mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, outubro 01, 2009

Como usar o iluminador?

  • A Catarina enviou-me o seguinte e-mail, com uma dúvida sobre maquilhagem:

Tenho uma dúvida quanto ao uso do anti-olheiras e iluminador - como se aplica o iluminador? Ainda estou "verde" nesta matéria da maquilhagem e vou seguindo os teus conselhos, mas não encontro nenhum post que explique como se faz.

  • Com a mesma dúvida está a Susi:

Comprei um iluminador de olhos da Bourjois em pó e de cor branca. E gostaria que me desses algumas dicas de como o poder usar!

  • Actualmente, estão disponíveis cada vez mais iluminadores que, se bem aplicados, podem operar verdadeiros milagres no resultado final da maquilhagem.
  • É fundamental começarem por escolher o tipo de iluminador - que tanto pode ser em creme ou em pó e depois perceber também a vossa estrutura óssea, de forma a terem consciência dos pontos de maior relevo do rosto que podem ou não ser sobressaídos com iluminador. Toquem com as duas mãos sobre o vosso rosto e percebam onde estão os ossos e os pontos mais salientes.
  • Tenham em atenção que o iluminador vai chamar a atenção para o ponto onde foi aplicado, pelo que não apliquem em excesso para não ficarem com um resultado artificial, ou tentem não chamar a atenção para zonas que normalmente querem esconder.
  • Depois devem passar à prática - podendo iluminar os olhos, mas também a zona das têmporas, o osso do nariz ou a parte superior dos lábios, de modo a torná-los mais volumosos.

  • Começando pelos olhos, o iluminador pode levantar o olhar e ajudar a tornar visualmente maior o espaço entre os olhos e as sobrancelhas. Para conseguirem este efeito, apliquem-no logo abaixo da linha das sobrancelhas, e preferencialmente apenas na parte externa.
  • Podem ainda criar bonitos pontos de luz nos olhos. Para o fazerem, só têm que aplicar um pouco de iluminador no canto interno dos olhos (podendo-o fazer também na parte interna da pálpebra).
  • O iluminador pode também ser colocado com a ajuda de um pincel sobre o osso do nariz (sem chegar à parte debaixo do mesmo) e nas têmporas, abaixo dos olhos e acima das maçãs do rosto, o que vai ajudar a iluminar ainda mais o olhar.
  • Se quiserem dar aos vossos lábios a ilusão de que são mais carnudos, experimentem aplicar um pouco de iluminador acima do lábio superior, mas só no centro. Podem também aplicar sobre o lábio mais fino (em regra, o superior), antes de aplicar o batom.
  • Pessoalmente, gosto de aplicar iluminador nos olhos com as pontas dos dedos, para conseguir um efeito esbatido, mais natural. Uso-o para fazer com que os meus olhos pareçam maiores e, por vezes, recorro à sombra branca ou creme para esse efeito, com bastante sucesso. Experimentem e treinem bastante!

Etiquetas: , ,

14 Comments:

  • At 01/10/09, 16:07, Anonymous Sofia said…

    Olá Mónica! Só uma correcção: as têmporas não são essa zona por cima das maças do rosto que descreve, as têmporas são a parte lateral da cabeça, aquele espaço ao lado dos olhos.
    Beijinhos.

     
  • At 01/10/09, 16:48, Anonymous Flavia said…

    Que burra esta Mónica.

     
  • At 01/10/09, 17:06, Anonymous Anónimo said…

    "Make-upamente" falando, digamos que essa zona das têmporas é uma zona C que rodeia o ângulo externo dos olhos...portanto a Mónica e a Sofia complementam-se na descrição da área!

     
  • At 01/10/09, 19:43, Blogger Ana Melo said…

    Mónica, amiga,

    amei este post. Muito obrigada.

    Bjnh,

    Ana Goulart

     
  • At 01/10/09, 21:15, Blogger Kika said…

    A mim faz milagres para atenuar as olheiras, tenho bastantes olheiras de família pelo que o Touche Éclat é o meu companheiro diário! Aplico na zona C (à volta dos olhitos) :p para disfarçá-las. Tenho cuidado para não ser demasiado claro para não destoar muito da pele e da base e não muito escuro se não faz efeito contrário!

    "Touche Éclat é o melhor amigo da mulher" ouvi isto algures!

    Muito bons conselhos Mónica, como sempre.
    Anda por aí uma dor de cotovelo....

     
  • At 01/10/09, 22:17, Anonymous Joaninha said…

    Uso o High Beam da Benefit. Amo o produto e aconselho a todas as leitoras que queiram ficar com aquele ar "de passerelle"!

     
  • At 01/10/09, 23:17, Blogger Sonia_Cardoso said…

    É verdade Joaninha, O High Beam é um iluminador muito bom e como não tem "brilhos" dá um ar muito natural e fresco.

     
  • At 02/10/09, 02:16, Anonymous Anónimo said…

    Ó Joaninha,

    Sabe que são duas da manhã e eu não como há umas horas. Olhei para o seu nome... Não é que agora vou dormir cheia de vontade de comer joaninhas? Bolachinhas tão boas, conhece?

    Um comentário patético, mas isto deu-me forte!

    Ah, bom post!

    Ana

     
  • At 02/10/09, 11:50, Anonymous Anónimo said…

    Olá a todas...

    tenho uma questão... Estes iluminadores usam-se ANTES ou DEPOIS da aplicação da base?
    mas também têm sucesso se aplicados SEM a base, nao está correcto?

    Obrigada.

    Beijinhos

    SofiaB.

     
  • At 02/10/09, 12:16, Anonymous Anónimo said…

    Sofia B,

    eu já ouvi as duas versões:que os iluminadores devem ser usados antes da base e depois da base. E ambas as versões vieram de fontes fidedignas na arte da maquilhagem, portanto acho que é a escolha do fregues:)

    Eu uso todos os dias corrector de olheiras e iluminador sem por base e fica muito bem e natural.

     
  • At 03/10/09, 12:18, Anonymous Joaninha said…

    Ana,
    Achei engraçadíssimo o teu comentário! Hahahaha!!

     
  • At 05/10/09, 10:50, Blogger Gabriela said…

    Bom dia Mónica,
    Eu também tenho a mesma dúvida. Devem-se ou podem-se utilizar ao mesmo tempo corrector e iluminador?
    Se sim, julgo que a ordem certa será base > corrector > iluminador,. Neste caso, como aplicar o iluminador? só uns pontinhos ou por toda a olheira? Como corrector uso o erase paste da benefit e estou satisfeitíssima com o mesmo (nao tanto com alguns outros produtos da marca que resolvi experimentar, mas este é excelente). Sempre ouvi falar maravilhas do iluminador da YSL. Parece que é quase um clássico da maquiagem :-) Mas ainda nao o comprei porque fico sempre na dúvida se realmente é um complemento ao corrector ou se substitui o corrector (para as olheiras digo)...
    Era isso que gostava de saber.
    Muito obrigada e um bom feriado!
    Gabriela

     
  • At 06/10/09, 13:12, Blogger Ana Lu Fragoso | Blog Oxente Menina said…

    O Radiant Touch da YSL é um daqueles produtos que depois que usa, você não consegue imaginar como viveu esse tempo todo sem ele. Passo o iluminador de manhã e fico o dia inteiro com aquele olhar da Courteney Cox.

     
  • At 06/10/09, 14:09, Blogger maketobeup said…

    Olá Mónica

    Estes posts são a razão dos blogs.
    Elucidam e aconselham!

    Convido-te a passar no meu blog recem criado:
    maketobeup.blogspot.com

    Felicidades

     

Enviar um comentário

<< Home