mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, novembro 28, 2006

Como evitar verniz lascado! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Cerejinha a seguinte mensagem:

Tu que és especialista em conselhos de beleza, diz-me lá que posso eu pôr por cima do verniz das unhas para que este não lasque umas horas depois de o ter colocado? (Não, não uso verniz rasca...o problema deve ser mesmo meu, que faço tudo sem luvas!)

  • O verniz lascado é uma situação frequente para muitas mulheres, a ponto destas preferirem não colorir as unhas, optando por cores neutras, em que este problema não se note tanto!
  • Uma das razões para isso acontecer prende-se com o facto das unhas estarem secas e quebradiças! A forma de dar a volta a este problema passa por tentar hidratá-las antes da pintura!
  • Assim, experimenta massajar as unhas, antes da pintura, com azeite! E, sempre que te lembrares, repete esta operação, mesmo sobre o verniz!
  • Por outro lado, ao pintares as unhas, faz sempre duas aplicações, e não apenas a uma! Esta é uma tarefa morosa, já que o verniz leva algum tempo até que seque por completo!
  • Mas para apressar este processo, nada como recorrer a um copo de água fria, com uma pedra de gelo lá dentro! Uma vez colocados lá os dedos, o verniz secará de forma muito mais rápida!
  • Um truque eficiente, que ajuda a manter o verniz por mais tempo, passa pela aplicação de um verniz capa, que tem a grande vantagem, para além de ajudar a secar, de conservar o verniz por muito mais tempo!

Etiquetas: ,

22 Comments:

Enviar um comentário

<< Home