mini-saia

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sexta-feira, outubro 30, 2009

As dicas de beleza da... Susana R.!

  • Esta semana, convidei a Susana R., do blog The Stiletto Effect, a partilhar connosco alguns dos seus segredos de beleza.
  • Para quem não conhece, o The Stiletto Effect é um blog feminino por excelência, em que a moda e as tendências são abordadas de forma descomplexada, em português e inglês. Para além disso, a Susana mostra com frequência os seus looks e as suas peças de eleição.
  • Por tudo isto e muito mais (que terão que descobrir), vale a pena espreitar o The Stiletto Effect! Mas antes fiquem com as suas respostas às 5 perguntas da praxe:
  • Quais os 5 produtos de beleza que não dispensas?
    - Créme para o rosto: Chanel Précision Beauté Initiale Energizing Multi-Protection Fluid SPF 15 (1);
    - Tónico para o rosto: Chanel Précision Lotion Doucer Gentle Hydrating Toner Balance + Anti Pollution
    (2);
    - Créme para os olhos: Chanel Beauté Initiale Energizing Multi-Protection Eye Gel Anti Puffiness/Dark Circles
    (3);
    - Spray para o corpo: Chanel Précision Body Excellence Firming and Revitalizing Body Spray
    (4).
    - A minha maquilhagem diária, para ter um look natural (Anti-Olheiras - Chanel Lift Lumiére Smoothing and Rejuvenating Eye Contour Concealer
    (5); Base em pó - Chanel Luminous Matte Powder Makeup SPF 10 (6); Iluminador - Yves Saint Laurent Radiant Touch (7); Rimel - Exceptionnel de Chanel Intense Volume & Sensational Curl Mascara (8); Blush - Les Tissages De Chanel Blush Duo Tweed Effect (9); Batom - Bobbi Brown Creamy Lip Color (10)(da nova colecção de Outono/Inverno “Nude”). Devem estar a pensar porque uso tantos produtos se a intenção é ter um “look” natural? Acreditem que todos eles se complementam, são indispensáveis, produzem mesmo um “look” natural (mas fico muito mais gira hehe) e garanto-vos que fico pronta em apenas 5 minutos, já tenho prática!

  • Costumas pôr em prática alguma dica caseira de beleza? Em caso afirmativo, qual?
    Confesso que não sou muito de dicas caseiras porque não tenho paciência (admito que sou preguiçosa). Mas há coisas que não dispenso, apesar de não serem feitas em casa, como arranjar e pintar as unhas das mãos e dos pés todas as semanas, fazer as sobrancelhas de duas em duas semanas, de preferência ir ao cabeleireiro sempre que tenho algum acontecimento especial (um evento, um jantar, uma festa, etc) e tentar fazer uma massagem de corpo pelo menos uma vez por mês.
  • Qual a tua peça de roupa/acessório favorita, e porquê?
    Como me canso das minhas roupas e acessórios facilmente, neste momento as minhas peças favoritas são umas botas de camurça castanhas com cunha (mas têm um estilo diferente porque a cunha não é visível da parte de fora da bota – uma tendência que começou esta Primavera e agora continua pelo Inverno e que eu adoptei, porque acho muito gira); uma mala de ganga clara que faz lembrar as malas da colecção do Alexander Wang (um designer que eu adoro) mas que custou muito menos, o meu casaco “leopard print” e calções bem curtinhos!
  • Qual, na tua opinião, é o melhor sítio para fazer boas compras?
    Topshop, H&M, Zara, ASOS e Forever21. A qualidade não é a melhor do mundo, mas se tivermos cuidado com as peças aguentam bastante tempo sem se estragarem, para além de terem preços acessíveis e seguirem as últimas tendências. Por isso se há alguma tendência que me agrade compro as peças ou acessórios nestas lojas e não gasto tanto dinheiro. Também gosto muito do site net-a-porter.com, mas as peças são bem mais caras (por acaso já ando de olho numas botas que estão à venda neste site)!
  • Que conselho deixas a todas as mulheres, para que se sintam ainda mais bonitas?
    Independentemente do corpo, da roupa ou da maquilhagem, acima de tudo que tenham confiança nelas mesmas. Uma mulher confiante fica muito mais bonita e isso transparece.

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30 Comments:

  • At 30/10/09, 00:12, Blogger Cor cereja said…

    Este blog é um autêntico guia da mulher!
    Adoro vir cá espreitar.

     
  • At 30/10/09, 00:25, Blogger The Stiletto Effect said…

    Minha querida :)

    Adorei! Muito obrigada por me dedicares um post! És um amor!

    Espero que as tuas leitoras gostem.´

    Beijos para todas e especialmente para ti

    Su

     
  • At 30/10/09, 04:13, Anonymous Anónimo said…

    Só não entendo porque raio todas que aqui aparecem apresentam sempre produtos "baratinhos" (sarcasmo). Se este blog visa dar dicas de beleza porque não colocar aqui mulheres normais que como eu usa produtos dos hipermercados ou body shop e afins, que por acaso são bastante eficientes - mania das marcas mesmo à tuga! A beleza vem muito de dentro, não será uma carrada de chaneis que fará uma mulher se sentir mais bonita quando produtos mais baratos fazem o mesmo efeito. A prova está nas fotos das convidadas, sem querer ofender e porque esta é apenas a minha opinião (vale o que vale) ainda não vi aqui nenhuma que me fizesse mudar de opinião.

    Cumprimentos

     
  • At 30/10/09, 09:42, Blogger ffiffas said…

    Adoro, adoro essa máscara de pestanas! é simplesmente fantástica e não, não tem nada a ver com as de supermercado, pelos menos as que já experimentei (já foram algumas).
    Em relação ao resto dos produtos serem "caros", se o anónimo se dá bem com as marcas de supermercado, ainda bem , tem sorte. Eu preciso mesmo de gastar dinheito em produtos da clinique porque são os únicos que me puseram e mantiveram a pele perfeita. E já experimentei esta linha da channel e, apesar da textura e cheiros deliciosos, não resultou comigo. Onde quero chegar é que nem todos os produtos funcionam com todas, o caro ou barato é quase (e digo quase porque, obviamente, só devemos gastar o que pudemos, e embora ter uma pele bonita também seja uma questão de saúde não é tão prioritário como outro tipo de necessidades) secundário, o importante é encontrar algo que resulte connosco.
    Quanto ao blogue da Su, embora não o visite regularmente, vou lá de quando em vez e, mesmo tendo um estilo irreverente, diferente do meu, acho muita piada.

     
  • At 30/10/09, 10:35, Anonymous Carla said…

    Concordo em tudo com o que a Anónimo disse!!! Eu também só uso cremes da Nivea e roupa da C&A e nem por isso me sinto menos bonita. Enfim...

     
  • At 30/10/09, 10:36, Blogger Patricia S. said…

    Adoro o blogue Stiletto Effect! Um beijinho

     
  • At 30/10/09, 10:48, Anonymous Artémis said…

    Adoro estas entrevistas! (E vou experimentar o batom nude da Bobbi Brown! ;)

    Beijinhos

     
  • At 30/10/09, 11:25, Anonymous Anónimo said…

    Oh Carla, e alguém disse que não teria que se sentir bonita?

     
  • At 30/10/09, 12:21, Anonymous Carla said…

    Não, claro que não. Só disse isso porque parece que é preciso usar coisas muito caras para que resultem! Parece que só as "marcas" de renome é que valem a pena ser mencionadas. Essa ideia irrita-me. Há coisas bem baratas e tão ou mais bonitas que resultam na pessoa tão bem ou melhor que as escandalosamente caras que tanto vejo por aqui.

     
  • At 30/10/09, 12:25, Anonymous Anónimo said…

    As pessoas gostam é de ser enganadas e não têm sentido crítico. Basta espreitar um artigo de dermatologia para saber que a pele não precisa mais do que água e vitamina e para estar óptima, ingredientes que se encontram em qualquer creme. Tudo o mais, são genes, e aí ou se nasce abençoado ou não. E nem é preciso ir ao supermercado, a farmacia tem produtos acessíveis de muito maior qualidade do que os de perfumaria.

     
  • At 30/10/09, 12:39, Anonymous Carla said…

    Ora nem mais! Isto faz-me lembrar uma vez há uns anos atrás quando eu tinha um pequeno problema de descamação na área das sobrancelhas e fui a uma perfumaria (por acaso foi só porque tava mais à mão) perguntar que produtos tinham. A sra em questão mostrou-me logo um creme que custava pra cima de 50 euros. Eu, ainda por cima na altura estudante, disse logo "não tem nada mais barato, mas que resulte na mesma"? E ela, "quer dizer, mais barato tenho os cremes da Nivea mas garanto-lhe que não lhe vão resolver absolutamente nada". Claro que acabei por trazer os cremes da Nivea, face às trombas com que a sra ficou e dias depois tinha a pele numa maravilha! E hoje, tempos passados, não quero outra coisa. Mas há quem dê 800€ por um boião de creme com não sei quantos quilates de ouro...

     
  • At 30/10/09, 14:33, Anonymous Anónimo said…

    Falem por vocês... que eu já gastei muito de supermercado e nada e resultou... a pele precisa de água e vitamina, apenas, se estiver estabelizada. Se tiver tendência acneica precisa de outros cuidados, se for demasiado seca precisa de algo mais hidratante... Cada caso é um caso. Em vez de se acharem donas da verdade, deviam aceitar a opinião dos outros, que falam por experiência própria, tal como vocês...
    E se eu para me sentir bonita precisar de usar channel, desde que possa comprar o que é que vocês têm de criticar?

     
  • At 30/10/09, 14:58, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo, das 14:33:

    eu não falo por experiência própria, falo com conhecimento de causa e enquanto cientista. Uma pele com acne é uma pele doente e precisa antes de mais de medicamentos, como os antibióticos. Uma pele seca precisa, além de água, de óleo, que pode ser obtido em pomadas de farmácia que custam meia dúzia de euros. Desde que se escolha bem o produto para o tipo de pele, o facto de ser chanel ou avene é indiferente.

    E não a critico por usar chanel e muito menos por o poder comprar (gostava muito que mais pessoas o pudessem). Estou apenas a dizer que o facto de usar chanel não lhe vai trazer melhor pele do que se usar produtos mais baratos. E isto são factos comprovados com amostras grandes e medidas objectivas, e não discursos de "experiência própria", sujeitos a enviesamentos.

    Aliás, recordo que um estudo de um laboratório independente concluiu que um creme de Olay hidratava melhor do que cremes que custavam mais de 150 euros. Está na net para quem quiser ver. Google it!

     
  • At 30/10/09, 15:38, Anonymous Anónimo said…

    Pois eu também lhe falo com pós graduação em dermatologia e cosmeticidade e lhe digo que o uso de antibióticos em peles acneicas só é aconselhado em casos graves e extremos, devidos aos efeitos secundários muito grandes que acarretam. Nos casos mais leves cuidam-se com cremes específicos e só se avança para os antibióticos quando os cremes falham.
    Cada pele tem especificidades que não é possível generalizar com estudos em grandes amostras, porque o que resulta com a maioria pode não resultar com uma única pessoa, devido a necessidades específicas e por vezes, únicas, pois resultam da combinação entre genética, condições ambientais, alimentação e hábitos pessoais.
    E falei em experiência própria porque isto foi algo que já pude comprovar pessoalmente. Com um creme simples hidratante a minha pele continuava a parecer a de uma miúda de 15 anos, em plena adolescência, mesmo mantendo as restantes condições.

     
  • At 30/10/09, 15:57, Anonymous Anónimo said…

    Bem, eu devo estar a falar chinês. Vou explicar mais devagarinho, a ver se o meu ponto é percebido: se uma pele tem acne, não pode usar cremes hidratantes simples. Tem de usar produtos para o acne. O que eu digo é que usar um produto para o acne de 15 ou 50 euros é igual. Está percebido?

    Aliás, a esmagadora maioria dos dermatologistas (aqueles que são efectivamente dermatologistas com curso de medicina e colégio de especialidade) não receita produtos de perfumaria. Porque será?

    E saindo do campo do acne (que é uma doença e portanto não cabe para discussão num blog deste tipo), até lhe digo mais. Sabe porque é que as pessoas compram cremes da chanel e enfim e as marcas investem tanto em fabricar comésticos? Porque geralmente são feitos para aqueles que não podem comprar as roupas da marca e, para apelar ao consumo de luxo, vingam-se a comprar este tipo de produtos. Funcionam para uma classe média que não pode comprar a roupa, mas pode comprar os cosméticos. Aliás, muitas destas marcas lucram mais em cosméticos do que na roupa. É a mesma gente para quem a Louis Vuitton vende agendas e malas pequenas no Natal. Chama-se marketing.

     
  • At 30/10/09, 16:27, Anonymous Anónimo said…

    Então se desse eu fazia-lhe um desenho, mas volto a repetir a ver se encaixa: tudo depende da especificidade da pele.
    E a maior parte dos dermatolgista raramente receita produtos de perfumaria pelo mesmo motivo que também, raramente e faz com produtos de supermercado... porque normalmente receitam produtos de farmácia.
    Mas ok., você fica com a sua opinião e eu fico com a minha, que é tão válida e profissional quanto a sua... eu aceito a sua, se você é tão dona da verdade que não consegue aceitar/perceber a dos outros, ficamos por aqui, ok?
    Foi um prazer esta troca de ideias.
    beijinhos

     
  • At 30/10/09, 17:05, Blogger Mary said…

    Eu cá partilho da opinião que cada um deve usar aquilo que lhe é mais adequado ao tipo de pele e consoante o valor que desejem gastar.
    Beijinho

     
  • At 30/10/09, 21:14, Blogger ♥ Guida said…

    Ora, que belo post! O Stiletto Effect é um dos blogues que faço questão de visitar frequentemente. A Susana mostra sempre coisas extravagantes, e eu adoro isso!


    Beijinho

     
  • At 30/10/09, 22:27, Anonymous Anónimo said…

    É só doutores e doutoras, que espectáculo para os meus olhos.
    Nem sei como é que andam por aí tantas aberrações, com estes especialistas em cosmética.
    ah! ah! ah!

     
  • At 30/10/09, 23:33, Anonymous Anónimo said…

    Olha a dor de "coto"!

     
  • At 31/10/09, 05:19, Anonymous Anónimo said…

    Este trecho do anónimo(a) é divinal:
    "Aliás, a esmagadora maioria dos dermatologistas (aqueles que são efectivamente dermatologistas com curso de medicina e colégio de especialidade) não receita produtos de perfumaria. Porque será?"

    Ora aí está uma bela verdade e mais, de todas as pessoas que usam produtos de perfumaria que conheço, ainda não encontrei uma com uma pele imaculada, bem pelo contrário.
    Comprei há bastante tempo uma máscara da marca Chanel e umas cores simpáticas para os olhos, chorei o meu rico dinheirinho dada a falta de qualidade.

    Gostava de saber porque raio quem dá uma opinião contrário leva logo o rótulo de invejoso ou dor de "coto".Pelo amor da Santa! Se consigo ter uma tez óptima com o uso de produtos bem mais em conta e produtos caseiros (já referidos aqui pela Mónica), porque haveria de ter inveja das que gastam rios de dinheiro em grandes marcas e depois mostrarem um rosto completamente banal. Não será antes o contrário?
    Enfim

    Ana Lúcia

     
  • At 31/10/09, 10:07, Anonymous Anónimo said…

    Eu não chamei ng de invejoso Ana Lucia, apenas disse que depende das necessidades de cada um. Se basta para você ter uma boa pele os produtos de supermercado, óptimo para você! e claro, que se lhe bastam, se a satisfazem não deve gastar mais nisso. Aí tem razão, quem me dera ficar bem com um cremezito de supermercado! Mas como já respondi, os dermatologistas também raramente receitam produtos de supermercado (como os de perfumaria), porque, sendo médicos, receitam os de farmácia. São esses que conhecem melhor, que lhes "vendem" em congressos e propogandas médicas e, por fim, são aqueles que dão para descontar no IRS. entende?

     
  • At 31/10/09, 18:54, Anonymous Anónimo said…

    Estava-me a referir ao anónimo de 30-10-2009 23:33 :)
    Claro que entendo o seu ponto de vista e é verdade que os dermatologistas não receitam os produtos de supermercados e explico porquê:
    quase todos os produtos que vemos nos hipermercados do género Nivea, L'Oreal, Garnier etc... não são mais que a versão mais antiga dos muitos produtos expostos nas farmácias. Um caso flagrante é Eucerin = Nívea.

    Há um comercio imenso por detrás disto. Um laboratório ao fabricar um produto específico vai vendê-lo 1º nas farmácias a um preço bem mais caro porque além de ser novo, inovador envolveu muitos custos de pesquisa. Assim que o produto ultrapasse o custo envolvido e consiga uma enorme margem de lucro é posto à venda nos hipermercados com um nome diferente (Nívea, L'Oreal...) sob o pretexto que o mesmo está mais avançado, é mais eficiente etc... a um preço acessível.
    Se for pesquisar as marcas das farmácias verá que pertence ao mesmo grupo das marcas dos supermercados.

    Ana Lúcia

     
  • At 31/10/09, 19:39, Anonymous Anónimo said…

    sim, sim Ana Lúcia, é verdade, e o mesmo acontece com alguns produtos de perfumaria, que fazem parte desses mesmos grupos, mas é em nome das grandes marcas que se gasta mais dinheiro na inovação, por isso são lançadas pimeiro nas grandes marcas de perfumaria ou farmácia, conforme a pretensão que se tem para o produto. O grupo loreal é um exemplo de grande controlo de mercado, com várias marcas de perfumaria, farmácia e mesmo de supermercado, tanto para produtos para a pele, como para os cabelos.

     
  • At 31/10/09, 19:42, Anonymous Anónimo said…

    Ana Lúcia, o "dor de coto" não era, de todo, para a vertente de opiniões como a sua (da qual também partilho!).

    Se calhar não devia ter sido tão brusca, mas aquele comentário das doutoras a tal me "obrigou".
    Discute-se sob o ponto de vista CIENTÍFICO (a meu ver, o que vale mais a pena) e leva-se logo com a piadinha porque se é doutora... Enfim.... DDC

    anónimo de 30-10-2009 23:33

     
  • At 31/10/09, 20:46, Anonymous Deolinda said…

    Esta troca de galhardetes era perfeitamente dispensável e desagradável.Seria mais importante a troca de experiências e informação.Isto assim é feio!

     
  • At 01/11/09, 13:25, Anonymous Anónimo said…

    Achei o blog da convidada sinistro. As "auto-fotos" são de má qualidade e com um sentido artístico inexistente.
    A bloguiste diz que se veste em lojas baratas e no blog vemos fotos de entradas de lojas de marcas, um contrassenso total.
    Sinceramente, não me interessa saber o que ela usa, pois ainda tem um longo caminho para percorrer.
    É desinteressante e acho que a Mónica podia escolher melhor os seus conviados.
    Já agora,não era sem tempo a Mónica dar um visual mais estético ao blog. Como o tema é moda, podia começar por ai.

     
  • At 03/11/09, 12:01, Anonymous Anónimo said…

    troca de ideias, opniões profissionais e experiências pessoais foi o que se discutiu Deolinda...

     
  • At 15/11/09, 20:23, Blogger S* said…

    Stilleto, querida, fazes-me sentir simplória.

     
  • At 15/11/09, 20:24, Blogger S* said…

    Stiletto, ups.

     

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