mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sábado, julho 08, 2006

O que vestir num casamento à tarde? (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Tati a seguinte mensagem:

Olá! Tenho acompanhado o teu blog e tenho adorado os post e até fiz o spa no domingo weee e tb queria uma sugestao. Engordei um pouco (8 kg) e deixei de ter roupa que me sirva. Agora peso 75 (1,66cm) e tenho um casamento (começa as 4 da tarde) e gostava de saber q tipo de roupa devo levar, ah e estou habituada a andar de sapatilhas pelo q os sapatos tb vão ser um probl.
bjs
A mini-saia já deu, no passado, alguns conselhos acerca da roupa a vestir nos casamentos. Assim, é conveniente que confiras as dicas que lá se encontram!
Contudo, e tendo em conta a tua mensagem, existem alguns aspectos a considerar!
  • Tendo em conta a hora do casamento, é importante que saibas que quanto mais tarde for o mesmo, mais escura pode ser a roupa usada, embora o preto total deva ser sempre evitado!

  • Quanto à roupa propriamente dita, e tendo em conta que engordaste um pouco nos últimos tempos, a solução poderá passar por um vestido que não acentue demasiado a cintura e seja fluído o suficiente para te sentires elegante e confiante!

  • Se não te sentires muito à vontade com os decotes, opta por outro modelo, acompanhado ou não de um pequeno casaquinho!

  • Se optares por um vestido decotado, ou sem costas, é importante levares uma écharpe, que poderá também ser muito útil no caso da noite ser fresquinha e da cerimónia decorrer, no todo ou em parte, ao ar livre!

  • Convém apostares numa malinha ou pochette pequena, que deve conjugar com a cor da roupa usada, e podes ainda usar um pequeno colar!

  • Quanto aos sapatos, não te precisas de preocupar, uma vez que existem muitas possibilidades no que concerne a sapatos elegantes, mesmo sem saltos altos! Só tens que escolher, de acordo com o teu gosto pessoal!

  • As sabrinas são, por exemplo, uma boa opção, pois, para além de serem rasas, são um dos musts da estação! E se a roupa for numa cor lisa, podes quebrá-la com umas sabrinas coloridas, e chiques ao mesmo tempo!

(Para saber mais de alguma das peças apresentadas, basta clicar sobre a imagem correspondente!)

Etiquetas: ,

36 Comments:

  • At 09/07/06, 13:33, Blogger Slipper said…

    Ola A Lice,

    São sem duvida umas boas dicas para quem tiver um casamento a tarde!! Eu felizmente não tenho nenhum agendado! :)

    Beijocas

     
  • At 09/07/06, 14:43, Blogger princesa said…

    OLá!
    Como sempre boas dicas

    beijinhos

     
  • At 09/07/06, 19:51, Blogger cloinca said…

    Mais uma excelente dica!
    :)
    Beijokas a saber a verão para ti,
    Cláudia

     
  • At 09/07/06, 21:23, Blogger XannaX said…

    Tu és fantástica! é tudo o que me ocorre depois das minhas visitas assíduas.
    Muuitos beijinhos e bom fim de semana

     
  • At 09/07/06, 22:17, Anonymous Anónimo said…

    Adorei o blog...
    Dicas muito boas... vou adicioná-la aos meus favoritos pra vir sempre por aqui...
    Bjus...

     
  • At 09/07/06, 23:56, Blogger marta* said…

    ai alice, vou fazer uma confissão...eu adoro casamentos porque implica sempre comprar uma roupinah nova e bonita!

    geralmente não opto pelos vestidos sou gordinha nos meus 65kg para 1,65 mas sou proporcional por isso acho que uma saia que favoreça a linha da cintura me cai melhor. também opto pelo decote ou pela blusa cai cai que me favorece os ombros e o colo. truques de gordinha...tirar partido do q se tem!

    beijinhos

     
  • At 10/07/06, 02:05, Blogger Gracinha said…

    Olá A lice, como sempre excelentes ideias...já regressei, adorei as férias, vou tentar actualizar as coisinhas agora...

    beijinhos

     
  • At 10/07/06, 02:29, Blogger Sandra said…

    Olá A Lice...
    Como sabes eu tenho o casamento do meu mano sábado, e vou ser madrinha!!!! LOL...estou muito feliz!
    Claro que a roupa já está toda prontinha!!!

    Adoro decotes...roupas apertadas, enfim...tudo o que realce o corpo!

    Beijinhos Linda

     
  • At 10/07/06, 09:58, Anonymous Anónimo said…

    ola!
    aproveito esta onda do casamento..para pedir tb um conselho!
    tenho um em Dezembro (sim, sei q ainda é um pouco cedo...),mas ja estou a stressar! pois arranjar a roupa ideal de inverno...dificil!
    tenho 1.70, 65kg, e o principal: ancas largas! n sao as coxas..so mm as ancas...faz a curva acentuadamente! :(
    obrigada!
    beijinhos!
    Maria

     
  • At 10/07/06, 11:04, Blogger Alma Minha said…

    Obrigada pelas dicas... vou precisar... brevemente vou ter um casamento...
    Bjs

     
  • At 10/07/06, 11:09, Blogger Sónia said…

    Adorei as dicas!
    Vou ter um casamento em agosto à tarde...Gostaria muito de levar um vestido cai cai mas ainda não encontrei nenhum :((...
    bjinhos

     
  • At 10/07/06, 11:47, Blogger maresia_mar said…

    Olá A lice,
    eu adoro o teu blog, não me canso de o dizer.. as tuas dicas são um must.. Bjhs e boa semana

     
  • At 10/07/06, 12:50, Blogger eu... said…

    para não variar, eu também tenho um casamento em agosto e tenho estado muito atenta às tuas dicas...obrigada
    bjos

     
  • At 10/07/06, 12:56, Blogger Dina Domingues said…

    era capaz de inventar um casamento só para vestir aquele vestidinho cor-de-laranja, que coisa "mai linda"

     
  • At 10/07/06, 14:18, Blogger Piquinota said…

    Aí!! Só tenho pena que as sandalinhas pretas sejam tão caras!:)


    Jinhos

     
  • At 10/07/06, 14:23, Blogger teresa.com said…

    com a época dos casamentos ai a chegar, nao podia calhar melhor!!
    Eu sou sempre a mesma, com o preto nunca me comprometo!

     
  • At 10/07/06, 14:49, Blogger Cherry Blossom Girl said…

    Por acaso tenho um casamento este ano, mas só em Dezembro;).
    Beijoquinha e óptima semana.
    ***

     
  • At 10/07/06, 15:06, Anonymous Anónimo said…

    ...abriu a época de casamentos... :) *

     
  • At 10/07/06, 15:09, Blogger Maggie said…

    Boa Alice, como sempre, quando tiver uma ocasião assim vais ser tu a minha conselheira. A maquilhagem ficou luminosa, muito bonita mesmo.beijinhos querida :)

     
  • At 10/07/06, 15:18, Blogger Lídia Amorim said…

    dicas sempre fantásticas!!!!

     
  • At 10/07/06, 15:26, Blogger Hindy said…

    Prefiro os vestidos de cima.
    Beijinhos :o)

     
  • At 10/07/06, 16:30, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Uiiiii, acabei de voltar de um casamento e podes crer que tens em mim uma boa pupila.
    Beijokas

     
  • At 10/07/06, 16:52, Blogger Pitucha said…

    Tu sabes mesmo tudo sobre moda, não?
    És fantástica.
    Beijos

     
  • At 10/07/06, 16:52, Blogger 125_azul said…

    E não esquecer de vestir também o melhor sorriso... Beijinhos

     
  • At 10/07/06, 17:00, Blogger Caracolinha said…

    Belas sugestões querida a lice ... este quase que poderia ser eleito um verdadeiro blog de serviço público da ala feminina !!!!

    beijoquinhas encaracoladas querida :)

     
  • At 10/07/06, 17:01, Blogger T.T. said…

    Estimado blogger, te adelanto que me he cambiado de blog, ya que el mío me da muchos problemas ! Y te agradecería que cambiaras el link ! Muchas gracias, espero que me leas pronto! Besos ! El nuevo link es http://fashionreality.blogspot.com/

     
  • At 10/07/06, 17:27, Blogger Unknown said…

    Olá :)

    Boa dica, mais uma vez.

    devias era dar também dicas de presentes para casamentos ;) eheheh err... tenho 3 casamentos e nao sei o que dar, nao têm lista de casamento.
    Buaaaa

    Beijinhosss :)

     
  • At 10/07/06, 23:53, Blogger Mónica Lice said…

    Slipper:
    Então não tens que te preocupar com estes pormenores!:)

    lxexpo:
    Bom regresso!:)

    Cloina:
    Obrigada!:)

    mag:
    Só me resta agradecer as tuas simpáticas palavras!:))

    carla:
    Bem-vinda por aqui!:)

    marta*:
    É fundamental tirares partido dos teus pontos fortes e sobressaí-los!:)

    Graça:
    Bem-vinda de novo!:))

    Sandra:
    Pois, já me tinhas dito! Está mesmo quase!
    Estou certa de que serás uma madrinha linda!:)

    Beijinhos a todas!

     
  • At 10/07/06, 23:59, Blogger Mónica Lice said…

    Maria:
    Uma vez que ainda falta bastante tempo, vou apontar a dica e responderei mais tarde, quando apetecer vestir roupa mais quente! Pode ser?:)

    Alma Minha:
    O prazer é meu!:)

    Sónia:
    Espero que encontres muito em breve! Caso contrário, podes sempre mandar fazer à medida, com um tecido escolhido por ti!:)

    maresia_mar:
    Obrigada!
    Uma excelente semana também para ti!:)

    eu:
    Nada como ser poder ser útil a muita gente!:)

    dina:
    Também achei delicioso!:)

    Piquinota:
    Podes crer...:)

    Beijinhos a todas!:)

     
  • At 11/07/06, 00:11, Blogger Mónica Lice said…

    boleia:
    O preto não deve ser usado como única cor, por isso, quando o usares, complementa com outra cor!:)

    Cherry Blossom Girl:
    Então terá que ser com roupita mais quente!:)

    trapezista:
    Pois, já abriu!:))

    Pequenina:
    Ainda bem que a maquilhagem resultou!:)

    Lídia Amorim:
    Obrigada!:)

    Beijinhos a todos!:)

     
  • At 11/07/06, 00:25, Blogger Mónica Lice said…

    Hindy:
    São muito giros, de facto!:)

    _+*Elite / SweetRomanza*+_:
    Sempre conseguiste ir até Luanda?:)

    Pitucha:
    Quem me dera...:)

    125_azul:
    Um sorriso é fundamental é indumentária!:))

    Caracolinha:
    Muito agradecida pela distinção!:)

    cOoL BoY
    Obrigada pela informação! Vou mudar o link!:)

    Ana:
    :))

    BijouxKa:
    Vou pensar nessa sugestão, das dicas para presentes de casamentos!:)

    dakidali:
    Nem sempre o facto de irmos arranjadinhas é sinónimo de desconforto... Embora muitas vezes o seja!:)

    Beijinhos a todos e uma boa semana!:)

     
  • At 11/07/06, 01:22, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Não nao consegui ir a Luanda, estou em Paris, buaaaaa :(

     
  • At 28/05/07, 04:29, Anonymous Anónimo said…

    oi tudo bem vou casar o ano que vem a tarde se alguem tiver fotos me envie meu imail e keka_thi@hotmail.com

     
  • At 03/07/07, 17:55, Blogger Unknown said…

    Olá!

    Conheço um site muito bom sobre o que vestir nos casamentos.

    http://onossocasamento.pt/artigos/vestir-de-acordo-com-a-cerimonia

    Espero ter sido útil!

     
  • At 01/06/08, 03:39, Anonymous Anónimo said…

    Olá tenho um casamento as 16:30 em julho, ficaria ruim eu usar um vestido longo preto com detalhes brancos é que tenho e nao queria gastar $ fazendo outro...
    Muito obrigada

     
  • At 11/07/09, 22:42, Anonymous Anónimo said…

    Ola,

    Minha filha casa-se em março de 2010 as 16:00 hs em uma chacara. Tenho 1,60 e peso 65 kg.
    Gostaria de uma sugestão sua, que roupa devo usar?

    Espero sua sugestão.

    Grata

     

Enviar um comentário

<< Home