mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

segunda-feira, maio 18, 2009

O look da leitora da semana

  • O terceiro look da leitora do mês de Maio, do Passatempo, lançado aqui, pertence à The Seeker (uma blogger portuguesa, que optou pelo inglês para comunicar com o mundo, e que diariamente apresenta os seus looks aqui).
  • O look é inspirado na tendência boho chic - boémio mas chique, com um toque de sofisticação e muita irreverência!
  • Se ainda não participou, pode enviar o seu look (ou os que entender) para este endereço electrónico: passatempo.minisaia@gmail.com. A vencedora do mês, apurada por votação, entre as 4 finalistas, ganhará um kit de produtos Clinique (à semelhança deste, atribuído à Susana), a marca que apoia este Passatempo!

Sapatos - H&M. Calças - H&M. Túnica - Stradivarius. Cinto - H&M. Lenço - Stradivarius. Colar - Stradivarius. Anel - oferta. Pulseira - Tie Rack, oferta.

Clique na imagem para ampliar.

Este Passatempo é apoiado pela Clinique.

Etiquetas: , ,

105 Comments:

  • At 18/05/09, 10:06, Anonymous Anónimo said…

    Ora ora convem variar... Deixa cá ver...com um pouquinho deeee:


    H&M no seu melhor!


    Ana P.

     
  • At 18/05/09, 10:19, Anonymous Marta said…

    Mais do mesmo.
    Detesto os sapatos com aquelas calças.
    Aliás, o modelo das calças não a favorece.
    Se ainda fosse um corte a direito ...
    Admiro a coragem por se apresentar a votação.

     
  • At 18/05/09, 10:24, Anonymous Anónimo said…

    Sinceramente não gosto mesmo.

    Mas como na moda tudo é subjectivo...

    parabens á leitora por ter concorido

    alice

     
  • At 18/05/09, 10:34, Anonymous Anónimo said…

    Gostei :D

     
  • At 18/05/09, 10:37, Anonymous Juca said…

    O anónimo deve ser a própria.

     
  • At 18/05/09, 10:45, Anonymous Anónimo said…

    Também gostei e não sou a própria!

    Acho interessante e descontraído, e admiro a coragem da participante!

    S.

     
  • At 18/05/09, 11:18, Blogger 1entre1000's said…

    Nop. Acho que tb não ajuda o local escolhido para fazer a foto... muitas cores de fundo que oprimem o look. Mas não não gosto.

     
  • At 18/05/09, 11:28, Anonymous Anónimo said…

    Horrível.

     
  • At 18/05/09, 12:14, Anonymous Anónimo said…

    Juca,


    Não, não sou a própria. Gostei e gosto deste look. Achei-o descontraído e bastante fresco, sem ser casual demais.

    Parabéns à participante

     
  • At 18/05/09, 12:31, Anonymous Andreia said…

    Gostei bastante, principalmente da combinação de todo o tronco. É um estilo que sem dúvida me atrai.

    Parabéns à concorrente :)

     
  • At 18/05/09, 12:57, Anonymous Anónimo said…

    lol

     
  • At 18/05/09, 13:05, Anonymous Anónimo said…

    Assustadoramente repugnante!

     
  • At 18/05/09, 13:15, Anonymous Anónimo said…

    Muito mau mesmo...

    M.

     
  • At 18/05/09, 13:28, Anonymous Anónimo said…

    Agora a sério! Não há, mesmo, looks melhores a concorrer?

    Joana

     
  • At 18/05/09, 13:37, Anonymous Anónimo said…

    Caí neste blog por acaso, por causa de roer as unhas,e deparei-me com este concurso de looks da semana e não posso deixar de dar um conselho de um homem:
    Este look desinteressa qualquer homem!!hiac. Meninas, decididamente NÃO!

    Miguel Rua

     
  • At 18/05/09, 13:41, Anonymous Henriqueta said…

    Se fores a correr ainda apanhas a adolescência que já dobrou a esquina...

     
  • At 18/05/09, 13:53, Anonymous Joaninha said…

    Ui, ui... não gostei. O da semana passada estava muito mais giro. Mas gostos são gostos, claro está.

     
  • At 18/05/09, 13:59, Anonymous Anónimo said…

    Apenas comentando o look (para que não hajam confusões)... Simplesmente pavoroso!
    A parte de cima, assim de repente, fez-me lembrar as senhoras que dançam o rancho (não tenho nada contra as senhoras do rancho note-se.

    Sónia

     
  • At 18/05/09, 14:13, Anonymous Anónimo said…

    Henriqueta, tá muito bom esse comentário... hihi

     
  • At 18/05/09, 14:19, Anonymous Sara C said…

    Ri-me mesmo com o comentário do rancho. LOOL.

    Em relação ao look penso que sem lenço e sem colar ficaria muito mais sóbrio e bem mais apresentável, não parecendo uma senhora do rancho. =P

    Mas a conjugação sapatos/calças/camisa não está mal, gostei.

    No geral não está mal mas se não houver melhor este concurso fica seriamente comprometido.

     
  • At 18/05/09, 14:20, Anonymous Anónimo said…

    Henriqueta......
    que eu saiba não há limite de idade para concorrer.
    Gostando ou não do look a concorrente teve coragem em se mostrar. Eu não usaria, mas se virem o blog dela, é o estilo de roupa que usa.
    Não concordo é com o modo como se comenta o look cada a semana. Desafio todas as meninas que dizem mal a enviarem fotos tambem. Se sabem fazer melhor, porque não enviam??

    Ana Maria

     
  • At 18/05/09, 14:20, Anonymous Anónimo said…

    Já viram o blog da senhora que ganhou o look da semana? Tive curiosidade... já que se dizia que lá apresentava vários looks da mesma! Vão lá, aconselho.

     
  • At 18/05/09, 14:21, Anonymous Anónimo said…

    OMG..não pensei que isto fosse possível

     
  • At 18/05/09, 14:26, Anonymous Sara C said…

    Ana Maria,

    se calhar as pessoas que comentam os looks também enviam fotos. No entanto não são seleccionadas.
    E esse facto em nada implica que se vistam mal, os gostos de quem escolhe e que podem seixar a desejar.

    A irreverência/diferença nem sempre é uma boa escolha.

     
  • At 18/05/09, 14:33, Anonymous Anónimo said…

    Ana Maria
    Eu não envio, porque pelos looks que aqui se apresentam... tenho a certeza que não era escolhida! Modestia à parte, visto-me bem melhor! E a questão não é o limite de idade, é vestir adequado à idade!!! Uma mulher pode estar bem vestida com 60 anos, melhor que uma de 15... só tem de ter bom senso, e ver o que fica bem.

     
  • At 18/05/09, 14:48, Anonymous Anónimo said…

    A Monica deve andar a gozar connosco neste concurso. ou isso ou andou a gozar nos últimos anos... que falta de senso de estilo!

     
  • At 18/05/09, 14:53, Anonymous Anónimo said…

    Ok meninas.
    Concordo que nos devemos vestir consoante a idade. Tambem não gosto do look apresentado, mas pela roupa em si e nao por ficar mal à concorrente.
    Sara C
    "se calhar as pessoas que comentam os looks também enviam fotos. No entanto não são seleccionadas."
    então nesse caso é o gosto de quem escolhe ( nesta caso a dona deste blog) ou a falta de opção na escolha.
    Anonima da 14.33 (nem uma letra!!)
    "Eu não envio, porque pelos looks que aqui se apresentam... tenho a certeza que não era escolhida! Modestia à parte, visto-me bem melhor!"
    Sem enviar nunca saberá se é escolhida. Se se apresenta melhor arrisque.

    Ana Maria

     
  • At 18/05/09, 14:55, Anonymous Anónimo said…

    Estou de acordo com a Ana Maria.
    Alguns comentários levam-me a pensar que há pessoas que nunca viram um traje regional.

    http://folclore-online.com/trajos.html

    Ana Mel

     
  • At 18/05/09, 15:04, Anonymous Anónimo said…

    D. Ana Maria(não sei se é Ana Maria ou Maria Ana) não envio o meu look porque, já deu pa perceber que não tenho um look compativel com os gostos de quem os escolhe. Ainda Bem!

     
  • At 18/05/09, 15:08, Anonymous Anónimo said…

    Deveras mau. Porquê?

    - A cor das calças não ajuda. É sempre difícil combinar calças de uma cor diferente e conseguir um visual de bom gosto. Fora com as calças roxas! É mais seguro optar por tons pálidos: amarelos, verdes, etc (ver na Zara por explo.)

    -A túnica tem um corte desadequado à estatura e proporções da participante.

    -O lenço é perfeitamente dispensável.

    - As meias pretas estão descontextualizadas.

    - O corte e cor do cabelo não favorecem a participante. Há que rever o tom e o comprimento e avaliar o tom de pele!

    O look está pesado e dá um ar vulgar e até 'balofo'!!

    Portanto:

    - cuidado na mistura de cores
    - atenção às proporções
    - um pouquinho de pele à vista nunca fez mal a ninguém!
    - bom senso nos acessórios

    bom, hoje estou pouco inspirada.

    bons looks!

    isabel

     
  • At 18/05/09, 15:24, Anonymous Anónimo said…

    Depois de ver o blog da participante quero retirar o que disse em relação ao corte de cabelo.

    Ah, não tinha reparado que além do lenço ainda havia um colar...

    A participante tem looks mais interessantes no blog do que este com o qual concorreu. Shame on you!
    :)

    isabel

     
  • At 18/05/09, 15:24, Anonymous Anónimo said…

    Cara Anómina das 15:04
    Ficamos todos a perder por não se atrever a concorrer.
    E pode tirar o D. Ana Maria e o Maria Ana

    Isabel,
    Obrigada pelos optimos conselhos. São regras que vou seguir.

    Ana Maria

     
  • At 18/05/09, 15:56, Blogger Unknown said…

    Em primeiro lugar parabéns À leitora por concorrer.
    Quanto ao look (e penso que é só isso que aqui se deve comentar)não gostei. Não sou fã da cor predominante no look logo também sou suspeita.A túnica parece ser uma peça gira.
    Mas mais uma vez parabéns!

     
  • At 18/05/09, 15:57, Anonymous Sandra Alves said…

    Confesso que estou bastante desiludida com este look. Fui ao blog da concorrente e tem um ou outro look interessante, mas, na minha opinião, este não é o caso.

    Mónica: Posso dar uma sugestão? Não sei por mais quanto tempo durará o concurso, mas ao ser escolhido um look, não seria possível indicar as razões da escolha? obrigada

     
  • At 18/05/09, 16:01, Anonymous Anónimo said…

    mas pk raio dixeram k as calças nao a favorecem?
    é apenas uma foto cm é k podem ter tanta opiniao formada sobrr o look... e desde quando calças roxas nao sao boas para construir um look?!
    Ao menos se nao gostam fundamentem como deve de ser e nao com "papagaiadas"!

    sofia

     
  • At 18/05/09, 17:16, Blogger Natty said…

    Em primeiro lugar gostava de cumprimentar a seeker por ter ganho o look da semana. PARABENS MINHA QUERIDA!!!! eu ja sabia que mais cedo ou mais tarde ela ganharia :)


    Agora um comentario as pessoas que nao tem nada de bom para dizer:

    Ora mais uma vez..... o desporto olimpico das mulheres portuguesas...... e a medalha de ouro vai para...... todas das meninas que criticam mas n mandam fotos.

    A seeker tem muito estilo, e o estilo dela, o BOHO CHIC (que na minha opiniao eh um estilo com bastante personalidade, original,alegre e diferente) e tb um look incompreendido pelo main stream......

    As pessoas que criticam consigo eu imaginar que o seu roupeiro esteja replecto de saias pretas e blusas brancas (look empregada de mesa)e que tenham 5 pares de sapatos todos eles pretos (sim pq ao menos combinam com tudo), e portanto nao tem moral se quer para estar a criticar seja la o que for.

    Nao achar que o look e o vosso estilo eh uma coisa agora criticar so por criticar eh outra completamente diferente.....

    Finalmente para quem estava a dizer que manda fotos mas que a monica so escolhe as mal vestidas, etc etc etc..... comprem um espelho maior porque devem estar a fazer algo de errado.

     
  • At 18/05/09, 17:17, Blogger Efémera said…

    Vocês são tãaaaoooooo más! Por acaso não faz o meu estilo e não aprecio, mas na leitura diagonal que fiz, encontrei gente que aprecia. Como isto vai a votos, logo se verá quem ganha. Mas e que tal tentarmos comentar e adicionar críticas construtivas? :P Eu colocaria cores vivas e berrantes neste conjunto. Seria um CHOQUE mais positivo. ;)

     
  • At 18/05/09, 17:39, Anonymous Anónimo said…

    Natty não é só não achar que o look não é o meu estilo.
    E achar e saber que é completamente aparolado.
    Há estilos BOHO CHIC muito bem conseguidos. este não é um deles.
    e não não concorri nem concorrerei porque este tipo de concurso não está ao meu nível que é bem mais requintado do que qualquer um que aqui apareceu.
    Críticas construtivas aqui? teria que dizer que mudava tudo, mas nem começava pelas cores

     
  • At 18/05/09, 17:58, Anonymous Anónimo said…

    a dor de cotovelo é uma coisa mutio chata, e aqui não falta.

    será que só veem aqui para criticar??

    ou será pq o vosso blog (caso exista) não é tão visitado???

    caramba, cada vez que aqui venho só vejo criticas.

    se não gostam não vejam.

    ou será k algumas/alguns de vcd não teram melhorado a vossa aparência graças ao MINISAIA???

    eu axo divertidos estes looks...

    por favor, poupem nos, não obrigem pessoas como eu k adoram este blog percam tempo a ler comentários tão mesquinhos, tão cheios de inveja.

    CG

     
  • At 18/05/09, 18:00, Anonymous Ana said…

    Mónica
    Espero que não leve a mal, mas uma sugestão:
    Porque não cortar os coméntarios que não sejam assinados?
    Isto de comentar, destrutivamente, é bem menos requintado anónimamente.

    Ana Maria

     
  • At 18/05/09, 18:22, Anonymous Sara C said…

    Vamos lá as tréguas minhas meninas/senhoras.
    O que não é requintado é a troca de galhardetes que aqui se faz.
    Beijinho fashion, vá lá...pra todas.

    =P

     
  • At 18/05/09, 18:48, Anonymous Anónimo said…

    Sublinho os comentários do anónimo das 17:39 e da Sara C - mais uma vez, muito correcta.

    isabel

     
  • At 18/05/09, 19:08, Anonymous Anónimo said…

    Ao contrário das excelentes dicas que a Mónica deixa no seu blog, as escolhas dos looks, na minha opinião, têm sido de mau gosto.
    Já para não falar no sobejamente conhecido The sartorialist (http://thesartorialist.blogspot.com), deixo aqui outra sugestão de um blog deste tipo, Chic Too Chic (http://gente5.telecinco.es/blogs/chictoochic) que apresenta looks ecléticos, para todos os gostos, mas sempre com muito estilo.
    carla

     
  • At 18/05/09, 19:16, Anonymous Sara C said…

    Muito obrigado Isabel.

    Beijinho especial, e fashion claro.

    =P

     
  • At 18/05/09, 19:18, Blogger Seeker said…

    Em primeiro lugar queria agradecer á Mónica a oportunidade que me deu em participar numa experiência que poderia ser muito pedagógica.

    Em segundo lugar agradecer a quem me deu os parabéns pela coragem. Efectivamente é preciso ter alguma coragem para uma pessoa se expor assim.
    Já se sabe que quem o faz está sujeita a que ajam pessoas que não achem mal e outras que achem péssimo.

    Agradeço os comentários mais objectivos e também dizer que este é o meu primeiro comentário neste post e que será o último.

    Beijinhos para ti Mónica!

     
  • At 18/05/09, 19:43, Anonymous Paula Gomes said…

    Parabéns The Seeker, por teres concorrido, certamente que havia outros look, mas não deve ser fácil, de qualquer forma é sempre uma escolha entre muitas e todas com o seu real valor.
    Parabéms Mónica por promoveres este espaço crítico de opiniões, não se pode agradar a todas.
    Beijinhos Mónica e à The Seeker

     
  • At 18/05/09, 20:34, Blogger Susana Rodrigues said…

    Em primeiro lugar, olá Mónica e olá The Seeker! :D Fiquei feliz por concorreres! Como acompanho o teu blog achei o máximo!

    Agora quero dizer o seguinte:

    Sinceramente LAMENTO MUITO, MESMO MUITO que haja tanta ignorância, preconceito, estupidez, anormalidade, para fazerem comentários do género "Se fores a correr ainda apanhas a adolescência que já dobrou a esquina..."

    Acho importante que dêem opiniões (uns gostam, outros não, tudo bem, eu própria já dei a minha opinião muitas vezes, mas fazer comentários infelizes como alguns que eu li)!?

    Mónica, desculpa o que vou dizer, mas fiquei tão irritada que não posso deixar passar:

    NUNCA VI TANTA IMBECILIDADE JUNTA! HENRIQUETA (ou lá quem és tu, que não tens de certeza esse belo nome) deves ser uma pessoa muito triste e infeliz e muito, muito, muito IGNORANTE! Caso contrário não serias tão má!
    DEVIAS TER VERGONHA (tu e quem fez comentários maus e nojentos). Vocês nem pensam nas pessoas, se as magoam ou não)! DÃO-ME PENA!

    Beijinhos para ti Mónica e para ti The Seeker e para quem tem algo de construtivo a dizer, quanto aos outros...

    *spit*

    Su (AQUELA QUE DIZ O QUE PENSA SEM SER ANÓNIMAMENTE).

     
  • At 18/05/09, 20:44, Anonymous Anónimo said…

    Segundo algumas leitoras: Eu não gosto do look, logo, tenho dor de cotevelo.
    Parece-me que não é uma dedução muito correta...

    Gi

     
  • At 18/05/09, 20:53, Anonymous Anónimo said…

    Eh lá afinal que rebaldaria é esta??
    Eu na minha qualidade de macho interessado por mulheres fico abismado como se considera horrivel ou até assustadoramente repugnante uma pessoa só porque não gostamos da roupa dela.
    Pois é tem alturas que sem querer revelamos os nossos segredos uns é quando se despem, como é o meu caso, outros é quando se armam em critícos, e abrem a boca sem entrar mosca o que é estranho porque a porcaria por dentro deve ser mais que muita.
    Ó Quetinha eu não sabia que se pode correr atrás da adolescência deve ser por isso que muitasmeninas menos novas passam o tempo a emborcar copos por nessas discotecas aí por Lisboa. As coisas que eu aprendo consigo, é consigo e com a Zabelinha que que depois de uma analise ao promenor, só faltou cuequinha e sutien , talvez a pequena não use, vem dizer que o estilo é balofo. Mas então a mocinha é magrinha ou será que a minha amiga tem vistas curtas
    Ò Seeker não ligues a essas mulheres de meia idade frustradas e más linguas e vem até aqui ao Algarve de certeza que toda a gente te vai achar uma mulher bonita e a propósito convido também o Miguel Rua para ver se lhe arranjo uma miuda porque o mal dele é falta de sexo
    Haja paz entre as mulheres

    Zezé Caneirinha

     
  • At 18/05/09, 20:54, Anonymous Anónimo said…

    Não gosto, não faz o meu estilo...mas parabéns à vencedora!

     
  • At 18/05/09, 21:37, Anonymous Anónimo said…

    Bem, eu com toda a sinceridade digo que não aprecio o Look. Não vou dizer que gosto só porque sim e porque fica bem e para não atirarem com comentários em cima a criticar o-simples-facto-de-sermos-criticas. mas vou também dizer porque não gosto. simplesmente não faz o meu género (talvez pela diferença de idades, e assim, de estilos, visto que não cheguei ainda aos "20's" sequer!). Podia também ter um pouquinho de pele "à mostra" e carregar menos na cor forte que é roxo/lilás. Com esta roupa eu não me vestiria com gosto.

    E a mim não me venham dizer para concorrer, porque já o fiz. Atenção que agora é a parte em que dizem "AH! então aí está, não gostas porque isso é dor de cotovelo por não teres ganho!" em resposta, e com toda a honestidade, acreditem que não é. Embora ache o meu look mais bonito que este, ainda que pior do que um ou dois que já aqui apareceram, dos quais gostei muito, mas isto, como já disseram, é tudo muito subjectivo. Agora não nos peçam para não nos expressarmos.

    Ainda assim, e por fim, os meus parabéns à concorrente por ter participado =)

    Fiona

     
  • At 18/05/09, 21:44, Anonymous Anónimo said…

    PS.: É de acrescentar que agora me apercebi do quanto errado foi participar. O meu estilo não está de todo relacionado com os que tem sido apresentados, excepto o ultimo Look de Abril.

    Resta desejar boa sorte a todas as que concorreram!

    Fiona

     
  • At 18/05/09, 21:51, Anonymous Anónimo said…

    Embora não use este estilo, é dos meus looks preferidos até agora, talvez por considerá-lo original, arrojado e (ainda assim) globalmente bem conseguido/harmonioso. Parabéns à concorrente! :)

    Anna

     
  • At 18/05/09, 22:08, Blogger SN said…

    Bom,é mesmo muito difícil ficar bem nas tendências dos dias que correm.
    Calças todas apertadinhas(então com brilho...) só mesmo para nos fazer parecer balofas; tops largueirões e cheios de folhos, só mesmo para nos fazer parecer balofas tb (e às vezes grávidas).
    Só se fossemos todas trinca espinhas ficaríamos bem nestas roupas.
    Mas é verdade: Folhos com lenço mais colar... não me parece.
    Mas tb admito que talvez a foto não faça justiça.
    Venham lá mais looks

     
  • At 18/05/09, 22:32, Anonymous sn said…

    Ana Maria,
    tendo espreitado o teu site, até achei este look bem conservador! Constatei que és bem arrojada. Mas se normalmente te vestes como nas fotos deves estar habituada a comentários! Despercebida é que não passas :-) Se assim é, não te sintas atacada pelos comentários. O que te interessa o que os outros acham?

    SN

     
  • At 18/05/09, 23:07, Anonymous Camisola pTreta said…

    Nota-se que esta pessoa que continua a fazer comentario usando nomes diferentes tem uma grande dor de cotovelo da Seeker e muito tempo a seu favor para se ocupar em coisas mesquinhas.
    Para a anonima,que tanto se faz passar por homem como por mulher,por favor tenha coragem suficiente para dizer pelo menos o seu nome. Assim nao passa de cobardia!
    The girl's from The Studded Belt Sisterhood!

     
  • At 18/05/09, 23:26, Anonymous Anónimo said…

    Uiiii nao gostei! desculpem a sinceridade!

     
  • At 18/05/09, 23:34, Blogger Lily said…

    Coisas:
    The Seeker,parabens pela coragem de ter participado!
    Fui espreitar o seu blog e acho que tem lá looks mais interessantes comparativamente a este! Mesmo em relação a este look, há outras fotos que estão no seu blog que são mais expressivas e elucidativas do mesmo!
    Acho que não há idades para as indumentárias, portanto, se gosta de ousar, de ter esse estilo mais arrojado, continue, pois só lhe fica bem!
    Não temos todos de seguir as mesmas tendências, simplesmente somos pessoas diferentes e cada um escolhe igualmente coisas diferentes!
    Um beijinho para si!

    Mónica, não sei como tem paciência para tanto desaforo! ehehehe
    Ainda bem que tem, pois só dessa forma continuamaos a ter este blog activo e sempre actualizado!
    Um beijinho também para si!

    E para as outras leitoras, sugeria um pouco de calma! As pessoas podem ser sinceras, dizerem que não gostam de A ou B, mas isso não implica que sejam mal educadas ou agressivas com os outros...
    E beijinhos também para voces! Afinal, somos todas MULHERES, e respeitarmo-nos deveria ser a palavra de ordem...

     
  • At 19/05/09, 00:02, Blogger Efémera said…

    Só mais uma coisa, ... eh eh
    Este é o meu segundo comentário, e não tem MUITO a ver com a postagem.
    Vocês já viram a bela figurinha que estão a fazer? Por isso é que os homens dizem que mulheres juntas dão confusão. E nós damos razão! Preciso de chamar a Bobone? (Já sinto pedras a virem na minha direcção...) Como disse e volto a repetir, se criticam, digam algo de construtivo, porque se criticam para deitar abaixo, mostra que não fariam melhor. Antes pelo contrário. A roupa transforma uma mulher, mas a mulher também tem o poder de transformar a roupa. E apesar de não apreciar o look, a The Seeker tem garra a vesti-la e pose para tal. Isso também contribui... Além disso, é apenas uma foto. Ao vivo e a cores a opinião de muita gente pode mudar, inclusivé a minha.
    Estava a pensar em participar, mas tenho medo de ir para a fogueira. :x
    Mónica, tens a certeza que vais fazer o lançamento do livro e juntar esta mulherada toda? :P Medo!!! ;)

     
  • At 19/05/09, 00:24, Anonymous Nirvinnie said…

    Now a Canadian opinion... I think the outfit is well put together. It takes Bohemian-chic to the next level. The colours work well together and the model looks great. She is a very beautiful woman with a great fashion sense. I agree that the background might drowned out the the colours of the outfit but overall its a great picture. Besides, we are not judging the picture we are judging the outfit, some people seem to be forgetting that. I give this outfit two thumbs up! And Henriqueta... stop being a bitch!

     
  • At 19/05/09, 01:31, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo Zézé Caneirinha,

    O look é que é, para mim, "assustadoramente repugnante", não a pessoa. Estamos a apreciar o look e não a pessoa, pois é o look que vai a concurso.

    Posso dar a opinião que quero, já elogiei outros looks, mas este é medonho. É de um mau gosto e desmazelo atordoadores.

    A senhora deve, com certeza, ser boa pessoa. Mas no que respeita a gosto não temos nada em comum. E, adivinhe lá, deve ser para o lado que ambas dormimos melhor!

    V.S.

     
  • At 19/05/09, 10:07, Anonymous Anónimo said…

    Sou o anónimo das 17h39. Chamo-me Ni, satisfeitos? ficaram a saber muito mais sobre mim, né?
    Mas o comentário da Stilleto fez-me pensar.
    E venho pedir desculpas à concorrente se a ofendi, porque nunca foi essa a intenção. O look acho realmente parolito, desculpem, é a minha opinião, espero que a aceitem e não, não é por inveja... por favor, agora tudo neste país, que seja uma opinião contrária, mas honesta, é inveja?
    Mas continuando, não era nada contra a senhora em causa, que teve realmente coragem para concorrer e também eu, acho os comentários como o da Henriqueta sem alguma lógica.
    Falei unicamente do look em si e não da senhora, até porque como alguém já disse, no seu blog demonstra looks muito mais interessantes e mostra ser uma pessoa interessante, também.
    De qualquer forma os meus Parabéns por concorrer e por ter ganho o look da semana.

     
  • At 19/05/09, 10:26, Anonymous Anónimo said…

    MÓNICA, como administradora do blogue, creio que deveria colocar aqui umas palavras apelando ao respeito pelas concorrentes. Já que aparece por aqui muito mulherio que não sabe comentar sem ofender, é à "dona da casa" que compete zelar pelo bom ambiente do local e pelo respeito pelas pessoas que se dão ao trabalho de concorrer, alimentando, dessa forma, este blogue. O silêncio da Mónica perante estes apedrejamentos públicos torna-a cúmplice no desrespeito que aqui se verifica.
    Fernanda Almeida

     
  • At 19/05/09, 12:01, Blogger Ana said…

    Não gosto.Venha a próxima...

     
  • At 19/05/09, 12:30, Blogger Kira Aderne said…

    Parabéns a Seeker pela ousadia e coragem de sempre!

    Mil beijos e Parabéns aos bloggers pela discussão calorosa!

    beijos e abraços,
    Kira

     
  • At 19/05/09, 12:38, Anonymous Anónimo said…

    Não gosto do look, mas dou os meus parabéns à Ana Maria por ter concorrido.

    Mas fico com a pulga atrás da orelha, no que diz respeito aos critérios de escolha das concorrentes.
    Por exemplo as fotos que a Ana Maria tem no seu blog são tiradas nos Açores, concretamente na ilha da Mónica. Será que para se ser escolhida é necessário meter uma cunha.

    Acredito que existam concorrentes com um look muito melhor.

     
  • At 19/05/09, 12:40, Blogger Marian said…

    The Seeker looks gorgeous! love plums and purples so this look is gorge!
    muah x
    marian

     
  • At 19/05/09, 15:33, Anonymous Anónimo said…

    Sinceramente, não entendo. Não querendo ser ofensiva para com a concorrente, nem para com a querida Mónica Lice, mas não gostei do look da semana. Eu gostar ou não é irrelevante. Penso que o mais perturbador é a estranheza que esta escolha tem causado nos leitores habituais do blog. E a minha estranheza não advém da idade da senhora, nem da sua origem geográfica, nem da proximidade ou afastamento do rancho como alguns referem, tem pura e simplesmente a ver que o look não tem nada a ver com moda, ou melhor com o tipo de moda que este blog tenta preconizar. Se é um blog que pretende ser trendsetter, inspirar, motivar, não vejo como é que a escolha deste look o possa fazer. Acredito que a escolha esteja limitada a quem concorre, mas mesmo assim tem de haver alguma contenção quando a qualidade não impera. Também não vejo porque é que se tenha de dar os parabéns à concorrente por ter apenas... concorrido.
    Comparando, por exemplo, o blog de Betty com o blog da concorrente vencedora, facilmente se compreende a perplexidade que esta escolha merece.

     
  • At 19/05/09, 15:36, Anonymous Anónimo said…

    Para quem não sabe o que é o Boho Chic recomendo que vão ver aqui http://modamodamoda.wordpress.com/2009/01/31/boho-chic/

     
  • At 19/05/09, 16:18, Anonymous Anónimo said…

    Acho estranho que o anónimo das 15:33 fale em trendsetter, ou que o look não tem nada a ver com moda.
    Talvez não saiba que o boho chic é uma tendência, que é personalizada, e que é o estilo da Kate Moss e da MK Olsen... se isto não tem a ver com moda...... quais serão as revistas que anda a ler????

    Eduarda

     
  • At 19/05/09, 16:53, Anonymous Anónimo said…

    Mas por esse look ficar bem à Kate Moss não quer dizer que fique bem a qualquer pessoa. Há jovens com looks horriveis e há senhoras com looks fantásticos!

     
  • At 19/05/09, 17:42, Anonymous Anónimo said…

    Por favor parem, chega a ser irritante! Limitem-se a criticar o look da concorrente, que por sua vez nem teve coragem nem deixou de ter...Concorreu e pronto. Agora vir aqui e manter esta discussão completamente rídicula é incompreensível. Criticam de uma forma pouco inteligente os comentarios umas das outras sem respeitarem opiniões, quando o que aqui é pedido é fazer uma crítica, certamente construtiva, ao LOOK da concorrente.Por favor...mudem!... para o vosso bem.

    O Look não faz o meu género. a parte de cima está pouco harmoniosa, não consigo retirar nada positivo, uma vez que está demasiado confusa.
    beijinhos
    Raquel

     
  • At 19/05/09, 17:48, Anonymous Ana said…

    Apoiado, Raquel.

    Ana Maria
    (e não, não sou a concorrente)

     
  • At 19/05/09, 18:50, Anonymous Sara C said…

    Se todos nos limitassemos a apenas falar/opinar sobre o look da concorrente haveria muito mais harmonia.
    Em vez de virmos aqui falar do look sim senhora, mas também das opiniões dos outros.

    Muitas vezes a ignorância é a melhor atitude, a que faz a diferença, a que é capaz de parar o mundo e tê-lo aos nossos pés.

    Vamos TODAS/OS pensar assim?

     
  • At 19/05/09, 20:17, Anonymous Anónimo said…

    Eduarda,

    Boho chic é um look, se é actual ou não já teriamos de analisar que edição da Vogue anda a ler, agora que o look personificado nada tem a ver com boho chic, logo não é trendsetter pareceu-me evidente. E para isso nem foi preciso ser autora do comentário anónimo.
    Não gostei, mas também não tinha gostar. Foi uma escolha.

     
  • At 19/05/09, 20:22, Anonymous Anónimo said…

    SARA C:

    "Vamos TODAS/OS pensar assim?"

    Sim, como os carneirinhos...

    Essa tua lição de moral é um bocado contraditória. O teu comentário foi a falar do look? Não, pois não? Então enfia a viola no saco. Foste igual áquelas que criticas, mas disfarçada de boa samaritana. Pfff

     
  • At 19/05/09, 21:13, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo das 20:17
    Não precisa ser na Vogue, não é a única revista de moda interessante, dizer isso é uma parolice de querer ser melhor e mais informada que ninguém, mas se vir a Elle de Maio, está lá tudo.

    Eduarda

     
  • At 19/05/09, 21:31, Anonymous Anónimo said…

    Ah e personalizado não quer dizer personificado!!!
    Acho que a maioria não sabe é o que as palavras querem dizer, talvez fosse melhor lerem um dicionário, em vez de falarem asneiras.

    Eduarda

     
  • At 19/05/09, 22:01, Anonymous Sara C said…

    Anónimo das 20.22

    Boa samaritana não sou, muito menos exemplo pra ninguém.
    Tem problemas? Resolva-os sozinha, Certo?

    Beijinho especial para si.

     
  • At 19/05/09, 22:45, Anonymous Anónimo said…

    è só inveja

     
  • At 19/05/09, 22:49, Anonymous Anónimo said…

    Oh Sara C, continua a fazer comentários com conteúdo que você mesma criticou nos outros???
    Haja coerência...
    Vem aqui armar-se em moralista e afinal é igual às outras.

    E dispenso os seus beijinhos, eu não dou nem recebo beijinhos de qualquer uma.

     
  • At 19/05/09, 23:03, Anonymous Anónimo said…

    Tenho saudadades do blog há três anos atrás. Quem o lia e quem o lê!

    A propósito, a Elle é boa, de vez em quando ou de quando em vez, como preferir. A Vogue é melhor.

    E não é parolice.


    A

     
  • At 19/05/09, 23:14, Blogger S. said…

    Boa noite a todos!

    Há já algum tempo que acompanho este blogue, mas só hoje decidi deixar a marca da minha passagem por cá. Escolhi este post para o fazer, pois acho o passatempo em si uma ideia interessante e original.

    Em relação a este look em particular, afirmo que não desgosto. No entanto, penso que nesta estação do ano há conjugações de outras cores mais alegres, peças que conferem um ar mais 'fresco' e que fariam mais sentido, na minha opinião. De qualquer forma, entendo e respeito o estilo mostrado.

    Parabéns à Mónica, pelo interessante blogue que tem vindo a construir. Que assim continue.

    Susana.

     
  • At 19/05/09, 23:45, Anonymous Madalena said…

    Realmente personificado não é igual a personalizado, o que se pretendia dizer não era personalizado dado que se tal tivesse acontecido ter-se-ia perdido o espírito boho chic.
    Eduarda, porque é que tem de atacar pessoalmente alguém para fazer valer o seu ponto de vista? Era para fazer vender mais revistas Elle? Vou já comprar a de Maio, uma vez que já tenho a parolice da Vogue.
    Pela minha parte, continuo sem gostar do look da concorrente, no entanto, jamais a ofenderia. Aliás a questão não era saber se estava bem ou mal, mas saber se num blog desta natureza e projeccção seria a escolha mais apropriada para personificar (e não personalizar) determinado estilo.
    E fico por aqui, porque já se viu que com determinados leitores a conversa resvala sempre para outros temas que aqui não interessam.
    Beijos à Mónica Lice.

     
  • At 20/05/09, 00:20, Anonymous Anónimo said…

    Madalena,

    Eunão disse que a Vogue era parolice, disse que era parolice achar que se sabe tudo só porque está na Vogue.

    E a questão toda está em que isto é um boho chic, um estilo que a maioria das portuguesas não gostam, mas as nórdicas gostam muito, porque é um estilo que normalmente leva muita coisa e há quem goste do "menos melhor".

    As peças principais, para quem acha que sabe mas não tem a certeza, são as calças apertadas ou as saias compridas e largas (á cigana)e as túnicas (á russa)com um cinto e muitos colares e lenços étnicos, várias pulseiras, as peças têm que se fazer notar.

    Que interessante, parece que gostando ou não acabei por descrever o que a concorrente está a usar. Será então que apesar de ter os ingredientes não é um exemplo do estilo?????

    Ora minhas senhoras.... DAH!!!!!

    Eduarda

     
  • At 20/05/09, 00:43, Anonymous Anónimo said…

    Ah e já agora para o anónimo das 17:39, fique sabendo que as cores "mais" do boho são chocolate, ferrugem, vinho (não será a cor das calças?) e azul turquesa.
    “O Boho Style veste-se para si mesmo, não está nem aí se sua produção irá agradar ou não! É como se ele se produzisse para ficar em casa, com conforto, personalidade e ousadia”

    E mais uma coisa 17:39, Presunção e água benta cada um toma a que quer.... e você está cheia de presunção, achando que tem nível a mais para o concurso. Se tivesse não estava nem aqui a comentar. Estava noutra!

    Adeus meninas, boa noite que já é tarde. Mas antes de adormecerem metam a mão na consciência e lembrem-se que o carma é uma coisa tramada.

    Eduarda

     
  • At 20/05/09, 01:24, Anonymous Anónimo said…

    A primeira vez que vi o look vi num computador com pouca definição, agora que estou a ver no meu portátil já tenho outra opinião.
    Gosto da conjugação das cores. Tirava o lenço.
    De todos os looks que vi até agora é o mais original. O anterior era bonito mas muito "com um vestido preto nunca me comprometo" embora o vestido não fosse preto, não sei se me fiz entender.

    Boa noite a todos.

    Ana Mel

     
  • At 20/05/09, 01:30, Anonymous Anónimo said…

    Por curiosidade alguem me pode explicar como é o estilo baba chic?
    Ana MEl

     
  • At 20/05/09, 01:32, Anonymous Anónimo said…

    Será que é usar babetes????lol

    Ana Mel

     
  • At 20/05/09, 10:24, Anonymous Anónimo said…

    Oh Eduarda, como disse presunção e agua benta cada um toma a que quer... mas enga-se é que não é uma questão de presunção. Tem haver com modéstia. E uma coisa que não tenho é não tenho é falsa modéstia!
    A sua segunda premissa também é errada, estou aqui a comentar porque gosto deste blogue, mesmo este concurso sendo uma desilusão.

    Quanto a si que tanto critica e chama os outros de presunçosos... um grande Dahh... porque acha que já sabe tudo do BOHO CHIC porque leu na Elle... aconselhava a alargar os horizontes até à parolice da Vogue e não só.
    Há estilos Boho Chic que gosto, a Kate Moss é um exemplo de como este estilo pode ter muito estilo(passo o pleonasmo) e bom gosto.
    Este é um exemplo do contrário.

    Professora Patrícia, quando os homens me dizem que muita mulher junta dá confusão, eu digo que muito homem junto também dá confusão. Trabalho num meio em que contacto com muitos homens a trabalhar juntos e em nada, eles se manifestam com comportamentos melhores.

     
  • At 20/05/09, 14:13, Anonymous SOFIA said…

    SÃO TODAS UMAS PUTAS DE MERDA.

     
  • At 20/05/09, 14:48, Anonymous Anónimo said…

    xiii, tá bonito isto!!

    Não gosto do look escolhido, mas também... não é preciso insultarem-se e entar em conflitos!

    Questiono, apenas, a escolha deste look. Acredito que houvesse melhor.

     
  • At 20/05/09, 16:26, Anonymous Anónimo said…

    over... sorry

     
  • At 20/05/09, 16:41, Blogger Viajante said…

    Olá Mónica

    Eu acredito que temos o direito de exprimir a nossa opinião, mas considerar que esse direito é ilimitado é tão abusivo como impedirmos os outros de falar.
    Quando me relaciono com alguém tenho um princípio: se tens algo para dizer que não seja agradável ou construtivo cala-te.
    Embora estivesse à espera de críticas negativas quando escolheu a foto da minha querida Seeker para o "Look da leitora da semana", confesso que fiquei chocado com alguns termos usados para classificar a forma como ela estava vestida. Nada objectivos e bastante mais reveladores do caracter da pessoa que os usa, do que daquilo que pretende avaliar.
    A seeker apesar de ser uma mulher muito bonita não é modelo, veste-se para ir trabalhar, não para a fotografia e sou eu, um completo leigo na matéria, que lhe tiro as fotos na linda cidade onde habitamos.
    É uma interessada em assuntos da moda que pesquisa tudo o que se escreve sobre as diversas tendências e de uma foram criativa luta por colocar a cor na sua vida e na dos outros, contra algum cinzentismo que orienta hoje em dia as mulheres portuguesas, que se limitam a vestir o que está de acordo com as "regras" não tendo coragem para inovar
    Outra coisa que me causou algum espanto é que em pleno século XXI ainda existam pessoas que consideram que cada idade tem um tipo de roupa. Felizmente que muitas mulheres já furaram esse preconceito retrogrado e de mentes limitadas. Eu como homem acho que a mulher deve vestir a indumentária que a valoriza e a faz sentir bem, a idade não faz parte desta equação.
    A propósito de valorização gostaria de dizer a alguns e algumas "especialistas" que por aqui foram botando palavra, que não basta dizer gosto ou não gosto, essa é a parte mais fácil. Dizer porquê tambem não é suficiente porque podemos usar umas frases que lemos ou ouvimos, mesmo sem sabermos o seu significado, e fazemos um vistão. O importante seria dar sugestões que ajudem a outra pessoa a valorizar-se.
    Se os/as leitores/as deste blog seguirem pelo caminho da valorização, talvez quem sabe este forum, deixasse de ser uma espécie de "Noite da Má Lingua" e passasse a ser um lugar de troca de opiniões para valorização da mulher, nós os homens iriamos adorar, tê-las cada vez mais bonitas

    Saudações

    O Viajante

     
  • At 20/05/09, 19:30, Anonymous Anónimo said…

    Muito bem, viajante.

     
  • At 20/05/09, 21:16, Anonymous Anónimo said…

    Olá Mónica,

    Como sempre, tens passatempos tão interessantes. Parabéns.

    Gabo esta concorrente pela beleza dela e pela pachorra de ter tantos comentários dispensáveis. Se fosse eu, já teria pedido para tirares daqui a minha fotografia. ;)

    Não tens medo que esta quantidade de comentários de má lingua dê má imagem ao teu blog? Penso que no teu lugar restringiria os comentários a quem se identifica (com mail ou blog).

    Mais que qualquer pessoa, deves ser tu a que tem mais pena de ver o seu espaço com este mau-ambiente todo.

    Não será este o look que terá o meu voto, mas desejo boa sorte à concorrente e muita paciência (adoro o penteado!)

    Beijinhos,

    Ana

     
  • At 20/05/09, 21:28, Anonymous Anónimo said…

    se escolhece um look em condições nao havia comentários de gente revoltada!

     
  • At 20/05/09, 23:07, Anonymous Anabela said…

    Revoltada com o quê, último anónimo?
    Ninguém tem que se revoltar com a maneira de vestir de ninguém.
    Limitem-se apenas a dar a opinião sem entrar em grandes rebaldarias.

    Por amor de Deus.

     
  • At 21/05/09, 09:43, Anonymous Kitty said…

    Olha a anabela também a entrar em rebaldarias...
    Está a dizer para se limitar a dar a opinião, mas não foi nada disso que fez.

    Acho muita piada às moralistas que por aqui andam.

     
  • At 21/05/09, 09:46, Anonymous Marta said…

    Mais depressa me 'revolto' por ver pontapés na gramática como "escolhece"* do que por ter sido escolhido um look que não vai muito com os meus gostos.


    * é "escolhesse"

     
  • At 21/05/09, 11:34, Blogger Eeli said…

    Shame on everyone who has left DISGUSTING comments here and I don't care a bit if I get flamed for this. The Seeker has exceptional style. Those that know her and her blog know this. Bullying is easy when you aren't identifieable, so for those anonymous haters I DARE you, no IMPLORE you to reveal your blogs/sites. If you truly believe your nasty thoughts and (apparently many feel the same way) you will have no qualms revealing yourself. After all they say: "in numbers you have power". Therefore you shouldn't be embarrased to do so. This is very very weak of everyone to be leaving anonymous messages otherwise.

    She doesn't deserve this overwhelming amount of negatives. I suspect many of you are probably double-triple-quad... posting. How can people not have a conscious? Down-trodding someones sensibilities is one of the most dispicable and cowardice things you could do on here. Grow up.

    From a very displeased girl who had more faith that the blogging community would be more supportive than this!

     
  • At 22/05/09, 17:24, Anonymous Joaninha said…

    Não gosto do look. Não gosto das cores. Acho que esta roupa não fica bem à pessoa. Talvez noutra pessoa ficasse melhor. Definitivamente NÃO. Foi o look que menos gostei até agora. Sinceramente acho o corte de cabelo muito pouco lisonjeador. Apesar de saber que não é roupa, no fundo é também algo que influencia o look, por isso acho que devo mencionar. De qualquer maneira parabéns pela coragem em participar.

     
  • At 24/05/09, 11:47, Blogger CAMISOLA PRETA said…

    What a bunch of aggressive followers you have there, Monica!
    I really would like to see your own comment to all of this.

     
  • At 25/05/09, 12:00, Anonymous Isabel said…

    Estes comentários só vêm mais uma vez provar a falta de abertura de mentalidades que há em Portugal.

    É triste

     
  • At 27/05/09, 18:08, Blogger Unknown said…

    Adoro o espírito jovem da Seeker, houvesse mais pessoas no mundo assim que seria um local bem melhor. Agora minha senhora, pelo que vi no seu blog, as suas "toiletes" de fashion não têm nada e penso mesmo que se expõe ao ridículo.Mas é só a minha opinião e conta o que conta...já que parece ter muitos fãs.

     

Enviar um comentário

<< Home