mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

segunda-feira, novembro 27, 2006

Cortes de cabelo curtos! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Nocas a seguinte mensagem:

Cá estou eu outra vez...e com um grande dilema - o meu cabelo e o tipo de corte que lhe devo aplicar! Tenho o cabelo castanho escuro, forte e com ondulação natural - não aqueles caracóis bem definidos, mas sim ondulação, e minha cara é +/- ovalada... Neste momento está escalado e um bocadinho abaixo dos ombros. Mas, já estou a ficar um bocadinho farta deste corte e como este ano se usa tanto o cabelo mais curto, apetecia-me mudar! Mas, claro, vem o eterno problema do "será que me fica bem?"; "e como hei-de cortar?", "que cortes são possíveis sem que seja "curto à rapaz" e sem franja?

Será que me podes ajudar com algumas ideias?? Obrigada!
Beijinhos

  • Os rostos ovais têm a vantagem de ser muito versáteis, no que concerne a cortes de cabelo admitidos!
  • No teu caso, e querendo tu cortar em altura, é perfeitamente possível fazê-lo, apostando num corte desigual em todo o cabelo!
  • Ou seja, deves apostar num corte assimétrico, isto é, bem escadeado, que ajude a quebrar o volume e a tirar maior partido da tua ondulação natural!
  • Quanto às tendências actuais, quase todas elas supõem uma franja, mais ou menos definida! Se não estás convencida, quanto à possibilidade de fazer uma, espreita as sugestões e confere o resultado final!
  • Os cortes assimétricos têm a grande vantagem de fazer com que o cabelo pareça quase sempre bem! E, paralelamente, ajudam-te a tirar partido da ondulação, sem que seja necessário usares sempre o secador!
  • Quanto a uma possível franja, para além de ficar muito bem, pode ser afastada com a ajuda de uns ganchinhos, pelo que não é nada desconfortável!
  • É fundamental seleccionares com cuidado a pessoa que te irá efectuar o corte e conversares muito bem com ela previamente! Explica-lhe exactamente o que pretendes, de modo a que o resultado final possa ser perfeito!

Photobucket - Video and Image Hosting

Imagens retiradas daqui.

Etiquetas:

18 Comments:

  • At 27/11/06, 09:39, Blogger 1entre1000's said…

    Por acaso quero acentuar o escaldo do meu cabelo... boas dicas ;)

     
  • At 27/11/06, 09:39, Blogger 1entre1000's said…

    onde se lê escaldo no meu comentario dever-se-ia ler: ESCALADO... :D

     
  • At 27/11/06, 10:54, Anonymous Anónimo said…

    este fds descobri um cabeleireiro que axo k finalmente acertou com o corte k me fica bem...eu sou viciada em cabelos curtos.

    não é mto caro, em relação ao preço / qualidade.

    são tds mto prestaveis e antes de fazermos seja o k for, temos uma pessoa k vem falar connosco e nos aconselha o k fazer, sempre mencionado os valores dos mesmos.

    JEAN LOUIS DAVID na R. Braamcamp (ou melhor é a 1ª esquerda de quem soube...fica junto ao centro Delgado Espinosa.

    Antes de colocar o contacto telefónico gostaria de ter o OK da a lice.

    Catarina

     
  • At 27/11/06, 11:08, Blogger Mónica Lice said…

    Oi Catarina:

    Estás à vontade para o fazer, caso queiras! Deve ter ficado muito bem!

    Beijinhos de boa semana!

     
  • At 27/11/06, 12:16, Anonymous Anónimo said…

    achei uma pagina com um modelo de cabelo muito lindo.

    http://chic.ig.com.br/materias/402001-402500/402088/402088_1.html

     
  • At 27/11/06, 12:31, Blogger Mónica Lice said…

    Obrigada Márcia pela dica!

     
  • At 27/11/06, 12:32, Blogger Sónia said…

    Só para deixar um beijinho e votos de uma excelente semana

     
  • At 27/11/06, 13:18, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Acho que o ultimo corte é que fica mesmo deslumbrante :)

    Ola A LIIIIICE :)

     
  • At 27/11/06, 14:10, Anonymous Anónimo said…

    Então sendo assim aki vai o contacto:

    21 352 81 01

    Inicialmente dão um cartão com 15% de deconto a utilizar no prazo de um mês...se lá forem depois dessa utilização dão um cartão cliente em k a 8ª visita é gratuita.

    Eu gostei.


    Obrigada a lice por tds as dicas e em especial a tua atenção p comigo...obrigada.

    Catarina

     
  • At 27/11/06, 15:06, Blogger Bia said…

    Acho um charme cabelos curtos.
    Boa dica!
    Beijocas
    Bia

     
  • At 27/11/06, 15:18, Blogger Giorgia said…

    eu gostava... mas sou uma maricas, n tenho coragem!

    beijokas

     
  • At 27/11/06, 17:13, Blogger Unknown said…

    Curtos, compridos, lisos, encaracolados, ondulados, com ou sem franja, ai... o que eu queria mesmo era MUITO cabelo, ahahahahah!!!
    Boa semana A Lice!

     
  • At 27/11/06, 20:29, Blogger elena said…

    Durante bastante tiempo llevé el pelo como la chica de la última foto, no tan rizado en realidad. Es muy cómodo y favorecedor, pero al final me lo dejo crecer porque no puedes cojerte una coleta.

    Genial el post,
    Feliz semana

     
  • At 27/11/06, 20:53, Anonymous Anónimo said…

    todas as vezes que eu corto gosto da novidade na primeira semana, na segunda semana to arrependida e passo todos os outros meses rezando apra que crescam logo ;>

     
  • At 28/11/06, 16:29, Blogger izzolda said…

    Eu uso cabelo curto há bastante tempo e gosto bastante! :) Mas o meu cabelo é totalmente liso e nada ondulado.

     
  • At 28/11/06, 21:13, Anonymous Anónimo said…

    Acho um charme cabelos curtos.

     
  • At 03/12/06, 01:50, Blogger Sabrina said…

    Este post caiu do céu! tenho o rosto miúdo e oval, e como a Noca cabelos fartos castanhos acinzentados e ondas q não sabem se viram cachos ou continuam ondas
    Tbm estou cansada de usar o cabelo não repicado, mas o corte diminui o volume ele está pouco abaixo dos ombros.está semana me deu desespero pq estou parecendo uma desengonçada por usar só os cabelos presos....ai, ai.vou ver estas fotos e dar um corte pra ficar bonitona pro fim de ano.....rsrsrs.
    bjoks Alice, falei por demais hj......rsrsr

     
  • At 11/12/06, 14:13, Anonymous Anónimo said…

    Olá "mini-skirt" :)

    Eu tenho o cabelo castanho escuro muito comprido (chega quase ao fundo das costas). Todo o cabelo tem o mesmo comprimento, não uso franja. Para teres uma ideia: tenho o mesmo penteado que a Cher usava nos anos 70. Gosto dele assim, às vezes tenho vontade de o cortar, mas gosto tanto dele assim... Uma pergunta: Uso risco ao meio e alguns cabelinhos insistem em não ficar no lugar, qual é a melhor laca ou outro produto qualquer que resolve melhor esse problema?

    beijinhos

     

Enviar um comentário

<< Home