:59, Anonymous Anónimo said…

    olá! vi-a no voce na tv e n podia deixar de vir dar uma espreitadela oa seu blog.
    eu n me vou identificar pois tnh vergonha mas gostava que me ajudasse. Tenho 20 anos e tnh 1,80 cm e calço o 44 :( nunca consigo andar na moda e bonita pq n ha sapatos para mim? será que me pode ajudar?

     
  • At 09/04/09, 21:59, Blogger Lady L said…

    Adorei vê-la pelo "Você na TV". Acho que o seu trabalho é memorável. Gostei particularmente da dica dos esfoliantes( irei tentar fazer em casa).Embora tenha achado pouco tempo de antena, mas os minutos lá estão todos contados...


    Beijinho e bom trabalho.
    (passe pelo meu um dia destes)

    :)

     
  • At 09/04/09, 23:00, Blogger Bichodeconta said…

    Se precisar de uma acessoura, estou disponivel, lol..A ideia é brilhante, não fora a crise e acho que ia tentar algo do género..Mas também quem tem roupeiros para mandar arranjar é seguramente alguém em cujo vocabulário não existe a palavra crise..Boa sorte, vou passar por aqui sempre que o tempo o permita.Boa Páscoa..

     
  • At 10/04/09, 03:15, Anonymous Anónimo said…

    Quam arranja o programa de hoje voce na tv? Há no youtube? É que eu não pude ver mas gostava... Se arranjarem ponham aki o link.
    Obrigada!!!

     
  • At 10/04/09, 12:44, Anonymous Vitória said…

    Olá Mónica eu sou das ke faço mudança de 3 em 3 meses só tenho mesmo no roupeiro o que visto , o problema é saber coordenar na hora de ir trabalhar e cair na rotina dos básicos, dai eu lhe ter sugerido a rubrica semanal(o ke vestir de segunda a sexta?????)
    Não pude ver voçe na tv ,mas gostava mesmo de ver, será ke pode por aki o link.
    bjs

    Vitoria

     
  • At 10/04/09, 15:49, Anonymous Gluvox.com said…

    Boas...

    Apenas estou a escrever este comentário para voltar a frisar o que algumas pessoas já o aqui disseram... quando já não usarem certas coisas lembrem-se que existe outras pessoas que necessitam procurem instituições, quase todas elas aceitam bens...

    www.gluvox.com

     
  • At 10/04/09, 19:02, Anonymous Anónimo said…

    Oi o que vitoria disse de facto é bom rubrica dedicada a nós que de segunda a sexta temos que nos vestir para trabalhar, não podemos repetir os conjuntos, acontece mesmo cairmos na rotina dos básicos.mas Vitoria Já existe um blog com uma rubrica diária, mas nem sempre dá para trabalhar é mais noite ou festa (o blog da revista elle espanhola) bjs

     
  • At 10/04/09, 21:08, Anonymous Anónimo said…

    Aproveite a limpeza ao seu guarda para trocar as peças que já não usa, comprar ou vender. Finalmente já pode fazê-lo no site acabadinho de criar!!

    http://comonovo.blogspot.com/

    Visite-nos!

     
  • At 10/04/09, 22:05, Anonymous Anónimo said…

    Ola Mónica hoje passo por aqui só para desejar uma boa pascoa ;)


    *raspas de limao

     
  • At 10/04/09, 23:32, Blogger Carol said…

    Descobri o seu blog através do Você na TV. A área a que se dedica é algo que me fascina e em que eu gostaria muito de trabalhar.
    Vou adidcionar o seu link aos blogues que sigo, para me manter a par das novidades.

     
  • At 11/04/09, 03:30, Anonymous Anónimo said…

    Alguém pode deixar o link para ver o vídeo? Está no youtube? Não pude ver o programa, mas se alguém conseguir o vídeo e deixar o link, obrigada!

     
  • At 11/04/09, 11:59, Anonymous Claudia R. said…

    ola!
    Também pedia que deixasses o link, Mónica, porque tambem nao pude ver! Se puderes :)
    bjks e parabens!

     
  • At 11/04/09, 20:13, Blogger Mónica Lice said…

    Olá a todas!

    Infelizmente, não consegui gravar...
    No entanto, vou tentar, através da TVI, arranjar a parte do programa com a minha participação.

    E se, por acaso, alguém gravou e fizer o favor de disponibilizar, muito obrigada, desde já.

    Beijinhos a todas e muito obrigada pelos vossos comentários.

     
  • At 12/04/09, 22:57, Blogger Verão Fashion said…

    Se queres ir para a praia sempre na moda e sem correr o risco de encontrares alguem com um biquini igual ao teu. Espreita já:
    http://veraofashion.blogspot.com

     
  • At 13/04/09, 12:33, Anonymous Anónimo said…

    Eu já tenho marcação...agora é k vou ficar com um guarda roupa de sonho e de fazer inveja a todas as minhas amigas.

    Mas espero fazer uma comprinha ou outra...LOL

     
  • At 13/04/09, 17:18, Anonymous Anónimo said…

    Olá,

    Soube do seu site através de uma revista e achei-o de bastante interesse. às vezes temos dificuldade em "ver-nos" e uma pessoa de fora e com conhecimento do assunto tem mais facilidade, Não acho as amigas boas para isso ...Gostaria que ma contactasse logo que possa. Ob. Ana

     

Enviar um comentário

<< Home