mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

segunda-feira, outubro 09, 2006

Pêlos encravados! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da tulipa a seguinte mensagem:

Olá! Sou visitante assídua do blog e adoro as dicas, ideias, sugestões... Escrevo este mail porque tenho uma dúvida. Ando na hidroginástica três vezes por semana e, claro, os pelos são um problema. Como não posso deixá-los crescer o suficiente para fazer depilação com cera, tenho recorrido à Silk-epil. Só que isso está a fazer com que tenha muitos pelos encravados e não sei o que fazer para que nasçam normalmente. Como resolver o problema?
Obrigada e um beijinho.
  • O problema dos pêlos encravados, cujo nome técnico é Foliculite, é uma realidade para muitas mulheres! Tratam-se de pêlos que não conseguem crescer e formam o equivalente a pequenas borbulhas na pele!

  • O ideal seria mesmo recorreres à cera, mas uma vez que necessitas de ter a depilação sempre controlada, a máquina depiladora acaba por ser uma boa opção!

  • Contudo, tal como já constataste, a máquina potencia o aparecimento de pêlos encravados, uma vez que a parte metálica e as passagens constantes da mesma sobre a pele a irritam! E é por estar irritada que os pêlos não nascem convenientemente!

  • Para além do uso constante da máquina, outra das causas do teu problema é o facto de possivelmente fazeres a depilação na véspera de ir para a piscina! Isto é assim, uma vez que, ao fazê-lo, estás a potenciar uma irritação da pele, em virtude do cloro da água, que é nocivo para a mesma!
  • Por isso, tenta usar a máquina no dia seguinte à piscina, e não o contrário!

  • Para além disso, é fundamental que esfolies diariamente bem a pele com uma esponja apropriada ou com uma luva de crina!

  • Paralelamente, recorre ainda a um esfoliante, dia sim, dia não! Podes recorrer a uma receita caseira, ou juntar sal grosso ao teu gel de banho diário, insistindo, em movimentos circulares, nas zonas mais afectadas!

  • Ao contrário do que normalmente se faz, não apliques creme logo a seguir à depilação. Espere pelo dia seguinte para o fazer! Ao invés, experimente passar água gelada sobre a pele, para fechar os poros!

  • Não caias na tentação de espremer os poros, ou de tentar tirar os pêlos com o recurso a uma pinça! O resultado tende a piorar, e o aspecto da pele também!

  • Procura ainda um creme específico, próprio para pêlos encravados! Experimenta ir à farmácia, e pede ajuda especializada para encontrares o produto pretendido!

  • Caso não encontres nenhum, podes sempre recorrer a produtos de linhas masculinas, já que estão pensados especificamente para este tipo de problemas, e existem em diferentes marcas!

  • Quando usares a máquina, tenta não a passar muitas vezes sobre a mesma área! Assim, a não irritação da pele ajudará a evitar este problema!

  • Deves também desinfectar a máquina, com ajuda de álcool e algodão com alguma regularidade!

  • E tenta não usar calças muito apertadas, porque isso pode também potenciar o aumento dos pêlos encravados!

Etiquetas:

34 Comments:

  • At 10/10/06, 10:43, Blogger Unknown said…

    pronto.
    É isso tudo.
    Não me lembraria de dar estas dicas todas às minhas amigas, mas são verdade todas elas.
    Já que também eu por causa da piscina tenho que as seguir.
    Bom dia :)

     
  • At 10/10/06, 11:12, Blogger Proud Bookaholic Girl said…

    Excelente! Também vou começar com a natação e estas dicas vêm mesmo a calhar! ;)

     
  • At 10/10/06, 11:23, Blogger YESALEL said…

    Adorei as dicas.

    Passarei por este cantinho mais vezes.

     
  • At 10/10/06, 11:30, Blogger Tita Dom said…

    Adorei este post, faço á mts anos depilação a cera, no entanto tb me queixo do mesmo, pelos encravados. Faço esfoliante quando me lembro :-), mas vou tentar ser mais regular, naõ sabia que podia fazer dia sim dia não. Obrigado mais uma vez.
    Beijos

     
  • At 10/10/06, 11:38, Blogger Sandra said…

    Boa...gostei!
    De certeza que será útil...

    Beijinhos

     
  • At 10/10/06, 12:03, Blogger 1entre1000's said…

    Super util este post...
    tenho imensos problemas com os pelos encravados, e tiro sempre com cera mas mesmo assim nao e solução... :(

     
  • At 10/10/06, 14:24, Blogger Mónica Lice said…

    BijouxKa:
    Pois, se também frequentas a piscina, convém não descurar destas dicas!:)

    Aisling:
    Então vêm mesmo, mesmo, a calhar!:)

    YESALEL:
    Bem-vinda por aqui!:)

    Sorrisos da minha Alma:
    A esfoliação com luva é que deve ser feita diariamente, enquanto que o esfoliante deve ser aplicado dia sim, dia não!:)

    Sandra:
    Assim o espero!:)

    1entre1000's:
    Ainda bem que achaste!:)

    Beijinhos para todas!:)

     
  • At 10/10/06, 14:24, Anonymous Anónimo said…

    Magnifico post.
    Eu tb tenho 1 tem pelo encravado que me dá dores horriveis, é na virilha e eu ja tentei tirá-lo, exactamente o que n aconselhaste a fazer =/
    Também tenho que ver se começo com a natação outra vez!

    bjinhO:**

     
  • At 10/10/06, 15:17, Blogger 125_azul said…

    Muito bom, como sempre. Pelos, que chatice! Encravados então! Para seguir à regra, as tuas dicas! Beijinhs

     
  • At 10/10/06, 16:07, Blogger Camélia said…

    Ora lá está mais uma dica DAQUELAS!!! Daquelas que nunca sabemos e que dão sempre imenso jeito :D

    Beijos e continuação de um bom dia

     
  • At 10/10/06, 16:57, Anonymous Anónimo said…

    Olá!

    Estou a adorar o teu blog, porque ando também em cima de tudo o que é moda, beleza, etc, e é sempre bom aprender umas dicas novas.

    Queria contribuir para este post, se não te importasses, deixando uma receita de esfoliante que encontrei, para os pêlos encravados.

    Esfoliante para pelos encravados (torna a depilação mais eficiente)

    Ingredientes - 2 colheres (sopa) de sal marinho (mais grosso do que o sal de cozinha); 2 colheres (sopa) de mel.

    Preparação - Misture o sal marinho e o mel até obter uma massa homogenea. Dois dias antes de se depilar, espalhe o creme nas áreas a serem depiladas, fazendo movimentos circulares. Por último, lave a região com água morna e aplique hidratante.

    Vou continuar a vir aqui,
    Bjs
    Rita

     
  • At 10/10/06, 16:58, Blogger tulipa_negra said…

    querida A lice, obrigada pela resposta, já estava a perder as esperanças! ;-)
    vamos lá ver se não me esqueço de fazer isso tudo...
    esqueci-me de incluir no mail que tenho uma luva de crina que costumo usar mas o fetio não é muito visíveil nos pelos encravados... :-(

    beijocas

     
  • At 10/10/06, 20:10, Blogger elena said…

    Genial! ¿Qué haríamos sin tus consejos? No tenía ni idea de que existían lociones para evitar que se enquisten los pelitos. Mañana mismo compro uno.

    Saludos :)

     
  • At 10/10/06, 21:37, Blogger PomPix said…

    Boas dicas!
    Eu também tenho tendencia para ficar com pêlos encravados. Eu também andava na natação e tinha que ter cuidado em ter a depilação sempre feita e cheguei a usar uma máquina depiladora e uma estéticista disse-me que isso fazia com que os pêlos encravassem mais.

    Beijocas...

     
  • At 11/10/06, 11:47, Blogger isabel said…

    Sofro do mesmo mal!!!
    Só não faço hidroginástica.

    Excelentes dicas como sempre.

    Beijinhos

     
  • At 12/10/06, 17:00, Blogger Ana said…

    Tenho mesmo que começar a usar um gel de banho esfoliante!!

     
  • At 05/04/07, 18:20, Blogger Unknown said…

    Fique com a virilia toda manchada por conta dos pelos encravados, o que posso usar para tirar as manchas?

     
  • At 06/09/07, 20:17, Blogger Ynk said…

    Fui ao Google procurar mesmo sobre este tema, já que sofro intensamente desse mal... =( Mas gostei do blog e vou adicioná-lo aos meus favoritos no meu. Já agora, tens alguma dica para fazer desaparecer as marcas que os pêlos encravados fazem? Tenho uma já há bastante e não há maneira de desaparecer. Obrigada. Bjo

     
  • At 23/11/07, 22:36, Anonymous Anónimo said…

    Desculpa...mas tenho que dizer umas coisas:

    - Para os pêlos encravados fazer uma hidratação todos os dias com creme e uma esfoliação por semana.

    - A depiladora electrica tambem encrava pêlos por vezes mais do que com cera

    - A cera nao tira os pêlos encravados

    - como sabem tambem para pêlos encravados usar a pinça

     
  • At 02/12/07, 17:23, Anonymous Anónimo said…

    Ola a todas as que seguem este blogue ao pormenor e desde já felicita-las pela magnifica ideia, mas o que me traz aqui é o seguinte resolvi fazer a dica do esfoliante mas continua sem fazer efeito continuo com as pernas numa lastima sempre com pontos negros a vista

    Cumprimentos!!!

     
  • At 29/01/08, 21:32, Anonymous Anónimo said…

    Mil obrigadas desta nadadora que tambem sofre desse mal, pelos encravados!! Tb so hj descobri que existem cremes para desencravar pelos (=

    Bjinhos a tds...

     
  • At 20/02/08, 00:29, Blogger Andrea said…

    Pelos encravados sao um saco, o esfoliante nao adianta comigo e depilo com a cera q nao evita q eles apareçam tbem... ns axilas é tao forte que quando os pelos começam a crescer, além de coçar, dói porque os pelos tentam empurrar a pele sem conseguir sair, daí ficam aquelas bolotras de pelo e pele...
    tenho alguns internos que sao possiveis de ver o caminho que percorreram, mas n saem por nada... n tem uma maneira mais facil de evita-los ou retirá-los?

     
  • At 25/04/08, 19:41, Anonymous Anónimo said…

    faço depilação com cera quente, e depois de alguns dias a pele fica inrritada, e muitos dos pelos ficam querendo nascer , mas não "conseguem", ai comça uma irritação pior e além de tudo coçando muito, PORQUE ISSO ACONTECE?

     
  • At 09/05/08, 11:31, Blogger Magda said…

    Olá.
    Sofro muito desse mal...
    Vou tentar aplicar as receitas aqui descritas.
    Os cremes que se vendem para pêlos encravados são muito caros?
    Obrigada pelas dicas.

     
  • At 15/07/08, 23:49, Anonymous Anónimo said…

    Uma vez que tenho pelos encravados, a minha estetecista aconselhou-me o UNDERPIL( www.depil-ok.es) e funciona.

     
  • At 22/07/08, 00:09, Anonymous Anónimo said…

    pode dizer-me onde aquirir esse creme, o UNDERPIL? obrigada

     
  • At 22/07/08, 23:12, Anonymous Anónimo said…

    Adoro o blog e gostei muito deste post, eu sofro imenso com pêlos encravados e já não sei o que fazer, vou tentar a receita do esfoliante caseiro. Para além de me encravarem depois da depilação fico sempre com a pele cheia de pontinhos pretos, parece q ficou uma pontinha do pelo dentro dos poros, não consigo ficar com uma pele lisinha e branca o que me perturba muito, tenho vergonha de mostrar as pernas, ja ha anos que não visto uma saia e fato de banho muito menos, alguém me pode ajudar????
    Obrigada, bjs

     
  • At 12/02/09, 19:43, Anonymous Anónimo said…

    Adorei a dica funciona mesmo!juntei sal grosso +sal fino+oleo comum minhas pernas ficaram super macias!

     
  • At 02/04/09, 10:36, Anonymous Anónimo said…

    obrigado pelas dicas, também faço hidroginástica, e claro que a depilação é fundamental, vou seguir estas dicas importantes.
    Já agora alguem experimentou a depilação a laser?
    Tenho algum receio não sei bem como funciona.
    Podem ajudar-me
    Obrigado
    Manu

     
  • At 13/04/09, 13:28, Anonymous Sandrita 24 said…

    Como me identifico com os vossos problemas!!!! Partilho a opinião de uma leitora ...vestir saias nem pensar. Tenho que reconhecer que sou um pouco peguiçosa para a esfoliação e creme hidratante (principalmente de Inverno), mas agora que o bom tempo se aproxima comecei a pesquisar as receitas para minimizar esta "praga" dos pelos encravados. Pois vou já experimentar o sal grosso com o óleo. Apesar de estar nos Açores não tenho acessò às grandes perfumarias para poder comprar o gel banho esfoliante "frutinni" recomendado, mas para ter umas perninhas macias e livres de pontos pretos vou já providenciar quem o compre para mim. Beijinhos e vemos-nos no Verão com perninhas de princesa.

     
  • At 11/05/09, 19:09, Blogger Cor de Rosa said…

    há um produto que vende na farmacia que da pra por e minimiza um pouco as manchas deixadas pelos pelos encravados, chama-se fucidine! é baratinho e funciona

     
  • At 18/05/09, 17:57, Anonymous Anónimo said…

    infelizmente tenho exe problema.. e sou atleta. tenho de estar depilada sempre, inverno ou verao, faça xuva ou sol mostrando mias perninhas.. devido a regras exigidas da federaçao.

     
  • At 11/09/09, 22:31, Blogger Unknown said…

    faço tudo isso para os pelos mas nada adianta parece q piora e na perna toda,sera q vcs podem me ajudar tenho muita vergonha de colocar biquini me ajudem

     
  • At 22/09/09, 15:12, Anonymous Anónimo said…

    mulher sofre... com estas coisas horriveis, que chamamos pelos!! Eu no inverno só faço depilação em meia perna, na parte de cima faço descoloração, fica muito bem, os pelos parece que desaparecem, ficam muito clarinhos! e eu sou muito branquinha...outro truque que faço para os pelos encravados, é por bacitracina e o pelo acaba por desencravar sozinho, só que esta pomada é antibiótica, pelo que não se deve usar muitos dias!
    Só hoje conheci o blogue e adorei os temas e os conselhos super uteis para qualquer mulher!
    Espero que o meu testemunho também seja util.

     

Enviar um comentário

<< Home