mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, maio 19, 2009

Post comentado: a marca Fly London

  • Recebi recentemente este e-mail da Raquel:

Olá Mónica, eu gostaria de saber qual é a razão para as sandálias Fly London serem vendidas a preços muito superiores comparativamente com as suas imitações.
Será que as Fly London não magoam os pés e por sua vez, as imitações magoam?Não entendo.

  • Cara Raquel, não sendo eu representante da Fly London, não sou certamente a pessoa mais indicada para responder à questão dos preços. A mesma é, por isso, totalmente alheia à minha pessoa.
  • Porém, deixo a reflexão em aberto: porque é que uns Christian Louboutin custam à volta de €500, quando não mais, e existem imitações a €100?
  • Em relação ao facto das Fly London magoarem os pés, e uma vez que não possuo nenhumas, não sou, mais uma vez, a pessoa indicada para lhe responder. Desta forma, convido todas as leitoras que sejam fãs da marca, e que possuam um par ou mais, a dizerem de sua justiça: estes sapatos made in Portugal são, de facto, confortáveis ou não?
  • Obrigada a todas, desde já, pela colaboração.

Etiquetas: , ,

43 Comments:

  • At 19/05/09, 10:28, Blogger Princesa Amidala said…

    As Fly London são de facto muito confortáveis. Não costumo usar sapatos de salto alto, mas tenho umas sandálias desta marca bastante "altas" e posso garantir que não me magoam os pés.
    Descobri recentemente que também é possível comprar sapatos desta marca através da Amazon e a preços mais convidativos.

     
  • At 19/05/09, 10:37, Blogger Espiral said…

    Eu tenho uns sapatos fechados da colecção de inverno deste ano e altissimos (11 cms) e posso garantir que não magoam os pés.

    Mas sim os preços são um abuso (eu comprei em saldo).
    E esta colecção de Verão, que nem está nada de especial está mesmo muito cara.

    Beijo

    Sónia

     
  • At 19/05/09, 11:08, Blogger Helena said…

    Olá,

    Eu tenho duas Flys e são óptimas porque têm um salto bastante alto mas são super confortáveis, posso andar o dia inteiro com elas praticamente como se tivesse de saltos rasos.

    Em relação às imitações, uma amiga minha tem umas e diz que também são bastante confortáveis.

    O preço é caro mas se forem aquelas sandálias que usamos todo o Verão acaba por amortizar. Se for para usar de vez em quando não vale a pena...

    Beijinhos

     
  • At 19/05/09, 11:16, Anonymous Ana said…

    Pela minha experiência, apesar do nível de preços da marca Fly London, é um investimento que compensa. Tenho no meu armário alguns sapatos de saltos e os únicos que acabo por usar no dia a dia são os da Fly por serem os mais confortáveis. E o mesmo se passa com a minha irmã. E como são uns bons sapatos/sandálias e que duram mais que uma estação na minha opinião compensa. Prefiro comprar algo que sei que vou usar e com o qual me sinto bem, do que ter no armário e nao usar (o que acontece com o outro calçado de salto).

     
  • At 19/05/09, 11:17, Blogger claudia said…

    Bom dia,

    o calçado dessa marca é sem duvida muito confortavel. Os preços sim são caros mas conpensa sem duvida. Eles possuem uma loja de fabrica, assim como da Sapatalia e da Foreva, mas para isso tem que vir á linda cidade de Guimaraes!!

     
  • At 19/05/09, 11:21, Blogger Z said…

    Já gostei dos sapatos fly london. No entanto acho que esta colecção não podia ser mais deselegante e horrível!

     
  • At 19/05/09, 11:36, Blogger Ana said…

    Tenho dois pares de fly london, tendo comprado o 2º par (umas sandalias) há apenas alguns dias.
    Os sapatos não são muito confortáveis (mas eu tenho uns pés com personalidade), mas as sandálias são o oposto. Andar com aquilo ou sem nada é o mesmo, nem se nota a altura. Quanto à diferença de preços, creio que é apenas uma definição de marca, estatuto e qualidade de pele. A pele é efectivamente muito boa e isso também influencia o preço. Analisa os teus pés, quanto podes pagar e se fazes questão de ter mesmo umas Fly.

     
  • At 19/05/09, 11:41, Blogger pili said…

    pois é com muita pena que tenho de confessar que as minhas sandálias de cunha da fly fazem-me bolhas. e tenho uma amiga que tem umas rasas e que também lhe fazem bolhas se tem de andar um pouco mais a pé. por acaso fiquei muito desiludida com isso apesar de continuar a adorá-las. quanto à nova colecção, achei muito estranho que tenham exactamente o mesmo modelo das minhas do ano passado apenas com umas variações de cor.

     
  • At 19/05/09, 11:55, Anonymous Anónimo said…

    Nao magoam, mas umas botas de cano alto que tinha so duraram um inverno... Ficaram desfeitas! E eu nao sou pessoa nem de usar todos os dias (!), nem costumo estragar roupa/sapato (se calhar porque uso mesmo muito raramente).

    Sim, nao magoavam nada, mas magoou a carteira e o orgulho nacional ja que foram carissimas!

     
  • At 19/05/09, 11:57, Blogger Gabriela said…

    Eu tenho umas sandálias da colecção do Verão passado e nao posso dizer que sejam especialmente confortáveis. Fazem bolhas e ao fim de muitas horas calçadas magoam a planta do pé (arde) pois sao forradas a tecido (o ideal seria pele). Sao de plataforma por isso é que apesar de altas nao cansam as pernas.
    Mas também tive e, tempos umas sandálias camper que amava pelo conforto e altura e o segundo par da marca que comprei já nao sairam tao boas. Também depende do modelo e dos materiais.

     
  • At 19/05/09, 12:04, Blogger jopurdida said…

    Eu tenho umas Fly London e tenho umas que são imitação. São ambas confortáveis. A única diferença que noto é na qualidade da pele. No entanto, a fivela das originais já se partiu uma vez (também as uso muito), enquanto que as outras ainda se mantêm.

     
  • At 19/05/09, 12:32, Blogger Carla said…

    As minhas primeiras FLY têm quase 10 anos e estão actualizadissimas. Não, não magoam nos pés, são super confortáveis e nem parece que andamos nuns ssltos enormes. Tenho outras"FLY" que em nada têm a haver com as verdadeiras "FLY" e são de facto um atentado aos meus pézinhos. Calço-as para ir ali a baixo tomar um cafezinho e mais nada....

    FLY são conforto, elegancia e glamour

     
  • At 19/05/09, 12:54, Blogger Nostalgia said…

    Claudia eu sou de Guimrães! Podes indicar me a localização da loja????

    Abraço a todas as leitoras do blog, e à autora, claro! Parabens

     
  • At 19/05/09, 13:14, Blogger Olhos Dourados said…

    Eu não conheço a marca, mas o preço pode ser devido à qualidade dos materiais, e também a marca. A marca também se paga caro.

     
  • At 19/05/09, 13:17, Blogger alex said…

    Olá
    Desde que descobri a FLY que quase só compro calçado desta marca, preferencialmente em saldos, mas também já perdi a cabeça e comprei fora de saldos... Tenho botas, sapatos e agora umas sandálias (ainda na caixa).
    Até ver nunca me magoaram - há sempre o período inicial de adaptação ao pé (muito curto), mas nada de especial. Aliás, eu tinha deixado de usar saltos altos e agora, uso diariamente sem qualquer problema.
    Disseram-se que guardando a prova de compra se houver algum estrago/defeito, se pode reclamar na loja, que têm assistência ilimitada (como no caso da fivela partida).
    Continuo fã: são modernaços e super-confortáveis!

     
  • At 19/05/09, 13:25, Blogger innocent bystander said…

    Tenho de concordar com a gabriela. Tenho umas sandálias altas, das de enfiar no dedo com fivela e descobri que ao fim de algum tempo, a planta do pé arde, pois a base onde assenta o pé é muito dura, devia ter um forro. Além disso, as costuras queimam um pouco a ponta do dedo. Onde não me magoa, e era onde eu tinha inicialmente medo, é na fivela do calcanhar. Mas isto são os meus pés, «mimados» com muitos anos de ténis. É experimentar

     
  • At 19/05/09, 13:42, Blogger ICS said…

    Raramente uso sapatos de salto alto. Quanto aos FlyLondon, tenho dois pares: uns altíssimos que uso normalmente para festas e passadas umas horas de facto doiem-me os pés ( mas é literalmente falta de habito ).
    As outras são sandálias em cunha do mais confortável que existe..até corro com elas e uso quase todos os dias.

     
  • At 19/05/09, 13:42, Blogger ReHabitar said…

    Tenho umas Fly London há 3 anos e usu-as incondicionalmente todo o Verão sempre que posso. Tem um salto muito alto mas mesmos assim são muito confortáveis e muito leves. O melhor mesmo para mim é o salto em cortiça ser amortecedor do andar!! Sou fan incondicional. Claro que já reparei nas imitações que há este ano a 35€ na seaside e já as exprimentei, mas confesso que não se comparam em termos de conforto nem do andar. Ao olhar parecem iguai...

     
  • At 19/05/09, 14:30, Anonymous Anónimo said…

    Tenho uns sapatos altos da Fly London e são super confortáveis. Este ano já comprei umas sandálias, e estou totalmente satisfeita, desde a qualidade dos materiais até ao atendimento na loja (Rua Passos Manuel); já não havia o meu número nem a cor que eu queria e simplesmente mandaram fazer um par na fábrica, sem custos acrescidos e em pouco tempo. São caras mas um bom investimento. As carteiras também são mutio giras mas os preços ainda são mais proibitivos.

     
  • At 19/05/09, 14:45, Anonymous Maria henriques said…

    Eu tenho dois pares de sapatos e um par de botas.
    As botas são do melhor que há, e valeu a pena ter investido nelas. Um dos pares de sapatos (iguais aos da foto do post), são igualmente um conforto. já um outro par de sapatos de outro modelo, são de fugir, pois fico com dores horriveis nos dedos pés e com a sensação de pernas cansadas.

     
  • At 19/05/09, 14:53, Blogger Butterfly said…

    Tenho duas sandálias de modelos diferentes da Fly e umas de imitação e posso dizer-vos que a qualidade do material não de compara. Gosto muito e este ano já sei quais vou comprar. Aguento andar o dia todo e ainda ir dançar à noite, e não sou pessoa de andar sempre de saltos, por isso quando comprei o primeiro par tornei-me fã.

     
  • At 19/05/09, 15:27, Anonymous Anónimo said…

    O preço das Fly não é elevado para quem está habituado a comprar sapatos de qualidade. Por trás da marca, está uma equipa com criadores, designers de moda, designers industriais e muitos outros, que investem tempo, dinheiro e criatividade para criarem algo. Isso tem de percebido pelas pessoas.
    Porquê comprar original em vez de imitação? Por uma questão de honestidade intelectual, qualidade e estilo.

     
  • At 19/05/09, 16:12, Anonymous Anónimo said…

    Porquê comprar imitação em vez de original? Pelo preço, claro está!
    Nem toda a gente tem a certeira dos pseudo-intelectuais.

     
  • At 19/05/09, 16:44, Blogger claudia said…

    A loja em Guimarães fica na Rua da Liberdade, é a rua que desces perto da Pastelaria Clarinha. E no Parque Industrial de S. João de Ponte. E penso que em Pencelo mesmo na fabrica também vendem.

     
  • At 19/05/09, 17:00, Blogger Fay van Gelder said…

    Tenho 2 pares altos da Fly London, que comprei em Londres e em saldo, foram até bem baratitas e até hoje estão impecaveis, e já lá vão 2 anos :)
    Gosto e são muito confortaveis.

     
  • At 19/05/09, 17:26, Anonymous Anónimo said…

    Eu comprei na loja defabrica do pencelo. Não tinha muita variedade é certo mas os preços são melhores que nas lojas. Tb comprei umas botas da Camper optimas na mesma loja!

    Claudia, como são os preços na loja que refere?

     
  • At 20/05/09, 00:10, Blogger ♥ Guida said…

    Ok, dispenso :| Confortáveis ou não, acho todos os que tenho visto nas montras horríveis! E não têm ar de ser confortáveis, mas nem tudo o que parece é :P

    Beijinho

     
  • At 20/05/09, 01:46, Anonymous Anónimo said…

    Nunca tive nenhumas Fly London mas um colega informou-me que na entrada de Guimarães(quem vem de Braga), rotunda do Lidle, à esquerda e mais uns metros tem a fabrica e que por 30 Euros, ou nem isso, compro um par de sapatos.

    Ana Mel

     
  • At 20/05/09, 03:54, Anonymous MJ said…

    Mais do que a diferença na qualidade do material e de todo o trabalho criativo que, naturalmente, tem um preço, a principal diferença entre os modelos originais e as imitações reside na mão de obra. Enquanto que o produto original é fabricado, no caso da Fly, em Portugal obedecendo a normas rígidas de controle, as imitações são feitas na China por mão de obra escrava e trabalho-infantil. Sem referir os materiais tóxicos com que as imitações são fabricadas e os danos que causam ao ambiente e à pele.

    Pergunto apenas se, tendo noção da realidade de exploração, degradação e desrespeito dos direitos humanos subjacente à indústria das imitações, vale a pena comprar esses produtos só pelo mero prazer mundano de ter "a coisa da moda".

     
  • At 20/05/09, 10:43, Blogger Tânia Vinagre said…

    Olá!
    Como tenho um problema nos pés, chamado "pé cavo" preciso de usar uma palmilha nos sapatos e botas.
    Não posso usar qualquer tipo de sapatos porque arrisco-me a voltar para casa de gatas por não conseguir andar com os sapatos,
    Desde que descobri a Fly esses problemas deixaram de existir.
    Não uso as palmilhas e consigo ir para todo o lado com os maravilhosos sapatos.
    Só tenho umas sandálias que me fazem doer porque a base é de um tecido que me queima os pés, mas as minhas amigas que têm umas iguais não se queixam, por isso só posso considerar que tem a ver com os meus sensiveis pés.
    Eu adoro a marca e tenho pena que o preço seja elevado, faço um esforço mas compensa.
    Dou-me tão bem com eles que basta experimentar uma imitação para saber que não têm nada a ver.

    Tânia Vinagre

     
  • At 20/05/09, 11:00, Anonymous Anónimo said…

    Ana Mel,

    É verdade. Eu comprei um par de tenis Fly por 20€ e umas Camper por 25€.

    E as direcções que lhe deram são correctas!

     
  • At 20/05/09, 14:25, Blogger Filipa said…

    Uso Fly de Verão e Inverno, com altura nas alturas. Originais e comprados na Bandarra da Rua de Santa Justa (vou lá sempre "cair", enfim...tsc tsc). E esse é o motivo número um: é muito confortável mesmo! Sou perfeitamente capaz de estar um dia inteirinho no Jardim Botânico de Lisboa a guiar visitas com os Fly de meia-estação, sem prejuízo para pés e pernas. Contudo, uso desta e de qualquer marca, desde que me saltem à vista. O meu marido tem dois pares Fly que nos pés dele fazem de tudo, até jogos de voleibol :)

     
  • At 21/05/09, 11:05, Blogger I. said…

    Tenho uns cinco pares de Fly (botas, sapatos e sandálias) e sou fã absoluta. A pele é de qualidade, a borracha amortece o andar e por isso não me magoa os pés e a coluna.Gosto também do design, e não as acho assim tão caras: a qualidade e o design pagam-se, são bem mais baratas que as Camper e são nacionais!

    Só tive uma queixa, relativamente ao modelo Viola, em que a tira do calcanhar era demasiado baixa e caia do pé - pelo que a sandália obrigava a chinelar. Fui á loja, reclamei, e trocaram.

    Quanto às contrafacções, acho que a MJ já disse tudo. O barato esconte um mundo de exploração e indignidade. E quando eu não tinha € comprava mais barato - que também há, e bom e bonito.

     
  • At 22/05/09, 01:20, Anonymous Anónimo said…

    Eu tenho alguns FLYLONDON e adoro-os.. todos os anos mais uns! duram e duram anos.. e são óptimas para a nossa calçada.. este ano eles tens uns modelos com outro conceito os ekochic de borracha reciclada.. e ainda são mais confortáveis.. e sim trocam quando tem algum defeito..eu moro nos açores e existe cá uma loja Comcor e trocaram-me quando se pele rebentou..sem qualquer problema!
    E temos de ajudar o mercado nacional a vencer.. Tenho uma amiga que tem umas MADEINCHINA que lhe a pele das tiras queimam a pele..e a sola coze o pé! alem disso alimenta o espírito da exploração infantil e/ou humana!..mais vale ter 1 par bom do que 5 que são uma porcaria

     
  • At 22/05/09, 09:36, Blogger Unknown said…

    Bom dia a todas. Nos tempos que correm a questão do preço entre o original e a imitação já nem se deve colocar. Uma marca como a Fly London , cómoda, original, duradoura e made in Portugal tem preços altos porque se distingue das restantes pelas caracteristicas referidas. Claro que uma imitação é sempre uma imitação e quem calça uns Fly London e sabe apreciar bom design e comodidade não vai querer comprar uma imitação só por uma questão de status.
    A Gardénia é das lojas que mais representa esta marca e que todos os dias é testemunha da satisfação com que os clientes saem da loja com uns fly nos pés.
    Uma vez comprado um par não se fica apenas por esse mesmo par,fica-se fã da marca pois tal como a própria transmite "Don´t Walk, Fly".

     
  • At 24/05/09, 16:08, Anonymous Ana Graça said…

    Devo confessar que no ano passado adquiri o meu 1º par de Fly London, um dos modelos mais vistos ( e imitados também), posso garantir que foi das sandálias que mais usei e abusei durante o Verão passado e este ano não resisti em comprar outras mas, noutro modelo.
    Pessoalmente, quando comprei o 1º par ainda não conhecia bem a marca mas, o facto de ser um produto nacional e ser uma marca com qualidade não hesitei e estou bastante satisfeita.
    Isto porque no meu dia-a-dia (sou educadora) tenho de andar sempre de pé e a trabalhar com crianças posso dizer que consigo estar com as Fly London calçadas um dia inteiro.
    E para mim, na minha opinião pessoal, se puder, opto sempre pelo original.

    Beijo
    Ana Graça

     
  • At 24/05/09, 23:29, Blogger joanisa said…

    É óbvio que nas lojas de fabrica o calçado sai sempre mais barato, por não ter que dar a ganhar aos comerciantes e fornecedores.

    Quanto às imitações, o que acontece com a fly e outras marcas, (portuguesas ou não)é que dão trabalho a fábricas mais pequenas dão os modelos, os moldes as peles e outros componentes, e estas fabricas mais pequenas aproveitam os materiais que sobram para fazer mais pares e vende-los a preços mais acessíveis, que por vezes são idênticos aos originais, no entanto estas fabricas não tem que pagar a publicidade e os designer pois a fly já o fez.

    Outras vezes as diferenças são as peles, e componentes, são feitas na mesma fabrica e por isso a qualidade de confecção é a mesma no entanto os materiais são imitações e por isso menos qualidade, o que não significa que sejam totalmente maus.

    Quando se fala em calçado, não podemos comparar com a roupa, é um mundo mais complexo e acreditem quando se dá 200 euros por um par de calças, devemos ter consciência que um par de sapatos levam muito mais material e mão de obra e por isso deve ser vendido a 500, (foi só um exemplo, podia ter dito 20 euros - calças e 60euros - calçado)

     
  • At 26/05/09, 19:29, Anonymous Isabel said…

    Comprei este inverno umas botas Fly London e realmente são bastante confortáveis.

    Quanto ao preço, é certo que foram um pouco caras, mas valeu bem a pena.

     
  • At 28/05/09, 18:10, Blogger kass said…

    Eu sou uma fã dos sapatos da Fly London!Dei 150 euros por uns castanhos fechados, com cunha e altos. Não magoam mesmo nada os pés. Este Inverno comprei umas botas, a um preço tb exorbitante, mas são, de facto, os mais confortáveis que tenho. Gosto em especial da colecção de verão, este ano, mas uma vez mais estão carissimos.

     
  • At 09/06/09, 14:56, Blogger areiabranca said…

    Olá a todas/os

    Desde há muito que ando com intenção de comprar umas Fly e eis senão quando, chegou o momento, pois vou a uma festa e como não gosto nada de cerimónias, prefiro comprar algo que volte a usar do que só para o momento/ocasião. Atendendo a que o feedback que tenho sobre a marca e o seu conforto é positivo, resolvi investir, espero não sair decepcionada.
    Posteriormente darei a inha opinião.
    Romy

     
  • At 12/06/09, 11:28, Anonymous Anónimo said…

    As Fly London são muito confortaveis, sou adepta delas e até botas tenho. São um must!!!

     
  • At 11/07/09, 12:11, Blogger Framboesa said…

    Eu sou fã da Fly london.
    Com efeito os preços estão acima da maioria das bolsas, mas para, quem como eu, uns simples "chinelos de enfiar o dedo" fazem bolhas de água, cheguei ao céu.
    São confortáveis, não magoam, têm bons acabamentos, são de qualidade e fogem ao tradicinal, podendo ser divertidos para um look mais descontraído.

     
  • At 18/09/09, 21:37, Blogger Coconut said…

    Conheço a marca à menos de dois anos. O meu pai foi trabalhar para a sede em Guimarães, sede essa com o nome Kiaya.
    Nessa Fábrica existe uma outlet, onde vende marcas diversas marcas lançadas pela Kiaya, desde Fly a Foreva até mesmo Camel (esta não tenho a certeza se foi lançada por ela, mas está lá à venda com baixos preços) e muito recentemente a fábrica está a elaborar uma marca de calçado ortopédico.
    A vantagem da Outlet é que as sapatilhas que encontras a 110€, ou as sandálias a 120€ no site ou mesmo na loja da tua cidade, lá encontram-se a 20, 30 ou no máximo 35€. A desvantagem é que raramente encontra-se calçado ou acessórios da colecção mais recente.
    Se são confortáveis?! Não uso outra coisa. :D
    Tem bons acabamentos, são confortáveis, estão sempre na moda, são extravagantes e diferentes e duram muito tempo.
    Visitem a sede em Guimarães, freguesia de penselo.

     

Enviar um comentário

<< Home