mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, outubro 24, 2006

Dicas de maquilhagem da mini-saia: os olhos!

A mini-saia recebeu da 1entre1000's a seguinte mensagem:
A lice, sem querer abusar e se calhar já escreves-te acerca do assunto e eu é que estive desatenta, mas não poderias deixar por aqui umas dicas no que diz respeito à maquilhagem dos olhos???
  • A maquilhagem dos olhos deve ser aquela que mais atenção deve requerer! Isto porque são os olhos o primeiro ponto de contacto com o exterior, e os primeiros a serem vistos!
  • No que diz respeito a cores, existe uma regra fundamental a ter em conta: quanto mais escuro for o olho, mais profundo deve ser o produto utilizado!
  • Por outro lado, as peles mais escuras tendem a absorver a cor, pelo que cores como o dourado, o violeta, o cinza escuro ou os castanhos funcionam melhor, porque perduram, mesmo depois da absorção!
  • Para quem tem olhos mais claros, há também que ter certos cuidados na selecção de cores - uma boa aposta são os cinzas claros, alguns tons de verde e de azul, também, entre outros!
  • E agora, a prática: comece por escolher uma cor do seu agrado, e que condiga com os seus olhos, tom de pele e cabelo, e faça dela a sua cor base para a maquilhagem dos olhos.
  • Contudo, deverá ainda escolher uma outra sombra, mais clara, mas do mesmo tom, para que possa trabalhar as duas, fazendo uma espécie de degradé de cores!
  • É ainda importante que utilize uma sombra ainda mais clara, tal como o branco, por exemplo, para levantar o olhar!
  • Comece sempre a maquilhagem dos olhos através das cores mais claras!
  • Assim, experimente esbater um pouco da sombra mais clara sobre a zona externa da pálpebra superior, logo abaixo da sobrancelha!
  • A sombra intermédia poderá ser colocada na pálpebra móvel, perto do interior do olho! Outra possibilidade passa por aplicar esta cor sobre a zona orbital (aquilo a que vulgarmente se chama de "banana"). A sombra deve cobrir todo o osso da cavidade orbital, e ficar bem esbatida, juntamente com as outras!
  • A sombra mais escura escolhida deve ser a última a ser aplicada! Mas tenha o cuidado de a aplicar apenas na metade externa da pálpebra móvel, e nunca para além disso!
  • Tenha o cuidado de esbater muito bem as sombras, de modo a que estas se fundam e se torne imperceptível determinar onde começa uma e onde acaba outra!
  • Muito se diz acerca dos pincéis para aplicação das sombras, bem como da utilidade dos cotonetes para esbater as cores! A verdade é que muitos profissionais recorrem aos dedos para o fazer! Permitem esfumar mais perfeitamente as cores, e sem grandes dificuldades! Experimente!
  • Depois da sombra, é altura de passar para a aplicação do eye-liner! Deve puxar um pouco a pele com a ajuda de um dedo, na altura das têmporas, e desenhar um traço uniforme, do interior para o exterior do olho, sobre o seu contorno, na pálpebra móvel superior.
  • A última etapa passa pela aplicação da máscara! A aplicação da mesma deve começar na raiz das pestanas, em ziguezague, até à ponta dos pelos. Pode terminar, passando uma escovinha própria, de modo a descolar os pelos, e conferir um ar mais natural ao seu look!

Photobucket - Video and Image Hosting

Imagens retiradas daqui.

Etiquetas: ,

28 Comments:

  • At 24/10/06, 12:55, Blogger 1entre1000's said…

    Obrigada obrigada obrigada!!!!
    Vou ler e reler até aprender, thanks!!!!!

     
  • At 24/10/06, 13:43, Anonymous Anónimo said…

    que bela dica :)

     
  • At 24/10/06, 13:47, Blogger Gracinha said…

    Que sabedoria...sabe senpre bem passar por aqui! É sempre a aprender!

    Beijinho grande

     
  • At 24/10/06, 14:23, Blogger Amora said…

    Ora aqui está um post...muito esclarecedor!
    Só é pena eu não pintar os olhos...vá-se lá saber porquê?

    Um beijinho e continua que cá eu leio-te todos os dias.

     
  • At 24/10/06, 14:56, Blogger MJ said…

    Tu és um espanto! Eu que tenho que perguntar sempre como me maquilhar todas as vezes que o quero fazer, parece que vai ser desta que aprendo :) Só tenho uns problemas com termos como "zona externa da pálpebra superior" ou "metade externa da pálpebra móvel", mas prometo que vou tentar decifrar!
    Beijinhos

     
  • At 24/10/06, 15:23, Blogger Aisling said…

    Boa! Excelente dica! ;)

     
  • At 24/10/06, 15:33, Blogger Faz de Conta said…

    Olá A lice! É sempre muito agradável passar pelo teu blog! Aprendemos sempre alguma coisa!
    Adorei os dois últimos posts... o estilo vitoriano agrada-me, bem conjugado, e as dicas para maquilhar os olhos estão simples e muito esclarecedoras.
    Bjos :o)

    Carla

     
  • At 24/10/06, 15:47, Blogger Sarokas said…

    bela dica!!!
    vou colocar a uso já na próxima saida! :)

     
  • At 24/10/06, 16:31, Blogger Ludy said…

    a lice este post caiu do ceu! como já tinha dito aqui, agora tenho-me maquilhado mais e como nao sou lá nenhuma expert nestas andanças...
    Merci!

     
  • At 24/10/06, 16:38, Blogger Ludy said…

    ah, e adoro o castanho e tons dourados!

     
  • At 24/10/06, 16:41, Blogger canela_e_jasmim said…

    Alicinha, minha querida,
    Obrigada por mais estes preciosos conselhos. Como já rondo os cinquenta anos, não abuso muito da maquilhagem, para não pesar, mas tenho sempre cuidado com o realce dos olhos, tanto mais que uso óculos.

    Um beijo grande de amizade

     
  • At 24/10/06, 16:54, Blogger Ana said…

    Que belas dicas!!!!!!!!!!

     
  • At 24/10/06, 18:43, Blogger Slipper said…

    Oi a lice,

    Em relação a este assunto la me vou ajeitando!!! ;) mas é sempre bom sabermos mais!!!

    Beijinhos

     
  • At 24/10/06, 21:16, Blogger Hindy said…

    O mais importante é ter tempo para isso tudo logo demanhã! ;o)
    Beijinho

     
  • At 24/10/06, 22:23, Blogger Tia Concha said…

    Merci!

     
  • At 24/10/06, 23:31, Blogger 125_azul said…

    Está cadavez mais sofisticado este blog! lindo e elegante. Merci. Beijinhos

     
  • At 25/10/06, 00:39, Blogger Giorgia said…

    lido e apontado! mais uma das que dá jeito! :)

    beijokas

     
  • At 25/10/06, 13:09, Blogger _+*A Elite in Paris*+_ said…

    Hoje de manha, enquanto conversa com o meu olho sobre como seria maquilhado, fiz exactamente estes passos todos :) fico feliz de ser tao boa discipla antes mesmo de ler a aula, hahaha :)

     
  • At 25/10/06, 14:50, Blogger Pequenina said…

    Amei este post alice! Já pus em prática algumas teorias! Beijinhos!!!

     
  • At 25/10/06, 15:23, Blogger Sandra said…

    Adorei as tuas dicas!!!
    Às vezes fico sem saber como fazer...lololol

    beijinhos

     
  • At 26/10/06, 16:42, Blogger Laura said…

    Oi A lice! Sua dica foi muito boa, sou fascinada por maquiagem nos olhos. Anotei tudo beijo.

     
  • At 26/10/06, 19:05, Blogger a lice said…

    1entre1000's:
    Ainda bem que as dicas foram de encontro às tuas necessidades e te agradaram!

    Amora:
    Vamos lá a experimentar!;-)

    MJ:
    Se não conseguires decifrar e precisares de ajuda, avisa, ok?

    Beijinhos a todas!

     
  • At 27/10/06, 13:38, Blogger Mir said…

    gostava mesmo era de conseguir usar o enrolador de pestanas sem ter medo de furar os olhos... :)

     
  • At 27/03/07, 15:23, Blogger tiamery said…

    os teus conselhos são sensatos e aplicáveis! os meus parabéns pelo site ;)

     
  • At 21/02/08, 09:28, Anonymous Anónimo said…

    Bom dia! eu estou a tirar o curso de secretariado e gostava que me ajudasse... tenho um cabelo muito rebelde, bastante encaracolad e velumoso, e a única hipótese que tenho é usar gel, caso contrário não há solução possível... que dicas me dá? tenho 17 anos e sou alta. obrigada!!

     
  • At 16/07/08, 23:48, Blogger verinha_002 said…

    olá preciso de ajuda não sou muito morena e os meus olhos são castanhos gostava muito de saber maquilhar-me podes-me ajudar? obrigado

     
  • At 06/03/09, 17:59, Anonymous Anónimo said…

    Olá! Precisava mesmo da tua ajuda! Eu tenho 11 anos e o meu cabelo tem muito volume e é ondolado so que se eu o pentear fica "colado" á cabeça e entao queria que ele fosse um bocado mais rebelde por favor ajuda me...

     
  • At 10/09/09, 13:17, Anonymous marciA said…

    ideias espetaculares nunca me senti tão bem obrigada adoreia as tuas dicas li agora tou cada vez mais a mudar...
    beijos cuntinua a por dicas para morenas...
    xau

     

Enviar um comentário

<< Home