mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

segunda-feira, Novembro 27, 2006

Cortes de cabelo curtos! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Nocas a seguinte mensagem:

Cá estou eu outra vez...e com um grande dilema - o meu cabelo e o tipo de corte que lhe devo aplicar! Tenho o cabelo castanho escuro, forte e com ondulação natural - não aqueles caracóis bem definidos, mas sim ondulação, e minha cara é +/- ovalada... Neste momento está escalado e um bocadinho abaixo dos ombros. Mas, já estou a ficar um bocadinho farta deste corte e como este ano se usa tanto o cabelo mais curto, apetecia-me mudar! Mas, claro, vem o eterno problema do "será que me fica bem?"; "e como hei-de cortar?", "que cortes são possíveis sem que seja "curto à rapaz" e sem franja?

Será que me podes ajudar com algumas ideias?? Obrigada!
Beijinhos

  • Os rostos ovais têm a vantagem de ser muito versáteis, no que concerne a cortes de cabelo admitidos!
  • No teu caso, e querendo tu cortar em altura, é perfeitamente possível fazê-lo, apostando num corte desigual em todo o cabelo!
  • Ou seja, deves apostar num corte assimétrico, isto é, bem escadeado, que ajude a quebrar o volume e a tirar maior partido da tua ondulação natural!
  • Quanto às tendências actuais, quase todas elas supõem uma franja, mais ou menos definida! Se não estás convencida, quanto à possibilidade de fazer uma, espreita as sugestões e confere o resultado final!
  • Os cortes assimétricos têm a grande vantagem de fazer com que o cabelo pareça quase sempre bem! E, paralelamente, ajudam-te a tirar partido da ondulação, sem que seja necessário usares sempre o secador!
  • Quanto a uma possível franja, para além de ficar muito bem, pode ser afastada com a ajuda de uns ganchinhos, pelo que não é nada desconfortável!
  • É fundamental seleccionares com cuidado a pessoa que te irá efectuar o corte e conversares muito bem com ela previamente! Explica-lhe exactamente o que pretendes, de modo a que o resultado final possa ser perfeito!

Photobucket - Video and Image Hosting

Imagens retiradas daqui.

Etiquetas:

20 Comments:

Enviar um comentário

<< Home