mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

segunda-feira, maio 18, 2009

SOS unhas! (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu da Sofia a seguinte mensagem:
Já há muito tempo que tenho o vício de roer nas unhas - já usei alguns vernizes que supostamente me ajudariam a parar com o vício, mas não fizeram nada... Por outro lado, nas temporadas em que me consigo controlar, noto que quando pinto as unhas de cor clara, elas estão amareladas, com um ar pouco saudável... Help!
  • A mini-saia aconselha a Sofia a procurar um produto que realmente seja eficaz e faça a diferença - um desses exemplos é o Bite No More, da marca norte-americana Kiss.
  • O mesmo, como todos os outros produtos da Kiss (dos quais pessoalmente sou fã), é 100% livre de formaldeido, DBP, tolueno and cânfora - pelo que é uma solução segura para quem pretende deixar de roer as unhas, recorrendo a um produto não nocivo.
  • O mesmo, para além de inibir a vontade de roer nas unhas, fará as mesmas crescer de forma saudável e custa €8,95.

  • No que diz respeito às unhas com um tom amarelado, que a Sofia diz ter - as mesmas são muitas vezes resultado dos efeitos nocivos do sol, sobre as mesmas, bem como do uso continuado de vernizes com substâncias agressivas, que enfraquecem a unha.
  • Para evitar esta situação, é importante investir num bom verniz capa (ou topcoat), que proteja as unhas dos raios ultra-violetas (sim, porque as unhas também devem ser protegidas do sol!). Um bom exemplo, também da Kiss, e ideal para quem usa vernizes em tons clarinhos ou faça manicure à francesa é o French Manicure Sunscreen.
  • O French Manicure Sunscreen evita que as unhas com manicure à francesa ou pintadas com cores claras fiquem com o efeito amarelo ou esbatido,como muitas vezes ocorre nas unhas pastel em contacto com o sol, ao fim de alguns dias.
  • Para a Sofia e outras interessadas, os produtos Kiss encontram-se à venda, por exemplo, no El Corte Inglés e nas Perfumarias Douglas e Sephora. E lembre-se que as suas mãos dizem muito de si: mantê-las cuidadas é, por isso, fundamental!

Etiquetas: ,

14 Comments:

  • At 18/05/09, 11:27, Anonymous Ana said…

    Eu tenho uma amiga que também experimentou de tudo, mas só conseguiu parar quando colocou unhas de gel. Eram muito discretas e funcionaram perfeitamente. Perdeu o vício.

     
  • At 18/05/09, 11:46, Blogger Este Blogue precisa de um nome said…

    Olá Mónica

    Antes de mais muitos parabéns pelo lançamento do livro.

    Quanto às unhas, roí as minhas durante anos e parei de o fazer quando comecei a dedicar-lhes atenção! Passei a arranjá-las uma vez por semana na minha esteticista, passaram a andar tão bonitas! As pessoas elogiavam-nas tanto e tantas vezes que a minha vaidade impediu-me de as voltar a roer! Mas tenho noção que não há como a Ana (a minha esteticista) a arranjá-las! :)

     
  • At 18/05/09, 12:25, Blogger Olhos Dourados said…

    Eu costumo usar verniz casco cavalo também é bom!

     
  • At 18/05/09, 12:40, Blogger Menos said…

    Olá!

    Também é uma opção válida para unhas frágeis e quebradiças ou há uma alternativa melhor?

     
  • At 18/05/09, 14:32, Anonymous Anónimo said…

    Tenho 16 anos e de tanto roer as unhs elas estão tortas e muito feias.
    No entanto quando as consigo deixar crescer e as pinto com cores fortes como o vermelho consigo aguentar muito bem sem roer porque ficam mais bonitas, após uns arranjos claro. =D

    É um péssimo hábito que nem com vernizes com um péssimo sabor se consegue controlar.

    Pode ser que um dia ainda venha a ter umas unhas invejáveis. =P

     
  • At 18/05/09, 15:12, Anonymous Joana said…

    Olá Mónica,

    Fiquei com uma dúvida. O produto que aconselhas para base antes do verniz só é válido para tons claros? Se tivermos o hábito de pintar as unhas de tons fortes, podemos usar o mesmo produto?


    Obrigada :)

     
  • At 18/05/09, 18:18, Blogger Algodão Doce said…

    Parabéns pelo blog!!
    as tuas dicas são muito úteis

     
  • At 18/05/09, 19:52, Blogger Ana Claudia said…

    Era mesmo isto que me estava a faltar. Um post sobre unhas para ganhar vergonha de andar tão desleixada com elas.
    Ficam muito bem umas mãos cuidadas e sendo mulher umas unhas bem arranjadas e pintadas.

    Boa Mónica!

     
  • At 18/05/09, 21:26, Anonymous Gabriela said…

    Olá Mónica,

    Adoro o teu blog e já usei o bit no more da Kiss e a verdade é que deu resultado aliado claro á vontade de ter as unhas bonitas, comecei a cuida-las e hoje estão fantásticas!

     
  • At 19/05/09, 11:33, Blogger moranguito said…

    boa tarde sabe-me dizer onde posso comprar o produto?

     
  • At 19/05/09, 13:19, Blogger Mónica Lice said…

    MisSophie:
    Para o teu caso, aconselho, da mesma marca, o Diamond Hard - uso-o e adoro.

    Joana:
    O produto é mais apropriado para vernizes claros, porque estes não protegem a unha do sol como os vernizes de cor.

    moranguito:
    Se ler o post com atenção verá quais os pontos de venda dos produtos.

    Beijinhos a todas!

     
  • At 19/05/09, 18:02, Blogger ♥ Guida said…

    Bem, a água oxigenada e o limão também ajudam a resolver o problema das unhas amarelas, que também são um problema de quem pinta as unhas com cores fortes como o vermelho (e se for este o problema, nunca é de mais repetir que uma camada base de verniz transparente é essencial!).

    Beijinho

     
  • At 04/06/09, 21:01, Blogger Unknown said…

    Olá Mónica. Antes de mais parabéns pelo blog. Eu também tenho um problema com as unhas, mas diz respeito às cutículas, que estão sempre feias e a desfazer-se, principalmente quando arranjo as unhas. Alguma dica?

     
  • At 26/06/09, 13:00, Blogger [MLK*] said…

    Monica, como costumo ler este blog e tenho tentado deixar de roer as unhas, decidi comprar o bit no more. Mas pinto a unha só com esse verniz, e passado nem um dia já está a descascar. Não sei se será normal ou não. Mas não me parece que seja. Não sei se será preciso pintar com outro verniz por cima, porque o outro verniz funciona só quase como base... Talvez me saiba esclarecer esta dúvida. B* obgd

     

Enviar um comentário

<< Home