mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, junho 18, 2009

Como escolher alisadores de cabelo! (dicas da mini-saia)

  • A Ana enviou recentemente o seguinte e-mail:

Gostaria que me ajudasse na escolha de um alisador de cabelo! Quais as características que devem ter para não estragar o cabelo (...)? Sei que existem uns que são iónicos? Qual a diferença?

  • Há alguns aspectos a ter em conta na altura de comprar um alisador de cabelo, até porque as marcas não param de oferecer diferentes produtos, que prometem milagres, mas que nem sempre os cumprem.
  • No momento de escolha é fundamental começar por analisar o tamanho do cabelo que se tem ou que se espera ter em breve e, com base nisso, escolher umas placas mais largas ou mais estreitas.
  • Depois de escolhida a dimensão das placas, é importante procurar placas com revestimento de cerâmica, que, para além de serem resistentes, têm a grande vantagem de manter a temperatura estável - o que faz como que actuem da mesma forma, em todo o cabelo.
  • Actualmente, também já existem placas que associam o revestimento de cerâmica ao Teflon. Este é um material muito resistente a solventes e a ácidos fortes. O mesmo mantém-se estável, mesmo quando submetido a temperaturas que podem ir até 325 graus. As placas com este material são menos perigosas para o cabelo, já que tornam a fibra capilar mais lisa, modelada e menos danificada.
  • É também importante adquirir placas com termóstato, cuja temperatura possa ser controlada por si - e que atinjam pelo menos 200 graus. Assim, poderá controlar a temperatura, que poderá ser alta para certas madeixas de cabelo, e mais suave para outras, mais finas.
  • Para evitar a electricidade estática do cabelo, procure também placas com iões, que a neutralizam, ao mesmo tempo que fecham as cutículas, tornando o cabelo mais brilhante e macio.
  • Actualmente também já existem placas à venda que são próprias para cabelo seco e molhado - se procura um modelo assim, certifique-se que as mesmas têm saídas próprias, para que o vapor do cabelo se escape, durante o alisamento e secagem.
  • E lembre-se que mais vale investir um pouco mais e ter um cabelo bonito e saudável, do que gastar pouco e acabar com o cabelo estragado.
  • Todas as leitoras com experiência em placas de alisamento sintam-se à vontade para aqui deixar o seu testemunho. A beleza capilar agradece!

Etiquetas: ,

48 Comments:

  • At 18/06/09, 16:08, Blogger *B* said…

    Eu tenho um Philips Salon Straight Pro XL. Devo confessar que não abuso da sua utilização, mas é excelente. Pode-se regular a temperatura e alisa super-bem!

    Um beijinho, Mónica*

     
  • At 18/06/09, 16:31, Blogger Chica said…

    Obrigada! Ando nesta busca há uns meses e não me consigo decidir!

     
  • At 18/06/09, 17:03, Blogger Madu said…

    Eu uso um Babyliss Pro 230 Ionic Titanium ST88E quase diariamente, e sinceramente não o trocava por nenhum outro... Tenho também um Philips multifunções, mas a qualidade é incomparável. O Babyliss aquece muito rapidamente, e, apesar de ter as placas estreitas, como são compridas alisam grandes secções de cabelo de uma só vez...

     
  • At 18/06/09, 17:21, Anonymous M* said…

    Gostei muito das suas dicas em relação aos alisadores de cabelo mas a razão porque eu vim aqui é a seguinte: os meus pais vão fazer anos de casado em Agosto e eu pensei em oferecer-lhes uma ida ao Spa. Estive a ver o site do "Acqua Lisboa City Spa" e tinha óptimas sugestões mas o problema é que eu e os meus pais moramos no Norte (V.N.Famalicão - Distrito de Braga), e como tal quería oferecer-lhes uma ida a um Spa aqui perto. A Mónica conhece algum Spa no Norte que tenha uma boa programação para o casal? Gostava também que me podesse indicar preços, pois não quero gastar mais que 150 euros.
    Se não conhecer nenhum Spa no Norte, outras sugestões também serão bem-vindas.
    Obrigada, Um Beijinho

     
  • At 18/06/09, 17:36, Anonymous Anónimo said…

    Respondendo à M acima, experimenta ver o site do H2otel, é um hotel perto da covilhã, com um SPA fantastico e um ambiente muito romantico, os teus pais vão gostar

     
  • At 18/06/09, 17:45, Blogger Pat said…

    Tenho um secador rowenta, com um aplicador que funciona como rolo. Segura o cabelo, e seca ao mesmo tempo. Tem aquele detalhe de ser "iónico". Auto-regula a temperatura, uma vez que se desliga quando aquece em demasia.
    Até agora só tenho de dizer coisas positivas. O cabelo fica macio e muito brilhante.
    Se juntarmos um bom produto alisador, com protecção e efeito para manter o liso, o cabelo fica bastante bom!

     
  • At 18/06/09, 17:45, Blogger Pat said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 18/06/09, 17:47, Blogger Helena said…

    Seria possível dizer o modelo desse secador rowenta?

     
  • At 18/06/09, 18:17, Anonymous undutchablegirl said…

    Eu uso a Remington protect & shine, com placas revestidas a cerâmica, tourmaline e teflon, e com indicador digital de temperatura. Para conseguir domar a juba irreverente e também protegê-la da utilização do alisador lavo o cabelo com dois shampoos alternados mensalmente: o Oïliss (com óleos verdes de abacate e de grainhas de uvas) da L'oréal e o Bonacure Smooth Control da Schwarzkopf, ambos à venda em salões de cabeleireiro. Duas vezes por semana, coloco a máscara também da Oïliss e sempre que se justifica uso umas gotas do tratamento anti-frizz para cabelos secos e rebeldes, desta mesma marca.

     
  • At 18/06/09, 18:24, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 18/06/09, 19:14, Anonymous AF said…

    os melhores são os da ghd
    http://www.ghdhair.com/

     
  • At 18/06/09, 19:29, Blogger Madu said…

    Em termos de qualidade/preço, acho preferível um babyliss (comparando com o ghd claro)

     
  • At 18/06/09, 19:49, Anonymous Vera said…

    Ola boa tarde.
    Eu uso o Rowenta Lissima que penso que seja o referido pela Red Girl.
    E tenho também placas revestidas a cerâmica.
    Entre os dois o mais eficaz é as placas, mas também é o que enfraquece mais o cabelo..pois enquanto as placas estão a altas temperaturas em contacto c o cabelo, o Rowenta Lissima não..é como se fosse uma escova daquelas redonda de cabeleireiro a secar com um secador como normalmente se seca.
    Eu no dia a dia uso o Rowenta Lissima, nalgum evento mais importante uso o Lissima e complemento com as placas.

    Espero ter ajudado *

    Vera

     
  • At 18/06/09, 19:52, Blogger Mad Panda said…

    Eu utilizo o babyliss nano pro 230 titanium ceramic é optimo, uso op alisador praticamente todos os dias é de facil utilizaçao, é leve, tem placas finas mas é bastante potente e dá para regular a temperatura aquecendo num instante.
    Aconselho a utilizaçao de um serum para as pontas, mas só após a utilização do alisador, nunca antes. A maioria dos alisadores nao pode entrar em contacto com qualquer tipo de cremes ó oleos se isso acontecer pode ser prejudicial para o cabelo. Eu utilizo o serum de pontas da Karités.

     
  • At 18/06/09, 19:54, Blogger B. said…

    Eu tenho um da rowenta edição elite model look que vem com diversos aplicadores! Dá para alisar e para encaracolar o cabelo!!Funciona lindamente!!

     
  • At 18/06/09, 19:58, Blogger ♥ Guida said…

    Eu tenho um multifunções da Rowenta para a Elite e serve para o uso que lhe dou, ou seja, esticar quando o rei faz anos.

    A pergunta que aqui deixo é: será que é mesmo necessário alisar o cabelo? Se for esporadicamente compensa ser feito no cabeleireiro, os resultados são melhores e o secador não estraga tanto o cabelo como a placa.

    Ah, e entre queimar o cabelo de dois em dois dias ou desfrizá-lo, não sei o que faz pior.



    Beijinho

     
  • At 18/06/09, 19:59, Anonymous Sofia said…

    Eu uso o alisador da Rowenta apesar de ter parado. Todos os alisadores ou secadores estragam o cabelo. Mas para o estrago ser menor aconselho sempre a usar um serum ou creme para prevenir as pontas espigadas.

    Parabéns pelo blog!

     
  • At 18/06/09, 20:02, Blogger Mad Panda said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 18/06/09, 20:06, Blogger Mad Panda said…

    No entanto a realidade é apenas uma: com a utilizaçao regular do alisador o meu cabelo fica bastante estragado, seco, com as pontas espigadas.
    Eu adoro cabelos compridos lisos e sedosos mas ja uso o alisador à 3 anos e ultimammente tem sido dificil mante lo comprido e em bom estado. Mas também ja não vejo a minha vida sem o alisador, pois tenho um cabelo que nem é carne nem é peixe. lol é assim um ondulado muuuito estranho.. ja para nao falar no excesso de volume. enfim.

    Se tiverem conhecimento de produtos que ajudem a manter as pontas em bom estado e a ter um cabelo saudavel (apesar da utilização regular do alisador), agradeço sugestões. :D*

     
  • At 18/06/09, 20:38, Blogger m_I_a said…

    Eu uso um alisador de placas de cerâmica (que vem com os dois tamanhos) da balance. Não é nada mau mas também não o uso todos os dias, tem termostato e temperatura regulável.
    Em resposta à Miss Jones:
    Um produto que resulta muito bem colocando depois de alisar é o smoothing lusterizer da S-factor (TIGI) e o dream drops também funciona bem

     
  • At 18/06/09, 20:52, Anonymous Teresita said…

    Miss Jones, eu tb uso o secador com mt frequencia, e andava sempre com as pontas mt estragadas. Comprei uma mascara da Loreal q aplicas depois do cabelo lavado e nao necessita de enxaguar.A mascara chama-se "absolut repair creme activo para pontas muito danificadas". Cortei o cabelo em fevereiro e por enquanto as pontinhas ainda estao boas, e como te disse uso secador quase todos os dias!!!

     
  • At 18/06/09, 21:04, Anonymous Teresita said…

    M*,
    procura na zona do geres!Existem la umas casinhas de turismo habitaçao mt confortaveis!
    Poderia sugerir o Aquafalls Spa Hotel,tb no geres mas aí os preços nao sao mt acessiveis, uma vez q esta considerado entre os melhores 10 do mundo!!!
    Existe um hotel Spa em Viana do Castelo q fazem preços mt acessiveis, mas nao me recordo do nome. é um hotel ainda novo...
    Mais um bocadinho para norte tens em espanha as termas de Mondariz.É pertinho da fronteira, e da para passar um fim de semana super relaxante a preços mt acessiveis!Ah, eu tb sou de Famalicao!!!

     
  • At 18/06/09, 22:30, Anonymous Joana said…

    Olá! Eu tenho o Salon Straight Pro XL da Philips. Dá para regular a temperatura, aquece rapidamente e alisa super bem. Não noto estragos no cabelo apesar de não o usar todos os dias. Acho que é uma boa escolha!

    Beijinhos

     
  • At 18/06/09, 22:59, Blogger Joana said…

    Teresita o nome do Spa Hotel em viana chama se Axis!ainda nao exprimentei mas so tenho ouvido dizer bem do hotel!

    bj*

     
  • At 18/06/09, 23:03, Blogger A Fernandes said…

    Eu uso o belissima da imetec e ADORO e simples de utilizar traz um cd a explicar tudinho e para manter o cabelo saudavel uso um serum da loreal o liss ultime (axo q e assim que se chama) que ao mesmo tempo que alisa é um protector termico muuuuito bom é o do fraquinho lilas! bj a todas

     
  • At 19/06/09, 01:00, Anonymous Anónimo said…

    Eu tenho um da Tourmaline que aquece rapidamente e a temperatura pode ser regulado. Funciona mesmo... Tenho cuidado ao usar neste momento um sérum que é óptimooo, da Yves Rocher, é um frasquinho laranja. Chama-se Phytum Active SOS pontas espígadas. Uso também o champo da mesma gama. E estou satisfeitissima!

    Tenho um outro alisador da Babyliss, é um roxo que vem com imensos aplicadores mas não vale nada. O da Skill Tourmaline que referi acima é espectacular!

     
  • At 19/06/09, 09:48, Blogger BG said…

    Tenho um da Rowenta com 2 tipos de placas: mais finas e placas grossas , para usar na franja e no cabelo mais comprido, respectivamente. Não passo sem ele, porque o meu cabelo é rebelde e uso sempre. O cabelo não está estragado (aliás até tem melhor aspecto que antes de o conseguir domar)porque uso sempre uma boa máscara e um termoprotector.
    Dos que experimentei o melhor é ciment thermique da kerastase (para usar com placas de 180º, que é o suficente para a maioria dos cabelos já muito rebeldes). É caro, mas dura imenso, e como poupo muito em cabeleireiro... O da loreal já é bastante bom, tb, mas quem puder aconselho o da kerastase.

     
  • At 19/06/09, 09:49, Blogger Mariana said…

    Olá!
    Eu tenho um da Vidal Sassoon, que tem placas com revestimento cerâmico e tem também controlo de temperatura como referiu a Mónica.
    Estou muito satisfeita com ele. Agora uma coisa: Eu não o uso mais do que uma vez por semana, porque tenho receio que me danifique o cabelo, apesar de cada vez que o uso deixa o meu cabelo muito macio e brilhante,

     
  • At 19/06/09, 10:07, Anonymous Anónimo said…

    Tenho um alisador da BRAUN-Especial collour, como tenho o cabelo pintado investi num bom alisador. Estou muito satisfeita.
    Recomendo a quem tenha cabelos pintados.

    Bjs.
    Maria:)

     
  • At 19/06/09, 10:55, Anonymous Anónimo said…

    Olá....
    Eu ia normalmente todas as semanas ao cabeleireiro esticar o cabelo, qd descobri o strait pro xl da philips(obrigada Márcia!) deixei de o fazer.

    Claro q p ter um cabelo saudavel, uso uma boa máscara, um serum p as pontas, corto as pontas de mês a mês (+-) e utilizo o alisador 2x por semana.. tou mt satisfeita...

    els

     
  • At 19/06/09, 10:59, Anonymous A*R said…

    Também uso o Belissima da Imetec que aqui já falaram. Para além de alisar permite encaracolar o cabelo. Apesar de o ter usado ainda pouco, pois foi uma aquisição recente, funciona mt bem!

     
  • At 19/06/09, 11:49, Blogger Velvet-Dreams said…

    Olá pessoal!

    Eu uso um Philips SalonDry'nStraight, ionic com 1800 w. É um secador alisador mas é excelente, pode regular-se para 3 temperaturas diferentes e duas velocidades também diferentes. Não o utilizo diariamente mas, quando o adquiri tive uma fase em que não conseguia evitar, pois acho que tem um bom resultado.

    Beijinho**

    Bom fim-de-semana a todos e todas!

    Clarisse

     
  • At 19/06/09, 11:49, Blogger Velvet-Dreams said…

    Olá pessoal!

    Eu uso um Philips SalonDry'nStraight, ionic com 1800 w. É um secador alisador mas é excelente, pode regular-se para 3 temperaturas diferentes e duas velocidades também diferentes. Não o utilizo diariamente mas, quando o adquiri tive uma fase em que não conseguia evitar, pois acho que tem um bom resultado.

    Beijinho**

    Bom fim-de-semana a todos e todas!

    Clarisse

     
  • At 19/06/09, 12:40, Blogger Cerejinha said…

    Comprei uma Babyliss, que nem foi das mais caras do mercado e não a trocava por nada. Tem-me poupado uma fortuna em cabeleireiro :-)
    Recomendo vivamente!!!

     
  • At 19/06/09, 18:53, Anonymous lebsai said…

    Ofereceram-me o melhor presente possivel. Um Rowenta Lissima Ceramic Ionic.

    É do melhor 15 minutinhos (tenho o cabelo muito comprido e bastante ondulado) e parece que sai do cabeleireiro....RECOMENDO....

     
  • At 19/06/09, 19:40, Anonymous Soraia said…

    Eu tenho um babyliss pro Ceramic performance styler, que é multifunções.
    Já que este post é a falar de alisadores talvez me possam ajudar (espero que sim =D). O babyliss têm uma luz encarnada para mostrar qd o aparelho está aceso, que fica intermitente quando ainda não chegou a temperatura desejada e fixa quando chega a temperatura. Quando começo alisar o cabelo (luz fixa) passado umas madeixas a luz fica intermitente, ou seja começa outra vez a piscar.
    Já aconteceu isto alguem? Acham que devia ir trocar, sim porque comprei há poucos meses? Ou talvez seja má utilização minha, muito cabelo, etc...?
    Obrigada,

    Bjito.

     
  • At 19/06/09, 20:00, Anonymous Susana said…

    Soraia,o babyliss tem uma função de desligar automaticamente para proteger o cabelo do excesso de exposição ao calor, creio que todos os da babyliss funcionam dessa maneira.
    A minha prancha de alisamento é da rowenta dry&wet, pelo que não tenho de secar o cabelo para o alisar com prancha. Como tem uma prancha XL é bom para quem tiver o cabelo grosso,em muitas camadas, e ligeiramente ondulado nas pontas. Já um babyliss com placas XL ia-me sair mais caro e ia ter de secar o cabelo antes (e falha-me a paciência).

     
  • At 19/06/09, 21:59, Blogger Madu said…

    Soraia, quando alisa o cabelo o calor da prancha é transmitido para o cabelo, e como tal a temperatura da mesma baixa. A luz intermitente apenas indica que a prancha está a aquecer, ou seja, está a recuperar o calor perdido para o cabelo...

    A velocidade com que um alisador é capaz de recuperar o calor perdido também é uma especificação que se deve ter em conta na hora da compra, uma vez que permite uma temperatura constante durante todo o alisamento.

    Espero ter ajudado :)

     
  • At 19/06/09, 23:30, Blogger Carlota said…

    Babyliss Pro 230 ionic Titanium.
    Se me tivesse custado 300 euros, teria sido dinheiro bem gasto. Mas custou só 75... :) E funciona só com uma passagem, pelo que o massacre dos cabelos nem é assim tão grande.
    A acompanhar sempre com o Ciment Thermique Vita-Ciment-Topseal da Kérastase Resistance.

     
  • At 20/06/09, 11:42, Anonymous Soraia said…

    Já percebi.
    Obrigada Susana e Madu... =D

    Bjito.

     
  • At 22/06/09, 00:42, Blogger doce e bela said…

    Eu uso uma shade of love! É uma placa baby muito prática e que alisa o cabelo de forma natural e rápida, tanto para cabelos lisos ou encaracolados. - http://docibela.blogspot.com/2009/06/placa-para-alisar-cabelo-shades-of-love.html

     
  • At 26/06/09, 00:13, Anonymous Marta said…

    Respondendo à questão que a ♥ Guida colocou sobre desfrizar o cabelo ou queimá-lo de dois em dois dias, o facto de desfrizar o cabelo já de si requer certos cuidados. Eu já desfrizo o meu cabelo há coisa de três anos mais ou menos. Inicialmente o meu pensamento era 'como desfrizei o cabelo não o tenho que secar'. Porém depressa me apercebi que não podia ser assim, convinha sempre dar-lhe um jeito com o secador. Para isso comprei na altura o Lissima da Rowenta, que foi para mim um milagre caído dos céus. Hoje substitui-o pelo Lissima Ceramic Ionic da mesma marca, e fui logo experimentá-lo. Só posso dizer que estou ainda mais satisfeita com o resultado.
    Quanto à questão de estragar o cabelo, já a ouvi inúmeras vezes. Digamos que o meu cabelo natural era com caracóis e cheio cheio de volume. Para além disso tudo, sempre tive o cabelo muito forte e espesso. Tudo isto aliado sempre me deu muitas dores de cabeça. Desde que o comecei a desfrizar até hoje não noto diferença alguma no sentido negativo. Perdeu efectivamente mais de metade do volume que tinha, os caracóis foram dando lugar a uma ondulação, e actualmente o meu cabelo está cada vez mais liso. Continua contudo com a mesma força de sempre. Quanto às pontas estragadas, ele sempre ficava espigado rapidamente, portanto não posso dizer que seja por este motivo.
    Assim só me resta dizer que, por experiência própria, não tenho qualquer razão de queixa, nem de desfrizar o cabelo, nem de alisadores de cabelo. Devo aliás dizer que já recomendei ambas as coisas a várias amigas, que até hoje não tiveram também qualquer problema.

     
  • At 27/06/09, 18:25, Blogger Kika said…

    Eu comprei há uns tempos a Rowenta Lissima Ionic e estou bastante satisfeita.
    Primeiro tem dupla função, secador normal e alisador de cabelo.
    As placas são em cerâmica e não danificam tanto o cabelo e funciona muito bem.
    Tem o sistema ionic que não me deixa de "Cabelo em pé" já que previne a electricidade estática.
    Tenho o cabelo bastante rebelde, ondulado e quando o estico fica com aquele ar aéreo. Desde que comprei a Rowenta que ele fica muito bem. Deixo-o secar naturalmente e ainda com ele um pouco húmido passo a Rowenta e fica liso.
    Não uso todos os dias, nem todas as semanas porque nem sempre tenho tempo/paciência. Mas não noto o cabelo mais quebrado ou mais fraco. Mas também o trato bem.
    Aconselho

    :)

     
  • At 28/06/09, 18:04, Blogger Lau said…

    Olá,
    eu uso já há cercade 2 anos um da ghd. Também acho que são os melhores, assim como os produtos da marca para protecção. Se não encontrares onde comprar estes alisadores tenta comprar na net.
    Boa sorte!

     
  • At 10/08/09, 17:37, Blogger falando nisso said…

    ai eu to super mal ,passava chapinha todo santo dia, o que aconteceu? meu cabelo está TOTALMENTE quebrado, não sei mais o que fazer , parei coma chapinha, obvio, agora vivo hidratando e ele não para de quebrar , o que eu faço heein?

     
  • At 01/01/10, 22:46, Anonymous Anónimo said…

    Olá, sei que sou muito nova (tenho 11 anos), mas tenho o cabelo curto e ele enrola-se muito, que fica feio, mas com estas dicas vou dizer à minha mãe e vou ficar com o cabelo liso yeah!!! lol brg

     
  • At 04/01/10, 01:12, Blogger vazio said…

    Olá!
    Obrigada pelas suas dicas, gostei muito e quando fui para escolher um alisador foi bastante mais fácil!
    O meu cabelo não é encaracolado mas tamb´m não é liso, por isso o alisador resolve o meu problema e estou surpreendida com o seu efeito fantástico.
    Relativamente à temperatura, como o meu cabelo é fino, regulo a mesma até aos 180ºC, não mais do que isso pois é suficiente para ficar lisinho.
    Uso um alisador da Remington,ceramic straigt.

    Beijinhos*

     
  • At 05/01/10, 15:12, Anonymous Anónimo said…

    Olá a todas.

    Eu uso prancha sempre k lavo o cabelo, ou seja, apenas 2 vezes por semana, li k realmente é um dos segredos para k ele se mantenha saudavel.... lavo-o com agua fria, e nunca enrolo toalha. Faço também mascara 15 min.
    Além disso, de 2 em 2 meses faço tretamento de hidratação com queratina em 4 fases no cabeleireiro....o cabelo esta muito saudavel

    Já usava placa ha uns 4 anos, so que começei a achar que as placas, como eu as fechava sempre k usava, começaram a keimar-se de lado. Decidi investir numa placa em condições. Com o bombardeamento d ePUB do Lissima da Imetec, aquele que faz caracois, fui comprar...resultado: o cabelo parte-se todo!!!! uso sempre creme protector, ja estou habituada a usar placas...mas esta foi mesmo uma má compra. O meu cabelo ainda p cima, de eu usar muitas vezes , esta cada vez mais liso...fiquei desiludida...tenho k ir trocar p outro....agora não sei qual...

     

Enviar um comentário

<< Home