mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, setembro 22, 2009

Como usar blusões de ganga?

  • A Marta enviou-me recentemente o seguinte e-mail:

Quando era mais nova adorava blusões de ganga. Usava-os a toda a hora. Tenho no meu guarda roupa um blusão de ganga já de alguns anos, que está como novo, mas não sai do armário há pelo menos dois ou três anos. É aquele modelo intemporal, cintado e de ganga clara. Ando com vontade de voltar a usa-lo mas não sei se se continuam a usar este tipo de blusões ou se já estão muito fora de moda... Se se continuam a usar, com que tipo de roupa podem ser conjugados? O meu namorado tem um também, mas quando ele o usa fico sempre na dúvida se lhe fica bem ou não... É permitido aos homens usar casacos de ganga? Uma vez mais com que tipo de roupa?

  • Os blusões de ganga são daquelas peças míticas, que nos remontam à fase da adolescência, num altura em que a ganga se usava todos os dias, com qualquer tipo de roupa.
  • Actualmente, e numa altura em que os Anos 80 influenciam, em força, as colecções Outono-Inverno, também os blusões de ganga começam a aparecer nesta e naquela colecção, em modelos preferencialmente curtos, numa ganga mais ou menos desbotada.

  • Os modelos que estão actualmente mais em voga são precisamente os em ganga desbotada e de corte curto e direito. Por isso, o modelo cintado que a Marta diz ter não se vai usar muito este ano, não por causa da cor, mas sim por causa do corte cintado.
  • Relativamente aos blusões curtos, tanto ficam bem sobre jeans (de outro tom de ganga), como sobre vestidos, calças de tecido ou a acompanhar saias ou leggings.

  • Já no que diz respeito aos homens, podem usar blusões de ganga sem qualquer problema. Este Outono-Inverno muitas marcas relançam mesmo os clássicos blusões masculinos, que devem ser usados com calças, de ganga ou tecido, azuis ou pretas.

Imagens retiradas daqui.

Etiquetas: , , ,

12 Comments:

  • At 22/09/09, 10:33, Blogger Queen P said…

    Como sempre, óptimos conselhos, parabéns!

    Mas o double denim é insuportável, mesmo em versão masculina...

    http://rainhadapechincha.blogspot.com/2009/03/nao-gostei-nao-amei-jean-on-jean.html

    Queen P

     
  • At 22/09/09, 10:53, Anonymous Marta said…

    A ganga é indispensável mas 2 peças no mesmo look é demais.

     
  • At 22/09/09, 11:41, Blogger Marta said…

    Obrigada pelo post. Dúvidas esclarecidas! =)

    Parece que me expliquei mal. O meu blusão de ganag é igual ao último da 2ª imagem. Realmente fica engraçado com vestidos...

    Já fiquei cheia de vontade de o usar.

    Beijinhos

     
  • At 22/09/09, 11:50, Anonymous Anónimo said…

    "Relativamente aos blusões curtos, tanto ficam bem sobre jeans (de outro tom de ganga)"
    Claro que muitas regras existem para ser quebradas, mas há a regra da moda de que nunca se deve optar pelo look ganga completo... ou seja, ou se veste casaco, ou se veste calças de ganga/saia de ganga. Pode-se arricar se der ideia de "fato completo", ou seja, gangas e lavangens iguais. Pessoalmente, acho que é uma regra que e deve cumprir. Deteste ver o denim integral, principalmente em cores distintas

     
  • At 22/09/09, 12:36, Blogger Susana Rodrigues said…

    Olá Mónica :)

    Eu gosto de blusões de ganga e estão de volta efectivamente, mas não são a minha paixão! Gosto mais de camisas de ganga, que também estão de volta e são muito giras (comprei uma e gosto muito)!

    Quanto a usar ganga com ganga, na realidade não acho que fique muito bem, mas... (existe um mas lol) há quem consiga usar e lhe fique lindamente. Há dias estava a ver um post de uma blogger (que só faz outfit posts) e ela vestiu uma camisa e uns calções de ganga, mas fez questão de usar ganga de tons diferentes. A camisa era toda de um tom e os calções tinham manchas e na realidade ficava engraçado!

    Na minha opinião, só algumas pessoas é que conseguem conjugar looks que à partida não conseguimos imaginar! Como se diz em Inglês: "Pull it off"!

    Se a fashion icon Kate Moss, ou a famosa blogger Rumi aparecerem todas de ganga de certeza que vira moda... e as pessoas acabam por gostar porque elas ficam bem com qualquer coisinha hehe e conseguem transmitir isso (a questão é perceber o que é que nos fica bem ou não)!

    Depois há também a questão de em portugal as pessoas não estarem ainda muito "abertas" as novas ideias e looks. Há roupas e acessórios que se usam noutros países e todas as pessoas gostam e em Portugal as pessoas ficam a olhar, comentam, gozam etc! Mas isso já é tema para outro post lol e eu já escrevi um testamento haha

    Beijo grande para ti e para todas as outras meninas!
    Su

     
  • At 22/09/09, 12:47, Blogger Olhos Dourados said…

    Ai que caraças, então não é que hoje tenho umas calças de ganga e um casaco de ganga e ainda por cima é cintado!! LOL. E para dizer a verdade, gosto!

     
  • At 22/09/09, 14:20, Anonymous Anónimo said…

    pois su, é óbvio que há pessoas que lançam modas, mas realmente é preciso bom senso de cada um e personalidade para vestirmos o que nos fica bem e gostamos e não só o que está na moda, mesmo que até fique bem, mas nós não gostamos.
    A "regra do não à ganga integral" não é uma regra portuguesa, mas sim universal... agora concordo que, realmente, há pessoas que como por magia, conseguem fazer resultar coisas que nós nunca imaginamos! Mas não é para qualquer um, lá isso não! infelizmente...

     
  • At 22/09/09, 15:02, Blogger Mary said…

    O blusão de ganga sempre esteve presente na minha vida, gosto os de tom mais escuro e adoro os usar com vestido e saias, mas discordo de vocês, também os uso com calças de ganga, agora à que saber conjugar com o resto, escolher a blusa certa e o sapato/bota correcta, de preferência com salto alto, nada de ténis.

     
  • At 22/09/09, 15:37, Anonymous Carla said…

    Concordo com a Mary. Também tenho um blusão de ganga escura, daqueles curtos, como na primeira imagem e tanto o uso com vestidos, como com uma mini-saia ou umas calças de ganga, no mesmo tom. E muito sinceramente, modéstia à parte, fica lindamente. Isto porque, e como a Mary disse e muito bem, há que saber depois usar a camisola certa e as botas certas, etc que conjuguem tudo na perfeição.

     
  • At 22/09/09, 22:41, Blogger Ana Claudia said…

    Querem ver q é desta que o meu blusão de ganga volta a sair do armário. Um Mustang curto numa cor linda, só que nunca sabia como conjugar. Com vestidos e botas parece-me fabuloso.

    Boas dicas!

     
  • At 23/09/09, 01:56, Blogger Kika said…

    Vou tirar o meu intemporal blusão Levi´s do armário sem ser nas noites do Enterro da Gata ou do S. João! =,) hmm habitualmente usaria o blusão de ganga com...calças de ganga, apenas e só, julgava eu ficar mal noutro tipo de roupa mas, agora que fiquei a saber (e a ver) que fica bem, acho que lhe vou dar muito uso. Já tem aí uns bons 12 anos e custou à minha mãe 17 contos na altura (vacas gordas...lol) e está como novo apesar do uso intensivo que lhe dei.
    A moda ir voltando é uma coisa fantástica em alguns pontos.
    Obrigada pelo post! =)

     
  • At 23/09/09, 18:47, Blogger Stars said…

    Gostei muito do blog... Parabéns! www.star.pt.vg

     

Enviar um comentário

<< Home