mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sexta-feira, maio 15, 2009

Como conjugar acessórios! (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu da Framboesa a seguinte mensagem:
Tenho uma questão, que muito recentemente se levantou na minha cabeça e que me tem gerado algumas dúvidas:
Devemos combinar ou não a mala com os sapatos? E os cintos combinam com os sapatos ou com a mala?
Recentemente num programa que falava sobre moda ouvi de relance que nunca se deve combinara mala com os sapatos? Fiquei seriamente na dúvida, na realidade por vezes combino a mala com uma peça de roupa, porque me dá mais jeito e assim vou conseguindo usar as minhas malas, muitas vezes ficando na dúvida se deveria ou não e quando eu saio de casa gosto de estar segura das conjugações que faço!
  • Actualmente, a regra de bem vestir que mandava combinar sapatos com carteiras está claramente ultrapassada.
  • Hoje em dia, a chave está na harmonia: combinar tons harmoniosos entre si é meio caminho andado para o sucesso de um look, o que obviamente não significa que deixe de combinar sapatos com malas - pode fazê-lo, se assim o entender, mas lembre-se que o fundamental é a harmonia nos tons!

  • Claro que nem sempre é fácil usar carteiras em tons mais ousados - nesse caso, opte por sapatos em tons neutros, de forma a não chocar com a cor da carteira.

  • Já no que diz respeito aos cintos, mais uma vez, a regra é a da liberdade harmoniosa: ou seja, sinta-se livre para os combinar com a carteira ou com os sapatos, se assim o entender.

  • Porém, nem sempre esta conjugação tem que ser feita: o bom gosto e a elegância não dependem de conjugações cromáticas rígidas, o fundamental é uma harmonia em termos de tons e de proporções.
  • E lembre-se que na escolha de um cinto não interessa apenas o tom mas sim o seu tipo de corpo: procure um modelo que o favoreça, em vez de evidenciar negativamente as suas formas!

Todas as imagens apresentadas foram retiradas do site de venda on-line Net-a-Porter.com.

Etiquetas: ,

18 Comments:

  • At 15/05/09, 11:41, Blogger Olhos Dourados said…

    Sim, também acho que o mais importante é haver uma conjugação harmoniosa das cores!

     
  • At 15/05/09, 11:58, Anonymous Anónimo said…

    Mónica, quanto aos cintos, fiquei com uma dúvida: que cintos é que se adequam a cada tipo de corpo?

     
  • At 15/05/09, 12:06, Blogger Mónica Lice said…

    Tudo depende do corpo em causa, em termos de proporção e tamanho.

    Numa consulta de imagem, por exemplo, tenho sempre o cuidado de chamar a atenção das clientes para os cintos: como podem ou não ser usados e conjugados.

    Beijinhos.

     
  • At 15/05/09, 12:23, Blogger Frutinha (Desabafos e Coisas) said…

    Adorei o post, não so pela dica mas pelas ideias que nos são transmitidas nas fotos.

     
  • At 15/05/09, 12:26, Blogger framboesa said…

    obrigada, Mónica!
    quanto aos cintos só tenho por hábito usar em calças, pelo que procuro sempre adequar ao estilo das calças e as cores geralmente a combinar!

     
  • At 15/05/09, 14:48, Blogger Adriana Ximenes said…

    Adorei suas dicas...
    A harmonia de cores é tudo!
    Grande beijo e tenha um ótimo final de semana.
    Adriana

     
  • At 15/05/09, 14:48, Blogger Ideias D'Encantar said…

    tenho o hábito de conjugar tudo... mas estas dicas são importantes para mim, gostei de ver as fotos sem estar a conjugar!! vou experimentar!

     
  • At 15/05/09, 14:49, Anonymous Produção said…

    Suas dicas sempre especiais!

     
  • At 15/05/09, 15:35, Blogger Less is More said…

    Olá. Sou fã deste blog há algum tempo, assim como sou fã de moda. Acabei de inaugurar um blog onde pretendo partilhar um pouquinho da "minha moda" com preços bem ao jeito da crise. Se tiver oportunidade, dê uma espreitadela. Bjnhs e felicidades.

    www.lessbazar.blogspot.com

     
  • At 15/05/09, 17:22, Blogger Jaqueline said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 15/05/09, 17:30, Blogger Jaqueline said…

    Olá, adorei suas dicas, vou procurar seguir
    Boa semana.

     
  • At 15/05/09, 17:47, Anonymous Goma said…

    Com muita pena minha não me consigo aventurar com malas, sapatos e cintos coloridos! Pode ser que com a chegada do verão me inspire e deixe de comprar malas pretas, castanhas e bejes....

    BEJO e BOM FIM DE SEMANA*

     
  • At 15/05/09, 19:40, Blogger Efémera said…

    Uma postagem super prática. Mónica, com o passar dos tempos o blogue vai ficando cada vez melhor!

     
  • At 15/05/09, 20:45, Anonymous Anónimo said…

    Eu gosto de usar por exemplo roupa mais escura e depois cintos e carteiras (de cores mais garridas) da mesma cor ou tons a condizer!

    Adoro acessorios, logo uso, uso, uso e invento... ;)

     
  • At 16/05/09, 10:56, Anonymous K_line said…

    Amei este post! Adoro sapatos e malas! E coloca-se sempre este drama antes de sair de casa! Pior que isso é ter que descer o Bairro até ao Cais do Sodré de saltinho, com muito cuidado para não ficar sem salto, cair ou escorregar. Não é fácil ser feminina na calçada de Lisboa. Muitas vezes opto por levar uns rasos e trocar no wc do trabalho!

     
  • At 16/05/09, 11:51, Anonymous Anónimo said…

    Excelente trabalho.

    voguenoiva.blogspot.com

     
  • At 11/07/09, 12:30, Blogger Framboesa said…

    Pode esclarecer-me um dúvida: em férias que tipo de carteira(s) levar?
    Uma prática para todos os looks ou duas ou três mais pequenas para adaptar a cada uma das situções?

     
  • At 23/02/10, 20:13, Anonymous Anónimo said…

    olá, sei que este post é já um pouco antigo, mas gostava que me ajudasse: que cor de mala devo conbinar com um vestido preto e sapatos azuis? não faço a minima ideia que cor ficará bem nesse conjunto. obrigado

     

Enviar um comentário

<< Home