mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quarta-feira, setembro 30, 2009

Como usar brilhos durante o dia?

  • A Ana enviou-me recentemente a seguinte questão:
Tenho visto muitos casaquinhos e camisolas com lantejoulas e outro tipo de brilhos. Gosto das peças mas acho que vou usar só em saídas à noite. O que achas? Será possível comprar um casaco com brilhos e usá-lo durante o dia?
  • Os brilhos são normalmente associados à noite e a peças mais glamorosas, normalmente não usadas durante o dia. Porém, nada proíbe que se use certas peças durante o dia, desde que, claro está, as mesmas se combinem na perfeição com o resto do visual.
  • Existem, por exemplo, camisolas que poderão resultar muito bem sobre uns jeans. O fundamental é não abusar nas peças que acompanham a camisola, sob pena do visual acabar por resultar demasiado forçado. Assim, tais peças deverão ser discretas o suficiente para não ofuscar o brilho natural da camisola.
  • Em relação a cardigans ou outros casacos com lantejoulas, o preferível é só usar no dia-a-dia aquelas peças que não sejam totalmente cobertas por brilhos, como é o caso deste cardigan L'Wren Scott:

  • Porém, nada impede o uso, também no dia-a-dia, de casacos em que as lantejoulas estão dispostas de forma simétrica, sem que cubram toda a peça, como é o caso deste modelo com assinatura Marc by Marc Jacobs:

  • Para além dos casacos e das camisolas, também se encontram no mercado muitos coletes com lantejoulas e até outras peças, como mini-saias e calções. Os coletes são uma peça fácil de conjugar, e, quando acompanhados com uns jeans, ficam lindamente em looks descontraídos.
  • Já no que diz respeito às mini-saias, mais uma vez a regra é a sobriedade das peças conjugadas - deve optar por complementos que não retirem à mini-saia o estatuto de peça-chave do look.

Imagens retiradas daqui.

Etiquetas: , , ,

5 Comments:

  • At 30/09/09, 01:49, Blogger ♥ Guida said…

    Lá está, desde que a malta não caia no erro de parecer uma árvore de Natal, eu gosto de ver. E de usar! E sim, maioritariamente é com jeans :)


    Beijinho

     
  • At 30/09/09, 09:26, Blogger A Madeirense said…

    Ai que aquele casaquito do Marc Jacobs é lindo !!!

     
  • At 30/09/09, 11:55, Anonymous Joaninha said…

    Adoro brilhos! Usados com moderação no dia a dia ficam lindamente!

     
  • At 30/09/09, 12:08, Blogger Paula said…

    Olá precisava de um conselho! comprei uns sapatos lindos da colecção out inv da massimo duti castanhos abertos a frente no dedito para ir a um casamento! como posso usa-los no dia a dia?! ainda se usa com meia opaca por dentro ou esta muito fora??? são tao lindos e foram caritos não os queria arrumar!!!!

    obrigada
    Paula

     
  • At 30/09/09, 14:11, Anonymous Anónimo said…

    usar brilhos durante o dia só numa única peça e com muita moderação pq caso contrário podemos ouvir" vais a uma festa hoje, não?", é o q se comenta na empresa onde trabalho...

     

Enviar um comentário

<< Home