mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, setembro 08, 2009

Como usar leggings estampados?

  • A Diana enviou-me recentemente o seguinte e-mail:

Já reparei que muitas lojas têm leggings estampados e super coloridos. Eu gosto da tendência e já estive para comprar uns mas não sei como os combinar...
Alguma sugestão?

  • Os leggings coloridos e estampados estão, de facto, presentes em muitas colecções Outono-Inverno (ou não fossem eles uma herança dos Eighties) e não têm que ser uma peça necessariamente perigosa ou que dá medo usar e combinar.
  • O truque está em contrabalançar a cor da base com os tons do topo: assim, se os leggings forem num estampado colorido, as restantes peças deverão ser preferencialmente lisas. E se as cores dos leggings forem muito berrantes, o ideal é que se conjuguem com tons mais neutros, como o preto, por exemplo.

Imagens retiradas daqui.

  • Os vestidos de Inverno e os saltos altos são duas óptimas companhias para os leggings. Mas não são as únicas, já que nada lhe impede de os coordenar com t-shirts e com blazers, mais ou menos curtos.

Imagens retiradas daqui.

  • Tenha, no entanto, em atenção que, se optar pela combinação leggings/t-shirts, deverá jogar com a altura do casaco a seu favor. Assim, se tiver uma anca larga e um rabiosque generoso, o casaco deve ser comprido. Já se as suas proporções forem normais, pode apostar num blazer mais curto.

Imagens retiradas daqui.

Etiquetas: , ,

12 Comments:

  • At 08/09/09, 10:35, Anonymous Diana said…

    Obrigada Mónica por este post. Ajudou imenso.

    Bjs e parabéns pelo óptimo trabalho.

     
  • At 08/09/09, 11:34, Blogger Ana Claudia said…

    Nem tinha pensado nisso mas podem usar-se com vestidos curtos e botas altas, fazendo assim uma espécie de substituição de collants?

    Há uns giros há! Boas ideias como sempre!

     
  • At 08/09/09, 12:01, Anonymous ana said…

    O que são "proporções normais"?

     
  • At 08/09/09, 12:04, Blogger Mónica Lice said…

    ana:
    Para mim proporções normais são aquelas que não se evidenciam - assim, uma anca que não seja larga nem muito estreita, tendo em conta o restante corpo. Não está em causa o peso, mas sim a harmonia com o resto do corpo.

    Espero ter ajudado.

    Beijinhos.

     
  • At 08/09/09, 13:20, Anonymous Anónimo said…

    olá

    Parece-me muito bem esta nova tendência... agradou-me imenso :) mas contudo, eu já sou alta 1.82 .. o que nao posso usar saltos altos (apesar de gostar bastante)..
    Será que esta tendência leggings/vestido ficará bem com sabrinas?tudo o k seja raso?

    beijinho sofia

    Adoro o teu blog :)

     
  • At 08/09/09, 13:28, Blogger Mónica Lice said…

    Sofia:

    No teu caso, podes, claro, conjugar os leggings com sabrinas, sem qualquer problema.

    Beijinhos.

     
  • At 08/09/09, 14:50, Anonymous Marta said…

    Ponto de ordem - eu detesto leggings.
    Considero que não ficam bem à maioria das mulheres ( especialmente às latinas) porque é necessário ter umas pernas bem feitas e joelhos magros.
    Não é pela altura, é bem pelas formas mais arredondadas que não nos favorecem.

     
  • At 08/09/09, 15:23, Anonymous Anónimo said…

    Olá, gostei mto do seu blog… criei um para mim à alguns dias, recém estou começando.. http://sentimentos-de-mulher.blogspot.com/ – se quiseres passar lá para fazer uma visitinha.. hihi

     
  • At 08/09/09, 15:43, Blogger  said…

    excelentes dicas! eu adoro esta mo dos vestidos, leggins e as botas do outono/inverno... alguém vai perder a cabeça!

     
  • At 08/09/09, 20:54, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 09/09/09, 09:39, Blogger Vanessa Martins said…

    Eu acho que as leggins me ficam mal porque tenho joelhos grossos mas à parte isso, tenho visto muitas miúdas com umas de padrão tipo leopardo.
    O efeito que faz é que parece que as pernas não pertencem ao corpo porque fazem as pernas mesmo muito grossas.
    Essas só para top-models mesmo.
    ***

     
  • At 09/09/09, 16:09, Anonymous Anónimo said…

    Acho que o leggins não é facil de usar, para quem é magricela as pernas afinam ainda mais e para quem é gordita demarcam demais a gordura localizada.

     

Enviar um comentário

<< Home