mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

domingo, outubro 01, 2006

Roupa "para trabalhar"! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Sahira a seguinte mensagem:

Olá Alice, espero que esteja tudo bem contigo. Descobri o teu blog antes do verão e desde aí tenho-o visitado com frequência. Gosto muito. Decidi escrever-te porque estou numa fase da vida muito especial e os teus conselhos podem ser-me muito úteis. Estou a entrar no mercado de trabalho depois de anos de faculdade e não tenho roupa "para trabalhar". Sempre me vesti de forma desportiva: jeans e blusas, mais ou menos elegantes, mas inapropriadas para o mundo empresarial. O que te peço é que me dês dicas acerca de como me vestir bem para trabalhar numa empresa.

Obrigada e beijinhos
.
  • Antes de tudo, é fundamental que invistas num bom fato, de uma cor e tecido do teu agrado, e que te servirá de base para vários visuais!

  • Ou seja, a ideia é conseguires rentabilizar ao máximo o teu guarda-roupa, e tirares o máximo partido das suas peças, estando, em paralelo, sempre elegante!

  • Poderás optar por um fato de casaco-calça, ou de casaco-saia! Tudo depende do que achares mais confortável e de encontro com as tuas necessidades!
  • O casaco pode ser conjugado com uma saia de outra cor, e, em simultâneo, com umas botas altas e uma carteira a condizer!

  • O mesmo se aplica à parte de baixo! Assim, experimenta conjugar a saia com um casaquinho tipo Jacqueline Kennedy, e juntar uns sapatos de salto alto!

  • Existem ainda muitas outras peças que, se forem de uma cor condizente, permitem potenciar vários looks interessantes!

  • E não te esqueças de que as calças de ganga não têm que ser necessariamente postas de lado! Ou seja, é possível criar um visual mais sofisticado, tendo por base uns jeans! Dá uma espreitadela nas dicas da mini-saia sobre essa temática!

Etiquetas: ,

22 Comments:

  • At 01/10/06, 17:15, Blogger MJ said…

    Para não variar, adorei as dicas! Elegantes e práticos :)
    Beijinhos

     
  • At 01/10/06, 19:15, Blogger Slipper said…

    Oi A lice,

    Mais uma boa dica!!
    Também já passei por esse dilema à uns anos atras. Mas facilmente se começa a saber conjugar as coisas!!
    Inicialmente coprei uns fatos, mas como nunca gosti muito optei por umas calças ou saias mais elegantes e camisolas ou camisas e um casaco! Depende do estado de espirito e da ocasião! ;)

    Beijocas

     
  • At 01/10/06, 20:18, Blogger Slipper said…

    Oi Alice,

    Como se poe uma foto no nosso profile! Para aparecer quando deixamos um comment????

    Beijocas

     
  • At 01/10/06, 21:37, Blogger Tati said…

    ola!que boa ideia a tematica abordada e com dicas muito uteis. vao-me ser muito uteis quando tenho reunioes ou apresentacoes, e para o dia a dia de trabalho que sugeres?sou psicologa e trabalho em desporto e nao quero ir de fato de treino p nao ser demasiado informal. Normalmente vou de calcas de ganga e sapatilhas e camisola mas acho q pareco mto miuda. obrigado bjs

     
  • At 01/10/06, 22:09, Blogger Gracinha said…

    Dicas impecáveis, não duvido que a nossa amiga brilhe no seu novo emprego...para ela vão os meus votos de muito boa sorte, tudo de bom!

    Beijinhos

     
  • At 01/10/06, 23:37, Anonymous Anónimo said…

    loool tb estou a entrar no mercado de trabalho por isso estas dicas vieram mesmo a calhar. Acabei agora o meu cursinho de gestão e estou a estagiar este ano.... por isso mil obrigadas A lice. para a leitora k sugeriu este post um bjinho mtu especial e espero k te des bem no mercado de trabalho.
    ps- adorei a blusa da mango com um lancinho... fui a correr para o centro comercial e comprei e liiinda adoro-a amnha vou estrear loool..... adoro vox!!!!!!

     
  • At 02/10/06, 00:18, Blogger Clotilde S. said…

    Olá Alicinha,
    Tudo muito Bc-Bg. para o trabalho. Muito bonito. Gostei muito. Beijinhos e boa semana
    C.

     
  • At 02/10/06, 02:18, Blogger Paulo said…

    A lice, as dicas parecem-me demasiado clássicas, sobretudo para uma jovem. E se quer saber, nunca achei graça às jovens executivas com fatos(calça ou saia). Nada como uma roupa mais informal e casual, com um ou outro acessório a dar esse toque clássico. Mas isto sou eu a falar, que passo parte do tempo com pijamas de bloco a passear no meu serviço ;)))

     
  • At 02/10/06, 09:52, Blogger Sónia said…

    Bela dica a lice! Sabes...estou de olho nessa gabardine da Mango :))
    Bjinhos e boa semana para ti

     
  • At 02/10/06, 10:12, Blogger Unknown said…

    Que boas dicas ...:))
    E ir trabalhar deve ser uma maneira de nos "ajudar" a andar sempre bonitinhas ;) eheheh
    Não esqueçam os acessórios ( ai esta pub foi má lol).
    Beijinhos alice.

     
  • At 02/10/06, 10:41, Blogger Piquinota said…

    :) Boa!! Estas são bem para mim...E bem que estou a precisar de um look menos desportivo e jovem!:P

    Brigada!!

    Jinhos

     
  • At 02/10/06, 11:21, Blogger Penélope said…

    Adorei as dicas, especialmente as 'sabrinas'!
    Bjs

     
  • At 02/10/06, 12:16, Blogger BAd said…

    Ai as saudades que eu já tinha da mini-saia.
    Tempo de nova estação e de pequenas compras para o tempo que se aproxima.
    Ontem fiquei tão chocada que me lembrei deste cantinho.
    Fui à procura por uma das grandes superficies "daquele" casaco que me fizesse perder a cabeça, ao entrar na (e passo a publicidade) Stadivarius, vejo logo o "tal", um blazer vermelho em sarja, girissimo para as gangas e também para um look mais "office", o preço era em conta, próximo passo, experimentar, M muito justo, não apertava, L ainda justo, embora apertasse os botões, parecia uma camisa de forças, xl não há!! Ou seja, na stradivarius actualmente já só têm roupa para aquela que chamo a "geração Morangos com açucar". Fiquei indiganda e sinto-me velha!!!!!!!!!
    Bem, já desabafei.
    Beijinhos

     
  • At 02/10/06, 12:25, Blogger Sandra said…

    Gostei imenso das tuas dicas!!!
    E adorei quando falas das calças de gangas!!!!

    Lololol

    Beijinhos

     
  • At 02/10/06, 13:24, Blogger Mónica Lice said…

    mj:
    Ainda bem que as dicas te agradaram!:)

    Slipper:
    O fundamental é usar a imaginação e conjugar as peças sem receio!:)

    Quanto à tua questão: tens que ir ao Blogger, e editar o teu perfil, no qual existe um sítio específico para juntares a tua foto!
    Boa sorte!:)

    Sahira:
    Ainda bem que as dicas foram do teu agrado!
    Espero que as tuas novas funções se desenvolvam pelo melhor e, já agora, votos de um bom trabalho!:)

    tati:
    No teu caso, poderás usar mais jeans e calças de bom corte, mas troca as sapatilhas por um sapato do teu agrado, que não necessita de ter salto. As sabrinas poderão ser uma boa opção!
    Caso gostes de saias, podes sempre usá-las pelo joelho ou abaixo do joelho, já que estas são mais práticas e confortáveis!:)
    E bom trabalho!:)

    Graça:
    A sorte nunca é em excesso!:)

    sara_:
    Então tudo de bom para esta nova fase da tua vida!:)
    A camisola de que falas é da Pull and Bear, e é muito engraçada!:)

    canela_e_jasmim:
    Um excelente fim-de-semana também para ti!:)

    Paulo:
    Tudo depende do tipo de função desempenhada! Mas uma vez que a ideia aqui é a de maximizar o guarda-roupa, a melhor forma de começar é com peças-chave, daí a escolha do fato!
    Esses pijamas são muito giros (e presumo que confortáveis também)!:)

    Beijinhos a todos!:)

     
  • At 02/10/06, 13:25, Blogger rute moura said…

    Oi Alice!

    Como sempre as tuas dicas são fantásticas! Obrigada!

    Beijinhos

     
  • At 02/10/06, 13:34, Blogger Mónica Lice said…

    Sónia:
    É muito gira, sem senhora!:)

    BijouxKa:
    Os acessórios são também muito importantes!:))

    Piquinota:
    Ainda bem que as dicas também te são úteis!:)

    Penélope:
    São muito giras, sim senhora!:)

    BAd:
    Fizeste bem em desabafar!
    De facto, existem muitas lojas cujos tamanhos estão longe de corresponder às reais necessidades da maior parte das mulheres!
    Seria bom que esta situação mudasse!

    Sandra:
    Ainda bem que gostaste!:)

    Beijinhos a todas!:)

     
  • At 02/10/06, 13:35, Blogger Mónica Lice said…

    Rute:
    Obrigada! É sempre um prazer sabê-lo!:)

    Beijinhos.

     
  • At 02/10/06, 16:55, Blogger isabel said…

    Tu sbes tanto...
    PAra mim os jeans são tudo e para trabalhar confesso, acho que dão um ar juvenil, bem disposto, prático e elegante (consoante aquilo que lhe pusermos em cima).

    Beijinhos

     
  • At 02/10/06, 20:05, Anonymous Anónimo said…

    ai e da pull bear eu pensei k era da manga entao olha loool exixte uma parcidissima k comprei ontem lool bem a moda temd estas coisas

     
  • At 03/10/06, 16:38, Anonymous Anónimo said…

    Adorei as dicas. Também acredito que para se ter um look mais formal no trabalho, podemos tirar partido de coisas giríssimas, e não precisamos de nos enfiar nos míticos fatos largueirões, pois pensamos que assim vão esconder alguma coisa, como uns quilinhos a mais, ou uma parte do corpo que menos gostamos. bjs

     
  • At 08/04/09, 03:18, Blogger Usuale said…

    Nossa!
    Parabéns! seu blog é lindo!
    Adorei!

    Quero saber se você tem intersse em trocar link!

    Um abraço e Feliz Páscoa!

     

Enviar um comentário

<< Home