mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

segunda-feira, agosto 24, 2009

O que a roupa pode dizer de si?

  • A primeira imagem conta muito – e o que fica duma primeira impressão e contacto pessoal também. Na sociedade em que vivemos, a imagem e o estilo de uma pessoa valem quase tanto quanto o seu talento pessoal – e por muito errada que seja esta ideia, a verdade é que a imagem conta muito.
  • É por isso que o uso da roupa adequada, em perfeitas condições: limpa e arranjada, é importante para a sua imagem, e para a forma como os outros olharão para si.
  • Tenha isso em conta no seu local de trabalho, seja a lidar com colegas, com chefes ou clientes. O mesmo se aplica num primeiro encontro amoroso ou numa entrevista de emprego – a primeira imagem é normalmente aquela que fica quando nos queremos lembrar de alguém, pelo que tenha isso em conta sempre, independentemente da situação em que se encontre. Nunca sabemos quando nos vamos cruzar com alguém que será importante na nossa vida, qualquer que seja a razão, pelo que investir na imagem é fundamental.
  • A roupa, é, de facto, um dos pontos de partida da sua imagem, mas não é o único. O cabelo, a pele, a maquilhagem ou a falta dela, as unhas, os óculos, são tudo pormenores fundamentais à construção da sua imagem: no fundo, a sua imagem resulta deste apanhado de pormenores fundamentais ao modo como vai parecer aos olhos de terceiros.
  • É por isso que deve ter em conta estes factores na hora de se arranjar para sair: cuide de si, procure sobressair o que tem de melhor, mantenha o cabelo e as unhas em óptimas condições, aprenda a maquilhar-se, sem excessos, e de forma inteligente, e cuide do que veste. Se o fizer, transmitirá certamente uma boa imagem de si própria aos outros, que terão, desta forma, outra motivação e interesse em a conhecer.

Etiquetas: ,

8 Comments:

  • At 24/08/09, 10:14, Blogger Ck in UK said…

    Ora nem mais! Muito bem dito, especialmente em relacao ao trabalho. E pena que as pessoas nao se deem conta disso....

     
  • At 24/08/09, 11:22, Blogger ♥ Guida said…

    É verdade! Mas depois temos o Murphy a interferir com as leis dele e cada vez que acontece alguma coisa estamos com olheiras, borbulhas e, de preferência, a calçar chinelos! É incrível...


    Beijinho

     
  • At 24/08/09, 11:41, Anonymous Catarina said…

    Mónica help!

    Ando há procura de um blazer de corte clássico de meia estação preto debruado a branco (com um vivo branco).
    Sabes onde consigo encontrar?

    Beijinho, Catarina.

     
  • At 24/08/09, 12:13, Blogger Videl said…

    É sem dúvida o nosso cartão de visita!

    Um beijo*

     
  • At 24/08/09, 16:04, Blogger Efémera said…

    Resumindo: podemos ser muito bons em algo, mas se não somos atraentes, 9 em 10 vezes, estamos feitos ao bife. :)

     
  • At 24/08/09, 16:28, Anonymous Anónimo said…

    Monica porque é que deixou de fazer as"dicas de beleza da..."com algumas bloggers? Agora é só publicidade que enjoa por favor!
    Quando uma com a Poisoned Apple do amacadeeva.blogspot.com,a _malinha do em360graus.blogspot.com ou a Miss Glitering do asnovenomeublog.blospot.com?Muitas de nos gostavamos de ver aqui. gosto muito do blogue delas.`
    Maria

     
  • At 24/08/09, 16:32, Blogger Daniela said…

    mini-saia help mee... sou louca por roupa vintage, mas não encontro em lado nenhum, estou a recorrer a ti visto que és a derradeira fashion expert. É do teu conhecimento alguma loja perto de braga (dava jeito) com roupa vintage a preços asseciveis?

     
  • At 29/08/09, 22:16, Anonymous Soraia said…

    Concordo plenamente com a Maria (Anónimo).

     

Enviar um comentário

<< Home