mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sexta-feira, outubro 23, 2009

Espelho meu, espelho meu...

  • De uma maneira geral, muitas mulheres desvalorizam a importância dos espelhos e, ao saírem de casa, acham ser suficiente olharem-se de soslaio para um espelho pequeno, que só lhes mostra parte do corpo (ou mesmo só a cara).
  • Acontece, porém, que um espelho de corpo inteiro, estrategicamente colocado junto ao roupeiro, acaba por ser o nosso melhor amigo na altura de decidir que roupa usar, e que coordenado fazer.
  • Mais do que um espelho de corpo inteiro, é importante olhar para ele pela frente, mas ver também toda a parte traseira - para o efeito, posicione um espelho mais pequeno atrás do maior e veja a sua imagem reflectida. Desta forma, poderá olhar-se de todos os ângulos e ver como fica todo o conjunto, antes de sair de casa.
  • Só assim poderá ter uma imagem completa de si mesma, da forma como os outros a vêem, do modo como lhe assenta o casaco X ou as calças Y.
  • E olhe para todo o "pacote": veja como está o seu cabelo atrás, se o corte tem o comprimento ideal e as pontas estão ou não espigadas, se as calças lhe assentam bem, ... Avalie-se sem medos e seja a principal crítica de si mesma. Acredite que este gesto de observação diária fará toda a diferença.

Imagem retirada daqui.

Etiquetas: ,

9 Comments:

  • At 23/10/09, 17:01, Blogger Sara. said…

    Sou incapaz de sair de casa sem olhar pra um espelho de corpo inteiro, nem que isso signifique fazer esperar alguém ou chegar atrasada(shame on me)!

    Melhor ainda é que tenho espelho de corpo inteiro dentro do roupeiro. =D

     
  • At 23/10/09, 18:58, Anonymous Anónimo said…

    Não sei como é que muitas pessoas conseguem não ter um espelho de corpo inteiro em casa! Eu acho imprescendível ;)


    C

     
  • At 23/10/09, 21:53, Blogger ♥ Guida said…

    Pois, e por aqui este assunto é uma coisa irritantezinha! O espelho da casa de banho nem sequer é pequeno, e está bem iluminado. Eu é que sou baixinha e por isso só me vejo da cintura para cima. E a preguiça de ir ao roupeiro da minha mãe é mais que muita. O que vale é que estão a pensar em arranjar um espelho maior para pôr num sítio mais acessível!


    Beijinho

     
  • At 23/10/09, 22:13, Anonymous Joana Esteves said…

    espelho de corpo inteiro sempre!!

     
  • At 23/10/09, 23:06, Anonymous AF said…

    eu sou incapaz de sair de casa sem me ver ao espelho de todos os ângulos possíveis.. um espelho de corpo inteiro faz, realmente a diferença.. há, com certeza, muitas mulheres (e homens) que não adoptaram (ainda?) este gesto diário..

    sempre pertinente mónica :)

     
  • At 24/10/09, 02:11, Blogger Kika said…

    Eu devo confessar que espelho...olho na casa de banho para a cara e depois só no elevador mesmo!! É um erro, convém sempre olhar para um de corpo inteiro mas facilito...conheço a roupa que tenho e como me assenta e como se conjuga. Mas estou seriamente a pensar colocar um de corpo inteiro mesmo na entrada de casa, é preferível assim do que no elevador ;)

     
  • At 24/10/09, 06:42, Blogger Miss Irreverente said…

    Aqui em casa existe o vicio do espelho... isto porque tenho um enorme do tecto ao chao na zona do hall dos quartos. As vezes acontece estar a familia todaa ver como é que "fica" com o casaco x as calxas y e a blusa w. Fora esse espelho, temos um no elevador de corpo inteiro:P o que da imenso jeito quando existem presas e nao verificamos em casa cm estamos, visto k andar de elevador é um momento morto.

    Espero ter dado sujestoes ;)

     
  • At 24/10/09, 11:11, Blogger Susana Rodrigues said…

    Adorei este post! Tu tens toda a razão, é muito importante ter um espelho grande para nos vermos bem :)

    Eu vejo-me ao espelho sempre haha até para ir só beber um café à esquina lol

    Tenho dois espelhos de corpo inteiro (um deles enorme) e ainda tenho mais espelhos médios lol

    Jinhos

     
  • At 24/10/09, 11:56, Blogger Muñeca said…

    Vejo-me sempre no espelho de corpo inteiro antes de sair de casa, MAS só o reflexo de frente e de lado. Se fica bem ou mal atrás, bem...olhos que não vêem complexo que não se sente lol

     

Enviar um comentário

<< Home