mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, novembro 05, 2009

As dicas de beleza da... Muxy-Muxy!

  • Esta semana, convidei a Muxy-Muxy, que assina o blog Paracuca, a desvendar um pouco das suas dicas e segredos de beleza.
  • Para quem não conhece, o Paracuca é um blog onde é possível, entre outras coisas, conhecer algumas das obsessões da autora (muitas delas passam pelos belos dos sapatos...), ficar a par das suas viagens e ler os seus desabafos.
  • Espreite o seu blog, mas antes confira as suas respostas:
  • Quais os 5 produtos de beleza que não dispensas?

    Desde que percebi que não ia rejuvenescer por milagre uso um creme de dia e um creme de noite. Pela manhã o Youth Surge spf 15 da Clinique (1) e antes de me deitar, novamente da Clinique, o Super Rescue Antioxidant Night Moisturizer (2). Como durmo pouco, não saio de casa sem um corrector, e, depois de muita luta, elegi o Select Cover-up Cache-Cernes NC30 da M.A.C. (3). Gosto de olhos e, pese embora a reminiscência aos anos 80, uso frequentemente um lápis preto o Eye Kohl Smolder (4) mais uma vez da M.A.C.. Por fim e porque me obrigam a escolher só cinco produtos um hidratante corporal o Jasmine Noir Body Lotion da Bvlgari (5).
  • Costumas pôr em prática alguma dica caseira de beleza? Em caso afirmativo, qual?
  • Gostava muito de expor aqui um qualquer truque transgeracional de raiz africana profunda mas, dommage, não tenho. Compro tudo feito. Nem tempo para dormir tudo o que a pele me pede tenho.
  • Qual a tua peça de roupa/acessório favorita, e porquê?
  • Uns sapatos brancos de salto da Miss Sixty porque nunca deixo de os achar fabulosos apesar de já os ter há 3 anos. Os brincos que usei no casamento porque são uma peça única, feita especialmente para mim e têm a característica rara da beleza absoluta.
  • Qual, na tua opinião, é o melhor sítio para fazer boas compras?
  • Divido-me entre o Chiado e, confesso, o Corte Inglés. Não consigo optar só por um porque se complementam. O Chiado tem as lojas de rua, o bairro alto mesmo ali ao lado a simpatia e o ambiente. É o sítio com mais gente bonita e trendy de Lisboa. O Corte Inglés porque tem muitas marcas que não encontro em mais lado nenhum e pela concentração de artigos de qualidade.
  • Que conselho deixas a todas as mulheres, para que se sintam ainda mais bonitas?
  • Que percam algum tempo consigo. Os cinco minutos que nunca parecem existir para pôr uma sombra, usar uns brincos, exagerar numa echarpe, arriscar nuns saltos para ir trabalhar, revelam-se frequentemente gratificantes quando, acidentalmente, passamos por um espelho ou nos cruzamos com um olhar mais atento.

Etiquetas: , , ,

6 Comments:

  • At 05/11/09, 12:34, Anonymous Maria said…

    Realmente, os produtos de beleza fazem cada vez mais parte das nossas vidas.

    Esses não são os produtos que uso mas o importante é sentir-mo-nos bem com o que usamos. E eu não consigo viver sem cosméticos.

     
  • At 05/11/09, 17:14, Anonymous Gia said…

    Mas usar lápis é assim tão 80's? Eu não me dou bem com o eyelinner, esborrato tudo, e adoro o lápis! Verdade seja dita que gosto de olhos "dramáticos" portanto nunca saio de casa sem o belo do lápis e o rimel.

     
  • At 05/11/09, 23:35, Anonymous Anónimo said…

    Muxi,

    Sapatos brancos, que horror....

     
  • At 06/11/09, 11:13, Blogger paula maria said…

    É bom saber que partilham isto com a blogoesfera... :)

     
  • At 06/11/09, 21:53, Blogger Ana Pantera said…

    Boa noite!
    Eu tenho apenas 19 anos e sempre fui muito descontente com a minha imagem. Começando no cabelo, passando pelo rosto e terminando no vestuário. O que me preocupa mais é mesmo o cabelo e o rosto. Eu sou muito pálida e tenho as olheiras bastante profundas e negras, tenho a cara oval e pequenina, no que diz respeito ao cabelo é seco, volumoso, grosso e tenho muito cabelo (muito mesmo), tem jeitos, ou seja nao é encaracolado nem é liso, mas tem alguma tendencia para caracóis, que nao sao definidos e que enleiam muito. A minha auto-estima cada vez está mais em baixo, será que me pode dar uns concelhos? Desde já o meu obrigado.

     
  • At 03/02/10, 21:22, Blogger Jeh Lorena said…

    Oiii gentee... achei muitooo legal esse blog agora venho visitar sempree... Criei um blog onde vou postar o que aprendo no meu curso de cosmetologia e estética!!!
    Confereee laaa to seguindo aqui me segue la! ;****

     

Enviar um comentário

<< Home