mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, maio 07, 2009

Diagnóstico à pele Estée Lauder

  • Fazer um diagnóstico à minha pele - foi este o desafio que me lançaram! E eu, como gosto de desafios, aceitei prontamente.
  • À hora marcada, lá estava eu no recém-inaugurado balcão da Estée Lauder, no El Corte Inglés de Lisboa (o único sítio onde actualmente este diagnóstico está disponível).
  • Depois de confortavelmente instalada diante do Advanced Skin Profiling System, que consiste num ecrã e num sistema pequeno e discreto, através do qual a nossa pele será pesquisada ao milímetro, comecei por preencher um breve inquérito acerca de mim e dos meus hábitos de beleza.
  • Posteriormente, foi a vez de parte do sistema ser encostado à minha pele, em diferentes locais do rosto, e por diversas vezes. Confesso que, de início, senti algum receio: ver a pele aumentada ao ponto de se ver cada poro em tamanho extra-large não é propriamente animador... Mas acabou por ser divertido - parecia que estava a olhar para mim própria sob a lente de um microscópio potente.
  • Este sistema analisou 11 parâmetros específicos da minha pele: hidratação, luminosidade, textura, elasticidade, poros, impurezas superficiais, produção sebácea, tonalidade, manchas pouco visíveis, manchas visíveis, linhas e rugas. Nesta análise entram em linha de conta a idade, a raça e a zona geográfica onde reside cada consumidora - tudo isto se junta à observação da pele propriamente dita.
  • No final, os resultados acabaram por não ser maus: fiquei a saber, por exemplo, que a minha pele está bastante hidratada, e tem pouca propensão a ganhar rugas, até porque é um pouco oleosa. Porém, nem tudo foram boas notícias - fiquei a saber que tenho algumas impurezas internas, que preciso de tratar...
  • A consultora Estée Lauder apresentou-me ainda os produtos que me poderão ajudar, e saí de lá com uma ideia mais precisa da minha pele e das suas necessidades.
  • Para as interessadas, a análise é gratuita, e demora cerca de 15 minutos a fazer. Para proceder à marcação, use o seguinte número de telefone: 21 371 18 01.

Etiquetas: ,

10 Comments:

  • At 07/05/09, 11:18, Anonymous Joaninha said…

    Parece uma ideia muito boa! :-) Embora no fim tentem depois vender os produtos da marca... já se sabe que são estratégias de marketing. Mas de qualquer forma sempre nos dá umas luzes sobre como anda a nossa pele. Hei-de experimentar! Obrigada pela dica.

     
  • At 07/05/09, 11:26, Blogger Olhos Dourados said…

    Olha que interessante, não sabia que existia uma coisa dessas!

     
  • At 07/05/09, 14:27, Blogger Fabulastica said…

    A marca Valmont também utiliza essa máquina para diagnóstico de pele, mas ok, os preços dos produtos não são nada apelativos... Mas parecem ser de muito boa qualidade...

     
  • At 07/05/09, 17:32, Blogger Ressabiadelas said…

    Ressabiei a dica... tztztz... Muito boa!

     
  • At 07/05/09, 18:44, Blogger Laetitia said…

    Por acaso eu fiz isso há dois anos atrás na Loja das Meias das Amoreiras!
    Tenho a pele seca e com tendência a couperose na zona das maçãs do rosto.
    Eles têm lá o Centro de Beleza Estée Lauder e fazem umas limpezas de pele que eu recomendo a todas. Adoro ser mimada pela Manuela que é quem me trata da pele.

    Beijinhos

     
  • At 07/05/09, 18:57, Anonymous AnaS said…

    olá, leio habitualmente o seu blog e dá-me boas dicas. Queria que me desse uma ideia de creme ou outra coisa para colocar na face pois tenho a cara sempre bastante vermelha devido à coup rose. algo para usar especificamente nessa zona, pois os cremes que uso são da vichy e tenho-me dado bem.
    Obrigd
    Bjnhs

     
  • At 08/05/09, 05:40, Anonymous Anónimo said…

    E no el corte inglês de gaia, vila nova de gaia ?

     
  • At 08/05/09, 08:56, Blogger Ana Claudia said…

    Hum, eu também ia experimentar se pudesse. Talvez daqui a uns meses. Nunca fiz nada tão específico e apenas tenho uma vaga ideia do meu tipo de pele, com muitas dúvidas, seca e e em alguns pontos mista.
    Boa dica.

     
  • At 08/05/09, 18:18, Blogger Unknown said…

    Obrigada por mais uma dica :-).
    Será que este diagnóstico pode ser feito no El Corte de Gaia?
    Se sim o nº para a marcação é o mesmo?

     
  • At 31/05/09, 17:44, Anonymous Anónimo said…

    Usei Estee Lauder por alguns anos e gostei muito. Conheci depois disso e optei por Annayake inclusive máscaras e peeling. Tive cravos. Agora uso passado pelo médico e como moro no Brasil, alguns produtos não combinam. Ando encantada com o site da Estee Lauder e inclinada a usar novamente.

     

Enviar um comentário

<< Home