mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, novembro 28, 2006

Como evitar verniz lascado! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Cerejinha a seguinte mensagem:

Tu que és especialista em conselhos de beleza, diz-me lá que posso eu pôr por cima do verniz das unhas para que este não lasque umas horas depois de o ter colocado? (Não, não uso verniz rasca...o problema deve ser mesmo meu, que faço tudo sem luvas!)

  • O verniz lascado é uma situação frequente para muitas mulheres, a ponto destas preferirem não colorir as unhas, optando por cores neutras, em que este problema não se note tanto!
  • Uma das razões para isso acontecer prende-se com o facto das unhas estarem secas e quebradiças! A forma de dar a volta a este problema passa por tentar hidratá-las antes da pintura!
  • Assim, experimenta massajar as unhas, antes da pintura, com azeite! E, sempre que te lembrares, repete esta operação, mesmo sobre o verniz!
  • Por outro lado, ao pintares as unhas, faz sempre duas aplicações, e não apenas a uma! Esta é uma tarefa morosa, já que o verniz leva algum tempo até que seque por completo!
  • Mas para apressar este processo, nada como recorrer a um copo de água fria, com uma pedra de gelo lá dentro! Uma vez colocados lá os dedos, o verniz secará de forma muito mais rápida!
  • Um truque eficiente, que ajuda a manter o verniz por mais tempo, passa pela aplicação de um verniz capa, que tem a grande vantagem, para além de ajudar a secar, de conservar o verniz por muito mais tempo!

Etiquetas: ,

18 Comments:

  • At 28/11/06, 11:28, Blogger Cerejinha said…

    Obriggaaddaaa!!!!
    Essa do azeite surpreendeu-me :-) Nada como uma "dieta" mediterrânica ;-)

     
  • At 28/11/06, 12:04, Blogger O apicultor said…

    Unhas encravadas nas castanhas

    Um apelo, não aos que levam castanhada e a comem todo o ano, mas sim e em especial, para os que só comem sardinha no dia de S. João e as castanhas da índia no dia de S. Martinho.

    Amanhã não pintem as unhas nem colem garras postiças nas mãos. As unhas grandes armazenam por debaixo todo o tipo de germes e bactérias e, pintadas de verniz, ainda são mais nocivas para a sua saúde.

    Tenha muita atenção aos hábitos quando as roer. A ver novelas por hobby ou em estados de ansiedade por desvendar. (Não se esqueça que noventa por cento do cérebro, não é utilizado.) Pois é, pode ingerir partículas de unhas. Se estiverem muito bem desinfectadas, não são muito nutritivas, mas para muitos alivia algumas ânsias e evita de tomar calmantes, que só acalmam, farmacêuticos e estado.

    Depois de lavar a loiça ou depois do banho sempre estão mais moles e, para além disso, não danificam os dentes.

    Mas amanhã comam castanhas bem assadas, de preferência as do carvão vegetal, ajuda a digestão do seu intestino.

    Publicado por O Apicultor 10 nov.
    http://sol.sapo.pt/blogs/oapicultor/default.aspx

     
  • At 28/11/06, 12:19, Anonymous Anónimo said…

    Ola,

    Que dica engraçada! O meu problema é mesmo as unhas estarem sempre a partir! Abrem de lado!! :( e não as consigo deixar crescer!!!

    Beijinhos

     
  • At 28/11/06, 12:53, Blogger Colares & Co. said…

    É o meu grave problema, as minhas unhas estão sempre a partir. Também tenho o problema de roer, quando estão partidas.

    Beijinhos
    Mary

     
  • At 28/11/06, 14:06, Blogger Gracinha said…

    Gostei do tema, as minhas unhas não partem com grande frequência, nem tenho o ábito de as roer, no entanto adoro tê-las coloridas e com tons bem escuros, e neste aspecto o facto delas lascarem o verniz torna-se mesmo num dilema...brigadinha pelas dicas, vem sempre na altura certa!

    Beijinho

     
  • At 28/11/06, 14:08, Blogger BELMAR said…

    SOBRE FETICHISMO ERÓTICO & SADOMASOQUISMO

    En su acepción psicológica, el fetichismo implica una manifestación erótica en la cual las necesidades y fantasías sexuales de una persona se encauzan o estimulan utilizando ciertas partes del cuerpo o de objetos que representan simbólicamente al ser amado. Los fetiches más comunes en la sociedad occidental son los pies, los zapatos o la ropa interior femenina o masculina, así como la vestimenta asociada a ciertos materiales como seda, cuero o látex. Por otra parte, en las prácticas sadomasoquistas, gran parte de la excitación depende de la ropa utilizada, de los instrumentos y de los accesorios destinados al placer.

     
  • At 28/11/06, 14:51, Blogger Sónia said…

    Mesmo a calhar a lice!
    Se há coisa que não gosto de ver é o verniz a lascar!
    Beijos

     
  • At 28/11/06, 14:53, Blogger Bia said…

    Adorei!
    Não conhecia a do azeite e a do copo de água com gelo.
    Dica nota 10!
    beijos
    Bia

     
  • At 28/11/06, 15:19, Blogger Xixao said…

    Minha linda, e como evitar roer unhas? Por aqui á esse o problema... Ai quanto dava pra poder ter umas unhas bonitas e pintadas!

     
  • At 28/11/06, 16:24, Blogger alice said…

    Gosto tanto das tuas dicas...
    Beijocas
    Alice

     
  • At 28/11/06, 16:31, Blogger izzolda said…

    O meu problema nem é tanto esse...acontece-me frequentemente estragar o efeito ao aplicar a segunda camada! Fico fula :)

     
  • At 28/11/06, 17:09, Blogger Alexandra said…

    obrigada mais uma dica que me interessa.

    muito obrigada

    beijocas

     
  • At 28/11/06, 17:47, Anonymous Anónimo said…

    Ola:

    O meu maior problema com os vernizes é o tempo de secagem... perco sempre a paciência antes de ter o verniz completamente seco e acabo por colar uma ou duas unhas em qualquer lugar :(

    Por isso faço sempre por escolher vernizes de secagem rapida... mas para apressadas como eu deveria existir vernizes de secagem automatica :)

    Bjtos

     
  • At 28/11/06, 18:39, Anonymous Anónimo said…

    Olá

    É sempre útil o teu blog porque há sempre algo a descobrir para melhorar o visual das mulheres portuguesas. É isso que falta...a maioria das mulheres portuguesas se tivessem bom gosto seriam "lindas de morrer". Eu acho a raça portuguesa uma das mais bonitas mas muito desleixada.

    Obrigado

     
  • At 28/11/06, 20:34, Blogger HelloCátia said…

    ola amiga!!! olha boas dicas.... sabes "sofro" tb do mesmo problem.... beijinhos grandes

     
  • At 28/11/06, 23:28, Blogger marta* said…

    o que eu goste de umas unhas bonitas!

    obrigada pela dica.

    beijinho

     
  • At 29/11/06, 11:42, Blogger 1entre1000's said…

    verniz capa costumo sempre usar... mas as outras dicas vao ser-me sem duvida mto uteis, obrigada!

     
  • At 04/12/06, 13:06, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Eu tenho imenso este problema, dois dias depois de colocar verniz sempre decide ir embora, assim! do nada!! buaaaaaaa :) obrigada a ti!!!

     

Enviar um comentário

<< Home