mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sexta-feira, outubro 09, 2009

ModaLisboa: Filipe Faísca

  • A 1.ª noite da ModaLisboa não podia ter acabado da melhor maneira, ou não fosse Filipe Faísca o criador responsável pelo desfile que encerrou o dia. E eu confesso que AMEI a colecção e grande parte das suas peças!

  • A colecção teve por tema GEOgraphic, e revelou silhuetas marcadas e cores profundas, onde a força e o poder de África estiveram presentes, embora de forma não tão marcada quanto no desfile anterior.
  • Foram vários os materiais presentes: cabedal, jersey seda e jersey viscose, crepe da China e crepe georgette em seda e ráfia, entrelaçada, em lindos padrões, a preto e branco.

  • Como já escrevi, gostei de cada pormenor desta colecção - a começar pelos sapatos (que não sendo do criador, eram a combinação perfeita para as suas roupas - e alguns deles eram, por exemplo, modelo Miu Miu e Jimmy Choo), e terminando na linda colecção de acessórios, verdadeiramente fantásticos, e nos óculos vintage, que as manequins usaram.
  • Uma das minhas peças favoritas é o trench-coat que se segue, e que mistura o plissado com o origami. Deixou-me a suspirar... mesmo!

  • As ráfias entrelaçadas, em casacos e vestidos, resultaram na perfeição com as restantes peças. Esta combinação, aparentemente estranha, acabou por resultar em lindos coordenados.
  • Parabéns, por isso, a Filipe Faísca, que é cada vez mais um nome de referência da moda portuguesa, dentro e fora do nosso país.

Créditos: Associação ModaLisboa.

Etiquetas: ,

9 Comments:

Enviar um comentário

<< Home