mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

segunda-feira, junho 15, 2009

O look da leitora da semana (votação)

  • Esta semana, e tendo em conta os vários looks recebidos durante a semana passada, aqui se apresentam 6 a votação (e não 4 como habitualmente). Cabe a a si decidir qual deve ser o look da semana, e aquele que deve ir à votação final, habilitando-se a ganhar um kit de produtos Clinique.
  • Assim, começamos pelo look da Sónia:

Vestido La Redoute Création. Top cai-cai Massimo Dutti. Cinto Stradivarius. Mala Stradivarius. Calças Massimo Dutti. Sandália-bota Bershka. Pulseiras Pedra Dura.

  • O look da Inês:

Sandálias Sisley. Vestido Bershka. Casaco La Redoute. Mala Details. Brincos Parfois.

  • O look da Andreia:

Vestido da loja Mourão. Sapatos da loja Teresinha, no Porto. Pulseira Claires

  • O look da Daniela:

Vestido Adolfo Dominguez. Sapatos duma sapataria local. Carteira ASOS. Acessórios Bijou Brigitte.

  • O look da Raquel:

Saia, camisa + faixa Shop One. Sandálias Divashoes. Mala Parfois. Colar Bijoux Brigitte.

  • O look da Carla:

Vestido Nakuro. Sandálias e mala Sapataria Gaspar, em Ansião. Pulseira e fio loja Ervilha Azul, em Figueiró dos Vinhos. Relógio Oriflame.
Basta clicar sobre as imagens para ampliar. E se ainda não participou, envie as suas fotos para passatempo.minisaia@gmail.com.

Este Passatempo é apoiado pela Clinique.

Etiquetas: , ,

118 Comments:

  • At 15/06/09, 15:00, Blogger S* said…

    DEFINITIVAMENTE o look da Sónia. Descontraída mas muito elegante. Peças bonitas, sóbrias e bem conjugadas. E a paisagem está perfeita.

    As outras meninas estão giras (graças a deus esta semana é só meninas giras) mas um bocado casamenteiras de mais.

     
  • At 15/06/09, 15:04, Blogger Burb said…

    O look da Sonia. Já votei.
    Simples mas muito bem.

    Alexandra (Burb)

     
  • At 15/06/09, 15:05, Anonymous Anónimo said…

    Na semana passada não votei nem comentei...Não valia o trabalho. Esta semana também não vou votar. Desde o início do concurso que ainda não surgiu nenhum visual 'uau'! Lamento, é a minha opinião.

    isabel

     
  • At 15/06/09, 15:13, Anonymous Anónimo said…

    Só há isto pa votar? :(

    Enfim, por exclusão de partes lá irei votar na Sónia. O look da inês é ..."no comment"

     
  • At 15/06/09, 15:18, Anonymous Anónimo said…

    Não gosto, são todas gordas.
    Mas gosto de algumas paisagens :)

     
  • At 15/06/09, 15:19, Anonymous Anónimo said…

    OMG...
    O meu look preferido é o da Sónia por ser mais casual, mas o que tem de mal o da Inês?
    Neste país não se pode usar vestidos acima do joelho, estou a ver...
    Depois vêm dizer que as mulheres deviam ousar mais, gostar delas e não sei o quê!
    Em Portugal não se pode ousar se não se for alta e magra senão passa logo a ser "out" ou pior.

    :(

     
  • At 15/06/09, 15:19, Anonymous Anónimo said…

    OMG...
    O meu look preferido é o da Sónia por ser mais casual, mas o que tem de mal o da Inês?
    Neste país não se pode usar vestidos acima do joelho, estou a ver...
    Depois vêm dizer que as mulheres deviam ousar mais, gostar delas e não sei o quê!
    Em Portugal não se pode ousar se não se for alta e magra senão passa logo a ser "out" ou pior.

    :(

     
  • At 15/06/09, 15:19, Anonymous Anónimo said…

    OMG...
    O meu look preferido é o da Sónia por ser mais casual, mas o que tem de mal o da Inês?
    Neste país não se pode usar vestidos acima do joelho, estou a ver...
    Depois vêm dizer que as mulheres deviam ousar mais, gostar delas e não sei o quê!
    Em Portugal não se pode ousar se não se for alta e magra senão passa logo a ser "out" ou pior.

    :(

     
  • At 15/06/09, 15:20, Anonymous Anónimo said…

    Sorry, o pc passou-se e mandou 3 vezes o comentário...

     
  • At 15/06/09, 15:44, Anonymous Anónimo said…

    a votação destina-se a avaliar o look, não se as raparigas são gordas ou magras...

    eu já votei... na Sónia, claro! Look casual e elegante, enquanto que as restantes estão casamenteiras demais...

     
  • At 15/06/09, 15:47, Anonymous Anónimo said…

    Gosto da "paisagem" da 2ª

     
  • At 15/06/09, 15:54, Anonymous Anónimo said…

    Voto nas 2 que deram a cara. As outras revelam falta de coragem e portanto o look não vale nada.

     
  • At 15/06/09, 15:57, Blogger Madu said…

    O meu voto vai para a Sónia... Era algo que eu usaria (com algumas pequenas modificações :))

    E adorei os sapatos *.*

     
  • At 15/06/09, 15:57, Anonymous Anónimo said…

    Sim, claro que se pode usar um vestido acima do joelho! No entanto há pessoas que ficam bem e pessoas que ficam mal, vestidos bonitos e vestidos feios.

    E tem toda a razão!Há looks que não ficam bem a toda gente, tanto em Portugal como na China!

    Mas, posso não gostar do look?

     
  • At 15/06/09, 16:10, Anonymous Anónimo said…

    Be my guest...
    No entanto, poderei eu também divergir da sua opinião.

     
  • At 15/06/09, 16:11, Anonymous Anónimo said…

    Mas porque raio é que só mandam fotos de vestimentas de quando foram a um casamento??? É que inda por cima, de fashion estes looks não têm NADA....é o usual que se vê em todos os casamentos, o vestidinho e a sandalinha.... Nós queremos looks FASHION, OUSADOS, mas sobretudo com BOM GOSTO!!!
    Fashionistas de portugal, eu tenho fé e sei que voçês estão por aí escondidas, mas por favor, mandem as vossas fotos!!!!
    P.S.: eu tou pra aqui a falar, mas também não mandei foto nenhuma...lol...mas isso é porque eu sou muito envergonhada hehe :p

     
  • At 15/06/09, 16:14, Anonymous Anónimo said…

    Elas mandam fotos dos casamentos e comunhões e baptizados porque são os que têm ganho.

     
  • At 15/06/09, 16:18, Anonymous Anónimo said…

    Neste caso infelizmente não têm ganho nenhum, pois os looks não são sequer dignos de um "concurso" fashion, e estão muito atras na votação como podemos verificar pelo estado da mesma (o look da sónia está muito à frente como é obvio claro).

     
  • At 15/06/09, 16:20, Anonymous Anónimo said…

    Oh pá eu não tenho nada contra looks de casamentos, agora estes não prestam mesmo para nada, são comuns, banais e de fashion não têm nada!! Looks de casamentos mas com estilo e edgys, venham eles!!!

     
  • At 15/06/09, 16:23, Anonymous Inês said…

    Não gosto, são todas gordas.
    Mas gosto de algumas paisagens :)

    Esta deve ser a Gisele Bündchen... Um bocadinho de menos garganta e talvez mais coragem para assinar com o nome não te ficavam nada mal. Para além de que não são precisas ofensas para exprimir pontos de vista. A menos que os teus argumentos sejam tão ocos que necessitem disso para se sustentarem.

     
  • At 15/06/09, 16:25, Anonymous Anónimo said…

    O look da inês meu deus... é que tipo, ela até começou bem, estava no bom caminho, o leather jacket é fantastico e combinado com o vestido está muito bem, mas rematou com aquela sandalinha pirosa e pronto o caldo ficou entornado... uns botins pretos de salto alto no lugar da sandalinha e ela ficaria super fashion, digna de merecer a vitória nesta votação... a pose e o baton vermelho também não ajudam, mas pronto, o pior mesmo é a sandalinha....

     
  • At 15/06/09, 16:31, Anonymous Anónimo said…

    Ó Inês, eu sei o que te enfiava pela garganta!



    Ass: Ex-anónima Gisele Bündchen (tá melhor assim querida?)

     
  • At 15/06/09, 16:34, Anonymous Anónimo said…

    Vocês são tão burras que não percebem que os comentários anónimos são para vos espicaçar e vocês respondem!!! Dão o que eles querem loooooool
    Continuem, vou sentar-me no sofá a assistir à novela.

    Ass: Gisele Bündchen

     
  • At 15/06/09, 16:34, Anonymous Inês said…

    Ficas ofendida por te apontar a tua óbvia cobardia? Só gostava de saber quem é q se encontra por trás desse ''anónimo''. Quiçá uma gorda feia de bigode. Normalmente são aquelas que não se gostam de mostrar ;)

     
  • At 15/06/09, 16:35, Anonymous Inês said…

    ''Vocês são tão burras''?^Bem, só pessoal porreiro por estes lados...

     
  • At 15/06/09, 16:41, Anonymous Anónimo said…

    isto só pode ser a gozar ou então os looks escolhidos são escolhidos para se ter a certeza de quem vai ganhar. E este mês, a não ser que na proxima semana o nível se eleve muito, a Sónia será uma clara vencedora. Também é a única que merece

     
  • At 15/06/09, 16:52, Anonymous Isabel said…

    Olha, o segundo round já começou.

     
  • At 15/06/09, 17:07, Anonymous Anónimo said…

    Por favor, não têm mais nada com que se entreter??! Façam comentários decentes. Avaliem a roupa e não o corpo da pessoa.
    Voto na Sónia!
    Apelo (como já o fizeram) aos looks irreverentes. Fashionistas candidatem-se!

    Angie

     
  • At 15/06/09, 17:30, Anonymous Anónimo said…

    Pois parece que está tudo feito para se votar no look sónia, à semelhança do que se passou nas semanas anteriores.

     
  • At 15/06/09, 17:34, Anonymous Anónimo said…

    Finalmente um look com jeans...

     
  • At 15/06/09, 17:56, Blogger Unknown said…

    Olha, Inês se queres ver no que te meteste, vai ver os comentários da tua homónima na votação da semana que acabou... como tu disseste, por aqui, é só gente simpática!

    E quanto à história de substituir a sandalinha pelo botin, a criatura que te deu esse conselho não sabe do que está a falar: as tuas pernas, que são como as minhas, sem tirar nem pôr, com botins ficam rectangulares! Por isso é que não uso, jamais, botins com saia, a menos que eles tenham uma abertura ou no topo ou de lado, que permita "alongar" a perna.

    Votei em ti. Gosto de mulheres de carne e osso.

    Beijinho e força, que pelo que já vi por aqui, infelizmente, vais prceisar...

     
  • At 15/06/09, 18:08, Anonymous Inês said…

    Obrigada Cláudia, também votei em ti na semana passada. Fico surpreendida com este tipo de comentários, sou sincera. Primeiro porque não me considero gorda como aqui já mencionaram (não apenas sobre mim, mas sobre todas). Sei q n sou uma modelo, mas 34/36 agora é considerada medida de gordas? :S Para além da raiva contida que aqui se deixa transparecer... Tantos insultos pq? Participei na desportiva, mas francamente não me sinto inclinada a fazê-lo novamente. Continuem com este tipo de comentários e duvido que vão sobrar ''resistentes'' que participem. Acho escusado comentar a paisagem e a desarrumação dos quartos, bem como o corpo das participantes. Arranjem coragem e participem também, ao invés de falarem apenas!

     
  • At 15/06/09, 18:10, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 15/06/09, 18:30, Anonymous Anónimo said…

    Claúdia, penso que não deve ter compreendido bem o meu comentário, até pensei em não lhe responder pois não o costumo fazer a pessoas do seu género, uma vez que sem me conhecer de lado nenhum, achou por bem tratar-me de "criatura", o que revela de imediato o seu tipo.

    Não sei se sabe, mas ha formas de discutir e dar a sua opinião sem usar esse tipo de linguagem, poderia perfeitamente contra-argumentar a minha opinião de forma educada, se efectivamente fosse uma pessoa educada (que pelos vistos não é).

    No entanto, resolvi responder, não por sua causa, mas sim para clarificar a minha opinião para as outras leitoras que também poderiam questionar.

    Eu sei perfeitamente que os botins não ficam bem em pernas mais voluptuosas. De qualquer forma, eu dei a minha opiniao pessoal sobre o que ficaria bem com aquele leather jacket e vestido, ou seja é a minha visão. Não estou a dizer para a concorrente ir a correr calçar uns botins, estou a dizer o que acho que fica bem naquele look, e também a expressar o meu desagrado por aquele tipo de sandalia, que não gosto mesmo nada. Se o botim não favorece, entao escolheria outro tipo de calçado sem ser aquela sandália. Esta è a minha opinião e estou aberta a opiniões contrarias, afinal nem toda a gente pensa da mesma forma e ainda bem que assim o é.

     
  • At 15/06/09, 18:41, Anonymous Anónimo said…

    Ah! E já agora, após ter visto de novo a foto da Inês, não considero que ela tenha pernas voluptuosas, muito antes pelo contrário, acho que tem umas pernas magnificas e ficaria maravilhosa com uns botins, desde que tenham uns 10 cm de altura para lhe dar a altura extra e ficar ainda melhor claro.

     
  • At 15/06/09, 19:24, Blogger Susana Rodrigues said…

    Olá Mónica e restantes :D

    Look da Sónia: Gosto imenso! É giro, prático e moderno. Acho o vestido giríssimo, a mala é super fashion e as sandálias/bota (apesar de não se verem bem) parecem muito giras e é um tipo de sapato do qual gosto bastante. Os acessórios estão bem conjugados e a cor do verniz é bonita. Apenas lhe retirava o cinto e as calças (estas últimas para o look parecer ainda mais descontraido e se ver melhor as sandálias que devem ser o máximo)!

    Look da Inês: A Inês tem um ar amoroso e simpático. Gosto do vestido, adoro o casaco, o verniz e o batom. A mala e os sapatos não fazem o meu género. Na minha opinião o look ficaria mais giro com outra mala e acima de tudo com outro par de sapatos. Mas no geral está gira :)

    Look da Andreia: Simples e sofisticado. Não posso comentar muito pois não dá para ver bem o vestido, mas os sapatos “Mary Jane” são muito bonitos.

    Look da Daniela: Foi pena ter tapado a cara dessa forma porque acaba por tirar piada à foto (ficava mais giro se cortasse a foto e não se visse a cara toda). Apesar do vestido não ser o meu género, tem a sua piada e a mala parece giríssima. Não gosto dos sapatos nem do acessório (desculpa Daniela, mas é apenas a minha opinião, espero que não me leves a mal).

    Look da Raquel: Está bem conjugado a nível de cores, mas acho que é um “outfit” que já está muito visto entre as mulheres portuguesas, acabando por não se destacar. A camisa é muito bonita :)

    Look da Carla: Com todo o respeito pela Carla, que tem um ar simpático e é fotogénica, este look não a favorece. Eu não faço ideia de quantos anos tem, mas acho que vendo a cara a roupa dá-lhe um ar muito mais velho. A mala é bonita e moderna, mas tudo o resto parece roupa para uma senhora com mais idade e na minha opinião as peças não são muito bonitas. Carla se leres o meu comentário, não me leves a mal pois esta é apenas uma opinião entre muitas. Mas não poderia mentir e dizer que gosto do look, quando não gosto. Acho que tens uma cara gira e que uma mudança de visual para algo mais jovem e leve te ficaria muito, muito bem :)

    Desta vez não vou dizer para quem vai o meu voto e deixo um beijinho grande a todas as concorrentes e à Mónica :D

    Antes de ir, queria só dizer o seguinte: lamento imenso a falta de respeito e de classe da maioria dos comentários. Aconselho-vos seriamente a tomar um calmante, os nervos e a irritação só fazem mal à pele e põe-nos mais velhas :P

     
  • At 15/06/09, 20:06, Blogger Carla Simões said…

    Cara The Stiletto Effect,

    Desde já muito obrigada pelo teu comentário ao meu look! Aceito a tua crítica porque é construtiva e percebo qual o teu ponto de vista.

    Quanto à minha idade, tenho 28 anos, apesar de aparentar ser mais nova.
    No meu dia-a-dia visto-me de uma forma bastante descontraída e muito jovem, o que leva muitas vezes as pessoas a atribuirem-me uma idade muito inferior à que tenho verdadeiramente. Por isso, como este look foi usado numa cerimónia e não queria ficar com o meu ar de jovem adolescente, escolhi este look.

    Em relação ao vestido, que dizes não gostar, ele é de uma marca jovem bastante vendida em Espanha e é bem mais bonito do que aquilo que aparenta na foto, pois faz aquele efeito tipo balão e tem uns bolsos de lado que lhe dão um ar engraçado.

    Quanto às críticas que por aqui se fizeram anteriormente gostaria apenas de dizer às meninas para terem respeito por todas as participantes, pois todas somos seres humanos, feitos de carne e osso... (falando em osso, e para quem chamou gordas a todas as participantes, apenas tenho a dizer que peso 45Kg, pelo que não me identifico com essa crítica :-).

    Beijinhos para todas as participantes e um muito especial para a Mónica!

     
  • At 15/06/09, 20:15, Anonymous Inês said…

    Muito bem dito Carla, de facto o comentário da The Stiletto Effect foi um dos poucos que se destacou pela boa educação. Penso que não é necessário recorrer à injúria e à calúnia para demonstrar um ponto de vista, como já salientei anteriormente. Até porque todas nós temos uma auto-estima que não gostariamos de ver lesada apenas pela participação num concurso... Gostamos de moda e estamos aqui pelo mesmo motivc, a óbvia qualidade deste blog. Por isso, vamos ser simpáticas umas com as outras, pode ser? :)

     
  • At 15/06/09, 20:34, Blogger Ck in UK said…

    ja votei!

     
  • At 15/06/09, 20:40, Anonymous Ana said…

    A SÉRIO? NÃO ME DIGAM QUE VAI COMEÇAR TUDO OUTRA VEZ?!? MÓNICA, TEM ALGUMA VERGONHA NA CARA, E MODERA OS COMENTÁRIOS, PARA NÃO ACONTECER COMO NA SEMANA PASSADA. ESTE BLOG ESTÁ UMA VALENTE M****.

     
  • At 15/06/09, 20:49, Anonymous Anónimo said…

    Isto cada vez ta pior.. Só existe gente chic em Portugal.. tudo de vestidos de cerimonia.. Viva aos casamentos e festas glamourosas!!! nao acredito k se vistam assim todos os dias...

    O look da Sónia é algo descontraído mas muito sexy e pratico..

     
  • At 15/06/09, 21:10, Anonymous Anónimo said…

    Definitivamente, pelo que me apercebi, grande parte dos looks aqui apresentados são de bloggers.

    E as meninas escolhidas, no seu blog, fazem referencia ao mini-saia. Está explicada a escolha destes looks! Ora toma lá dá cá!

     
  • At 15/06/09, 21:34, Anonymous Paula Gomes said…

    Parabéns todas as candidatas ao look da leitora desta semana. Estão todas bonitas, difícil é a escolha, acho que vou votar desta vez em duas candidatas.
    Continua Mónica!
    Parabéns

     
  • At 15/06/09, 21:45, Anonymous Anónimo said…

    Mas quê, anonimo das 21:10, os looks escolhidos são de bloggers que fazem publicidade ao minisaia é isso?
    Juca

     
  • At 15/06/09, 22:28, Anonymous Andreia said…

    Esta semana gostei de vários looks =)

     
  • At 15/06/09, 22:41, Blogger Unknown said…

    Anónimo das 18:30H: de facto, foi muito mau da minha parte referir-me a si como "criatura". Depois do que aqui vi na semana passada, e que me abstive de comentar, se se sente ofendido pelo adjectivo, pelos vistos a menina de vermelho e maminhas invejáveis deve ter-se sentido muito bem com o que lhe chamaram... no entanto, não estou aqui para defender a menina, já que nem faço parte da família...

    Peço-lhe pois desculpa pelo termo usado.

    De qualquer forma é difícil definir o que lhe chamar... o senhor? a senhora? É que já que não deixa o nome, ao menos que ficássemos a saber o genero...

    Mas mais uma vez reitero o meu pedido de desculpas,

    Cláudia

    P.s. Já gora, não sou a Cláudia da semana passada...

     
  • At 16/06/09, 09:36, Anonymous Anónimo said…

    A Inês tem uma bela pernoca e o resto é conversa. Faz muito bem em mostrar. Já diz o ditado "o que é bom é para se ver".
    Adorei o look da Sónia faz completamente o meu género, não fosse eu também Sónia :o) Aliás já votei :o)

    Sónia

     
  • At 16/06/09, 12:42, Anonymous Joaninha said…

    Bem, Mónica, no que este passatempo se tornou... É pena que as pessoas façam alguns comentários menos próprios e se andem a picar umas às outras... Enfim, é o que temos. De qualquer forma é um passatempo que dá muito que falar! Já votei na Sónia, pois é o único look que considero realmente um look. Acho-o simples e bonito, com um toque de irreverência e pessoalmente seria capaz de usar algo semelhante. Quanto aos outros looks tenho pena que tenham concorrido com fotos de casamentos/baptizados, ainda para mais porque nenhuma das candidatas apresenta algo diferente ou original. Concordo que o vestido da Claúdia é engraçado, mas todos os acessórios que usou estragam o look final (sandálias, bijutaria, etc.). Quanto ao look da Inês foi mesmo o único que não gostei pois achei vulgar. Qualquer dia vou concorrer! :-) Beijinhos a todas e por favor... algum cuidado com os comentários. Qualquer dia a Mónica acaba com o passatempo que é bem interessante!

     
  • At 16/06/09, 13:51, Anonymous Anónimo said…

    "achei vulgar" também não é muito simpático...ai...ai...ai...

     
  • At 16/06/09, 14:51, Anonymous Sónia said…

    Olá a todas!
    Antes de mais, gostava de deixar um beijinho às outras meninas que concorrem ao look da semana juntamente comigo e dizer que, felizmente, neste Mundo, há espaço para todos os gostos e para todas as opiniões. Sentirmo-nos bem e sermos felizes é o mais importante, independentemente do que pensam os outros! :)
    Em segundo lugar, não posso deixar de agradecer as simpáticas palavras de muitas das leitoras do Mini-Saia que aqui deixaram a sua opinião, bem como as sugestões que fazem relativamente ao look.
    Dirijo-me em particular à Stiletto Effect para dizer que eu bem gostava de usar aquele vestido sem calças, para mostrar melhor as minhas lindas sandálias-bota... Mas acredita, para bem de todos, é melhor assim... ;)
    Finalmente, devo dizer também que acho que o passatempo foi uma excelente ideia da Mónica Lice, que merece os nossos parabéns.
    Beijinhos a todas e obrigada mais uma vez, estou muito babada! :)

     
  • At 16/06/09, 15:41, Anonymous Julieta said…

    E a Sónia tem todos os motivos para estar babada. Olhem que a inês na semana passada só se deve ter babado com o veneno de muitas cobras.

     
  • At 16/06/09, 17:26, Anonymous Madalena de Albuquerque said…

    Antes de mais eu não acho que a mónica deva restringir os comentários. Ate porque felizmente não estamos na Santa Inquisição nem na era Fascista...

    Em segundo lugar quem se expõe tem a nítida nocção (ou não e isso ai é que já é pior), que há comentários e criticas.

    Em terceiro lugar não acho que nenhum look esteja à altura de uma votação, até porque reina a parolice (escapa a sonia)

    Quanto ao caso mediatico, leia-se o da Ines tem o look que ela gosta e isso é que importa. Agora que é gorda é. Até porque um 34/36 é a normalidade, acima disso (excepto se for por motivos de altura, o que não me parece pois a senhora até é baixita) é um excesso SIM!

    Agora se a senho tem auto-estima, isso sim é importante

     
  • At 16/06/09, 17:51, Anonymous Anónimo said…

    MEU DEUS.

    Acima de 34/36 é excesso?

    Portugal é país de gordas, tá dito.

     
  • At 16/06/09, 17:56, Anonymous Anónimo said…

    "Acima de 34/ 36 é excesso"... beeemm, a pessoa q escreveu isto deve ser magríssima, para ter essa noção distorcida da realidade...

     
  • At 16/06/09, 18:28, Anonymous Anónimo said…

    OMGGGGGGG...........

    Depois não querem as miudas com anorexia e bulimia, quando se afirma que acima de 34/36 é excesso...

    E o look da Inês desta semana não tem nada de vulgar. Vá lá, as sandálias estão mal escolhidas, mas dentro da faixa etária dela e da sua constituição não está nada mal. Se calhar mete aflição a alguns o facto de ser um vestido curto, e afinal parece que sempre temos Inquisição, mas a perseguir quem veste um palmo acima do joelho...LOL

    Parabéns a todas as concorrentes.

     
  • At 16/06/09, 19:01, Blogger Natty said…

    Entao Meninas.....? ainda continuam a lavar a roupa suja em blog alheio?
    O passatempo que a monica criou eh bastante interessante e original visto que nao ha muita gente a promover passatempos do genero. Para alem disso eh em exercicio em criatividade com o objectivo de levar cada uma de nos a experimentar as dicas que lemos no blog e implemanta-las na nossa vida pessoal definindo deste modo o estilo pessoal de cada uma.

    As concorrentes nao devem ser avaliadas pela qualidade da foto nem pela paisagem de fundo nem porque tem um corpo de modelo ou sao mais cheinhas, mais novas ou mais velhas.

    A beleza e o estilo vem em todas as medidas e idades. A meu entender (e a Monica que me corrija se estou incorrecta), este passatempo eh um incentivo a definicao do estilo pessoal de cada um. A pessoa pode ser mais cheinha ou menos cheinha mas consegue vestir o ser corpo de maneira conciliar as imperfeicoes e evidenciar os seus "assets" :D.

    Ninguem eh perfeito, o corpo perfeito nao existe (se existisse a cirurgia plastica nao era um negocio tao lucrativo)

    Por isso, vamos la deixar de fazer criticas que nao tem nada a ver.

    O criterio do concurso eh, ok o look esta concorrente esta fashion foward ?(sim ou nao) independentemente de ser gorda ou magra, branca ou preta, rica ou pobre ou de eu me identificar ou nao com o estilo.

    Passa um bocado por cada uma de nos se destanciar emocionalmente das concorrentes e fazer a nossa escolha de maneira objectiva.

    Parabens as concorrentes que tiveram "tomates" para submeter as suas fotos..... este publico tem muito que se lhes diga :)....

    Esta semana ja votei :D

    beijinhos a todas e sobretudo a Monica

     
  • At 16/06/09, 20:20, Anonymous Inês Almeida said…

    Madalena de Albuquerque, não estará a sua visão da realidade um pouco distorcida? Sem querer apelar a meu favor, falo com conhecimento de causa quando digo que a senhora tem uma ideia absolutamente ridicula acerca do excesso de peso. Este ano escolhi o tema da Obesidade em Área de Projecto e, como deve constatar, fui confrontada com uma panóplia de estatisticas referentes a este tema. Dizer que 34/36 é nº de gordas é um absurdo, consegue ler? UM ABSURDO! Até porque é muito pouco inteligente da sua parte pespegar tal obscenidade num blog público. De certeza que muito poucas de nós vestem o 32, por isso não deverá contar com o apoio de muitas participantes. E eu não tenho acima de 34/36, visto o nº 34 para cima e o 36 de calças! Para além disso, não sou uma anã. Meço 1 metro e 60, medida normal para uma mulher portuguesa. Se quer confirmar a minha normalidade de medidas, vá ao link http://nenocas.hi5.com. Para além disso, como promotora de várias empresas, que prezam a imagem, não penso que me contratariam caso fosse o monstro que me faz parecer. Faço aqui um apelo para que toda e qualquer mulher q ouça criticas infundamentadas à sua forma física, que não se deixe levar por isso e contribua para o grassar das doenças alimentares! Madalena, se a bulimia/anorexia/ortorrexia e outras doenças que tais existem, é por culpa de pessoas como a senhora! Quanto à auto-estima tenho bastante, muito obrigada.

     
  • At 16/06/09, 20:40, Blogger Unknown said…

    "Até porque um 34/36 é a normalidade, acima disso (...) é um excesso SIM!"

    Deve ser por isso, e porque a anorexia e a bulimia não têm nada a ver com modelos escanzelados, e por haver pessoas que acham que um 34/36 é a normalidade (eu ainda estou parva com que alguém possa realmente acreditar nisso...), que na semana de moda espanhola foi proibida a contratação de modelos abaixo do 38.

    As barbaridades que se dizem por aqui... santo deus!

     
  • At 16/06/09, 20:47, Anonymous Inês Almeida said…

    Então e não é normal? :| O que é que é normal? Um 30, um 32? :S Devo viver num país diferente e ñunca me tinha apercebido... E a anorexia e a bulimia não estão exclusivamente relacionados com a propaganda dos media, mas este também é um dos factores. As imagens (retocadas) das modelos proliferam por todo o mundo e fazem-nos adquirir ideais de beleza irreais.

     
  • At 16/06/09, 21:55, Anonymous Anónimo said…

    Ia mesmo falar nisso Cláudia do cuidado que se está a ter em Espanha em escolher modelos que não vistam menos de 38. Por alguma razão será. Estou completamente de acordo com isso.
    Já pesei durante anos 49/50 kilos e detestava ser magricela e ainda hoje detesto ver aquelas modelos magricelas que é só pele e osso, é horrível.
    Actualmente visto 38, que penso que é o tamanho que a maioria das portuguesas usam, uma vez que é o tamanho que mais rapidamente desaparece nas lojas, eu pelo menos noto isso quando vou comprar.
    Mas pelos vistos sou gorda segundo diz uma das simpáticas leitoras que aqui comentou.
    O que deve ela pensar daquelas pobres pessoas que pesam mais de 100 kilos, o que actualmente não é nada raro de se ver....enfim...quando a cabeça não tem juízo...

    Sónia

     
  • At 16/06/09, 23:38, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 16/06/09, 23:39, Anonymous Inês said…

    Obrigada Nanda :) Ainda há pessoas simpáticas.

     
  • At 17/06/09, 03:54, Anonymous Anónimo said…

    sonia

     
  • At 17/06/09, 04:24, Anonymous Anónimo said…

    Essa senhora que afirmou tal barbaridade (que acima de 34/36 é excesso) deve ter graves perturbações...
    Nos dias de hoje nunca pensaria vir a ler nada assim, tão errado e grave!

     
  • At 17/06/09, 10:32, Anonymous A Ironia é um miminho... said…

    Pela Madre de Dios ... Este Blog, que é publicitado como um Blog com qualidade, de quando em vez, descamba, e mais parece, uma praça em que varinas (sem querer ofender as varinas, porque as há com muito boa educação) que preferem andar aí à chinelada, e à ofensa escrita, numa baiana rodada de fazer inveja a mais baixa espalhafatosa bairrista do coração de Lisboa.

    É vergonhoso, o que ascende aos dedos de cada pessoa, em vez de tentar ajuizar quem gere este blog, que nada faz para conter a falta de educação que por aqui anda ... Mas é compreensível ... afinal ... anda-se a publicitar um livro, e é mais fácil programar a postagem no blog, do que controlar a "galinhagem" que por aqui anda ...

    As pessoas são aquilo que são ... e mesmo que tivessem 80Kg, é certo que determinado vestido lhe acentasse que nem uma luva de cetim, e que ficaria horrívelmente à Kate Moss ... O conselho que aqui deixo à supostamente fantástica Mini-Saia, é que em vez de abandalhar o seu blog ... faça look's com nexo ... e cada "concurso" tenha sentido ... Ou seja ... Look Cerimónia, Look Trendy, Look Street Fashion, até um Look Bimbo, and so on, and so on ... Se calhar, não dava a confusão que dá ...

    Inté

     
  • At 17/06/09, 10:43, Anonymous Anónimo said…

    Portugal é um país de gordas, tá visto! acho incrível é haver pessoas com estas ideias... devem ser aquelas modelos que são só pele e osso (e atenção que há algumas modelos que não são assim!) para pensarem barbaridades dessas...

     
  • At 17/06/09, 12:54, Blogger Lili said…

    O meu voto foi para a Sónia, é prático e giro, nada casamenteiro e identifico-me com ele.

    O da Inês foi o segundo que gostei mais, só lhe trocava as sandálias e acho que a maquilhagem está muito carregada, um ar mais soft ficaria melhor com o resto do look.

    O que menos gostei foi o da Daniela, acho que tem muitos folhos, é demasiado rosa e o laço não ajuda nada ao vestido, não a favorece =S

    Quanto aos outros looks não tenho nada contra, acho que estão "normais" e por isso não me fascinam.

    Parabéns a todas as participantes! =)

     
  • At 17/06/09, 18:06, Anonymous Anónimo said…

    Votei na Inês, porque embora não goste muito dos sapatos, é um look original e criativo e que lhe assenta muito bem. Já o da Sónia, acho mais banal, embora bem conseguido, em que se destaca pela diferença unicamente o calçado. Por isso, a Inês foi a minha preferida da semana.

    Já agora faço uma sugestão. Porque não abordar um tema todas as semanas? Seria mais fácil para escolher.

    beijinhos a todas,
    Laura

     
  • At 17/06/09, 19:39, Anonymous Maria said…

    mas que lavar de roupa suja que para aqui vai

    De facto eu também considero o 36 a normalidade. 34 acho ligeiramente excessivo mas 36 parece me o ideal. eu ao contrario da maioria não acho que a ines seja gorda... mas sim "vulgar", demasiado...

    Também não votei em nenhuma. O da sonia é de facto o mais casual... no entanto, aguardo looks mais adequados e com menlhor gosto.

     
  • At 17/06/09, 21:52, Blogger Unknown said…

    Ó Maria, Maria, o que para aí vai! Então a menina vem para aqui condenar a alegada lavagem de roupa suja que se está a fazer aqui - continuo a dizer que, em relação à semana passada, ainda se está na versão light, mas por este andar ainda chegamos à hard-core...outra vez... - e depois sai-se com uma expressão como «"vulgar", demasiado...»?? Ó querida, decida-se! Ou se põe um patamar acima ou calça a chinela, que com semelhante observação parece acentar-lhe bem...

    E depois, para ajudar, vem defender o 36 como 'average size'? Caramba! Vou-lhe contar um segredo: eu, com um metro e setenta, já pesei 45 quilos. E não passava além dos 49. E não, não era metabolismo acelarado, nem alimentação...

    Este blog é seguido por MUITA gente, aposto inclusivé que a maior parte, jovens, e vir aqui defender que o tamanho normal é o 34/36 e continuar a insistir que o normal é o 36, só estão a empurrar as pessoas para o buraco, que muito provávelmente é onde quem defende o 34 já estará...

    Nível. Etiqueta. Estilo. Educação. Cházinho em pequeninas, já deu para ver que em grande parte de quem por aqui passa, foi muito pouco ou nenhum...

    Eu sei que o que acabei de escrever não foi muito simpático, mas é a verdade. E se "felizmente não estamos na Santa Inquisição nem na era Fascista...", a verdade é que liberdade de expressão adquirida exige responsabilidade precisamente na mesma medida. E ninguém que profere tais barbaridades, tem DE TODO essa noção.

    Levantem os olhos dos trapos e olhem à volta! Leiam - e não se restrinjam à saga Twilight - autores diferentes até descobrirem o que gostam, vão a exposições - neste momento no Museu Berardo estão a decorrer algumas bem interessantes: Pancho Guedes, Dan Flavin, Phto España 2009, além da colecção Berardo... ouçam diferentes tipos de musica olhem para as coisas com olhos de ver.

    E parem de destilar veneno umas para cima das outras!

    Santíssimo!

     
  • At 17/06/09, 22:57, Anonymous Susana said…

    Neste não vou votar. A Sónia tem um look trendy, mas não é uma moda que me agrade visualmente. Visuais de casamento não deviam ir a votação, porque não são o estilo da pessoa, é a minha opinião.

    Quanto à questão do 34/36, quem fez o comentário ressalvou a questão de altura. A mulher portuguesa média é baixa (não tem mais de 1.65), e para mulheres de essa altura também me parece ser o tamanho normal. Do 36 para o 38 não é automaticamente gorda, mas lá por ser o mais vendido não quer dizer que seja o normal - na Inglaterra o mais vendido é um 42/44 se não estou em erro.

    PS: o 38 espanhol é o 36 português

     
  • At 18/06/09, 09:57, Anonymous Anónimo said…

    eu visto 34 e não sou super magra... até tenho aquelas banhinhas de estimação na barraguita.
    A Tyra Banks e modelos da sua geração vestiam 38, algumas 36 e eram magras, sem ponta de gordura.
    Pode haver akguém com uma anca larga e não ter gordura a mais no corpo e que precise de um número maior.
    Isso de se vestir um 34, 36 ou 38 é muito relativo. Não é só por aí que se vê se alguém é gordo ou magro.

     
  • At 18/06/09, 10:21, Anonymous Anónimo said…

    Disse:"que penso que é o tamanho que a maioria das portuguesas usam, uma vez que é o tamanho que mais rapidamente desaparece nas lojas, eu pelo menos noto isso quando vou comprar" não está aqui nada escrito que por ser o mais vendido seja o normal. Apenas quis dizer que provavelmente a maioria das portuguesas veste o 38, o que segundo a opinião de uma das leitoras que considera tudo que esteja acima do 36 como excesso, conclui-se que a maioria das portuguesas (tal como eu que visto 38) são gordas.

    Sónia

     
  • At 18/06/09, 13:46, Anonymous Anónimo said…

    Vocês são todas umas balofas e ponto final!!!32 é que rula

     
  • At 18/06/09, 16:39, Anonymous Anónimo said…

    Mainada...

     
  • At 18/06/09, 17:22, Anonymous Inês said…

    Penso que uma pessoa tem direito a gostar de moda, seja qual for o seu peso. E este concurso deveria ser sobre moda, não sobre a estética dos corpos. Penso também que nos deviamos coibir de comentar os corpos das participantes, e deixar os nossos juízos para as indumentárias das mesmas.

     
  • At 18/06/09, 17:24, Anonymous Carminho said…

    As queridas até podem vestir o 40... Agora que o 36 é a normalidade e o 38 já se tem uns quilinhos a mais tem. E exactamente santa ignorancia, 36 em portugal e o 38 em espanha, por isso 36 é a NORMALIDADE SIM (salvaguardando a altura claro está).
    Eu tenho 1.59 e visto o 34 e no máximo dos máximos acho aceitavel vestir o 36... Prefiro não fazer concorrencia ao Michelin

    É a pensar na hipocrisia de coiatdinhas das anorexicas que cada vez há mais obesos. ENXERGEM-SE. GORDURA NÃO É FORMOSURA. NEM AQUI NEM NA CHINA

    Quanto aos looks acho que se a temática fosse "Looks saloios" eu votava e até ficava indecisa

     
  • At 18/06/09, 17:59, Anonymous Anónimo said…

    1,59 e veste o 34? Eu tenho a sua altura e não visto nunca mais que um 32, se calhar a menina devia ir a nutricionista, ou se já não houver remédio vá a correr marcar consulta na corporation dermostética!! Tire esses quilinhos a mais, um 34 para a sua altura é um exagero!!

     
  • At 18/06/09, 18:08, Blogger Cleopatra said…

    E continuamos nos tamanhos... :s
    Eu passo de 1,70m e em calças às vezes uso 38 (dependendo dos modelos). A parte de cima é S e de gorda não tenho nada.
    Ou há por aqui muita ignorância ou então não sei.
    O tamanho (34, 36,38) não é definidor da pessoa, têm que se ter em conta o tamanho (e também o peso) e só assim se pode fazer mais comparações.
    Não devem conhecer as dimensões da Juliana Paes... loool

    Quantos aos look, o meu preferido é o da Sónia, prático, simples e funcional. E esteticamente harmonioso.
    Quanto à Inês já lhe deixei um comment no Hi5 dela. Tem realmente uma beleza natural. É daquelas pessoas que sem qualquer tipo de maquilhagem fica perfeita :) Apenas acho que o look não faz jus à sua beleza.
    Quanto às outras concorrentes, não tenho nada a tecer, tendo em conta que não são look do dia-a-dia e portanto, para mim não se enquadram no tema deste passatempo. Acho que realmente seria uma boa ideia dar tema para os passatempos como já foi referido por outras participantes do blog :)

    Beijinhos a todas e não sejam mázinhas. Não quero que este passatempo acabe. Ainda espero ser seleccionada qualquer dia lool :)
    Este blog é dos poucos que tem tantos passatempos e prémios a oferecer às visitantes. Obrigada Mónica :)

     
  • At 18/06/09, 19:36, Anonymous Anónimo said…

    desculpem lá mas quem veste o 38 e tem uma estatura media-baixa acha-se magro?????

    Esta malta aqui ta com distorções corporais só pode...

     
  • At 18/06/09, 19:43, Anonymous Anónimo said…

    look da sonia... a ines parece saida do bordel

     
  • At 18/06/09, 21:13, Anonymous Anónimo said…

    O que eu gostava mesmo de ver eram umas calças de ganga... As portuguesas devem ir todas ao supermercado de vestido de noite!

     
  • At 18/06/09, 21:41, Anonymous Anónimo said…

    Look da SWónia é informal de facto, mas está bem conjugado e com bastante senso de sobriedade

    Gosto do look da Raquel, de verde. Sobrio e simples

    Os das meninas dos casamentos da aldeia... sem comentarios

    O da Ines nesta fotografia está pessimo. Ao inves de roçar a parolice roça o leviano. Mas já que disponibilizou o hi5 fui ver, pensando que este poderia ser apenas um look infeliz mas não... a querida tem smp looks que roçam o ordinário.

    A semelhança de outros comentarios tambem acho que os looks deveriam ser divididos por categorias.

    E peço desculpa as coment anonimo anterior, mas já vi looks de calças de ganga no supermercado que envergonham qualquer um destes!

    Tereza Correa

     
  • At 18/06/09, 21:47, Anonymous Anónimo said…

    Precisamente, acho que este passatempo deveria passar por looks mais informais... Eu sou adepta das calças de ganga, e não acho que ande mais mal vestida do que qualquer um dos looks aqui apresentados

     
  • At 18/06/09, 22:00, Anonymous Anónimo said…

    Ó Inês, pelo que vi no seu hi5 a menina gosta mesmo dessas chinelas!!

     
  • At 18/06/09, 23:46, Blogger Ana Maria said…

    Faz-me imensa confusão a polémica dos tamanhos.Acharem que um 36 é o normal, devendo até ser um 34...!!! A apologia dos tamanhos pequenos que se vê nas lojas de roupa é um incentivo aos disturbios alimentares nas nossas jovens.
    Eu sei que sou gorda no meu 42, para o meu 1,70mt. No entanto com idade é mais dificil manter o peso. Devemos é achar o que no fica bem, independentemente de ser um 34 ou um 44.
    A moda pode/deve ser para todas, independentemente do tamanho.

     
  • At 19/06/09, 00:54, Blogger Cleopatra said…

    Concordo Ana Maria.
    Uma coisa que me faz imensa confusão é que por aqui só ainda se falou em duas coisas: magras e gordas. Mas existe um meio termo, aquele em que temos o peso ideal sem qualquer tipo de problema de saúde, mesmo, se dentro do normal tenhamos uma queda para mais magra ou mais gordinha.
    Tanto as pessoas obesas como as magrinhas têm que ter cuidados.
    E para a participante que disse que "Gordura não é formosura" só tenho coisa para lhe dizer: "Quem gosta de osso, é cachorro" lool
    Porque como disse, nem 8 nem 80.

     
  • At 19/06/09, 01:21, Anonymous Anónimo said…

    Inês, eu tinha vergonha de sair de casa assim vestida...

     
  • At 19/06/09, 02:45, Anonymous Inês said…

    Não preciso do seu juízo de valor, se não gosta não vota em mim. Quem é que julga que é para mandar bitates? Não tinha coragem para sair assim vestida e eu não tinha a cobardia de mandar comentários em anónimo. Não tenho problema em dizer quem sou, não cortei a cara e dei o link do meu hi5. Pelos vistos não tem mesmo a minha coragem e eu não tenho a sua cobardia, nem preciso dos seus juízos de valor!

    E quanto ao ''saída do bordel''... Se eu saí do bordel, quem disse tal coisa saiu de um convento. Realmente vivemos num país de conservadores e retrógrados. Por acaso tenho um grande decote ou uma mini-saia em que se veja o rabo? Não tenho, nem uso. E não admito que me chamem puta. Vá chamar puta à sua mãe, se tal lhe aprouver. Agora eu sei o que sou e dizerem ''vulgar'' é um eufemismo que vai dar ao mesmo. Não gostam, não votam. Coíbam-se de fazer esses comentários desnecessários e parem de destilar veneno.

     
  • At 19/06/09, 09:28, Anonymous Anónimo said…

    Óh Carminho mede 1,59cm e veste 34? Deve dar um belo cabide ;o)

    Sónia

     
  • At 19/06/09, 14:11, Anonymous Anónimo said…

    mas quem se veste assim está espera de quâ ines??

    ora desculpe la

     
  • At 19/06/09, 14:27, Anonymous Anónimo said…

    "Por acaso tenho um grande decote ou uma mini-saia em que se veja o rabo? Não tenho, nem uso".

    Olhe Ines, não é preciso ter nada à mostra para se ter ar vulgar...

     
  • At 19/06/09, 14:31, Anonymous Anónimo said…

    E a Inês é a prova viva disso mesmo...

     
  • At 19/06/09, 14:40, Anonymous Anónimo said…

    Juventude, a moda é para todas, não importa se somos gordas, magras, bonitas, feias,novas ou velhas, pobres ou ricas ou se vestimos o 34 ou o 48. O mais importante nesta vida é ter saúde,ter cuidado com a alimentação. Para sabermos se estamos bem, devemos medir o índice de massa corporal para sabermos se estamos abaixo ou acima dos parâmetros do peso ideal ou saúdavel para a nossa estatura.

    http://www.pesologica.com/calcular_imc.php


    Ana Mel

    PS: Respeitem as concorrentes

     
  • At 19/06/09, 14:40, Anonymous Anónimo said…

    Juventude, a moda é para todas, não importa se somos gordas, magras, bonitas, feias,novas ou velhas, pobres ou ricas ou se vestimos o 34 ou o 48. O mais importante nesta vida é ter saúde,ter cuidado com a alimentação. Para sabermos se estamos bem, devemos medir o índice de massa corporal para sabermos se estamos abaixo ou acima dos parâmetros do peso ideal ou saúdavel para a nossa estatura.

    http://www.pesologica.com/calcular_imc.php


    Ana Mel

    PS: Respeitem as concorrentes

     
  • At 19/06/09, 14:51, Anonymous Anónimo said…

    Inês, não quero de todo ser desagradável, mas acho que usando um vestido um pouco mais comprido, pelo joelho ou ligeiramente acima, ia parecer muito mais alta e esguia. O vestido que está a usar fá-la visualmente mais baixa do que aparenta ser na realidade. Para além disso, se usasse umas sandálias mais modernas, ou até uns shoe boots, o seu look iria ficar mais polido e elegante

    No estanto esta é só a minha opinião, e vale por isso mesmo**

    Carlota

     
  • At 19/06/09, 16:38, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 19/06/09, 18:45, Blogger Unknown said…

    Normal... afinal o que é normal? A acreditar que todos devíamos ser "normais", não haveria sequer necessidade de fazer este tipo de concursos, andarámos por aí formatados, quais clones, todos a vestir o mesmo tamanho e o mesmo estilo... G'anda seca!

    A casa Lacroix faliu e fechou, para grande desgosto meu, já que Christian Lacroix não era "normativo" E querem algo menos "normal" que as abençoadas colecções de Jean Paul Gaultier? E já imaginaram o tipo de comentários educadíssimos que um look, como o que o génio Galliano exibe no final dos desfiles, aqui se apresentasse a votação?

    E já agora, será que o look de Dita Von Teese a atira para as portas de um bordel? Ou que os decotes frequentemente exibidos na passadeira vermelha são "vulgares"?

    Quem é que disse "isso é diferente"?

    Não é.

    Assumam-se, amem-se como são, quer vistam o 34, 36, 40... usem decotes - eu sinto-me intocável e inabalável em cima de uns pumps de 10 cm e com um belo decote... tamanho do soutien? 40C, que é o meu orgulho. Quando engravidei vestia o 32/34B... sei bem a diferença...

    E arrangem uma vida para além dos trapos... please!

     
  • At 19/06/09, 21:26, Anonymous Inês said…

    Bem dito Cláudia!

    Ainda gostava de poder avaliar o aspecto destas pessoas que me acusam de ser vulgar... No entanto, eu, ao contrário delas assumo quem sou. Não gostam, que se lixem. Eu gosto e conheço mais gente que gosta. E não me considero nem vulgar, nem ordinária ou rude. Quanto ao vestido pelo joelho ou um pouco mais abaixo? Eu tenho 19 anos, não tenho 60! LOL Este conservadorismo mata-me. É por sermos assim que Portugal parece um país de campónios e beatas que não evoluem. Esperava mais das frequentadoras deste blog. O que é certo é que ainda vêm cá pessoas em condições como se pode ver por certas respostas que lhes dão... Sejam mais tolerantes. As pessoas que participam aqui não pretendem uma avaliação de carácter. Que eu saiba não encomendeu nenhum sermão... Pretendemos saber se gostam da nossa roupa ou não. Única e exclusivamente! Se me acham ordinária, eu acho-vos pouco polidas e ressabiadas por despejaram as vossas frustrações num blog público...

     
  • At 19/06/09, 21:29, Anonymous Inês said…

    Eu disse que não concordava com a sua opinião Carlota, mas o resto do post não se destina a si. Soube exprimir a sua opinião de forma educada e eu respeito-a por isso. Aliás, deveriam haver mais pessoas assim. Espero que não tenha interpretado mal.

     
  • At 19/06/09, 21:58, Anonymous Anónimo said…

    Cambada de mulherzinhas do século passado. Querem por uma muida de 19 anos com vestidinho pelo joelho, se não é logo "vulgar" (seja lá o que isso for...).
    Bem gostava eu de saber se vocês não terão em casa um montão de "roupitxas" a atirar para o ordinário, e até andarão por aí assim...Mas como aqui não se vê, não se sabe...

    Tratem-se frustradas!!!

    P.S. - Ó Inês, guarda as saias curtas para quando tiveres 90 anos que deve ficar melhor...LOL

     
  • At 19/06/09, 21:58, Anonymous Anónimo said…

    *miúda

     
  • At 19/06/09, 22:07, Blogger Madu said…

    Inês, eu lamento mas sou da mesma opinião da Carlota. E isto não é resultado de conservadorismo, que também não tenho idade para essas coisas :) Mas parece-me que não és muito alta, e como tal acho que um vestido ligeiramente mais comprido funcionaria melhor, dar-te-ia uma figura mais alongada e esguia. Ou se mantivesses o vestido, talvez ficasse melhor conjugado com um casaco ligeiramente mais curto :)
    Mas tal como a Carlota, isto não passa da minha opinião, não sou nenhuma autoridade no assunto, e para além disso não digo isto com qualquer maldade...

    E já agora quanto aos tamanhos, eu seria uma rapariga bem mais feliz se vestisse um tamanho acima, principalmente no que diz respeito a calças :/

     
  • At 20/06/09, 00:12, Anonymous Anónimo said…

    Inês tem ar de quem vende hortaliça na praça...

     
  • At 20/06/09, 08:28, Anonymous Anónimo said…

    Ines o seu ar de ordinaria nem é pela roupa....essa só ajuda a completar o ramalhete da quenguisse

     
  • At 20/06/09, 08:34, Anonymous Anónimo said…

    Olhe querida Ines, eu não sou de todo conservadora. Gosto imenso de mini saias. e garanto-lhe que já vi imensa miudas da sua idade, com roupas bem mais curtas, sem esse ar de ordinária e de ralé que a menina tem.

    Outra coisa, não gosta dos comentarios, não responde, esteja caladinha que a sua sargeta fechada fica-lhe melhor

    Vem para aqui dar o corpo ao manifesto, mas quando não lhe agrada sabe dizer "não gosta não vota". Digo-lhe o mesmo. Não gosta não responda. Mas pense que se não tivesse realmente o arzinho que tem, não eram tantas as criticas concordantes a esse respeito


    Francisca Coutinho

     
  • At 20/06/09, 11:13, Anonymous Anónimo said…

    Ó Inês, eu nem me consigo lembrar de quando essas chinelitas sairam de moda!!
    E esse look d baton vermelho fica-lhe tao brejeiro!

     
  • At 20/06/09, 11:49, Anonymous Inês said…

    Não respondo? Era o que mais faltava. Tal como se sentem no direito de enchovalhar quem vos apetecer, também me sinto no direito de retaliar. Essas críticas não me afectam minimamente. Se há coisa que eu sei é que não sou nenhuma parola. Tenho pais que me deram uma boa educação, sei escrever e sei estar. Quanto a vocês... Bem, já não diria o mesmo! Além disso, eu não dei o ''corpo ao manifesto''. Não enviei uma fotografia para este blog para me classificarem ou para comentarem a minha altura. Restringam-se à vossa função, comentem o look. Parecem aquelas mulheres cuscas que passam a vida nos cabeleireiros a falar mal dos outros... Ainda gostava de ver a vossa fronha. Aposto que essas críticas não provêm de mulheres com classe e polimento, mas sim de pessoas rascas que se julgam melhor do que o que são na realidade. Porque apenas pessoas rascas fariam esse tipo de comentários...

     
  • At 20/06/09, 12:14, Anonymous Anónimo said…

    Realmente a menina é muito polida, nota-se pelo seu discurso…

    Quer o seu look comentado?
    Está péssimo! A maquilhagem não a favorece, está demasiado carregada. O vestido fá-la parecer atarracada, o casaco é demasiado comprido para a sua altura (principalmente com esse vestido, como já foi aqui dito mais que uma vez), os sapatos são pavorosos, saíram de moda há imenso tempo e dão-lhe um ar saloio. Sobre a mala nada a dizer, uma vez que mal se vê.
    No seu conjunto um pavor.

    Agora se quer continuar a achar que está muito bem vestida isso é lá consigo…

    Isabel

     
  • At 20/06/09, 13:32, Blogger Madu said…

    Cara Inês,

    O meu comentário não foi de todo mal intencionado, e portanto não me revejo nas considerações que tece acerca das “pessoas rascas” que comentaram o seu look. Ainda assim, a minha “fronha” está bem visível na foto do meu perfil. Como tal, se tiver algo a apontar acerca do meu nível de “classe e polimento”, sinta-se à vontade.

     
  • At 20/06/09, 14:15, Anonymous Inês said…

    Mas eu não me estava a referir a si, de maneira nenhuma... Penso que não se revê em nada do que eu tenha dito. Aliás, como ressalvei, esse comentário destinava-se a todas aquelas que, por pura maldade, humilham as participantes, não sabendo expôr as suas opiniões de forma a não ferir susceptibilidades. No entanto, houve aqui várias leitoras que comentaram de forma educada, incluindo a Madu. Espero ter deixado isto claro.

     
  • At 20/06/09, 14:43, Blogger Unknown said…

    Pelos vistos, sinal dos tempos provado e (re)aprovado: a falta de educação está na moda! Esta gente que por aqui passa e vota, e se faz passar por entendidissíma no mundo dos trapos, sendo tão mal educada, tira-me as dúvidas nessa matéria...

    E depois admiram-se das cenas que se passam nas escolas... o pessoal esqueceu-se dos valores e da educação.

    Chegámos, então, como eu previ no primeiro comentário que aqui deixei, à versão hard-core dos comentários. Aquela fase em que o provocador é mais reles que a própria provocação...

    É vergonhosamente previsível esta decadência que vai aumentando de intensidade de semana para semana.

    Agora, Inês: há aqui muita gente que passa, escreve uma porcaria qualquer, só para "avacalhar" a coisa, e fica a ver, sentadinho na primeira fila da plateia. Não sei até que pnto devas dar tanta importância a gentinha que, já se viu, não percebe tanto de moda como quer passar, e estilo (que é mais importante que moda), não tem.

    Gostas de ti, és segura, e isso é o que importa. E isso é ter estilo, não se aprende nas revistas nem se compra na "Fashion Clinic".

    As outras, que por aqui passam poucos homens, acabam por prepetuar o mito de que as mulheres são verdadeiras cascavéis umas para as outras.

    Mas, Inês se sentes que precisas de responder, responde, que "quem não se sente não é filho de boa gente". Mas repara que quem se comporta da maneira reles que quem te critica se comporta, só merece "ouvidos de mercador".

    Eu nem consigo imaginar o que se vai escrever na próxima semana... que isto vai descendo... descendo...

    Belo trabalho, Monica Lice! Belo trabalho!!!!!!

     
  • At 20/06/09, 17:13, Anonymous Inês said…

    ''Mas, Inês se sentes que precisas de responder, responde, que "quem não se sente não é filho de boa gente".''

    Por acaso foi mesmo isso que comentei com a minha mãe... É muito difícil ver estes comentários e ficar indiferente. Por mais auto-estima que se tenha, esta (infelizmente) não é imune aos comentários e opiniões dos outros. É pena que as pessoas façam certo tipo de comentários sem sequer pensarem como se sentiriam caso eles se dirigissem a elas. Enfim, posso já dizer que não aconselho ninguém a participar neste passatempo. Poderia ser algo muito divertido e construtivo, tal como me pareceu quando soube da iniciativa. Infelizmente, não o souberam aproveitar e este tornou-se num tipo de «inquisição dos tempos modernos». Muito francamente, ao estudar história ficava admirada com certos comportamentos humanos e com manifestações de intolerância tão grotescas como o anti-semitismo. Pelos vistos o ser humano não muda e comentários como estes dão razão aos homens quando dizem que somos umas cabras umas para as outras. É uma pena que isto aconteça e também considero reprovável o facto dos comentários não serem moderados. Ainda bem que ainda há algumas pessoas educadas e sensíveis que salvam isto do total desprestígio e baixo-nível, como é o caso da Cláudia...

     
  • At 20/06/09, 23:38, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 21/06/09, 00:19, Blogger Ana Maria said…

    O que se comenta por aqui é o "look" minha gente...!!!!

    Inês, concordo que se deva defender, mas já deu para ver que estas Franciscas, Isabeis e Anónimas são todas "tias". No entanto com o discurso que têm não devem ter bebido o chá suficiente nem prestado atenção ás lições de etiqueta.
    Escusa de lhes responder é pregar a porcos....
    Continue a gostar de si que isso é o mais importante.
    Ana

     
  • At 21/06/09, 00:28, Anonymous Anónimo said…

    A ines era boa com um saco na cabeça

     
  • At 21/06/09, 01:02, Blogger ♥ Guida said…

    Inês, moça, votei em ti (há alguns dias, mas agora é que vim ver o que havia de comentários por causa de um post da Mimi)! Olha, quem sugeriu botins, discordo. Mas também discordo do tipo de sandálias! Não sei, algo raso, provavelmente umas sandálias à gladiador simples, castanhas... E o cabelo apanhado. Anyway, estás um must!


    Beijinho

     
  • At 21/06/09, 01:59, Anonymous Inês said…

    Obrigada Guida :) O que vale são as pessoas simpáticas que andam por aqui! Já estive a ver o teu blog e acho que vou lá passar mais vezes. É engraçado ler um blog de alguém com a minha idade. Beijoca

     

Enviar um comentário

<< Home