mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, outubro 05, 2006

Dicas de maquilhagem da mini-saia!

A mini-saia recebeu da Sofia a seguinte mensagem:
Eu sempre fui muito maria rapaz e por isso me descuidei da minha imagem. Tenho cabelo loiro (natural), olhos verdes e pele clara, e queria perguntar pra você que tipo de maquilhagem poderei usar, e como fazê-lo da maneira mais correcta. Me ajuda por favor, sou uma adolescente tentando virá mulherzinha.
Obrigado, pela atenção.
  • Antes de passar à prática, deves ter em conta que, nestas coisas, o treino é importante, e o evitar excessos também!

  • Para o dia-a-dia, nada como um ou dois toques de maquilhagem com os básicos, e nada mais do que isso! Em ocasiões mais formais, aí sim podes dar largas à tua imaginação, e carregar mais um pouco nos tons e pincéis!
  • No que diz respeito aos olhos, deves procurar tirar partido dos tons acinzentados! Também se admitem os tons de verde, mais claro ou escuro, bem como o azul ou castanho a puxar para o esverdeado!
  • Deves procurar esbater bem o tom de cinzento sobre a pálpebra superior! Podes fazê-lo suavemente com o dedo, ou recorrendo a um pincel! Quanto à máscara, evita o preto, substituindo esta cor pelo castanho!
  • O blush não deve ser descurado, já que ajuda a definir as feições! O mesmo deve ser aplicado com um pincel largo nas maças do rosto! Escolhe cores bem clarinhas, tais como o rosa ou o pêssego.
  • Para os lábios, opta por castanho claro, a puxar para o rosa, e pelo bege.
  • Se estás a pensar adquirir a maquilhagem, existem alguns básicos fundamentais: a base é um deles! Mas caso a tua pele esteja unificada e não apresente manchas nem imperfeições, então não é fundamental que a apliques todos os dias!
  • Após a base ter sido aplicada e bem espalhada, faz um risquinho sobre a pálpebra superior, junto ao olho, com um lápis castanho! E preenche-a com a sombra escolhida!
  • Aplica ainda a máscara para aprofundar e expandir o olhar!
  • É altura de passares para a aplicação do blush! Apesar de não ser imprescindível ao dia-a-dia, a verdade é que, uma vez aplicado, fica muito bem!
  • Por fim, dá um pouco de cor aos teus lábios! Podes optar por batom ou por gloss! A oferta é variada, pelo que o mais difícil é escolher!
  • Nada se aprende num dia, pelo que o fundamental é não desistir! Acredita que, em breve, saberás como tirar o melhor partido da tua beleza!

Etiquetas: ,

20 Comments:

  • At 06/10/06, 12:21, Blogger Sónia said…

    Linda esta dica veio mesmo na hora certa! Nestes ultimos dias tenho-me maquilhado durante a semana para ir trabalhar e agora não quero outra coisa! Sinto-me mais bonita e so tenho recebido elogios do maridão que diz que fico linda!!! :o))

    bjs e bom fim de semana

     
  • At 06/10/06, 12:59, Blogger Maggie said…

    Prática é a palavra de ordem de hoje! beijinhos e bom fim de semana! ;)

     
  • At 06/10/06, 14:48, Blogger Alexandra said…

    sempre a aprender

    obrigada

    beijocas

     
  • At 06/10/06, 14:55, Blogger MJ said…

    Para mim a maquilhagem é sempre uma dôr de cabeça e com este post maravilhoso resumiste todas as tuas fabulosas dicas. Adorei e ajudou-me imenso (sobretudo depois do roubo tenho q repor tudo outra vez!)
    Beijinhos

     
  • At 06/10/06, 17:12, Blogger Sandra said…

    Ai..ai...quem me dera ter mais paciência!!!

    Por vezes fico tão preguiçosa!

    Beijinhos

     
  • At 06/10/06, 18:13, Blogger Giorgia said…

    Grazie A lice! Mais um daqueles post que eu tenho de apontar inteirinho... daqui a umas semanas provavelmente vou ter mesmo que os pôr em prática... heeeeelllppppp!

    beijinhos

     
  • At 06/10/06, 18:54, Anonymous Anónimo said…

    Acho que o fundamental é praticar e, principalmente, não ter medo de errar, de repetir!

    Beijinhos

     
  • At 06/10/06, 20:58, Anonymous Anónimo said…

    ´pra mim maquilagem so mesmo para tapar as olheiras e dar uma corsinha um bocadinho de gloss rimel e ta a andar.... nesse aspecto sou mtu practica e "chegar ver e vencer" ah pois é
    BOM FIM DE SEMANA

     
  • At 06/10/06, 21:36, Blogger I'm not a Fashion Victim! said…

    oi Alice! Ótimas dicas! Sempre recorremos para a MAKE para dar um UP antes de sair de casa :>

     
  • At 06/10/06, 23:33, Blogger  said…

    Que resposta minuciosa, Lice!
    Tudo de bom neste fim de semana,amiga.
    Beijo

     
  • At 06/10/06, 23:34, Blogger Slipper said…

    Ola,

    Relamente perde-se um bocado de tempo de manha, mas resultado é muito positivo! Eu so a pouco tempo comecei a usar blush e realmente fica o máximo! O que uso é fabuloso é da Avene! Parecem sombras de varias cores todas juntas, passasse o pincel or todas e o resultado é magnifico!! :)
    Para quem quiser experimentar, encontra-se à venda nas farmácias! ;)
    Ponham-se lindas porque se não gostarmos de nós, ninguém gostará! ;)

    Beijinhos

     
  • At 07/10/06, 03:14, Blogger Jasmim said…

    Foi mt bom ler isto, pk nao maquilhagem sou um zero á esquerda =)

    Bjinhos**

     
  • At 07/10/06, 14:54, Blogger 1entre1000's said…

    Dicas impecaveis alias como sempre!!!

     
  • At 07/10/06, 19:47, Blogger 125_azul said…

    Não consigo usar maquilhagem! só mesmo baton e raramente!
    Bom fim de semana. Beijinhos

     
  • At 07/10/06, 20:34, Blogger marta* said…

    bem...eu axo uma certa piada a maquilhagem. Nos meus 16 gostava a brava =) hoje em dia uso as vezes, discreto branco ou beje nos olhos...mas a maioria dos dias n consiso levar mais cedo p investir na make up...

    beijinho e bom domingo alice!

     
  • At 07/10/06, 21:04, Blogger Titá said…

    Excelente esta dica. Muito útil e muito bem conseguida.
    Parabéns Alice e mais uma vez obrigada!
    Bjs

     
  • At 08/10/06, 02:11, Blogger Lipa Xana said…

    Conselhos que estava mesmo a precisar... é que eu e a maquilhagem nunca tivemos uma boa relação (principalmente porque tenho a pele tão sensível que até cremes de peles sensíveis me deixam vermelha..). Mas não desisto e vou encontrar a maquilhagem ideal ;)

    Beijinhos ***

    { http://simplesmentepalavras.blogs.sapo.pt }

     
  • At 08/10/06, 03:22, Blogger cloinca said…

    Ena pahh.. tou uns dias sem te visitar e já escreveste tanta coisa!
    ;)
    Adorei as dicas, como sempre!
    beijokas grandes para ti lindona!!
    :))

     
  • At 08/10/06, 18:41, Blogger Mónica Lice said…

    Ludy:
    A diferença nota-se logo!:)

    Pequenina:
    Muita prática, mesmo!:)

    alexia:
    O prazer é meu!:)

    mj:
    Pois, agora terás que repor o que te desapareceu...

    sandra:
    Tens que ter paciência!:)

    Giorgia:
    Pois, pois, sei o que isso é...:)

    Ana:
    Não ter mesmo medo de errar!:)

    sara_:
    Também é bom ser assim!

    I'm not a Fashion Victim:
    Pois é! E ajuda mesmo!:)

    Ró:
    Espero que o teu fim-de-semana também esteja a ser bom!:)

    Beijinhos a todas!:)

     
  • At 08/10/06, 18:52, Blogger Mónica Lice said…

    Slipper:
    Um bom blush faz milagres e é fundamental! Sobretudo depois de experimentarmos e vermos a diferença!

    Jasmim:
    Estamos sempre a tempo de aprender!:)

    1entre1000's:
    Obrigada!

    125_azul:
    Existem muitas mulheres assim. O fundamental é que nos sintamos bem!

    marta*:
    Não é preciso perder muito tempo com a maquilhagem! Tudo depende da prática!

    Tita - Uma mulher, Um blog, algumas palavras:
    O prazer é meu!

    Lipa Xana:
    Então tens mesmo que ter um cuidado acrescido ao procurar a maquilhagem ideal!

    cloinca:
    Ainda bem que gostas das dicas! É sempre um prazer ter por cá!:)

    sara_:
    Já lá fui!:)

    Beijinhos a todas!:)

     

Enviar um comentário

<< Home