mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, junho 16, 2009

Meias em spray! (dicas da mini-saia)

  • A Susana enviou-me o seguinte e-mail, com uma dúvida curiosa:
Há já algum tempo que oiço falar de meias em spray, que tanto quanto sei estão a fazer grande sucesso nos Estados Unidos. Gostava de saber, em primeiro lugar, se a Mónica conhece e recomenda este produto e, segundo, se sabe onde poderei adquiri-lo.
  • Meias em spray - parece mentira mas é mesmo verdade! O mais curioso é que esta novidade nos faz lembrar do que aconteceu na altura da Segunda Grande Guerra, em época de crise e como o nylon era caro, as mulheres simulavam meias aplicando um creme de cor nas pernas e substituindo a costura por um risco, pintado com lápis de olhos.
  • Hoje, o preço das meias é, felizmente, acessível a todas as carteiras, mas outras necessidades se levantam, entre as quais a de existir soluções práticas e confortáveis, que nos permitam estar bem em qualquer circunstância.
  • Assim, uma das vantagens que vejo, à partida, numas meias em spray é o facto de não serem quentes como as collants tradicionais e conferirem (à partida, se fizerem o que cumprem) às pernas um ar cuidado (podendo mesmo esconder varizes, derrames e outras marcas).
  • Ao que parece, este tipo de produto está a provocar muita discussão lá fora - é isso que demonstra este fórum, no qual, por exemplo, uma das participantes disse que usou uma amostra mas, por não ter aplicado bem, parecia que tinha aplicado base nas pernas.
  • A primeira marca responsável por esta inovação é a C.C.Medico Co., uma marca japonesa, que lançou duas modalidades do mesmo produto. Uma delas é o Air Stocking Premier Silk. Aqui e ali se explica um pouco mais acerca deste produto, disponível em três tons: natural, terra cotta e bronze. Cada embalagem dá para 10 a 15 aplicações, dependendo da altura da pessoa.
  • Este produto tem ainda a vantagem de ter cafeína (boa para combater e prevenir a celulite), extracto de chá verde para dar firmeza e hidratantes, para nutrir a pele.


  • A outra modalidade criada pela C.C.Medico Co. é a Air Silk, disponível em quatro tons: natural, terra-cotta, bronze e coco.

  • Entretanto, a Nyce Legs, empresa californiana, criou a Nyce Legs Spray on Nylon Stockings. Este produto está disponível em três tons: light beige, medium beige e dark beige. Este produto é feito à base de minerais e cada embalagem dá para aproximadamente 5 pares de meias.

  • A Sally Hansen também criou a sua versão deste produto, introduzindo no mercado o Airbrush Legs Leg Makeup. O mesmo está disponível em quatro tons e é enriquecido com vitamina K, que ajuda a cobrir as imperfeições da pele. Segundo o que se encontra na Internet, aqui e ali, por exemplo, o Airbrush Legs Leg Makeup parece ter fãs em todo o lado.

  • Em termos de recomendação dos produtos, não me poderei pronunciar, porque ainda não tive oportunidade de experimentar. Porém, tendo em conta a informação que se pode encontrar on-line, escrita por consumidoras, não há dúvida de que fiquei interessada e conto experimentar em breve.
  • Para a Susana e outras interessadas, tendo em conta que estes produtos ainda não se comercializam em Portugal (se alguém souber que já existem ou que vão existir, queira deixar, por favor, aqui tal informação), é possível adquiri-los on-line. Este site, por exemplo, aceita encomendas internacionais, mas os portes de envio custam $31.99. Porém, e felizmente, também já é possível encontrá-los no eBay, a um preço simpático.
  • É caso para dizer que a maquilhagem já chegou às pernas e veio para ficar!

Etiquetas: , , ,

13 Comments:

  • At 16/06/09, 11:28, Blogger Blimundina said…

    Fantastico! Não fazia ideia que existiam meias em spray! Estamos cada vez mais perto da perfeição!!!

     
  • At 16/06/09, 12:14, Anonymous Batom said…

    Desconhecia esta ideia, é genil.

    Batom

     
  • At 16/06/09, 12:54, Anonymous Maria Mar said…

    Olá Mónica
    A minha intenção é apenas partilhar a minha experiencia.
    Utilizei apenas uma vez as meias em spray e o resultado não me agradou.
    Admito que possa não ter aplicado convenientemente mas as pernas ficaram com um aspecto de maquilhadas em excesso.
    Em minha opinião, umas pernas bem hidratadas conferem um look muit mais fresco.
    Talvez para alguns casos especificos, como por exemplo, esconder marcas inestéticas, possa ser uma solução pontual.
    Continuação de bom trabalho.

     
  • At 16/06/09, 13:32, Blogger ♥ Guida said…

    Pelo menos não vão para o lixo por rasgar!

    Bem, na 2ª GGM nem foi só o facto de o nylon ser caro. As meias de seda eram doadas ao exército para fazer pára-quedas!

    Beijinho

     
  • At 16/06/09, 13:32, Blogger Nanda said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 16/06/09, 16:08, Anonymous Anónimo said…

    Realmente inventam tudo...

    seja como for para já não consigo ver grande utilidade.

    mas vou ficar atenta a opinião de outras leitoras

    alice

     
  • At 16/06/09, 16:45, Blogger T said…

    A perfumes e Companhia do Atrium Saldanha vendia um spray com cor para as pernas (efeito maquilhagem) aqui há uns anos, mas não sei se ainda vendem, nem me lembro da marca.

    E custavam cerca de 25 euros.

     
  • At 16/06/09, 20:02, Blogger B. said…

    Tenho que experimentar! Uma vez comprei na farmácia um creme também para pernas com o efeito deste spray. Havia cerca de 10 cores à escolha e ficou realmente muito bem!
    Mas o problema foi que embora fosse bonito (deu um tom bronzeado e saudavel ás minhas pernas) tive sempre medo que fosse saindo com agua ou chuva.
    **

     
  • At 17/06/09, 09:10, Anonymous hpc said…

    Não sei se o aspecto é bom mas a ideia tem uma grande vantagem ao resolver o problema dos sapatos abertos à frente. Como usar meias com eles?
    Será que a solução é mais fresca do que as meias? Aqui, em Bissau, seria uma vantagem para programas especiais.
    Gosto pouco de sprays mas ...

     
  • At 17/06/09, 11:11, Blogger Gabriela said…

    Ainda nao li os foruns sobre o tema que a Mónica sugere, mas creio que uma desvantagem para além do aspecto de excesso de maquiagem, será eventualmente o de sujar a roupa?
    As unicas vantagens sao sem duvida o serem frescas (como odeio meter-me dentro e uns collants no Verao!) e nao terem marcas de costuras. Nada mau.

     
  • At 17/06/09, 11:35, Anonymous Artémis said…

    Tenho de experimentar!

     
  • At 17/06/09, 22:19, Blogger Luna said…

    Fiquei super interessada nestas http://www.airstocking.com/airsilk/index.html no tom natural, mas não as encontro à venda em site nenhum! Nem sequer no e-bay :(

     
  • At 19/06/09, 02:42, Anonymous Mafalda Pinto Barracuda said…

    Olá Mónica! Sou uma fã sua desde que a vi pela primeira vez no "Você na TV". As dicas que deu na altura foram-me bastante úteis e agora, confesso, que não consigo estar uma semana sem dar uma espreitadela ao seu blog. Nos dias de hoje para ser uma mulher de sucesso não basta ser bela por dentro mas também elegantérrima por fora. Achei o seu artigo sobre meias em espray interessantisssimo. Mas tenho uma questão: como escolher a tonalidade da cor?
    Felicidades

     

Enviar um comentário

<< Home