mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, maio 28, 2009

Post comentado: produtos de Farmácia vs Perfumaria

  • Recebi recentemente da Catarina o seguinte e-mail:

Penso que seria interessante um post sobre uma velha guerra que há no mundo da cosmética. Comprar os cremes e outro tipo de produtos que se vendem na farmácia ou nas perfumarias? Produtos de marcas como Uriage, La Roche Posay (bem mais em conta) são tão ou mais eficazes que marcas como Shiseido, Lâncome e outras? Sendo que estas tem preços consideravelmente mais elevados. Deixo a questão no ar.....

  • A discussão está lançada e, por isso, sinta-se convidada a tomar parte da mesma: serão os produtos de Perfumaria melhores que os comercializados na Farmácia?

Etiquetas: ,

38 Comments:

  • At 28/05/09, 00:23, Blogger Mónica Lice said…

    Falando em nome pessoal, já experimentei quer produtos de farmácia, quer de perfumaria - não posso dizer que tenha preferência por uma origem.

    Acho que o mais correcto passa por encontrarmos os "nossos" produtos, que não têm que ser todos da mesma marca nem da mesma proveniência e usá-los correctamente, todos os dias.

    Beijinhos a todas.

     
  • At 28/05/09, 00:56, Blogger Efémera said…

    Concordo com a Mónica. Acontece que por vezes me sinto mais tentada a comprar de uma perfumaria, porque entram pelas nossas televisões, estão nas revistas que folheamos, surgem em conversas com amigas... Produtos que usei provenientes de farmácia, é porque foram indicados pela minha dermatologista. Ou seja, foram muito poucos. Todavia, se quero ver melhorias, é em produtos de farmácia. Para manutenção, produtos de perfumaria. Mas isso sou eu, que tenho bastantes problemas a nível cutâneo.

     
  • At 28/05/09, 01:35, Anonymous Anónimo said…

    Faço minhas as palavras da Mónica, concerteza o mais importante será encontrar os verdadeiros produtos que melhor se adequam ao nosso tipo de pele, sejam estes de farmacia ou perfumaria!

    Joana

     
  • At 28/05/09, 09:11, Blogger EU said…

    É tudo uma questão de posicionamento da marca. As empresas de produtos de perfumaria investem imenso em marketing e I&D (Investigação e Desenvolvimento). Cabe ao consumidor cobrir esses custos. Em termos de qualidade estou convencida que esta seja igual. Depois, cada um saberá melhor qual é o produto mais adaptado a si !

     
  • At 28/05/09, 09:50, Anonymous Anónimo said…

    Eu concordo com a Mónica, apesar de comprar os meus produtos todos na farmácia. Dou-me muito bem com a La Roche Posay.

    Talvez quando tiver de me preocupar com rugas me vire para os produtos de perfumaria... A investigação nessa área está sempre a desenvolver-se, mais na perfumaria do que na farmácia.

     
  • At 28/05/09, 09:52, Blogger BG said…

    A Mónica tem razão, passa tudo por encontrar os nossos produtos. às vezes as diferenças entre produtos até nem é assim tanta, por exemplo há uma gama da lierac (farmácia) que é idêntica a uma da clarins (perfumaria):
    Pessoalmente, já experimentei muito coisa, quer de um quer de outro local, e gostei de ambos. Tenho é que ir variando que a minha pele vicia-se rapidamente.

     
  • At 28/05/09, 09:59, Blogger Z said…

    Eu não uso produtos nem de farmácia nem de perfumaria. Compro na minha esteticista. São bem caros é verdade, mas adoro!

     
  • At 28/05/09, 10:13, Anonymous Anónimo said…

    Posso dizer, com algum conhecimento de causa, que é a mesmíssima coisa. Ambas as marcas (de farmácia e perfumaria) fazem I&D e a verdade é que aquilo que a nossa pele precisa para estar perfeitamente bem (água, glicerina, vitamina E...) encontra-se em qualquer creme, até de supermercado. Tudo o resto são invenções para nos levar a comprar. O que acontece é que as marcas de perfumaria apostam num marketing muito mais agressivo, que nos leva a querer comprar mais, e muitas vezes cria um efeito placebo. A título pessoal, posso dizer que a semana passada comprei um creme da Clinique (lá está, influenciada pelo marketing) que me deixou a cara a secar e a pelar, e que já voltei para a minha farmácia, onde comprei um da Nuxe. Acho que não faz sentido pagar 60 ou 70 euros por um creme que nos traz o mesmo benefício que um de 20. E, por último, infelizmente, nestas coisas da pele contam mais os genes que o que se poe na cara.

    Bom dia a todas.

     
  • At 28/05/09, 10:16, Anonymous Marisa_L said…

    Ja usei produtos de farmácia e de perfumaria. Em relação aos produtos de perfumaria nao tenho nada a comentar. Fizeram-me bem á pele. Contudo ja usei produtos de farmacia que adorei (Eucerin), mas tambem ja tive uma má experiencia com a linha Normaderm da Vichy. Penso que sao situaçoes que variam muito de pessoa para pessoa.
    Entao e os produtos de catalogos? O que acham? Eu neste momento uso uns produtos da oriflame e nao tenho nada contra, ate me sinto bem.

     
  • At 28/05/09, 10:20, Blogger Olhos Dourados said…

    Olá. Eu costumo usar produtos da farmácia. Normalmente avéne, ou la roche posay, e ainda outro que me foi receitado pelo dermatologista.

    Por curiosidade comprei um da clinique para o meu tipo de pele, mas confesso que não gostei, e a minha pele também não. Apareceram-me borbulhas que há muito não tinha e não sentia a pele hidratada. Voltei para os produtos da farmácia novamente e tenho outra vez a pele melhor. E melhor também para mim, pois até são mais baratos!

    Mas penso que isso também deve variar conforme a pele das pessoas.

     
  • At 28/05/09, 10:36, Anonymous Marta Mourão said…

    Acho que a nossa pele tem sempre a última palavra. Cada caso é um caso. Penso que devemos experimentar e ficar com o creme que a nossa pele gosta mais, seja da farmácia, seja da perfumaria.

     
  • At 28/05/09, 10:47, Anonymous Anónimo said…

    Para mim, consultar um bom dermatologista é que esta a base do sucesso! :) Como vou algumas vezes ele diz-me o que será melhor para mim... Claro que compro sempre na fármacia, nunca comprei nas perfumarias mas como ate agora estou contente com o resultado nao penso em mudar/experimentar nada tao cedo! Bjinhus

    Anarm

     
  • At 28/05/09, 11:16, Anonymous Anónimo said…

    Bom dia!

    Uso produtos da Farmácia há anos e dou-me bastante melhor.
    A minha pele é bastante sensível e reactiva e com os produtos da Farmácia, consegui encontrar um equilibrio, o que não acontecia com os de perfumaria.
    Já experimentei vários, desde Vichy a La Roche Posay e Avène, mas encontrei as soluções ideais para a minha pele com a RoC. E, se continuar a satisfazer como até aqui, a RoC acompanhará os cuidados do meu rosto pelo resto da vida, pois tem uma solução diferente para cada faixa etária!!

    Teresa OM

     
  • At 28/05/09, 11:27, Blogger Coisas de Xicas said…

    ola!

    eu utilizo na maioria produtos de farmacia, ja utilizei cremes da vichy e tambem nao me dei bem, mas da roche posay nunca tive problemas e adoro. utilizo tambem cremes de farmacia de marcas menos comerciais passados pelo dermatologista.

    os produtos de perfumaria que tenho, sao geralmente porque alguma publicidade me levou a comprar, mas nunca passa de um acto isolado.

    mas é evidente que os efeitos de cada produto ligado à estetica, seja de uso externo ou nao, varia de organismo para organismo
    xica nica

     
  • At 28/05/09, 11:46, Blogger vintage affair said…

    Eu concordo com a Mónica. Uso quer de farmácia(uriage, la roche posay), quer de perfumaria(clinique) e acho que o mais importante é encontrar produtos adequados às reais necessidades da nossa pele ... e carteira!

     
  • At 28/05/09, 12:10, Blogger Joana said…

    Olá! Em relação à minha experiência, devo dizer-vos que recentemente fiz o check up à pele realizado no Colombo e aproveitei para pôr essa mesma questão à pessoa que me atendeu. Ela disse que não há cremes maus no mercado (nem poderia haver tendo em conta a legislação e a fiscalização), mas que existe uma certa tendência para que os de perfumaria sejam mais completos que os de supermercado e os de farmácia ainda mais que os restantes. Porém, também vi num programa recente da Oprah com o Dr. Oz que desde que os cremes possuam determinados componentes (vitaminas A e E e outros que agora não me recordo lol) são o suficiente para a nossa pele. Até apresentaram marcas bastante acessíveis, como a Olay, e mostraram a sua composição para exemplificar o que um creme deve possuir idealmente. Portanto, subscrevo o que aqui já foi dito por várias leitoras: o que interessa é encontrarmos algo que se adeque à nossa pele e à nossa carteira também!
    Joana

     
  • At 28/05/09, 13:48, Blogger Fashion Faux Pas said…

    Tb eu já experimentei estas duas vertentes e neste momento acescento uma terceira: hipermercado. Ok, serei sincera e produtos comprados em farmácia foram para mim os que melhor funcionaram em termos de corpo. Já em termos de rosto, dei-me bem com uma linha da Shiseido e uma linha da L'Oreal, tendo desenvolvido alergias - uma das quais bem grave - a produtos da Lancôme e da Clinique. Neste momento e devido ao meu estatuto de desempregada, apenas me posso dar ao luxo de usar produtos do hipermercado... e não são assim tão maus. A L'Oreal para o meu tipo de pele tem uma excelente gama, e para tratamento do corpo gosto da Dove.

     
  • At 28/05/09, 13:56, Anonymous Anónimo said…

    Neste momento estou a usar um creme anti manchas de farmácia da marca galénic...não posso dizer q ja tenha feito resultado, dp comunico se funcionar...
    ...começaram-me a aparecer pequenas manchas castanhas na cara principalmente nas zonas que se depilam. Já agora Mónica não quer fazer um post sobre manchas e como prevenir, evitar e tratar? uns remédiozinhos caseiros?
    :)
    beijinhos

     
  • At 28/05/09, 13:59, Anonymous Anónimo said…

    Eu já experimentei de todos: perfumaria, farmacia, supermercado.

    Neste momento uso para o rosto da Vichy e estou-me a dar bem.
    Por exemplo o creme da celulite da Vichy é espectacular.
    Para o corpo uso os da nivea,etc.

    Alice

     
  • At 28/05/09, 14:16, Anonymous Anónimo said…

    Alice mas esse creme anti celulite da Vichy funciona mesmo?? qual é o preço? obrigada...bj

     
  • At 28/05/09, 14:29, Anonymous Anónimo said…

    Olá a todas...

    Monica, tb sugeria um postzinho sobre manchas na cara...
    tenho umas manchas de umas borbulhas recentes, mas que acho que vão ficar para a vida.
    serão os 30 anos que nao deixam regenerar já a minha pele?
    alguem me pode ajudar???

    obrigada.

    SofiaB.

     
  • At 28/05/09, 14:38, Anonymous Anónimo said…

    Já experimentei algumas coisas de uma e de outra proveniência e, depois disto e depois da opinião de um médico, que me disse que bastava uma limpeza com sabonete mais gorduroso e o uso mais ou menos regular de um creme suave, agora uso o mínimo possível de produtos sobre a pele.
    O meu creme SOS para o que quer que seja é o Nívea da lata azul, até para queimaduras de depilação bate qquer outra coisa que tenha adquirido em farmácia.
    Uso uns sabonetes feitos em casa, de azeite.
    Um creminho (quase diário) para fazer barreira na pele da cara e corpo (SÓ de marcas com poucos ingredientes E que NÃO testem em animais não humanos) e alguma exfoliação ou máscara quando me lembro.
    Exceptuando o creme tudo o resto faço em casa com ingredientes, geralmente alimentares, que se compram nos supermercados. Com receitas provenientes do minisaia! :)

    Tenho 34 anos e
    posso assegurar que não tenho uma pele pior do que muitas amigas minhas que usam N produtos em simultâneo e com preços exorbitantes.
    Não uso anti-rugas nenhum ou sérum que seja e muitas vezes dão-me 20 e poucos anos... :p

    Ana

     
  • At 28/05/09, 14:38, Anonymous Anónimo said…

    lá está... tudo depende. podem dizer que o creme basta ter aqueles ingredientes essenciais, que para mim não basta, infelizmente. Na farmácia dei-me bem com caudalie e avene e lierac. Não gostei da vichy. Na perfumaria já usei chanel e biotherm e não gostei muito e neste momento estou a usar clinique e na realidade nunca me senti melhor! Aliás há tanto tempo que não tinha a cara sem marcas nem borbulhas. A pele está realmente óptima.
    Mais em conta gosto da yves rocher, mas mais para o corpo. De supermercado e para a cara nunca me dei bem com nenhuma marca. Já para o corpo adoro, mais do que qualquer creme de farmácia ou de perfumaria, o hidratante da loreal.
    O anti-celulítico da vichy, foi dos que menos gostei entre os imensos que já experimentei e há muita gente que o adora! Somos mesmo diferentes e temos que descobrir o melhor para nós.

     
  • At 28/05/09, 15:06, Anonymous Anónimo said…

    Deixo aqui 2 desafios:

    1) retirem a lista de ingredientes de uma variedade de creme (anti-rugas, anti-machas ou outro qquer) de 1 creme de supermercado, de 1 de "ervanária", de 1 de perfumaria e de 1 de farmácia. Comparem e vejam se há diferença significativa na quantidade de na qualidade dos ingredientes.
    Recentemente li um artigo em que vários dermatologistas se insurgiam contra a publicidade enganosa e os enormes lucros de certas marcas da indústria cosmética ao venderem caríssimo cremes exactamente iguais a alguns disponíveis em supermercado.
    Mas, vá-se lá saber porquê, este mercado que até mexe com aspectos de saúde humana ninguém tem a coragem política de querer regulamentar...

    2) Num bom compêndio de anatomia e fisiologia humana leiam bem o capítulo concernente à estrutura da pele (epiderme e derme), atentem no colagénio e na questão das rugas.
    Depois de bem vista e digerida toda a informação pensem como é que (ingredientes de) cremes de aplicação tópica conseguem alguma vez passar a barreira que é a pele para chegar à camada inferiorque é a derme e afectar a produção de fibras?
    É que se as moléculas de um creme consegue chegar à derme qquer outras substãncias ou agentes externos de tamanho idêntico podem e, se assim fosse, andávamos para aqui infectadas e parasitadas com tudo e mais alguma coisa...

    É caso de pensar que muita da "ciência" vendida pela cosmética é peta e facilmente desmontada se a maioria das pessoas não andasse tão obcecada pela (boa) imagem e prestasse mais atenção nas aulas de Biologia e de Química do liceu...
    E se os médicos também quisessem ajudar mais.

    Também podem ver alguma coisita aqui:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Epidermis_(skin)
    http://en.wikipedia.org/wiki/Dermis
    http://en.wikipedia.org/wiki/Hypodermis

     
  • At 28/05/09, 16:02, Anonymous Anónimo said…

    Boas!

    Bem, para mim tudo depende dos genes! Eu tenho 23 e já tenho aspecto de ser mais velha:| no entanto sp tive muitos cuidados com a pele, precisamente pela tendência da pele a vincar. Qt a marcas... não sou fiel a nenhuma:| mas, de todas as que mais gosto são CAUDALIE (da farmácia, e recomendo vivamente, tem uma máscara hidratante fantástica)LIERAC é maravilhosa, depois, na perfumaria já usei quase todas mas destaco a CLARINS, (a linha hidratante é muito boa). Mas, a um nível mais barato e também boa os produtos da THE BODY SHOP (mas nem todos são bons... para o corpo tem produtos óptimos, para a cara destaco a linha vitamina E). Supermercado, confesso que nc consegui dar-me com nenhum:|

     
  • At 28/05/09, 16:29, Anonymous Anónimo said…

    Ha uns anos a minha pele passou de repente de mista a muito seca. O unico produto de farmacia q expermentei foi da avene e nao gostei pq era muito gorduroso. Neste momento uso da clinique (q gosto imenso) pq de todos os q experimentei (lancome, biotherm, garnier e nivea) e o + barato q consegue deixar-me a pele bem hidratada. Com a maioria dos outros chegava a casa do trabalho com a pele ja novamente seca!

     
  • At 28/05/09, 16:35, Anonymous Anónimo said…

    ao último anónimo é natural que não se tenha dado bem com a avene, porque embora tenha produtos para vários tipos de pele, a "especialidade" são mesmo as pelas mistas/oleosas

     
  • At 28/05/09, 18:17, Blogger ♥ Guida said…

    Bem, costumo comprar poucas coisas tanto num sítio como no outro. No entanto, e porque a minha pele é super sensível e trago quase sempre produtos que a mantenham hidratada, tenho a dizer que, por exemplo, nunca encontrei um bom batom do cieiro numa perfumaria. A minha mãe é alérgica ao sol e já experimentou muitos protectores solares de ambos os sítios, e só se deu bem com um da farmácia! E por aí fora. O que não quer dizer que as perfumarias tenham produtos maus. É como a Mónica diz, cada pessoa tem o seu produto!

    Beijinho

     
  • At 28/05/09, 21:05, Anonymous Vânia said…

    Eu normalmente uso produtos da la roche posay, os hidratantes são mt bons. Porém comprei um protetor solar 50+ e a mh pele nao reagiu mt bem, fico com a pele vermelha e com ardor na zona das bochechas.
    Também já usei produtos de supermercado, alias acho que a nivea (aquela de lata azul) é optima para o corpo e as vezes ate aplico na face.Já usei também um creme hidratante da garnier e a mh pele, k costuma ser sensivel, até o aceitou bem.
    Como já foi dito atras, o colagénio que os cremes possam ter nao atravessa a pele. E portanto, os cremes caros que oferecem milagres nem sempre são de fiar.
    Produtos de perfumaria nunca usei, porque na farmacia e ate no supermercado sempre encontrei produtos com uma boa relação qualidade/preço.

    Vânia

     
  • At 28/05/09, 22:08, Blogger Ana Maria said…

    Pessoalmente já usei de perfumaria, farmacia e supermercado e até comprado na esteticista (carissimo). Nunca encontrei um que se diga "o ideal". Depende sempre do estado da pele e principalmente da carteira :).
    Li algures q a diferença de preços entre os varios cremes depende da investigação que os laboratorios efectuam. Os da perfumaria sao a ultima novidade, depois passam para os da farmacia e por fim para os do supermercado. A Beiersdorf, por exemplo, produz a Nivea, a Eucerin, a Juvena e a La Prairie. Todos no mesmo sitio. Temos é de encontrar o que nos agrada e á nossa pele.
    Qualquer dia começo é a usar o Benamor, que é baratissimo, +-8€.
    Ana Maria Silva

     
  • At 29/05/09, 11:17, Anonymous OriBeleza said…

    Olá!

    Como já foi falado, acima de tudo é necessário comprar produtos de acordo com o nosso tipo de pele.

    A testa, o nariz e o queixo fazem parte da zona-T e, se esta zona está sempre brilhante, provavelmente, tem uma pele mista.

    Se escama e fica arrepanhada frequentemente, tem pele seca.

    Se está sempre brilhando, apresenta poros dilatados, tendência a pontos negros e até algumas inflamações, terá pele oleosa.

    Se é equilibrada, possui textura macia, lisa e uniforme naturalmente, tem pele normal.

    É importante conhecermos bem o nosso tipo de pele, pois assim é muito mais fácil seleccionar os produtos adequados, quer numa perfumaria, farmácia ou em qualquer outra forma de compra.


    Beijinhos!

     
  • At 29/05/09, 16:33, Blogger 6th nonsense said…

    Nunca fui muito adepta dos produtos de perfumaria. Tenho uma pele complicada, oleosa mas sensível e hiper-reactiva... Ou seja, não posso usar aqueles produtos tradicionais para peles oleosas, pois fico ainda pior.

    Da farmácia já usei Avéne, Vichy e neste momento uso Eucerin. Gosto muito da linha para pele oleosa da Eucerin, controla a oleosidade sem irritar a pele sensível.

    A linha da Body Shop (Tea Tree) também não é má.

     
  • At 29/05/09, 21:06, Anonymous Luna said…

    Ultimamente tenho comprado produtos aqui http://www.garden.co.uk/
    Mesmo com os portes, se se comprar 2 ou 3 coisas duma vez acaba por sair mais barato! E com a comodidade de nem sequer ter de sair de casa :)
    Comprei 3 produtos da Clinique e ainda vieram com várias amostras grátis de base e 1 amostra de rimel!

     
  • At 29/05/09, 22:17, Anonymous Anónimo said…

    Farmácia: ROC, sempre me dei bem, também em produtos solares.

    Perfumaria:CLINIQUE, para bases e maquilhagem em geral.

    Catálogo: AVON, preço/qualidade (maquilhagem e cremes)

    Supermercado: L'OREAL

    Claro que é minha experiência e a minha opinião pessoal.

    Bjs p/todas

    Maria:)

     
  • At 29/05/09, 22:38, Anonymous Anónimo said…

    por falar em benamor ..está aprovadissimo..

    para o corpo uso só body shop e adoro

     
  • At 29/05/09, 23:20, Blogger SN said…

    Para a pele o melhor são bons genes. Já comprei cremes caros que não trouxeram os benefícios apregoados. A minha pele continua a preferir produtos de supermercado: loreal. Agora no Verão estou a usar um creme da uriage próprio para as manchas da pele e que tem um índice de protecção elevado (50) Contudo é demasiado gordo para a minha pele. Alguém conhece cremes com este índice de protecção (50) e que não deixe a pele oleosa (tenho pele mista)?

    SN

     
  • At 01/06/09, 19:03, Blogger Unknown said…

    Não é verdade que os produtos de farmácia são iguais aos de perfumaria. Só defende os produtos de farmácia que foi mal aconselhado/a numa perfumaria ou alguem frustrado/a que não tem dinheiro para produros de perfumaria. Pois como costumo dizer "pelo preço de um fiat 600 não podemos ter um mercedes".

     
  • At 16/06/09, 17:11, Blogger Unknown said…

    Pois o que conta mesmo são os genes. Tenho (quase) 42 anos e nem uma ruga! Tenho, isso sim, um bocadinho de flacidez no contorno do rosto, por ter perdido peso. A minha pele é mista, com a zona T bastante oleosa,com tendência a ter pontos negros e poros dilatados. E pior, tem tendência à desidratação: um bico d'obra.

    No entanto, e com um orçamento apertado, descobri uma espuma de limpeza da Garnier, 3 em 1, que dependendo da forma como é aplicado, pode servir para a limpeza diária, exfoliação e como máscara, e estou a dar-me bem com ela. Para tratamento, uso a linha ADN da Nivea, e vou comprar a novo lançamento da L'oréal que promete reduzir os poros. Ah, e a seguir da limpeza, uso na zona T um tónico Clean and Clear - arde mas ajuda, a pele fica com um óptimo grão.

    Quanto a catálogo, Yves Rocher, todos os cremes - eu já vendi, por isso posso dizer todos - me provocam reacções indesejadas - à excepção do velhinho Adn/Arn. Avon para tratamento, valha-me deus! Para make up tem uma boa relação qualidade preço. Oriflame nunca experimentei, e Mary Kay, tenho o conjunto de tratamento para as mãos que é divino.

    Fármácia... Vichy não é mau, Liérac é melhor. Os solares Piz Buin são fantásticos, nomeadamente os aceleadores, e o 24 horas, que é optimo para quem tem putos de 11-15 anos. Basta aplicar em casa e não pensar mais nisso.

    Perfumaria: uso a linha de banho Thé Vert Citron da Sephora. Ofereceram-me um kit 3 steps da Clinique e foi a desgraça total! Acho que tive todas as reacções alergicas possíveis!

    Não passo sem o pó da Bourgeois, e sem a máscara Inimitable da Chanel em preto.

     

Enviar um comentário

<< Home