mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, junho 11, 2009

Como fazer a mala para um cruzeiro! (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu da Ana C. a seguinte mensagem:
Vou brevemente de férias, fazer um cruzeiro, a minha dúvida é: o que levar para vestir, roupa formal, roupa informal... Sei que à noite no jantar se deve ir mais formal, mas que tipo de roupa? Obrigada.
  • Depois de escolhida a mala, que deve ser prática, tipo trolley, não demasiado grande, mas suficientemente espaçosa para lá caber tudo o que for necessário, é altura de decidir que roupa levar.
  • Numa viagem de cruzeiro, durante o Verão, existem fundamentalmente três momentos que têm que ser planeados com atenção: o da piscina, a altura dos passeios diários, muitas vezes por cidades diferentes, e a noite - na maior parte dos casos, passada em festas, jantares temáticos e, muitas vezes, formais.
  • Começando pela piscina são fundamentais biquinis ou fatos de banho. Se costuma usar biquini, é preferível levar dois ou três. Esta será provavelmente uma das indumentárias que mais vai usar, por isso nada como variar: não só não se cansa do que usa, como evitar marcas de bronzeado, pouco estéticas.
  • Uma boa dica passa por levar partes de baixo que combinem com as partes de cima do biquini: assim, consoante o humor, pode mudar, combinar e usar o modelo final que mais lhe apetecer.
  • Saídas de praia, túnicas ou pareos são um óptimo complemento aos dias de piscina, mas também vestidinhos (1 ou 2), um chapéu, um par de chinelos e um bom saco de praia, em palha por exemplo, para poder ter à mão tudo o que for necessário: desde livros a revistas, protectores solares, óculos de sol, pentes, entre outras coisas.

  • No que diz respeito aos passeios diários, e dependendo da duração do cruzeiro, a Ana C. pode e deve levar um bom par de jeans, um par de calças de tecido, uma saia de algodão, calções, um vestido ou dois, blusas e tops variados, que combinem bem com as partes de baixo que forem na mala.
  • Um bom casaco, tipo trench-coat curto, é também fundamental - convém levar apenas um e acompanhá-lo com um cardigan de malha, que pode servir durante o dia, mas também à noite.
  • Para os pés, umas sandálias rasas e um par de ténis confortável, num estilo e cor que funcionem com tudo, são boas apostas. Se tiver umas sabrinas igualmente confortáveis, pode também levá-las, em substituição dos ténis. Convém é ter sempre em conta que nos passeios às cidades é possível que venha a caminhar bastante, pelo que o conforto é palavra de ordem.
  • A mala para estes passeios é também outro factor importante. Pode optar pela mochila, mas esta, para além de pouca elegante, é mais susceptível a assaltos. Por isso mesmo, uma mala a tiracolo poderá ser a melhor solução.

  • Para a noite, é importante levar um ou dois vestidos mais formais. Não têm que ser compridos, mas devem ser chiques, em preto ou não. Poderá ainda levar umas calças pretas e um ou dois tops mais sofisticados e uma ou duas écharpes - que darão muito jeito nestas alturas, sobretudo quando a brisa marítima a isso o determina.
  • Um bom par de sandálias de salto alto para a noite é também fundamental. Não quer dizer que tem que andar sempre de vestidinho e salto alto - pode, por exemplo, em certas alturas, usar um top mais chique sobre os jeans que levar (desde que estes sejam em ganga escura), e calçar as sandálias de salto alto.
  • Para a noite é ainda importante levar uma clutch: completa o look e permite ter à mão, não só as chaves do quarto, como outras coisas importantes e, para além disso, pouco espaço ocupa na mala.

  • Na bolsa de cosméticos é fundamental levar, entre outras coisas, um bom protector solar para o corpo, outro para o rosto e um ainda para o cabelo. Um hidratante diário, para aplicar à noite no corpo é também importante, já que a pele vai estar bastante exposta ao sol (ah, e um repelente também pode dar jeito).
  • No que diz respeito à maquilhagem - esta não é uma altura em que o rosto ande muito maquilhado. Isso não quer dizer que não deva levar alguns produtos de maquilhagem - mas, para não ocupar muito espaço na mala, nada como aproveitar as caixinhas de maquilhagem, que contêm sombras, batons e blush, quando não outras coisas mais, e tudo isto num espaço bem reduzido!
  • Por fim, a Ana C. deve ainda ir munida de uma grande dose de boa disposição, acompanhada de uma imensa vontade de se divertir!

Etiquetas: , ,

12 Comments:

  • At 11/06/09, 17:41, Anonymous Sara C said…

    É mesmo destes posts que temos saudades.
    Adorei, mesmo.

    =)

    Beijinhos Mónica.

     
  • At 11/06/09, 18:09, Blogger ♥ Guida said…

    Bem, no que toca à maquilhagem eu sugeriria os Manga Books da Eyeko :)

    Beijinho

     
  • At 11/06/09, 18:12, Anonymous Anónimo said…

    Mónica, sabes-me dizer se estas peças estão neste momento a venda na H&M?

    Obrigado.

    Beijinhos.

     
  • At 11/06/09, 19:03, Blogger Velvet-Dreams said…

    Bem Mónica os meus parabéns!!! Excelentes dicas, com tudo muito bem pensado!

     
  • At 11/06/09, 22:43, Blogger Bichinha said…

    Obrigada Mónica era mesmo disto que precisava, acho que até vou imprimir o post para ter por perto quando estiver a fazer a mala.Tenho mais uma pergunta que alguém também já fez, sabes se estas peças estão á venda agora na H&M? Gostei de algumas.
    Obrigada mais uma vez pela tua simpatia.
    Ana Catarina

     
  • At 11/06/09, 23:50, Blogger Mónica Lice said…

    bichinha:

    As peças apresentadas estão à venda no site de venda on-line da marca, que infelizmente não funciona em Portugal.

    Porém, penso que todas as peças estão ou estarão à venda no nosso país - algumas delas já vi à venda, e até é possível que já tenham esgotado. Felizmente que as lojas da H&M estão sempre a receber novidades.

    De todo o modo, a minha ideia foi apenas exemplificar e inspirar.

    Beijinhos.

     
  • At 12/06/09, 00:30, Anonymous Paula Gomes said…

    Até me apetecia já fazer as malas, com estas dicas e ir até uma das Ilhas Gregas, num cruzeiro.
    Beijos

     
  • At 12/06/09, 00:33, Anonymous Paula Gomes said…

    Até me apetecia já fazer as malas, com estas dicas e ir até uma das Ilhas Gregas, num cruzeiro.
    Beijos

     
  • At 12/06/09, 14:21, Anonymous Anónimo said…

    Muito bom post. Muito útil!
    Também já tinha saudades.

    isabel

     
  • At 14/06/09, 19:22, Blogger Unknown said…

    Excelentes as dicas da Mónica. Já fiz muitos cruzeiros deixo aqui mais umas dicas:
    Se o cruzeiro for por ex. no mediterrâneo é normal fazerem uma noite branca, aconselho um vestido ou conjunto branco. Também é normal uma noite de carnaval (costumam ter enfeites mas se preferir leve os seus);
    Costumam ter máquinas de ginástica logo se quiser manter a linha(coisa difícil a abordo com 5 refeições maravilhosas por dia)levar roupa para o efeito.E das melhores formas de viajar!Até fiquei com
    saudades ao ler este post...
    Boa viagem!

     
  • At 15/06/09, 01:17, Blogger Bichinha said…

    Obrigada Joana, por mais estas dicas, apesar de não ser pelo mediterrâneo vou ter isso em conta quando estiver a fazer a mala.
    Se depois alguém estiver interessada em saber mais pormenores do cruzeiro, pode sempre ia ao meu blogue.
    Beijinhos

     
  • At 07/12/09, 00:32, Blogger Unknown said…

    Nossa AMEI!

    Vou fazer um cruzeiro agora em janeiro de 2010, e estava tipo PERDIDA em com fazer minhas malas!

    primeira vez que entro neste blog,

    AMEI, simplesmente PERFEITO!
    parabens!

     

Enviar um comentário

<< Home