mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

segunda-feira, maio 22, 2006

Umas mãos cuidadas! (dica da mini-saia)







A mini-saia recebeu o seguinte comentário de um amigo leitor:

'Tá Difícil disse...


Olá,

Eu tenho andado à procura no blog inteiro, e como ainda não encontrei,
resolvi perdir e pronto. :)))

Sou homem do campo, em que o trabalho me trata das mãos com rudeza. Mas
gosto de as ter bem apresentadas e cuidadas.

Por acaso não terá a possibilidade de me dar umas dicas de como
fazê-lo?(eu sei que isto aqui não é um espaço de "dicas pedidas")


Um beijinho ;)

Ao qual a mini-saia responde:
As mãos são, sem sombra de dúvida, uma parte muito importante do corpo, que dificilmente passa despercebida! Por isso, é mais que natural que se preocupe com a sua aparência.
Tê-las bem cuidadas pode ser difícil, ainda mais atendendo à sua ocupação, mas existem algumas dicas que, se forem seguidas, ajudarão a melhorar o seu aspecto:
  • Convém que arranje uma escova própria para as unhas, que deve passar no fim do dia, com muito cuidado pelas unhas. Se tiverem sujidade entranhada, que parece difícil sair, embebeda a escova com sumo de limão antes de a passar pelas unhas!

  • Experimente, antes de dormir, uma a duas vezes por semana, untar abundantemente as mãos com vaselina e, sem esfregar, colocar de imediato umas luvas de algodão, com as quais deve passar a noite (ou pelo menos algumas horas)! Existem algumas marcas que já vendem luvas específicas para este efeito, mas umas luvas macias de algodão também servem!

  • Caso tenha necessariamente que mexer diariamente com água, e sempre que seja possível, junte à mesma algumas gotas de óleo de amêndoas doces! Esta dica serve muito bem para fazer com a água de lavar a louça, por exemplo.

  • Existem actualmente várias ofertas no mercado, no que diz respeito a cremes específicos para as mãos. Invista num bom creme, preparado para "mãos difíceis", e verá que são realmente eficientes.

  • Existem ainda cremes específicos para a noite, o que é também uma boa solução, já que são colocados antes de dormir, de modo a deixar actuar.
  • Se a sua profissão exige ainda que as suas mãos estejam muito tempo ao sol, deverá colocar duas vezes por dia protector solar nas mesmas!

(A mini-saia espera que as dicas sejam do seu agrado, e que, efectivamente, resultem!)

Etiquetas: ,

25 Comments:

  • At 22/05/06, 22:45, Blogger Miss Trouble said…

    Eheheh muito bem, safaste-te bem..kisses

     
  • At 23/05/06, 03:52, Blogger asr said…

    adoro o toque de umas mãos macias :)

     
  • At 23/05/06, 09:54, Blogger Unknown said…

    Ora mais uma boa dica..
    Também tinha lido o pedido deste "leitor"... ai Alice quando crescer quero ser como tu :))))
    Quanto às mãos... eu tenho um problema... mas é com as unhas :(( roo um "cadinho" bua..
    E vou experimentar um creme que falas-te.
    Beijinhos.

     
  • At 23/05/06, 10:02, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Dizem que as maos podem ser os nossos olhos em diversas ocasioes porque vao mais longe do que os olhos.

    Concordo!

    Beijokas

     
  • At 23/05/06, 10:35, Blogger 125_azul said…

    Que bem que correu esta dica!

     
  • At 23/05/06, 10:39, Blogger rafaela said…

    Já tenho as mãos untadas =)

    belas dicas, acho que vou arranjar dessas luvas.

    **

     
  • At 23/05/06, 10:58, Blogger Patri Jorge said…

    Dove is good in some cases, but Nivea is for me one option. (not very expensive!) Besitos.

     
  • At 23/05/06, 11:45, Blogger Belinha said…

    Confirma-se: o Creme Dove é mesmo bom! A minha pele é muito seca, mas este creme devolve às minhas mãos a juventude que têm (mas nem sempre aparentam...).

    Gostei do teu blog, fiquei surpreendida!
    Kiss *Bely*

     
  • At 23/05/06, 12:14, Blogger izzolda said…

    Sou viciada em creme das mãos...mas acho que não é grave? ;)

     
  • At 23/05/06, 12:42, Blogger MJ said…

    Eu tenho sempre as mão secas, vou aproveitar estas dicas e ver como me saio :) Beijinhos

     
  • At 23/05/06, 13:27, Blogger BAd said…

    Hoje vou ao cabeleireiro, ía só cortar, mas ao ver este post...
    HUM... vou fazer as unhas também.
    Até porque umas mãos bonitas têm de ter umas unhas minimamente cuidadas, estou certa a lice?
    Obrigado pela inspiração.
    Beijinhos

     
  • At 23/05/06, 14:03, Blogger Unknown said…

    ALICE: lol vai lá ver uma resposta ao teu post;)
    beijinhos que estou a monopolizar isto ai ai

     
  • At 23/05/06, 14:12, Blogger EuMulher said…

    Boas dicas... realmente o uso de um creme especifico para a noite com umas luvas de algodao dá muito resultado. Penso também que é bom de vez em quando fazer uma exfoliação às maos para renovaçao da pele, principalmente quem as tem muito asperas e sem dúvida usar cremes hidratantes

     
  • At 23/05/06, 14:19, Blogger 'Tá Difícil said…

    Muito obrigado pela sua atenção. Já registei e hoje mesmo começarei a cumprir as sugestões.

    Peço-lhe que me desculpe por só responder agora, mas só agora me foi possível.

    Um beijinho.

    Ah... e já agora... também tenho uma surpresa para si no meu salão ;)

     
  • At 23/05/06, 14:19, Blogger isabel said…

    Gostei da dica do oleo de amendoas doces na água.

     
  • At 23/05/06, 14:47, Blogger Clotilde S. said…

    Alicinha,

    eu só um bocado descuidada com as mãos, quando me dedico a tarefas caseiras ou decido mudar a terra dos vasos, pintar, enfim.... só me lembro das mãos na hora de sair.Mas tenho esses cuidadso com o creme à noite e as marcas que apresentaste, passo a publicidade, são boas e resultam bem em poucas horas.
    Um beijo grande

     
  • At 23/05/06, 14:48, Blogger Tita Dom said…

    :-) hummmm um homem que gosta de mãos tratadas não é muito usual encontrar por ai, mas tu saiste te muito bem

     
  • At 23/05/06, 16:29, Blogger Giorgia said…

    hmmm... posso pedir uma dicas de maquilhagem?
    beijokas

     
  • At 23/05/06, 17:54, Blogger Cherry Blossom Girl said…

    Obrigada pela visitinha no meu cantinho...
    Passa sp que quiseres...serás bem recebida!!!
    Gostei do teu, vou passar mais vezes...
    ***

     
  • At 23/05/06, 17:54, Blogger Cherry Blossom Girl said…

    Adoro mãos...:)
    ***

     
  • At 23/05/06, 18:24, Blogger Mónica Lice said…

    dakidali:
    Fazes bem! São simples e dão óptimos resultados!:)

    Miss Trouble:
    Obrigada!

    andre rodrigues:
    Sabe tão bem!:)

    BijouxKa:
    Então menina?! Vamos lá a deixar esse vício!:)

    _+*Elite*+_:
    Apoiado!:)

    Beijinhos a todos!:)

     
  • At 23/05/06, 18:27, Blogger Mónica Lice said…

    125_azul:
    Ainda bem!:)

    rafaela:
    fazes muito bem!:)

    ana:
    É fundamental!:)

    patri:
    São duas marcas que apresentam uma boa relação preço-qualidade!:)

    Beijos a todas!

     
  • At 23/05/06, 18:30, Blogger Mónica Lice said…

    *Belynha*:
    bem-vinda por aqui! ainda bem que o blog te agradou!:)

    izzolda:
    Não é, não!:)

    MJ:
    Então depois conta-nos como correu, ok?:)

    BijouxKa:
    Ok, já lá vou!:)

    Beijinhos a todas!:)

    BAd:
    Claro que sim, o aspecto das unhas é fundamental!:)

     
  • At 23/05/06, 18:33, Blogger Mónica Lice said…

    EuMulher:
    Tens razão! Uma esfoliação frequente é também bastante importante!:)

    'Tá Difícil:
    Não tem mesmo que agradecer! O prazer é meu, e então se o ajudei, o prazer é redobrado!:)

    Isa:
    Ainda bem!:)

    Beijinhos a todos!:)

     
  • At 23/05/06, 18:36, Blogger Mónica Lice said…

    canela_e_jasmim:
    E que tal umas luvas no momento da jardinagem?:)

    Razão do sorriso da minha Alma:
    Ainda bem que apreciaste as dicas!:)

    Giorgia:
    Está registado o pedido!:)

    Cherry Blossom Girl:
    Bem-vinda por aqui!:)

    Beijinhos a todas!:)

     

Enviar um comentário

<< Home