mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, maio 28, 2009

Silk'n: a depilação por luz pulsada de pulso curto!

  • Depilação e pêlos! Dois temas bicudos, que nos afectam a todas, e que nos fazem suspirar pelo dia em que acordaremos sem precisar de fazer a depilação, porque os pêlos, esses, deixaram de crescer!
  • Claro que esse sonho, por nós perseguido, anda mais ou menos longe consoante a técnica depilatória usada - e é por ele também que fazemos sacrifícios à carteira e apostamos na depilação definitiva, a laser ou a luz pulsada!
  • Falando em nome pessoal, recentemente comecei a fazer depilação por luz pulsada na zona do mento, onde tinha alguns pelinhos. Não pensei em fazer em todo o corpo - sempre achei os preços um bocado proibitivos, sobretudo porque não se sabe muito bem até quando será necessário ir a mais sessões.
  • Por outro lado, e sabendo eu dos perigos do laser, cedo me apercebi também dos perigos da luz pulsada convencional - a intensidade da luz na pele é de tal ordem que pode queimar. E mesmo no caso da luz pulsada, substancialmente menos perigosa que o laser, é sempre necessário ter cuidado.
  • No meu caso, tinha que me encher de protector solar depois das sessões, e, felizmente, nunca fiquei com marcas.
  • Há praticamente um mês fui apresentada ao Silk'n, e confesso que fiquei agradavelmente surpreendida com esta descoberta! O Silk'n é um aparelho de depilação que funciona por luz pulsada de pulso curto, de 5 joules.
  • A luz pulsada de pulso curto é uma tecnologia nova e exclusiva do Silk’n, devidamente patenteada, que explica o facto de um aparelho deste calibre conseguir fazer o mesmo que uma máquina de uso profissional, que trabalha com 60-100 joules.
  • Traduzindo - o Silk'n é um aparelho que consegue, através da técnica da luz pulsada, destruir os pêlos, com uma quantidade de energia muito inferior à normalmente usada nos outros aparelhos convencionais de depilação a laser e a luz pulsada.
  • Assim, enquanto que os outros provocam alguma dor e exigem protecção solar posterior, o Silk'n não - para além de praticamente não doer nada (eu sou um pouco sensível, e com ele não sinto praticamente nada), não deixa a pele vermelha, nem exige protecção solar posterior ou o uso de óculos escuros durante a aplicação.
  • É por isso que o Silk'n é o único aparelho deste género para uso doméstico aprovado de acordo com os exigentes regulamentos da FDA (Food and Drug Administration) norte-americana. O mesmo está igualmente certificado pela norma europeia EN 50415, que regula os aparelhos de cuidados de estética/beleza (é o único da sua classe com este tipo de certificação).
  • Para além disso, como se trata de uma técnica que exige pouca energia, o aparelho do Silk'n é super cómodo e pequeno, podendo ser transportado para qualquer lado rapidamente (o meu anda entre a sala e o quarto).
  • Outra vantagem do Silk'n é a sua base de contacto com a pele, que a mantém marcada por alguns segundos, permitindo saber onde já incidiu a luz. Por outro lado, esta base, em forma de rectângulo, tem aproximadamente 6 cm2 - ou seja, permite cobrir logo uma área bem razoável numa só aplicação.
  • Tenho usado o Silk'n em todo o corpo e estou satisfeita - ainda é cedo para dizer que estou sem pêlos, mas a verdade é que existem algumas áreas em que já noto diferenças (a zona superior das pernas é uma delas).
  • Para além da comodidade, oferece-nos ainda a possibilidade de regular o grau de intensidade, para além de causar apenas um ligeiro ardor na pele e no final a pele tratada não exige cuidados especiais. Por outro lado, tendo nós o aparelho em casa, podemos fazer depilação definitiva em todo o corpo (segundo as indicações da embalagem e do site, o aparelho só deve ser usado abaixo do pescoço, mas eu tenho usado no mento sem qualquer problema).
  • As lâmpadas que o aparelho usa são descartáveis - e na compra do mesmo vêm duas. Cada lâmpada dá para 2 a 3 depilações de corpo inteiro, e quando se esgotarem, é possível adquiri-las, custando cada uma €58,80.
  • Quais os pontos negativos do aparelho? Podia dizer o preço: €598,80, mas tendo em conta o preço da depilação definitiva que é praticado no mercado, este valor acaba por se revelar um bom investimento, a muito curto prazo (basta fazer as contas).
  • Por isso, um dos poucos pontos negativos que me ocorre é talvez o facto de necessitar de manutenção, em termos de troca das lâmpadas. O outro prende-se com o facto do Silk'n não ser eficaz em pêlos claros e em pessoas com
    a pele escura, devido ao risco de queimaduras
    .
  • Pesados os prós e os compras, é facilmente compreensível porque é que existem cada vez mais pessoas a usar e a gostar do Silk'n, como poderão espreitar aqui e ali. Por outro lado, este vídeo, retirado de um programa norte-americano, não deixa margem para dúvidas da sua eficácia.
  • Em breve conto revelar mais novidades acerca da minha experiência com o Silk'n. E se alguma leitora já o experimentou, sinta-se convidada a partilhar a sua experiência. A beleza feminina agradece!

Etiquetas: , ,

37 Comments:

  • At 28/05/09, 11:26, Anonymous Joana said…

    Olá!

    É extremamente apelativo, de facto. Mas além do preço das lâmpadas, podes indicar qual é o preço total do aparelho?
    E achas que as instruções de utilização são suficientes para ninguém fazer uma asneira?


    Obrigada e beijinhos

     
  • At 28/05/09, 11:36, Blogger Mónica Lice said…

    Olá Joana,

    O preço do aparelho é de €598,80 + €7.00 (de portes de envio), se o comprar pelo site.

    As instruções são muito claras e o aparelho é de muito fácil manutenção - qualquer mulher o poderá usar sem receio de fazer asneira.;-)

    Beijinhos.

     
  • At 28/05/09, 12:46, Blogger Olhos Dourados said…

    Acho muito fixe, mas continuo a achar muito caro para a minha carteira...

     
  • At 28/05/09, 12:55, Blogger Elisabete said…

    Boa tarde,

    Achei este artigo muito interessante!
    Também eu aderi à depilação por luz pulsada na zona das virilhas e por enquanto estou bastante satisfeita.
    A questão é mesmo os custos desta técnica embora que, pelo que vi, é dos preços mais baratos que encontrei.
    Pago 50€ por sessão, tendo em conta que serão à volta de 6 sessões o total será 300€ (podendo sempre ser mais, depende de cada caso).
    Não tive qualquer queimadura e sinceramente mal sinto que me estão a fazer a depilação.
    Falando em valores, essa máquina é realmente apelativa, em vez de 300€, gastava 600€ e fazia ao corpo todo. Foi pena não ter conhecimento antes :)
    Já agora uma questão, sou um pouco marcada na zona das virilhas, os pêlos encravam-me com facilidade e foi esse o motivo que me levou a optar por este método.
    Há alguma coisa que me possa sugerir para as virilhas?

    Beijinho e obrigada

     
  • At 28/05/09, 13:17, Anonymous Débora said…

    Ola Mónica!

    Então já não usas o Bioxet? Ele estava a fazer efeito?

    Eu sei que este post não é o mais apropiadao mas ficava muito agradecida se pudesses me responder.

    Beijos!

     
  • At 28/05/09, 13:57, Anonymous Anónimo said…

    realmente é uma boa ideia mas tb é um bocadinho caro para a minha carteira...pq enquanto vou continuar a luta com máquina depiladora...lol

     
  • At 28/05/09, 14:01, Anonymous Anónimo said…

    Por enquanto continuo a apostar na depilação feita com cera na esteticista.
    Acho que é a melhor solução.



    alice

     
  • At 28/05/09, 14:13, Blogger Ana Maria said…

    Olá
    Eu fiz um investimento na depilação por luz pulsada. fazendo as contas nestes ultimos 3 anos já gastei uma pipa de massa, mas estou satisfeita. Já fiz axilas, mento e pernas inteiras. Nem se compara a quantidade de pelos q tinha e que tenho agora. Consigo andar 2 a 3 meses sem me preocupar com a depilação.
    A Silk'n parece ser um bom investimento, mas não é fraca demais? Já que são diferentes as intensidades de luz desta maquina e das profissionais.
    Ana Maria Silva

     
  • At 28/05/09, 14:15, Anonymous angelasoeiro said…

    598.80€... Ui!
    Magoou!

     
  • At 28/05/09, 14:24, Blogger Mafalda said…

    A ideia é boa, mas mesmo assim requer algum investimento. Talvez no futuro =)

     
  • At 28/05/09, 16:47, Blogger Mónica Lice said…

    Elisabete:

    Em relação às manchas nas virilhas, aconselho-te a ler o capítulo do meu livro sobre depilação, onde escrevo sobre como clarear manchas provocadas precisamente pela depilação.

    Beijinhos.

     
  • At 28/05/09, 16:48, Blogger Mónica Lice said…

    Débora:

    Já raramente o aplico - notei alguma diferença, mas foi graças à luz pulsada que comecei mesmo a ver diferenças.

    Beijinhos.

     
  • At 28/05/09, 16:50, Blogger Mónica Lice said…

    Ana Maria:

    O bom deste aparelho está mesmo nisso - a sua técnica permite que com muito menos energia (e menos dano para a pele) se obtenha o mesmo efeito.

    Beijinhos.

     
  • At 28/05/09, 18:36, Blogger Camila said…

    Ola joana!
    sem duvida parece ser bom o aparelho e escusa-se de estar a fazer a depilaçao para o resto da vida :) é pena o preço.

    bjinhos

     
  • At 28/05/09, 18:50, Anonymous Mi said…

    Olá boa tarde a todas!
    Para quem está realmente interessada nesta máquina, devo dizer que comprei a minha através do Ebay Inglês a um preço um pouco mais baixo, 440€ já com portes incluídos e duas lâmpadas, mas já vi por 392€ com portes grátis no Ebay dos EUA, sendo que por aqui se corre o risco de pagar taxas alfandegárias.

    Beijinhos

     
  • At 28/05/09, 19:37, Anonymous Anónimo said…

    Olá Mónica!!! Já fiz luz pulsada, inclusivamente como técnica!!! É um método caro e algo demorado pois vai depender muito do metabolismo de cada pessoa, da sua capacidade de resposta. Confesso que sou ainda séptica aos aparelhos caseiros, não só pela fraca intensidade bem como pela forma negativa como pode ser utilizada por quem é leigo na matéria. Aconselho uma visita ao blog http://historiasdeumaturmadeestetica.blogspot.com para mais informações acerca da luz pulsada!!!! Jinhos :)

     
  • At 28/05/09, 20:22, Anonymous Marcella said…

    Querida dizer que amo muito seu blog e que todos os dias passo aqui para saber das novidades. Beijinhos - Marcella - Brasil - Goiânia

     
  • At 29/05/09, 12:42, Anonymous Helena Oliveira said…

    A quem quer comprar no Ebay... Atenção que eu fiz o mesmo e já me arrependi! A máquina, ao fim de 3 utilizações, começou a fazer um barulho estranhíssimo com a ventoinha. Tive de a mandar de volta e suportar eu os portes! :-D

    Sinceramente... Não compensa! Só o tempo que estive à espera dela, mais valia ter comprado em Portugal...

     
  • At 29/05/09, 13:26, Anonymous Joaninha said…

    Estou a pensar fazer depilação definitiva na clínica do pêlo. O que acham?

     
  • At 30/05/09, 14:21, Anonymous gorecka said…

    O sapo Saúde tem um passatempo para ganhar uma destas maravilhas http://saude.sapo.pt/100_natural/artigos/geral/agenda/ver.html?id=994530.

     
  • At 31/05/09, 00:54, Anonymous Clau said…

    ola meninas!
    eu já fiz/faço depilacao a laser ha alguns anos (com interrupção) e em várias esteticistas diferentes. Até agora onde gostei mais foi na Clinica do Pelo, e em algumas zonas o investimento fica em conta (pernas é q é carote).
    Tb experimentei luz pulsada, noutra clinica estética, e nao gostei nada... acho q me queimou a pele e andei aflita durante 2 semanas...
    Ja agora - boa dica para cremes pos depilacao com laser: gel de Aloe Vera que se compra na Espiral, Estefania em Lisboa; e depois de aplicar esse gel, aplicar Parfenac, creme de farmácia próprio para queimaduras (cada um destes custa cerca de 6€) - baratos e seguros, bem melhores que muitos cremes que depois tentam impingir nessas esteticistas... Ah! e pra proteger do sol, temos o protector solar da Avene, anti-alergico.
    bjs

     
  • At 01/06/09, 10:26, Anonymous Anónimo said…

    Ola Helena. O problema com o Ebay é que nao passam factura, e depois a reparação depende da boa vontade do vendedor.

     
  • At 02/06/09, 00:12, Blogger Ana said…

    Tive conhecimento recentemente de uma clínica de depilação definitiva www.naomaispelo.pt que faz depilação com luz pulsada por 30€ por área depilada.Parece-me demasiado barato face à concorrência.Já alguém experimentou ou conhece alguém que experimentou?
    Beijokas

     
  • At 03/06/09, 12:47, Anonymous Anónimo said…

    Só p pensar...

    http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx?content_id=993536

    Ana

     
  • At 10/06/09, 22:30, Blogger Unknown said…

    Olá

    Eu uso a silk'n há um mês e meio. Uma lâmpada deu-me para 3 sessões completas de meia perna, virilhas, barriga e axilas. Neste momento quase não tenho pêlos nas axilas, tenho muitos menos nas virilhas e muitas peladas nas pernas. Estou maravilhada, não dói, é muito rápido e higiénico e está a funcionar lindamente. Comprei em conjunto com algumas amigas para ajudar a amortizar o investimento, mas acho que vale a pena tb para comprar sozinha...

     
  • At 19/06/09, 16:09, Blogger Dondoca, Fada do Lar e Mãe de Gémeos said…

    Inês compraste pelo site? Tenho andado a pensar em investir num mas estou com alguns receios... és a pessoa que mais experiência tem (das que falaram aqui no Mini Saia) a este respeito...

     
  • At 26/06/09, 18:24, Blogger trio said…

    Olá!

    Relativamente à depilação definitiva e afins, gostaria de deixar a minha contribuição partilhando a minha experiência pessoal.

    Este inverno fiz depilação definitiva nas virilhas, axilas, pernas completas e sacro.
    O método que utilizei foi o laser na Clínica do Pêlo na sequência de algumas amigas terem feito lá a depilação e terem tido excelentes resultados.

    Posso-vos dizer que estou absolutamente convencida. Nas virilhas não tenho um único pêlo, nas axilas tenho meia dúzia de pelitos tipo penugem, nas pernas ainda só fiz 3 sessões e quase k n tenho nada. No sacro só fiz duas sessões para atenuar uns pelos inestéticos que lá tinha.

    Com uma média de 4 ou 5 sessões resolvi o problema. gastei cerca de 2000 euros, é verdade. Mas tb é verdade que em depilações a uma média de 15/20 euros mês, gastava duzentos e tais euros/ano o que significa que dentro de dez anos já recuperei o investimento, mas, o mais importante de tudo, com uma qualidade de vida que não tinha antes. Agora não há preocupações com pêlos. É uma maravilha.

    Ah! E gostaria de dizer às meninas mais morenas ou mesmo negras, que eles agora já dispõem de uma máquina específica para essas peles.

    Apesar de eu nunca ter visto a dermatologista, sei que existe lá uma, para o caso de querermos tirar alguma dúvida.

    Estou super contente, o método pareceu-me absolutamente seguro. Após uma semana do tratamento já podia apanhar sol. Nunca fiquei com manchas.

    Espero que o meu depoimento tenha sido útil.

    Força com o blogue que acho super interessante.

    obrigada e beijinhos

     
  • At 06/07/09, 17:55, Anonymous Anónimo said…

    Olá....

    gosto muito do blog, tem coisas fantasticas...
    no entanto tenho uma duvida. gostaria de esperimentar a depilaçao com maquina mas tenho medo de nao gostar e nunka mais usar com o inconveniente de ter gasto o dinheiro na sua compra...
    gostava de saber se doi mais do que com cera ou nao...

    mesmo pra quem tem pele sensivel...

    bigad

     
  • At 10/07/09, 15:47, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo,

    A depilação com esta máquina dói muito menos do que com a cera. Não tem comparação.

     
  • At 16/07/09, 15:20, Anonymous Leonor said…

    ola! fiz a depilação na clinica do pelo, no amoreiras e estou bastante satisfeita! Fiz perna inteira e precisei de 8 sessoes para ficar quase sem nenhum pelo. Contudo, preciso de fazer a manutensao anual (1/2 vezes por ano).Recomendo a todas para que façam la, são muito antenciosas e ainda somos vistas por uma medica!

     
  • At 19/07/09, 05:12, Blogger Unknown said…

    Boa notícia!!

    O preço baixou (não sei desde quando mas é tentador): 399€ (+ portes de envio). Refiro-me à própria página sugerida inicialmente pela Mini Saia.
    Estou a pensar seriamente em adquirí-lo! :-)

     
  • At 07/08/09, 18:20, Anonymous Anónimo said…

    Aproveitem agora, a máquina está muito barata e penso que a promoção só dura até ao fim de Agosto!

    Maria

     
  • At 28/08/09, 11:44, Anonymous Evax Tanga said…

    Eu adquiri agora o aparelho e fiz apenas uma sessão. Embora não tenham desaparecido pelos ainda noto no entanto que crescem muito mais lentamente.

     
  • At 08/09/09, 01:15, Anonymous Anónimo said…

    Olá! Eu estou mesmo para comprar o aparelho. As senhoras que usam há mais tempo... continuam satisfeitas?

    Aproveito para deixar os parabéns pelo blog***

     
  • At 19/09/09, 20:32, Anonymous Maria João said…

    Olá
    Eu comprei a máquina, tenho feito no corpo e estou contente.
    No entanto para o fazer tem que se primeiro rapar os pelos da zona com gilette e no dia seguinte o corpo está a expelir o pelo e este fica saliente e não se pode depilar.
    A minha questão é esta Mónica: Gostava de depilar também o mento. Com a experiência que teve pode dar umas dicas de como disfarçar essa zona entre depilações e enquanto os pelos não desaparecem?
    Agradecia mesmo muito!

    Obrigada
    MAria João

     
  • At 01/10/09, 17:47, Anonymous Anónimo said…

    Ola eu uso o Hair No More Kit um creme depilação com oferta do Inibidor, comprei no site www.depilador-perfeito.com . O serviço é excelente já é o 3º ano que uso.

     
  • At 24/01/10, 21:15, Anonymous Anónimo said…

    Olá Mónica!

    Mais uma fã do seu blog :)

    A propósito deste tópico, gostaria de saber que resultados tem tido com a máquina. Estou a pensar fazer depilação definitiva e a analisar as opções possíveis. Esta parece-me uma muito tentadora, mas não conheço ninguém que a tenha, só mesmo a Mónica. Por isso, gostava que me desse a sua opinião após este tempo em que a esteve a utilizar, se nota que é eficaz e uma alternativa viável em relação à depilação definitiva a laser ou foto depilação numa Clínica de Estética.
    Já agora, em relação a utilizá-la no mento, sei que também o fez, apesar de não ser aconselhado, como correu? Algum problema?

    Muito obrigada e continue a deixar-nos ainda mais fantásticas com as suas dicas!!!!

    Beijinhos da Jo

     

Enviar um comentário

<< Home