mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sexta-feira, maio 22, 2009

Leite de burra para a sua pele! (dicas da mini-saia)

  • Já ouviu falar dos benefícios do leite de burra? Se não ouviu, então leia com atenção: por um lado, o seu consumo tem sido associado a casos raros de longevidade, como aconteceu neste caso, com María Esther Heredia Capovilla, uma equatoriana, à data com 116 anos.
  • Por outro lado, as suas propriedades na cosmética vêm já do tempo de Cleópatra, e dos seus famosos banhos: a Rainha do Nilo era conhecida por tomar banho em leite de cabra mas também de burra - e segundo reza a história, 300 eram as burras necessárias por cada banho!
  • Actualmente, já não é preciso ordenhar burra alguma para tirar partido das propriedades do seu leite. E porquê? Porque existem agora hidratantes corporais feitos à base de leite de burra, mas também sabonetes e hidratantes para o rosto.
  • As vantagens dos produto são várias e de reter: o leite de burra possui proteínas que, para além de hidratarem, ajudam a formar uma película contínua na superfície da pele, o que provoca um alisamento cutâneo.
  • Por isso mesmo, não é de estranhar que existam cada vez mais fãs destes produtos, como poderá comprovar aqui e ali.
  • Se ficou interessada, saiba que pode adquirir aqui um pack completo destes 3 produtos, e ainda com dois brindes adicionais: uma leiteira/mealheiro com rebuçados de leite e um certo em verga, pelo preço promocional de €34. Experimente e avalie por si também!

Etiquetas: , ,

9 Comments:

  • At 22/05/09, 12:30, Blogger Poupinhas said…

    Mónica, de facto é interessante esta propriedadde do leite de burra. Em Portugal existem dois amigos que decidiram criar burras porque o seu leite traz imensos benefícios, tanto a nível de saúde como de cosmética.. pena é que 1kg de leite em pó de burra custe cerca de 350€...mas é um bom investimento e uma boa fonte de rendibilidade :)
    Besitos*

     
  • At 22/05/09, 13:34, Blogger Olhos Dourados said…

    Já tinha ouvido falar, parece que é o leite mais parecido com o humano, e por isso mais aconselhado a recem nascidos.

     
  • At 22/05/09, 13:43, Anonymous Paula Gomes said…

    Olá, por acaso vi ainda neste mês uma reportagem na rtp sobre uns produtores portugueses de leite de burra, que exportavam, em pó, para as indústrias de cosméticas.
    Só que o preço parece ser mesmo caro.
    Beijinhos

     
  • At 22/05/09, 17:05, Blogger tatanita said…

    Olha o "meu" Leite de Burra, sou eu (a minha empresa) que trata da publicidade deste produto :)
    Já o conheço pelo menos há 2 anos, e se realmente tem os benefícios todos que diz ter, é óptimo, confesso que ainda não o experimentei, mas com a Cleopatra funcionou :)

     
  • At 22/05/09, 18:42, Anonymous Daniela said…

    Eu tenho o kit completo do leite de burra, que me foi oferecido pelo meu namorado há uns meses...

    Era o que eu queria no meu aniversário! xD

    Confesso que estou a adorar, tem muitos beneficios e a pele fica muito macia mesmo.


    So tenho a agradecer ao meu "chérrie" heheheh

    Beijinhos Mónica

     
  • At 22/05/09, 21:44, Blogger Bichodeconta said…

    Há imenso tempo que penso comprar produtos á base de leite de burra, a sério.Sempre li que a famosa Cleopatra tomava o seu banho em leite de burra, e apesar de eu até ter muito boa pele, há naturalmente que a Hidratar e preservar .Agora ainda fiquei com mais vontade, junto a minha casa há uma loja de produtos naturais onde vi pela primeira vez expostos os referidos produtos.. Obrigada pela dica e por todos os outros conselhos tão úteis a quem gosta de se cuidar e não dispõe de muito dinheiro..

     
  • At 22/05/09, 23:52, Anonymous Anónimo said…

    Também vi no outro dia uma reportagem na tv sobre este leite e uns produtores cá em Portugal, confesso que não tinha ideia das propriedades deste leite, e parece que é muito usado nas maternidades! Estou sempre a aprender!!!

     
  • At 23/05/09, 19:50, Blogger Ana Claudia said…

    Hum, fiquei curiosa.

    Espero que tenha um aroma agradável. Gosto sempre tanto das coisas à base de frutas por causa dos aromas.

     
  • At 24/05/09, 18:04, Anonymous Bionutrigal said…

    Efectivamente o leite de burra tem imensas propriedades, tanto para cosmética como para a própria nutracêutica, vulgo suplementos alimentares. Se o custo do leite é elevado, devido a todos os processos necessários a tranformar em pó sem perca das suas propriedades, não chega aos valores aqui apresentados.

    Esperemos apenas que as empresas nacionais apostem neste produto, que é uma mais valia, não só pelo produto em si, mas também pela preservação de uma espécie autoctone em vias de extinção.

     

Enviar um comentário

<< Home