mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, outubro 24, 2006

Dicas de maquilhagem da mini-saia: os olhos!

A mini-saia recebeu da 1entre1000's a seguinte mensagem:
A lice, sem querer abusar e se calhar já escreves-te acerca do assunto e eu é que estive desatenta, mas não poderias deixar por aqui umas dicas no que diz respeito à maquilhagem dos olhos???
  • A maquilhagem dos olhos deve ser aquela que mais atenção deve requerer! Isto porque são os olhos o primeiro ponto de contacto com o exterior, e os primeiros a serem vistos!
  • No que diz respeito a cores, existe uma regra fundamental a ter em conta: quanto mais escuro for o olho, mais profundo deve ser o produto utilizado!
  • Por outro lado, as peles mais escuras tendem a absorver a cor, pelo que cores como o dourado, o violeta, o cinza escuro ou os castanhos funcionam melhor, porque perduram, mesmo depois da absorção!
  • Para quem tem olhos mais claros, há também que ter certos cuidados na selecção de cores - uma boa aposta são os cinzas claros, alguns tons de verde e de azul, também, entre outros!
  • E agora, a prática: comece por escolher uma cor do seu agrado, e que condiga com os seus olhos, tom de pele e cabelo, e faça dela a sua cor base para a maquilhagem dos olhos.
  • Contudo, deverá ainda escolher uma outra sombra, mais clara, mas do mesmo tom, para que possa trabalhar as duas, fazendo uma espécie de degradé de cores!
  • É ainda importante que utilize uma sombra ainda mais clara, tal como o branco, por exemplo, para levantar o olhar!
  • Comece sempre a maquilhagem dos olhos através das cores mais claras!
  • Assim, experimente esbater um pouco da sombra mais clara sobre a zona externa da pálpebra superior, logo abaixo da sobrancelha!
  • A sombra intermédia poderá ser colocada na pálpebra móvel, perto do interior do olho! Outra possibilidade passa por aplicar esta cor sobre a zona orbital (aquilo a que vulgarmente se chama de "banana"). A sombra deve cobrir todo o osso da cavidade orbital, e ficar bem esbatida, juntamente com as outras!
  • A sombra mais escura escolhida deve ser a última a ser aplicada! Mas tenha o cuidado de a aplicar apenas na metade externa da pálpebra móvel, e nunca para além disso!
  • Tenha o cuidado de esbater muito bem as sombras, de modo a que estas se fundam e se torne imperceptível determinar onde começa uma e onde acaba outra!
  • Muito se diz acerca dos pincéis para aplicação das sombras, bem como da utilidade dos cotonetes para esbater as cores! A verdade é que muitos profissionais recorrem aos dedos para o fazer! Permitem esfumar mais perfeitamente as cores, e sem grandes dificuldades! Experimente!
  • Depois da sombra, é altura de passar para a aplicação do eye-liner! Deve puxar um pouco a pele com a ajuda de um dedo, na altura das têmporas, e desenhar um traço uniforme, do interior para o exterior do olho, sobre o seu contorno, na pálpebra móvel superior.
  • A última etapa passa pela aplicação da máscara! A aplicação da mesma deve começar na raiz das pestanas, em ziguezague, até à ponta dos pelos. Pode terminar, passando uma escovinha própria, de modo a descolar os pelos, e conferir um ar mais natural ao seu look!

Photobucket - Video and Image Hosting

Imagens retiradas daqui.

Etiquetas: ,

26 Comments:

  • At 24/10/06, 12:55, Blogger 1entre1000's said…

    Obrigada obrigada obrigada!!!!
    Vou ler e reler até aprender, thanks!!!!!

     
  • At 24/10/06, 13:43, Anonymous Anónimo said…

    que bela dica :)

     
  • At 24/10/06, 13:47, Blogger Gracinha said…

    Que sabedoria...sabe senpre bem passar por aqui! É sempre a aprender!

    Beijinho grande

     
  • At 24/10/06, 14:23, Blogger Amora said…

    Ora aqui está um post...muito esclarecedor!
    Só é pena eu não pintar os olhos...vá-se lá saber porquê?

    Um beijinho e continua que cá eu leio-te todos os dias.

     
  • At 24/10/06, 14:56, Blogger MJ said…

    Tu és um espanto! Eu que tenho que perguntar sempre como me maquilhar todas as vezes que o quero fazer, parece que vai ser desta que aprendo :) Só tenho uns problemas com termos como "zona externa da pálpebra superior" ou "metade externa da pálpebra móvel", mas prometo que vou tentar decifrar!
    Beijinhos

     
  • At 24/10/06, 15:23, Blogger Proud Bookaholic Girl said…

    Boa! Excelente dica! ;)

     
  • At 24/10/06, 15:33, Blogger Faz de Conta said…

    Olá A lice! É sempre muito agradável passar pelo teu blog! Aprendemos sempre alguma coisa!
    Adorei os dois últimos posts... o estilo vitoriano agrada-me, bem conjugado, e as dicas para maquilhar os olhos estão simples e muito esclarecedoras.
    Bjos :o)

    Carla

     
  • At 24/10/06, 15:47, Blogger Sarokas said…

    bela dica!!!
    vou colocar a uso já na próxima saida! :)

     
  • At 24/10/06, 16:31, Blogger Sónia said…

    a lice este post caiu do ceu! como já tinha dito aqui, agora tenho-me maquilhado mais e como nao sou lá nenhuma expert nestas andanças...
    Merci!

     
  • At 24/10/06, 16:38, Blogger Sónia said…

    ah, e adoro o castanho e tons dourados!

     
  • At 24/10/06, 16:41, Blogger Clotilde S. said…

    Alicinha, minha querida,
    Obrigada por mais estes preciosos conselhos. Como já rondo os cinquenta anos, não abuso muito da maquilhagem, para não pesar, mas tenho sempre cuidado com o realce dos olhos, tanto mais que uso óculos.

    Um beijo grande de amizade

     
  • At 24/10/06, 18:43, Blogger Slipper said…

    Oi a lice,

    Em relação a este assunto la me vou ajeitando!!! ;) mas é sempre bom sabermos mais!!!

    Beijinhos

     
  • At 24/10/06, 21:16, Blogger Hindy said…

    O mais importante é ter tempo para isso tudo logo demanhã! ;o)
    Beijinho

     
  • At 24/10/06, 23:31, Blogger 125_azul said…

    Está cadavez mais sofisticado este blog! lindo e elegante. Merci. Beijinhos

     
  • At 25/10/06, 00:39, Blogger Giorgia said…

    lido e apontado! mais uma das que dá jeito! :)

    beijokas

     
  • At 25/10/06, 13:09, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Hoje de manha, enquanto conversa com o meu olho sobre como seria maquilhado, fiz exactamente estes passos todos :) fico feliz de ser tao boa discipla antes mesmo de ler a aula, hahaha :)

     
  • At 25/10/06, 14:50, Blogger Maggie said…

    Amei este post alice! Já pus em prática algumas teorias! Beijinhos!!!

     
  • At 25/10/06, 15:23, Blogger Sandra said…

    Adorei as tuas dicas!!!
    Às vezes fico sem saber como fazer...lololol

    beijinhos

     
  • At 26/10/06, 16:42, Blogger Laura Artigas said…

    Oi A lice! Sua dica foi muito boa, sou fascinada por maquiagem nos olhos. Anotei tudo beijo.

     
  • At 26/10/06, 19:05, Blogger Mónica Lice said…

    1entre1000's:
    Ainda bem que as dicas foram de encontro às tuas necessidades e te agradaram!

    Amora:
    Vamos lá a experimentar!;-)

    MJ:
    Se não conseguires decifrar e precisares de ajuda, avisa, ok?

    Beijinhos a todas!

     
  • At 27/10/06, 13:38, Blogger mir said…

    gostava mesmo era de conseguir usar o enrolador de pestanas sem ter medo de furar os olhos... :)

     
  • At 27/03/07, 15:23, Blogger Mariana said…

    os teus conselhos são sensatos e aplicáveis! os meus parabéns pelo site ;)

     
  • At 21/02/08, 09:28, Anonymous Anónimo said…

    Bom dia! eu estou a tirar o curso de secretariado e gostava que me ajudasse... tenho um cabelo muito rebelde, bastante encaracolad e velumoso, e a única hipótese que tenho é usar gel, caso contrário não há solução possível... que dicas me dá? tenho 17 anos e sou alta. obrigada!!

     
  • At 16/07/08, 23:48, Blogger verinha_002 said…

    olá preciso de ajuda não sou muito morena e os meus olhos são castanhos gostava muito de saber maquilhar-me podes-me ajudar? obrigado

     
  • At 06/03/09, 17:59, Anonymous Anónimo said…

    Olá! Precisava mesmo da tua ajuda! Eu tenho 11 anos e o meu cabelo tem muito volume e é ondolado so que se eu o pentear fica "colado" á cabeça e entao queria que ele fosse um bocado mais rebelde por favor ajuda me...

     
  • At 10/09/09, 13:17, Anonymous marciA said…

    ideias espetaculares nunca me senti tão bem obrigada adoreia as tuas dicas li agora tou cada vez mais a mudar...
    beijos cuntinua a por dicas para morenas...
    xau

     

Enviar um comentário

<< Home