mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, junho 25, 2009

Post comentado: óculos de sol

  • A Ana Luísa enviou-me recentemente o seguinte e-mail:
Em alguns posts tenho reparado que muitas vezes coloca sugestões de óculos de sol de marcas como H&M e Mango.
Por algumas ocasiões dei por mim a comprar alguns óculos de sol em algumas lojas como estas, no entanto, ao fim de algum tempo de uso apercebia-me que me causavam imensas dores de cabeça. Serão os óculos de sol comprados em lojas não especializadas prejudiciais para a saúde? A minha experiência diz-me que pelo menos causam dores de cabeça. Gostaria de saber a sua opinião e quem sabe colocar esta questão à consideração das leitoras num post comentado.
  • Actualmente, as marcas, mesmo aquelas que são normalmente conhecidas apenas pela roupa, e que disponibilizam óculos de sol baratos, estão cada vez mais exigentes no que há produção destes diz respeito.
  • Assim, praticamente todos esses óculos oferecem já protecção contra os raios ultra-violetas (daí o autocolante que têm ou deverão ter nas lentes: UV protection). O problema reside no grau dessa protecção, já que nem todas essas lentes bloqueiam 100% dos graus ultra-violetas.
  • Na altura de comprar, não há dúvida que os modelos giros, aliados aos preços baixos são tentadores... Resta saber se não estaremos a adquirir algo nocivo para os nossos olhos.
  • Por isso mesmo, é bom certificar-se que as lentes têm protecção UV 400, já que estas são feitas para bloquear 100% da luz nociva para os olhos.
  • No caso da Ana Luísa, as suas dores de cabeça não têm necessariamente que estar interligadas com os óculos de sol usados, podendo ter outras causas.
  • Se costuma usar óculos comprados em grandes cadeias de roupa, diga, por favor, de sua justiça. Nota que está menos protegida em relação ao sol? Já teve dores de cabeça provocadas pelo uso dos mesmos?

Etiquetas: , ,

54 Comments:

  • At 25/06/09, 09:45, Blogger Mónica Lice said…

    De há uns anos para cá, e por causa da minha miopia, tenho tido mais cuidado com os óculos de sol, pelo que são sempre comprados em oculistas. Nunca senti qualquer efeito secundário causado pelos mesmos e, para mim, são indispensáveis, em qualquer altura do ano.

     
  • At 25/06/09, 09:53, Anonymous Batom said…

    As dores de cabeça podem ser devia a falta de oculos, miopia... Eu tinha imensas dores de cabeça até começar a usar oculos de descanso, nao vejo a 100% do olho esquerdo. é melhor consultar medico.

    Batom

     
  • At 25/06/09, 10:00, Anonymous Anónimo said…

    Pois eu concordo inteiramente com a opinião da leitora que levantou a questão.
    Neste momento tenho uns óculos muito bons, mas durante um tempo tambem recorri a oculos de grandes lojas e até da Chilli Beans ( que nem são assim tão baratos ) e ambos me deram dores de cabeça e não protegiam nada. Acabava sempre por ter que os tirar.
    Penso que quem tenha algum tipo de problema de visão(como é o meu caso que uso lentos de contacto) nota mais a fraca (para não dizer péssima) qualidade destes óculos vendidos nestas lojas. No entanto aconselho mesmo a quem graças a deus vê muito bem, que tente fazer um bom investimento em uns óculos de sol bons, pois com a nossa saíde (ainda por cima visão) não se brinca.

    Alice

     
  • At 25/06/09, 10:14, Blogger jopurdida said…

    Eu tenho óculos da H&M e da Zara e não me causam dor de cabeça. Certo é que não os uso por muito tempo seguido. Talvez por isso não tenha sentido qualquer efeito, mas também concordo que se deva ter especial cuidado na hora de comprar óculos.

     
  • At 25/06/09, 10:18, Anonymous Soraya said…

    Eu compro óculos de sol na Zara e na Stradivarius e as vezes que me deram dor de cabeça foi devido ás hastes estarem um pouco apertadas. Nada que o oculista não resolva.

    Quanto á protecção UV não tenho qualquer queixa.

    Soraya

     
  • At 25/06/09, 10:19, Blogger Z said…

    Posso falar por experiência própria que sem dúvida que investir nuns bons óculos de sol compensa.
    Eu tenho uns óculos que me custaram 260€ da D&G e uns de 5,90€da H&M.
    Diferenças - nitidez das lentes essencialmente.
    Qnd comprei os óculos na H&M fui a um oculista para me trocar as lentes e o mesmo disse-me que não era necessário, pois já havia um controlo mt mais rigoroso na qualidade das lentes.
    A diferença é que as camadas protectoras da lente não são tantas.
    Uso mais os meus D&G, os da H&M deixo para dias de pouco sol e para ocasiões em que os vá usar pouco tempo.
    Agora ando apaixonada por uns de 230€ lol

     
  • At 25/06/09, 10:24, Anonymous Anónimo said…

    Pois bem...
    Eu vejo muito bem! =D
    Nunca precisei de qualquer tipo de lentes!
    Mas, a utilização de óculos de sol mata-me. No oculista acabei por ser aconselhada a comprar uns oculos leves uma vez que o peso poderia influenciar as minhas dores de cabeça. E comprei uns super levezinhos lindos lindos... Mas nem assim =(
    Acabo sempre por os tirar passado um bocado! Não consigo mesmo andar com eles por muito tempo!!
    Cada macaco com a sua mania, né? =D (quem sabe não será tudo psicológico!)
    Marina

     
  • At 25/06/09, 10:27, Blogger R. said…

    Tal como a Mónica referiu, para que os oculos protejam tem de ter UV400 e isto não acontece em lojas como a zara, por exemplo. Visto que estas grandes cadeias, fabricam as suas peças na tailandia, exatamente de onde vêm a mesma roupa da loja do chinês.

    As lentes com uma baixa proteção são prejudiciais ara a saude, sim.

    Elas dão uma falsa segurança às pupilas dos olhos, e estas dilatam porque estão à sombra, ou com baixa lumunisidade, já que os oculos não protegem, os raios entram directamente para as pupilas dilatadas, e queimam. Apesar de não darmos por isso, estamos a causar danos irreparáveis na nossa vista, e com a idade existe forte possibilidade de desenvolver cataratas. Aconselho casa de oculos especializadas, como por exemplo a Solaris ( Colombo, Dolce Vita..) que tem óculos desde 19,90, com proteção UV400 garantida.

    Beijinhoss*

     
  • At 25/06/09, 10:27, Anonymous Filipa VP said…

    Cuidado com os oculos de sol que nao sao comprados em opticas. qualquer lente organica tem protecçao dos UV'S (inclusive as brancas dos nossos oculos de ver)mas nao e so isso que dá correcta protecçao para os olhos.
    Ha varios factores tecnicos que tem de ser levados em conta para ter uma lente de qualidade. aberraçoes perifericas e cromaticas estao quase sempre na base do desconforto que sentimos em oculos de pouca qualidade. A questao é que o correcto fabrico de lentes tem custos elevados, daí os oculos das opticas serem bastante mais caros.
    Quando colocamos uma lente solar de ma qualidade anulamos o dispositivo natural de protecçao ocular ( o mirrar da pupila, anulado pelo escuro do oculo)para com a suposta protecçao,que nao e funcional, permitirmos a entrada dos raios nucivos em maior numero do que se nao tivessemos oculos de sol. resumindo, mais vale andar sem nada.
    Mas como tudo na vida, será que nao vale mais a pena comprar um oculo gama média ( vogue, ray ban, na ordem dos 100€)que tenha realmente qualidade, mesmo que só seja possivel comprar um de2 em 2anos, mas tendo a certeza que damos a correcta protecçao aos nossos olhos?
    oculos de sol nao sao so acessorio de moda, o seu principal objectivo é saúde ocular. Quem quer andar bonita mas doente?

     
  • At 25/06/09, 10:44, Anonymous Anónimo said…

    Eu uso lentes e tenho uns óculos de sol da Chilli Beans (80€) carotes por isso, e não me causam quaisqueres dor de cabeça, já a uma amiga q também tem problemas de visão causam algumas dores de cabeça...

     
  • At 25/06/09, 10:45, Anonymous Anónimo said…

    Eu tenho uns da Springfield e não tenho razão nenhuma de queixa. Já estive dias inteiros com eles, a viajar e tudo com o Sol de frente. Sou míope e uso lentes de contacto.

    Talvez no dia em que investir num par de óculos bons passe a achar os da Springfield intoleráveis. :) Mas dores de cabeça, não.

     
  • At 25/06/09, 10:51, Blogger ♥ Guida said…

    Pois, eu sou míope e uso lentes. Quanto a óculos de sol, nem vale a pena falarem de marcas. Fico com dores de cabeça com todos e já cheguei à conclusão que é por causa do peso e da pressão no nariz e nas orelhas. É um mal necessário se os quero usar ;)


    Beijinho

     
  • At 25/06/09, 11:01, Blogger Fabulastica said…

    Eu tenho uns óculos da Prada e não quero outra coisa. É verdade que foi um investimento, mas já duram quase 5 anos e só substitui as lentes porque estavam riscadas. Antes usava óculos barátos comprados nas grandes cadeias e achava que não tinha realmente grande protecção, dava por mim a semicerrar os olhos porque os raios de sol estavam muito fortes. Agora com estes não tenho nada desses problemas. Até parece que os olhos estão mais relaxados!! ;) Para mim, foi uma excelente compra, são uns óculos contemporâneos e de boa qualidade. Sinceramente, já não me vejo a comprar óculos de 10eur...

     
  • At 25/06/09, 11:03, Blogger *Cheshire Cat said…

    bom, eu tenho pelo menos 2 pares da Zara e só começo a notar a diferença se os usar muito tempo seguidos e em dias de mt sol. Como tenho problemas de vista cansada, o meu médico aconselhou-me a investir nuns óculos de sol graduados. Foi a melhor coisa que fiz até hoje, vale a pena o investimentto! E se optarem por não graduar, há marcas a preços bem acessíveis. Eu investi nuns Burberrys lindissmos =)
    *Cláudia

     
  • At 25/06/09, 11:15, Anonymous Anónimo said…

    Infelizmente, tenho uma miopia bastante alta e uso lentes de contacto, o que faz com que com que tenha de usar óculos de sol quase sempre. Tenho 3 pares: uns da versace, uns da fendi e uns da vogue. Encarei todos eles como investimento, e nenhuns me fazem doer a cabeça. Num dia de esquecimento, comprei uns na H &M (onde compro grande parte da minha roupa) e ao fim de 5 minutos tive de os tirar, tal foi a enxaqueca:). Acho que deve ter a ver com a incorrecta protecção das lentes de contacto, já que os meus óculos de marcas melhores até são bastante mais pesados. De qualquer modo, acho que comprar óculos caros não deve ser garantia só por si de qualidade, o melhor é consultar sempre o oftalmologista.

     
  • At 25/06/09, 11:21, Anonymous phi said…

    tenho miopia e astigmatismo em grau bem elevado. uso lentes de contacto há cerca de 3 anos e tenho 2 pares d óculos de sol, uns da feira e outros da avon.

    nenhum deles me causa qualquer problema, aliás os da feira são os que me sinto melhor. os da avon têm as lentes mais claras, daí que em dias de mt sol não sejam adequados.

    já cheguei a andar aí com a ridicula marca dos oculos, porque queimei a cara excepto a zona dos olhos... e os oculos sao grandes, portanto tinha marca a meio da cara... looollll figura triste, mas sinal que os oculos da feira me protegem!

    odeio marcas de renome e o exagero de guita que pedem pelos oculos. é um absuluto absurdo!

    phi

     
  • At 25/06/09, 11:36, Anonymous Anónimo said…

    Não é apenas o filtro UV que condiciona a qualidade das lentes. AS lentes nessas lojas não são tão nítidas o que provoca um maior esforço dos olhos, daí que seja normal que provoquem dores de cabeça em quem as usa.
    Acho que mais vale uns bons óculos para prevenir problemas de visão, como o cansaço.

     
  • At 25/06/09, 11:39, Anonymous Anónimo said…

    Concordo com o anónimo 25-06-2009 11:15

    eu tenho os olhos claros e sempre senti necessidade de usar óculos de sol, mesmo em dias nublados.
    já usei oculos baratos, por algumas vezes... e apenas 5 minutos!!! porque deram-me uma dor de cabeça horrivel!!!
    ate pode ser psicológico, mas uma vez dessas, usei um e nao sabia que eram dos baratuxos, só quando perguntei à pessoa que me tinha emprestado os óculos, porque a cefaleia foi de tal forma imediata que fiquei desconfiada... :(

    pode depender da pessoa, o que é certo é que é preferivel apostar em bons oculos de sol... que duram 2/3 anos... ou mais!!

    é o meu conselho!

    SofiaB.

     
  • At 25/06/09, 12:19, Blogger Nadyta said…

    Pois eu concordo que se deve ter certos cuidados com a vista, mas por acaso comprei uns óculos na "Bijou Brigitte", já os tenho há algum tempo e nunca me fizeram qualquer tipo de dor de cabeça e uso-os bastante tempo seguido, pelo contrário já tive uns da Prada e esses sim faziam-me dor de cabeça, talvez tivesse sido eu que errei quando os comprei mas que não me dei bem com eles realmente não.
    Por isso eu acho que não se pode generalizar até há óculos baratos e bons.
    Beijinhos***

     
  • At 25/06/09, 12:28, Blogger Olhos Dourados said…

    Tenho miopia e astigmatismo há 10 anos, nunca usei óculos sem ser das ópticas, porque realmente não confio. Prefiro dar 250 euros por uns bons óculos e estar protegida. Os meus são gucci e são graduados.

     
  • At 25/06/09, 12:36, Anonymous Anónimo said…

    Olá ! já sigo este blog há bastante tempo, mas só agora me vou estrear a comentar.
    Sou completamente fanática por óculos de sol, tenho imensos desde replicas dos do Elvis até aos Wayfarer. e obviamente grande parte deles são "piratas" ou de lojas tipo H&M .. a verdade é que quando adquiri uns wayfarer originais senti mesmo a diferença, se bem que a qualidade dos óculos mais baratos está cada vez melhor, quando pomos algo como ray ban notamos logo a diferença e até custa voltar a vestir os outros.
    Sem dúvida que a questão das dores de cabeça se põe independentemente de problemas de vista, quando as lentes não sao muito boas obrigam os olhos a terem um esforço maior, complicam em vez de ajudarem. mas por outro lado, ja comprei oculos de marca completamente branca que são bastante satisfatórios :)

     
  • At 25/06/09, 12:47, Blogger Vera said…

    Eu noto diferenças, quer porque cansa mais quer porque (pelo menos os meus) alteram substancialmente a cor (não é so ficar mais escuro...).
    Uso os baratinhos só de vez em quando...

    *

     
  • At 25/06/09, 13:14, Blogger Butterfly said…

    No meu caso, como tenho astigmatismo e miopia, sempre procurei usar óculos de qualidade adquiridos em ópticas. Os últimos que comprei são da Vogue. No entanto, há pouco tempo, esqueci-me dos meus óculos e fui comprar uns à H&M para desenrascar. Confesso que julguei que me iriam provocar dores de cabeça, aliás como já tinha acontecido com outras marcas baratas, mas não. Realmente noto que as lentes não são tão nítidas e o factor de protecção é inferior ao que estou habituada, mas acabei por usá-los mais vezes do que tinha planeado. Para mim só têm um senão: as hastes não são de tão boa qualidade e alargam com muita facilidade. Mas para o preço não se pode pedir muito mais.

     
  • At 25/06/09, 13:25, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 25/06/09, 13:26, Blogger Velvet-Dreams said…

    Bem confesso que já estive na Mango com algus modelos de óculos de sol nas mãos e experimentei alguns. Até têm bem giros mas, penso que será mais compensador para a saúde dos olhos e como investimento comprar uns óculos em oculistas. Por exemplo, comprei no verão passado uns que nem são dos mais caros, por um pouco mais de 100 euros, da Max & Co., e estou bastante satisfeita. Acho que será dificil uns óculos de grandes lojas de vestuário, terem a mesma qualidade de marcas já especializadas na área. Eu já nem falo por causa do preço mas, sim da qualidade. Mas, claro que um é reflexo do outro.

    Bom fim-de-semana a todas!


    Beijinho**

    Clarisse

     
  • At 25/06/09, 13:29, Blogger Ana Nujo said…

    Concordo com leitora. já comprei dois óculos em lojas de roupa e ambos me dão dores de cabeça, ao contrário de uns óculos da multiopticas que tenho à alguns anos.

     
  • At 25/06/09, 13:31, Blogger Velvet-Dreams said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 25/06/09, 13:33, Anonymous Joaninha said…

    Há coisas em que vale a pena investir e óculos de sol é uma dessas coisas. Quando não tinha dinheiro para comprar óculos bons tinha esses da Zara, Mango, etc... mas a verdade é que tinha dores de cabeça com eles e acabava por os usar pouco por esse motivo. Neste momento tenho vários pares de óculos de boas marcas e sinto uma diferença enorme. A última compra que fiz foram uns Aviator da RayBan no El Corte Ingles (estão com uma promoção óptima até fim de Agosto) e estou muitíssimo satisfeita com as lentes. Sem dúvida das melhores lentes que já tive, e estes foram mais baratos que outros que tenho de outras marcas.

     
  • At 25/06/09, 13:37, Anonymous Joaninha said…

    Velvet Dreams: mais vale juntar algum dinheiro e comprar uma mala genuína... :-) Uma Louis Vuitton anda à volta dos 450€. Às vezes pomo-nos a gastar dinheiro em malas de plástico e acabamos por gastar o mesmo em 8 ou 9 malas, mas nunca será o mesmo que ter uma boa mala. :-) Essa é a minha opinião. É pena ver alguns looks completamente "destruídos" por acessórios de má qualidade. E que toda a gente percebe.

     
  • At 25/06/09, 13:50, Anonymous Elsa said…

    A minha experiência com oculos de sol comprados na H&M tambem não foi muito boa. Não resistindo ao seu baixo preço, já experimentei varios modelos e sempre com o mesmo resultado: olhos vermelhos, inflamados,lacrimejantes e depois de os usar num bom dia de sol fiquei com a pele do contorno do olhos com uma queimadura solar(não muito grave mas bastante desconfortavel).A minha melhor amiga herdou tds os meus oculos e usa sem problemas.Talvez o facto de eu ter olhos claros seja mais sensivel, não sei, mas eu aprendi a lição e não arrisco, só compro em oculista e não tenho tido mais problemas.

     
  • At 25/06/09, 13:53, Anonymous Anónimo said…

    Numa altura de crise profunda gastar 450 euros numa mala original... ui...

    Eu por acaso não tenho nenhuma das cópias, mas ja vi algumas e sao bem jeitosas e ficam bemem qualquer visual. Ha q saber escolher.

    Quanto ao oculos ja naoé a mesma coisa pois mexe com alo mto importante que é a nossa saude.

    alice

     
  • At 25/06/09, 14:16, Anonymous Joaninha said…

    Sim, a altura é de crise, mas uma mala Louis Vuitton dura a vida inteira e fica bem com tudo. É um item intemporal, logo um excelente investimento. Quem pode juntar esse dinheiro melhor. Quem não pode, paciência, compre malas baratinhas, claro está. :-)

     
  • At 25/06/09, 14:33, Blogger Filipa said…

    Eu infelizmente também sou uma das contempladas com a "dor de cabeça do óculo barato" como lhe chamo...(com muita pena minha leia-se!) Desde sempre tive óculos de marca, mas em férias ou para a praia gostava de levar uns óculos mais baratinhos (daqueles que não pesam na consciência se riscarem ou cairem...)mas fazer o que?! É o karma! :P

     
  • At 25/06/09, 15:12, Anonymous Anónimo said…

    já trabalhei em ópticas e trabalho com oftalmologistas e posso afiançar: não há diferentas abruptas entre uns e outros óculos. podem comprar óculos com lentes boas, com um bom nível de protecção, em cadeias género H&M, sem gastar muito dinheiro e podem gastar algum dinheiro em ópticas em óculos xpto que vos oferecem o mesmo género de protecção.

     
  • At 25/06/09, 15:16, Anonymous Anónimo said…

    Eu tenho astigmatismo e miopia e por isso só posso usar óculos com graduação e o que me custa é dar um dinheirão por uns óculos e depois ter de pagar mais por umas lentes graduadas. Tenho uns Chanel clássicos que me custarão um dinheirão e tão cedo não compro outros.


    Eu tenho uns óculos(n são de sol) que comprei e nunca os usei, nem mandei graduar da Diesel modelo 140 DV 0070 na cor EVC.
    Podem ver os óculos aqui:
    http://www.giarre.com/glasses/diesel-model-dv0070.php

    Se alguêm estiver interessado em comprar pode-me contactar que enviarei fotografias e mais informações se desejarem. Os óculos tem uma caixa branca muito gira.
    Preço 60Euros + portes de envio

    anabela.carsil@gmail.com

     
  • At 25/06/09, 15:35, Blogger m* said…

    eu particularmente prefiro comprar no oculista!
    já comprei dos mais baratos e nunca correu bem! as lentes ficavam c uma cor estranha e estragadas mesmo! por isso prefiro variar menos e investir num bom par de oculos de sol!

    mas isso sou eu! :)

     
  • At 25/06/09, 15:58, Anonymous Rafaela said…

    Essas imitações de malas são o que chamam AAA, ou seja, são ou malas originais com algum defeito, ou feitas com os materiais originais (ou seja, são pele, sei porque tenho uma comprada não na Thai mas lá perto) mas confeccionadas noutra fábrica. Já cheguei a entrar com uma LV numa loja original e nenhuma das empregadas deu pela diferença. Fiz de propósito para perguntar se era natural a pele castanha estar mais escura do que quando a comprei (OBVIO que eu sei que sim), varias empregadas examinaram a mala e não deram por nada. Em vez de 450 euros dei 30.

     
  • At 25/06/09, 16:32, Anonymous Anónimo said…

    Os óculos da Chilli Beans são de optima qualidade para além de lindos...
    Também uso lentes de contacto e não dispenso os meus Chilli Beans.

    Carminho

     
  • At 25/06/09, 16:53, Blogger Natty said…

    NA minha opiniao os oculos mais caros na sua marioria sao tao maus como os mais baratos. Trabalhei numa companhia em que os oculos vendiam nas lojas entre 250-500 dollares. Ora toda a gente pensava que o pais de origem era um, e afinal era outro (quando chegavam ao armazem tinhamos que tirar os autocolantes que diziam made in china). O preco dos oculos claramente nao era justificado. A producao e despesas de envio custavam-nos 20 dollares, nos vendiamos a 100+ e nas lojas eles marcam a 2.5x para fazerem 60% de margem.
    Por isso aqui fica a minha recomendacao. se querem oculos de qualidade comprem-nos nas opticas. Se gostam de desenhos mais radicais nos oculos, eu comprava dos mais baratos e depois trocava-lhes as lentes, wh um investiemento que sempre vale a pena.

     
  • At 25/06/09, 16:55, Anonymous Marisa_L said…

    Eu tenho dois oculos de sol da Zara e estou bastante satisfeita com eles. Uso lentes de contacto especiais para astigmatismo na vista direita e mesmo assim nao sinto quaisquer dores de cabeça.
    Em relação ás malas de imitação, nao vejo mal nenhum, uma vez que ja vi imitações muito boas. Nada de materiais em plastico. Eram mesmo em pele. Alem disso nos tempos que correm acho que compensa mais dar 40Euros por uma mala que mal de nota a dirença (algumas sao mesmo quase identicas)

     
  • At 25/06/09, 17:24, Anonymous Anónimo said…

    A compra de malas falsificadas, sabendo que o são, constitui um crime. E, antes de mais, é também ser conivente com um crime de contrafacção. Eu não tenho dinheiro para uma LV ou uma Chanel ou uma Dior, nem penso que venha a ter, mas não é por isso que me apanham a usar uma mala falsificada. Prefiro comprar uma original (mesmo que seja original Parfois) do que a bimbice de ir à feira comprar uma mala. Mesmo que os outros não notem a diferença, eu noto e não me sentiria bem comigo mesma.

    Além disso, hoje em dia há pessoas que fazem malas giríssimas, e que são vendidas em lojas de artesanato ou design. Assim, pode-se sempre ter uma carteira diferente, única, por um preço reduzido e ORIGINAL.

     
  • At 25/06/09, 17:53, Anonymous Anónimo said…

    óh Rafaela mas mesmo que as empregadas notassem a diferença não lhe iam dizer até porque partiram do princípio que a tinha comprado como verdadeira, era um "escandâlo" dizerem o contrário ;o)

     
  • At 25/06/09, 18:41, Blogger Velvet-Dreams said…

    Eu como não tenho dinheiro para dar por uma Louis Vuitton original vou continuar à espera que alguém um dia destes se lembre de oferecer-me uma...eheh. Tinha era piada que fosse falsificada...lol

     
  • At 25/06/09, 18:47, Anonymous Vera said…

    Mónica, será que também podia dar algumas ficas sobre que modelos de óculos ficam melhor consoante o formato da cara?
    Por exemplo, eu tenho a cara pequenina, pouca testa e pouco queixo. Não gosto de me ver com oculos pequenos (faz-me lembrar uma mistura de John Lennon ou Osbourne) mas por outro lado os óculos grande tapam demais a cara...e quantos às cores? Para pessoas morenas é preferível optar por cores mais suaves como o lilás ou castanho, em vez do preto?
    Onde posso encontrar modelos que se enquadrem nas melhores descrições para o meu tipo de cara? Não importa muito o preço, desde que me ficassem bem eu estava disposta a investir.

     
  • At 25/06/09, 18:47, Anonymous Vera said…

    *algumas dicas

     
  • At 26/06/09, 03:07, Anonymous Rafaela said…

    Querida anonima, as empregadas da loja podiam ter chamado a policia, caso nao saiba. Eu seria obrigada a dar a mala para destruicao e poderia responder a um processo. Eu nao vivo em Portugal, querida, ai e' que e' tudo no deixa andar.

     
  • At 26/06/09, 08:26, Anonymous Anarm said…

    Sempre usei oculos de sol comprados no oculista... mas estou seriamente tentada a adquirir uns da mango visto que me custa imenso levar pra praia uns oculos carissimos! areias e afins deixam me stressada quando levo oculos caros para a praia :|

     
  • At 26/06/09, 11:15, Anonymous Isabel said…

    Eu tenho uns óculos da Mango já com 2 anos e não tenho qualquer razão de queixa, adoro-os. Experimentei uns há pouco tempo na H&M e não gostei, as lentes alteravam muito a cor dos objectos, ao contrário dos meus da Mango.

     
  • At 26/06/09, 17:40, Anonymous Anónimo said…

    Então para que foi que correu um risco tão grande rafaele?

    A tyra banks fez o mesmo "estudo" e a verdade é que à sempre formas de ver se uma mala é falsificada, mesmo nas imitações quase perfeitas.
    Mas por muito perfeitas que sejam e o comum dos mortais não perceba a falsificação, qual a vantagem? Se eu sei que mala é falsificada, não me interessa se os outros julgam que não, não me consigo enganar a mim própria... e há malas boas, mesmo de marca que não são tão caras como a LV, prefiro esse investimento do que comprar uma falsificação

     
  • At 27/06/09, 17:25, Blogger Ana Claudia said…

    Eu também gosto muito de óculos de sol e acho q são cada vez mais um acessório de moda.

    O ideal é ter pelo menos 2 pares e ir alternando. Até porque assim duram mais tempo.

    Tenho tido alguns fantásticos, mas a preços menos fantásticos, e o ano passado comprei uns mais baratos da marca branca da Multiópticas que, ainda sendo bonitos, opto por levar para a praia, em vez dos habituais CH.

    Mesmo os mais baratos acho que têm lentes boas.

     
  • At 27/06/09, 19:08, Blogger Kika said…

    Eu acho que o principal problema são os óculos que se adquirem nas "feiras" que podem não possuir qualquer tipo de protecção e serem lente de plástico fraco e não tanto nas lojas como H&M etc.
    Nas feiras corre-se o risco de se comprar uma falsificação bem ou mal feita, ou falsificação nenhuma apenas uns óculos aparentemente normais.
    Eu pessoalmente, utilizo óculos comprados no oculista porque invisto em óculos para durarem uns anos. E, salvo eles se partam ouse risquem mesmo muito, tenho sempre os antigos de reserva para andarem no carro caso me esqueça dos que uso diariamente que utilizo também na praia. Assim, em vez de comprar especificamente para a praia utilizo os mais antigos que ainda servem para esse fim.
    De qualquer modo eu noto muito facilmente se me dou ou não com a lente e há lentes de óculos de oculista de marca e caríssimos que me põe doida com dores de cabeça...e outros que não. Por norma opto por uns melhorzinhos, não sou grande fan de oculos dos "chinocas" ou os "originais D&G" das feiras. :)

     
  • At 28/06/09, 18:22, Blogger Armazém de Ideias Ilimitada said…

    No que toca a óculos de sol não troco nenhuma marca pela Von Zipper. São excelentes, desde a qualidade das lentes, à duração e tolerância aos raios solares. Sou viciada. Nem consigo andar sem eles. Para mim é 1000 vezes pior esquecer-me dos meus Von Zipper do que do telemóvel, por exemplo...

    Por acaso uma vez comprei uns Parfois pretos, porque precisava mesmo para ir a um casamento e acho que só os usei nesse único dia. Tive que me render e ir logo comprar outros Von Zipper para a minha colecção e saúde da minha visão. É sem dúvida um produto caro que compensa...

    Alexandra

     
  • At 04/07/09, 00:27, Blogger Blossom On A Tree said…

    Sempre usei óculos comprados em oculistas, porque são os únicos em que confio para a protecção dos meus olhos.
    Há uns anos comprei uns óculos de sol numa loja de roupa comum e chegava ao final do dia com a sensação de "vista cansada", tendo isto coincidido com o aumento da minha miopia.
    Na minha opinião, vale a pena investir nuns óculos mais caros e de qualidade, são mais resistentes e são certificados.

     
  • At 15/07/09, 17:58, Anonymous Anónimo said…

    O que é certo é que não somos todos iguais, e devido a isso uns tem dores de cabeça e outros não... Com a saúde não se brinca e quando se fala em óculos de sol eu não penso duas vezes... prefiro comprar em ópticas e ter a saúde dos meus olhos assegurada, pois eu já tive várias experiências com óculos que comprei nas grandes superficies comerciais assim como Mango, Zara, Ana Sousa... e todos esses óculos não tem qualidade nenhuma e provocam-me terríveis dores de cabeça...

     

Enviar um comentário

<< Home