mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

segunda-feira, maio 04, 2009

O look da leitora da semana

  • Começa hoje a edição de Maio, do Passatempo, lançado aqui, e que já elegeu como vencedora do mês de Abril a Susana.
  • A vencedora desta semana é a Sónia, que vem mostrar que, para estar bem, não é preciso recorrer a grandes marcas, e que nada como usar a imaginação para conseguir grandes resultados!
  • A prova disso está, por exemplo, no seu vestido, comprado no Continente, e na écharpe, a servir de cinto.
  • Se ainda não participou, pode enviar o seu look (ou os que entender) para este endereço electrónico: passatempo.minisaia@gmail.com. Relembro que a vencedora do mês, apurada por votação, entre as 4 finalistas, ganhará um kit de produtos Clinique (à semelhança deste, atribuído à Susana), a marca que apoia este Passatempo!

Vestido com bolsos: Continente. Camisola de gola alta preta: Mango. Meia opaca preta: Continente. Écharpe dourada: Feira de Coimbra. Flor: é um colar que também consigo aplicar no cabelo Perfumaria David. Brincos: Feira da Tunísia. Sandálias: Zara.

Clique nas imagens para ampliar.

Este Passatempo é apoiado pela Clinique.

Etiquetas: , ,

39 Comments:

  • At 04/05/09, 10:25, Blogger Mary Silva said…

    :( não gostei muito sinceramente... mas pronto esta é apenas a minha opinião.

     
  • At 04/05/09, 10:43, Anonymous Anónimo said…

    Gostava de saber quem ganhou o concurso salsa.

     
  • At 04/05/09, 10:44, Blogger 1entre1000's said…

    NOP, not my cup of tea...

     
  • At 04/05/09, 10:47, Blogger Mónica Lice said…

    Neste momento, as participações do Passatempo Salsa estão a ser apreciadas. Talvez ainda esta semana sejam divulgadas as vencedoras.

    Beijinhos a todas.

     
  • At 04/05/09, 10:50, Anonymous Anónimo said…

    Não se percebe muito bem, a foto é muito escura, com dificuldade se distinguem as meias dos sapatos. Pedia-se uma foto nitida, acho eu...
    No global não gostei do look,mas também, já não me surpreendo com os looks escolhidos, infelizmente :( Não entendo estas escolhas.
    Julia

     
  • At 04/05/09, 10:52, Blogger Z said…

    Bem o vestido é muito giro mesmo. Acho que vou já ao continente :)

     
  • At 04/05/09, 11:03, Blogger Ana said…

    O vestido tem potencial: teria sido melhor se uma camisola curta justa fosse usada por cima do vestido. O vestido faria assim o efeito de uma saia, e a camisola quebraria o volume, que não favorece. Se o vestido fosse meu, até o transformava numa saia de cintura alta. Como está, o vestido é demasiado espampanante. E a écharpe dourada não ajuda: uma cor mais sóbria teria um impacto melhor.

     
  • At 04/05/09, 11:18, Anonymous Joaninha said…

    Achei interessante! Pelo menos diferente. O vestido é muito engraçado. Pessoalmente não gosto muito de ver vestidos assim com camisolas por baixo. Se fosse eu a usar teria colocado uma simples camisa branca. E tinha colocado uns sapatos em vez de sandálias (não gosto da combinação sandálias + colants).

     
  • At 04/05/09, 11:20, Anonymous Marat said…

    Não gosto deste look.
    Não gosto das poses, não gosto do vestido nem do cinto-ècharpe dourado.
    Falta-lhe classe.

     
  • At 04/05/09, 12:12, Blogger BG said…

    pessoalmente não gosto. Mas acho que aqui existe algum trabalho, alguma reflexão em tornar o look actual e pessoal, sem ser o básico que se compra na loja e isso acho que deve ser valorizado.

     
  • At 04/05/09, 12:24, Anonymous Anónimo said…

    Concordo com o que diz a Júlia, não se vê bem, a foto é muito escura.
    Mas também não me agrada o look.
    Pretende ser original, mas fez umas combinações um pouco atrapalhadas.
    P.

     
  • At 04/05/09, 12:24, Anonymous Ana said…

    A questão que me vem à cabeça é: as portuguesas vestem-se assim tão mal para serem escolhidas coisas destas? Credo, precisamos do Tim Gunn a fazer uma revolução no país.

     
  • At 04/05/09, 13:18, Anonymous Anónimo said…

    Não gostei da combinação de um vestido de verão com roupa tão "à inverno" (collants pretos opacos e camisola preta um pouco grossa).
    E tenho dúvidas quanto a ser um vestido porque parece-me uma saia que foi subida até ao peito.
    Trocava a cor do cinto também =(
    Mas reparei que a modelo tem um cabelo muito giro e uns traços bonitos também. Apostava numa roupa em tons de vermelho. Com aquelas sandálias e o tom de pele moreno ficava a matar ;)

    Andreia

     
  • At 04/05/09, 14:08, Blogger Unknown said…

    Não gosto do look. O vestido é giro, colocaria com um visual mais de verão:umas sandálias de cunha, uns brincos, umas pulseiras e já tá!A écharpe ali nem pensar...ainda para mais dourada...

     
  • At 04/05/09, 14:23, Anonymous Sara said…

    Terrível.
    Péssima escolha.

     
  • At 04/05/09, 14:28, Anonymous Raquel said…

    Nada combina...eu não sairia asssim à rua...já para não falar das poses...a menina poderia ter umas poses mais normais, e menos de convencida..que falta de classe e de gosto!

     
  • At 04/05/09, 15:35, Blogger Videl said…

    Eu penso que seria mais humano comentarmos apenas a roupa! Porque é que há tanta competição feminina? Não vos satifaz darem apenas o vosso melhor? Precisam de mandar os outros ao chão para ficarem por cima, é isso? Desculpem, mas estou farta de ler estes comentários no blog da Mónica!

    Enfim...

    Eu sinceramente não gostei deste look. Embora tenha várias cores parece-me "apagado"! E acho que um cinto de pele ficaria melhor!

    Um beijo*

     
  • At 04/05/09, 15:57, Blogger Efémera said…

    Tim, volta! ah ah Gostei do comentário de uma das leitoras. Bem, vou ser sincera. Não aprecio. Pura e simplesmente porque não me vejo a andar com aquilo na rua. :\ Mas há gostos para tudo. Com já disse há uns tempos e toda a gente conhece: nem todos podemos gostar do amarelo!

    Eu votei na Susana! :D

     
  • At 04/05/09, 16:02, Anonymous Anónimo said…

    Muito fraco... Não percebo o que se passa?? Falta de de melhores looks ou melhores gostos?
    Tixa

     
  • At 04/05/09, 16:26, Anonymous Anónimo said…

    fugly!

     
  • At 04/05/09, 17:53, Blogger Natty said…

    O look desta semana eh divertido :) e bastante diferente do habitual look tao portugues....
    Parabens Sonia pela originalidade.
    beijos
    n

     
  • At 04/05/09, 18:33, Anonymous Sevilhana said…

    Decididamente não.
    A minha opinião - que vale o que vale - é que, em primeito lugar, a cor do cinto não favorece o conjunto... são muitos elementos visuais no conjunto ou uma mistura de coisas sem harmonia... talvez com um cinto largo discreto, já que o vestido não o é.
    Depois, não gosto de ver a camisola de gola alta por baixo do vestido nem as meias opacas. Poderia optar por uma camisa branca por baixo ou mesmo sem nada, e umas sandálias simples de verão.
    Gosto muito de misturas interessantes, o que para mim está longe de ser o caso.

     
  • At 04/05/09, 19:58, Anonymous Anónimo said…

    Realmente não concordo, em nenhuma situação, que seja referida a beleza da modelo,como já foi feito anteriormente, uma vez que não é isso que está em questão. No entanto, este look, na minha opinião, está péssimo, sendo que não revejo neste, e nem em alguns dos anteriores, os conselhos de moda e conjugação de peças de vestuário fornecidos pela Mónica Lice diversas vezes. Considero que neste look o vestido não é muito bonito, contudo poderia ser mais favorecido se estivesse conjugado de outra forma. O cinto dourado não tem nada a ver com a vestimenta em geral e a camisola preta, bem como as meias opacas, não se enquadram com a leveza primaveril do vestido. Se este fosse conjugado de outra forma, certamente daria um look bem mais interessante, apesar de, como já referi, o vestido não me agradar muito.
    Uma ressalva para o cabelo da modelo que é fantástico, embora não seja isto que esteja a ser avaliado.

    Raquel

     
  • At 04/05/09, 19:59, Anonymous Camila said…

    Olá!
    Engraçado, a minha mãe comprou hoje um vestido igual, na Modalfa. É muito giro, muito alegre.
    Mónica, se tiver algum interesse passe pelo meu blog, ficaria muito contente com a sua visita!

     
  • At 04/05/09, 20:12, Anonymous Anónimo said…

    eu nao gostei, sou sincera!

     
  • At 04/05/09, 21:25, Anonymous Maria, a justa said…

    Vocês são mta engraçados! Gostam muito é de criticar. "Epah, será que as portuguesas vestem-se assim tao mal?" ou "Não entendo essas escolhes, são tão pirosas". Se gostam tanto de falar e não gostam dos looks apresentados aqui, porque não enviam as vossas fotos hã? Nós só devemos criticar as coisas, qdo sabemos que fazemos melhor. O que de facto, não deve ser o caso!

    Proponho um desafio: Vamos todos (os que comentam) enviar participações. O que acham? Pelo menos eu ia me rir um bocado! LOL Cambada de invejosos! "A inveja é o desporto nacional!"

     
  • At 04/05/09, 21:34, Anonymous I just don't get it! said…

    Sónia és gira, mas muito, muito pindérica! desculpa querida, mas é a verdade!
    Até faz aflição tanta bimbice, o vestido leve e colorido (pavoroso) por cima da camisola de gola alta preta grossa, a echarpe dourada na cintura!
    Parece que pegou nas peças às escuras e de repente ao acender a luz aparece nesta figura!
    Sónia repito: és gira (tens potencial), mas abre a pestana, lê revistas de moda a sério (Vogue Francesa, Italiana, Americana, Inglesa), vê o style.com...
    Mónica, minha linda! Os looks são assim tãooooooo maus para escolheres isto?
    Ou são péssimos e tu não aprendeste nada no teu curso (pois se é isto que uma pessoa que se auto denomina de stylist escolhe e ainda pede dinheiro por isso! vai lá vai)
    Ou então, não tens mesmo talento nenhum independentemente do curso! Que é o que eu começo a desconfiar!
    Não me levem a mal, but I just don't get it!
    Realmente precisamos do Tio Tim :P
    Mais uma coisa, a Susana para além do macacão era outra tosca (LAMENTO MUITO QUE A RAQUEL, QUE TINHA ESTILO, TENHA PERDIDO)!
    Se leres isto Raquel, acredita que TU tens muito estilo!

     
  • At 04/05/09, 21:50, Anonymous Anónimo said…

    ola a todas=)
    conheço a Sónia pessoalmente..de vista...e é das pessoas mais bonitas, mais bem vestidas k conheci na minah vida toda...sabe estar no canto dela...sabe estar em kualker situaçao...e mais importante nao esta a julgar as pessoas so pela cara!
    kem esta aki a criticar...nem coragem tem para se expor...isto e um concurso..ke n gosta no final do mes so tem 1 coisa a fazer...votar a favor de outra pessoa...nao tem de vir pra aki criticar tudo e + alguma coisa!!
    por favor..criticar poses...ou criticar o k ker k seja de 1 pessoa k nem conhecem...olhem-se ao espelho...garanto k n irao ver a beleza k a sonia tem dentro dela!!
    Monica Parabens pelo blog..Parabens pelas iniciativas..continua..:D
    e pra ti Sonia..parabens pela coragem...
    Ana

     
  • At 04/05/09, 21:58, Anonymous Anónimo said…

    Que falta de gosto! O cinto a camisola as meias os sapatos... conjunto desastre!

     
  • At 05/05/09, 00:32, Blogger CÁTIA SILVA said…

    Eu tb nao gosteo! mas nao ando para aqui tipo pindérica a criticar tudo desde a luminosidade da foto, modelo inclusive, quando so temos que avaliar o vestuário!

    mas enfim..

     
  • At 05/05/09, 01:06, Anonymous Anónimo said…

    Mónica, o concurso tem piada, mas suscita o que de pior há nas mulheres.

    Parecem galinhas!

    Não vejo opiniões tão ácidas quando o post se relaciona com massagens, biquinis e mezinhas!

    Uma coisa as leitoras têm de entender: o 'gosto' é algo que se cultiva'.

    A Raquel tinha sem dúvida o melhor conjunto e quem o diz são todas as revistas de moda que abrimos nos últimos 3 anos(ou mais). A Raquel tem 'olho'. Tem pinta.

    Às restantes concorrentes, tal como à actual, falta essa cultura. Há que praticar. Há que ousar. E há que falhar de vez em quando.

    Os looks não têm sido 'felizes' mas tenho esperança!

    Vejam mais revistas, acompanhem o programa do Tim Gunn na Sic Mulher e, já agora, o instinto moda. Mais visitas ao net-à-porter pode ajudar assim como ao gofugyourself.com

    bons looks

    isabel

     
  • At 05/05/09, 09:26, Anonymous Anónimo said…

    Cara Cátia, se a foto não tiver nitida não se conseguem distinguir bem os adereços, para além de que a própria Mónica apela a uma foto de boa qualidade e nitida! Toda a gente tem direito a dar opinião, quer seja igual ou diferente da sua. Pindérico e de mau gosto é o seu comentário!

     
  • At 05/05/09, 09:51, Anonymous Anónimo said…

    Cara Maria, acho que tem uma ideia errada do que é um concurso. As pessoas que mandam as fotos, manda-nas para ser avaliadas e criticadas (seja positiva ou negativamente). Eu até posso não conseguir fazer melhor, ter essa noção e por isso não mandar nada para concorrer, mas isso não significa que também não saiba ver quando as outras pessoas fazem bem ou mal. Mal de mim se tivesse inveja disto, ainda mais de pessoas que nem conheço! Agora quando alguém não gosta é logo apelidada de invejosa, mas depois apregoam que se deve ser sincero (mas vou eu ser sincera na vida quando não gosto para me chamarem de invejosa, injustamente?)
    De qualquer das formas, nem é esse o caso, não tenho interesse em concorrer, principalmente depois de ver os looks vencedores... é que perdia de certeza (não por ser pior, mas sim porque a ver pelas vencedoras o estilo escolhido é, como dizer, assim muito... vulgar).

     
  • At 05/05/09, 10:24, Anonymous Anónimo said…

    Eu gosto :)
    Se fosse eu a vestir, acho que não usaria a faixa amarela. Mas gosto da combinação de um vestido flashy com o resto tudo em preto - gostos!
    Também acredito que se este conjunto estivesse nas páginas de uma revista tipo Marie Claire, Vogue ou Allure, com uma modelo de 2 metros e com toda a produção de luz e efeitos fotográficos... as opiniões talvez fossem diferentes! :-)

    Catita

     
  • At 05/05/09, 11:38, Anonymous Anónimo said…

    Catita, nunca este estilo iria parar a uma revista dessas! Nem este nem nenhum dos outros anteriores, talvez a única que pudesse lá aparecer fosse a Raquel. Se acha que sim, andamos a ver revistas diferentes mas com o mesmo nome!

     
  • At 05/05/09, 16:51, Anonymous Raquel said…

    Eu já comentei em cima... Não é verdade que só estou a criticar por criticar. Concordo quando se diz que é preciso coragem para participar num concurso destes. No entanto, este look é medonho! Nunca usaria algo assim! E se estamos a colocar este look como vencedor da semana, é algo que não compreendo! É dizer que estilo é pegar numa data de peças do armário e juntar tudo, independentemente da combinação das cores ou não, e voila! A Raquel para mim era a vencedora do outro concurso... Estava simples, mas com estilo, bonita! Há que saber apreciar também a simplicidade. Também me questiono: será que os looks concorrentes foram assim tão maus ou será que foi mesmo mau gosto na escolha?
    Quando à qualidade das fotografias, provavelmente a concorrente não tinha hipótese de enviar fotos melhores, mas penso que se percebe perfeitamente. Nem com uma fotografia com a melhor qualidade do mundo, este look resultava!

     
  • At 05/05/09, 20:42, Anonymous Anónimo said…

    Na minha opinião o que estraga, em grande parte, o look é a echarpe na cintura que não se enquadra, assim como o conjunto (ja referido) "collants-sandalia", substituiria por uns sapatos fechados de salto. De resto, apesar de nao se adequar à estação, nao está assim tao mal como "dizem". Ate está bonito =)
    Fiona

     
  • At 06/05/09, 00:38, Anonymous Anónimo said…

    Eu já vi o vestido ao vivo e realmente é muito bonito.
    Não gostei da forma como foi combinado. Aquele cinto dourado estraga tudo.
    É um vestido que só por si chama bastante a atenção e não precisa de acessórios vistosos.
    Beijo da Joana*

     
  • At 18/05/09, 10:38, Anonymous Anónimo said…

    Sinceramente acho pessimo.

    E as fotos então estao do pior.

    Acho que se isto é a moda que a Monica aconselha ou aprecia... meu deus.
    Qualquer dia na rua todos parecemos palhacos

    alice

     

Enviar um comentário

<< Home