mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, abril 07, 2009

Cortes de cabelo (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu da Joana a seguinte mensagem:
Escrevo-lhe para lhe pedir uma opinião/dica pessoal sobre cortes de cabelo. Sou morena e uso o cabelo comprido (pelo meio das costas). Gosto muito do meu cabelo e toda a gente me diz para não o cortar muito, que seria uma pena. Mas estou cansada de o usar tão comprido e quero mudar. O problema é que não sei que tipo de corte fazer. Gostava de ficar sofisticada e actual, sem parecer mais velha (tenho 23 anos).
  • O cabelo e o penteado certo são capazes de transformar uma mulher para melhor! Por isso mesmo, na altura de cortar, é natural que haja dúvidas sobre o que fazer e como arriscar.
  • Nada como começar por escolher um bom cabeleireiro - nesta tarefa, algumas das dicas dadas pelas leitoras neste post serão, por certo, de toda a utilidade.
  • Depois desta escolha, a mini-saia aconselha a Joana a arriscar num corte ousado, que lhe permita mudar de look, mesmo que isso implique um grande corte.
  • Ficam aqui algumas sugestões, que poderão servir de inspiração à Joana e a outras leitoras, que pretendam investir numa mudança. A imagem pode ser ampliada com um clique, permitindo-lhe, por exemplo, imprimi-la e levá-la ao cabeleireiro, para lhe indicar o que pretende.

Todas as imagens foram retiradas daqui.

Etiquetas: ,

26 Comments:

  • At 07/04/09, 10:32, Anonymous Anónimo said…

    Mónica não se diz: "é natural que hajam dúvidas". Diz-se "haja"
    ai ai ai

     
  • At 07/04/09, 10:35, Blogger Mónica Lice said…

    Obrigada!;-)

    Já corrigi!

     
  • At 07/04/09, 10:57, Blogger Andreia said…

    Escadeei o meu um pouco mais noutro dia!

     
  • At 07/04/09, 11:35, Blogger Miss Irreverente said…

    Eu tambem tinha o cabelo como o teu.. mas a diferença e que queria mudar mas queria deixar mais oh menos o cumprimento.. resultado fiz franjas compridas/rectas ;)
    Adorei.. embora nos primeiros tempos fosse stressante por nao estar habituada mas ja passou!

     
  • At 07/04/09, 12:33, Anonymous Anónimo said…

    Também gostava de mudar o corte do meu cabelo.
    Já experimentei vários cabeleireiros mas não encontrei nenhum que gostasse.
    Um deles cortou-me o cabelo maior de um lado e mais pequeno do outro;
    outro que experimentei parecia que tinha penteado o cabelo em casa; noutro esperei 3 horas para ser atendida; outro levou-me um balúrdio só por lavar e secar...enfim...

    Alguém conhece um cabeleireiro porreiro no Porto?

    Ana

     
  • At 07/04/09, 14:02, Blogger Mary said…

    :) Estou como a Ana, no Porto também ainda não encontrei nenhum cabeleireiro de jeito.

    Ainda corto o cabelo quando vou a Lisboa, o que digamos não dá jeito nenhum.
    Conhecem um porreiro no Porto?

     
  • At 07/04/09, 14:15, Anonymous Anónimo said…

    Gosto dos dois da esquerda e dos dois da direita. O bob, em baixo, é bem mais interessante do que o que a Anna Wintour usa há décadas. Mas entendo que a senhora use um corte clássico e, portanto, intemporal.

    isabel

     
  • At 07/04/09, 16:14, Blogger Miss Irreverente said…

    anónimo : " outro levou-me um balúrdio só por lavar e secar..."

    O que e um balurdio?! :s isso depende o conceito de caro depende de pessoa pra pessoa!
    Porto nao conheco nada...

     
  • At 07/04/09, 16:46, Blogger carlinha said…

    Eu também agradeço indicação de um bom cabeleireiro no Porto. Se alguém conhecer, por favor que avise. Eu costumo ir a umas cabeleireiras perto do trabalho, mas confesso que gostava de algo mais arrojado!

     
  • At 08/04/09, 00:23, Anonymous Anónimo said…

    Conheço um novo grupo de cabeleireiros fantásticos no Porto.
    Pelo que sei, têm três espalhados pela cidade.
    Tem optimos profissionais, é barato (5Eur lavar cortar e secar!) é rapido,e o melhor de tudo é que tem produtos de muito boa qualidade.
    O que costumo ir é em frente ao Hospital de São João, á beira do Café Academico, e o nome é Sublime Tentação, quem for do Porto, não perde nada em experimentar!

     
  • At 08/04/09, 00:31, Blogger Miss Irreverente said…

    5eurs..:O isso para mim e imensamente barato.. curtar nos sitios que ja curtei e sempre 30 ... ja me custaram 30 e tal uns menos k trinta mas e media e 30 (lavar curtar e secar e por uns cremes shampoos etc)

     
  • At 08/04/09, 00:36, Blogger Blossom On A Tree said…

    Olá! Eu sou uma eterna insatisfeita com o meu cabelo. É muito liso, muito abundante e muito forte, por isso tenho dificuldades em manter um corte durante mais de um mês e acho esta falta de "jeitos" bastante desinteressante. Como sou baixinha e tenho um rosto muito redondo, também não me fica bem o cabelo comprido, por isso opto por um corte médio a curto para usar despenteado.
    Raramente saí de um cabeleireiro satisfeita com o resultado, até ir estudar para o Porto e uma amiga me levar aos "Anjos Urbanos", na rua do Coliseu. Foi amor à primeira tesourada! Sempre que a mesada o permite (o preço mínimo para um corte de senhora é de 35€) vou lá! Nunca me arrependi e são profissionais que sabem o que nos fica melhor, sendo o resultado final um corte diferente, elegante e feminino que dificilmente se encontrará igual!

    O site do cabeleireiro é: www.anjosurbanos.pt

    Não se assustem com o aspecto arrojado que eles cultivam e gostam de mostrar. São profissionais que estão prontos a ouvir as sugestões do cliente e respeitam as suas instruções.

    Vale a pena experimentar! ;D

     
  • At 08/04/09, 12:31, Blogger Coisinhas Caseiras said…

    Olá. Adorei os cortes, mas infelizmente o meu cabelo é aos caracóis. Nunca consigo fazer nada de diferente com ele. Tenho o mesmo corte de cabelo desde os 18 anos (e já tenho 35, eheheh), paciência

     
  • At 09/04/09, 02:10, Anonymous Anónimo said…

    Para quem é do Porto: recomendo o Freaks, na Rua Adolfo Casais Monteiro.

     
  • At 09/04/09, 13:25, Blogger luz said…

    olá a todose todas,eu andei muitos anos até encotrar um(a)cabeleireiro que me agrada-se até que á 7 anos fui a uma cabeleireira e até hoje...nao deixo mais ninguem mexer no meu cabelo.eu até podia indicar a voces todos o problema ser tao longe,é aqui na alemanha no salao stella.a cabeleireira é portuguesa e tem umas maos...ela faz magia com cabelos curtos..beijinhos a todos(as)

     
  • At 12/04/09, 12:13, Anonymous Claudia R. said…

    Ja agora, meninas, uma pergunta... voces ainda deixam gorjeta no cabeleireiro? Lembro-me de em pequenina fazer isso, pois ia com a miha mae aos cabeleireiros de bairro... mas agora nos cabeleireiros de "cidade" (Facto, MetroStudio, Marina Cruz, etc) como é que vcs fazem? Eu nao costumo deixar... espero nao parecer mt mal!
    bjks

     
  • At 14/04/09, 14:15, Anonymous Anónimo said…

    Eu também continuo em busca de um profissional de qualidade...é impressionante a dificuldade que se tem em encontrar um só entre centenas de profissionais neste ramo.

    Já ouvi falar dos Anjos Urbanos e considerei ir lá mas têm um estilo de corte muito alternativo e eu prefiro um corte mais clássico.

    O cabeleireiro que leva €5 para lavar, cortar e secar?!...realmente é "tentador" mas não me passa muita confiança...

    Em relação à gorjeta, às vezes dou outras vezes não.

    mimi

     
  • At 06/06/09, 00:32, Anonymous Marisa said…

    Eu durante anos a fio saltei sempre de cabeleireiro em cabeleireiro até que, nos últimos 2/3 anos, encontrei um da Inês Pereira (da R. Firmeza, a Sede) por quem me "apaixonei". Chama-se Rui Soares e, além de ser muito simpático, é super profissional e ouve-nos com muita atenção.
    Nunca saí de lá desiludida: aliás, geralmente ele arranja sempre maneira de melhorar o que que tenho em mente com pequenos detalhes!
    Confesso que hoje, por emergência, tive de ir a outra Inês Pereira, e só me apetece chorar: o cabeleireiro que me atendeu não percebeu o que eu queria! O penteado não ficou muito mal, mas estou desiludida porque não era o que eu queria! :( E paguei o mesmo, ora bolas...

     
  • At 21/06/09, 22:54, Anonymous Maria said…

    Olá :)
    tenho o cabelo castanho comprido, mais ou menos pelo meio das costas, agora tenho-o escadeado e por isso é normal que esteja mais ondulado. Tenho este corte à 2 anos e já estou cansada da mesma coisa.Tinha pensado em cortar uma franja direita e cortar o cabela à altura dos ombros. Já tentei corta-lo assim mas a minha ex-cabeleireira nao me deu ouvidos e fez o mesmo de sempre! Queria pedir ajuda para encontrar fotos que realmente possam ilustrar o meu desejo (cabelo estilo ciara em "love sex magic") e como explica-lo a minha cabeleireira. Por favor responda!

     
  • At 06/07/09, 17:08, Anonymous Anónimo said…

    eu adorei os modelos de cortes aqui mostrados eu tinha o cabelo comprido e resolvi mudar totalmente peguei um modelo daqui e deixei parecido adorei o resultado

     
  • At 27/07/09, 18:03, Blogger FeR, RamoNa said…

    o duro eh encontrar um salao q faça esses cortes =/

     
  • At 28/07/09, 16:57, Blogger natacha said…

    Olaa!

    Gostaria que me dessem uma opiniao..
    eu queria fazer um corte com franja mas nao sei se me iria ficar muito bem porque tenho a cara para o redondinho e o cabelo abaixo dos ombros..

    O que me aconselham?

     
  • At 28/07/09, 16:58, Blogger natacha said…

    Se conhecerem algum cabeleireiro Bom e nao muito caro na zona de lisboa/Odivelas digam =)

     
  • At 19/09/09, 15:33, Anonymous Teresa said…

    Fiquei contente por saber que levam 35 € por um corte de cabelo. Vi um corte lindíssimo numa rapariga e perguntei-lhe onde tinha cortado o cabelo e ele disse-me que foi no Metro Studio no chiado, na entrada do Metro mas não o que fica ao pé da Brasileira. Esqueci-me de lhe perguntar quanto tinha pago e, por isso, vim à Google àvossa procura para saber o preço. Só consegui saber quando li uma cliente vossa no Blg dizendo quanto tinha pago. Para meu espanto não vi os vossos preços na apresentação do salão.

     
  • At 15/11/09, 23:03, Anonymous Anónimo said…

    olhem eu vi os vossos comentárioas e tambem decidi deixar a minha opniao.eu encontrei um salao maravilhoso k adorei o meu cabelo ficou lindo e como eu sempre quis bonito, brilhante, todo escalado e com umas madeixas fabulosas super em conta e com um ambiente fantastico.ir ao barato da sempre complicaçoes e sai sempre caro o que e barato sai caro e tambem sei k onde fazem barato nao tenhem profissionais com certificação e qualificação paar tal função. ah deixo vos o contacto onde sou cliente fidji cabeleireiros av calouste gulbenkian,1481 sra da hora ...experimentem****marina monteiro

     
  • At 16/03/10, 23:35, Anonymous Anónimo said…

    Melhores Cabeleireiros Porto

    1ªFreaks
    2ªAnjos urbanos

    Mas isto tudo depende de quem te corta o cabelo.

    No Freaks o Francisco é o melhor

    Nos anjos urbanos a Carina..

     

Enviar um comentário

<< Home