mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, novembro 16, 2006

Dicas de maquilhagem para morenas com óculos!

A mini-saia recebeu da Mila a seguinte mensagem:

Olá A lice, adoro o teu blog, és fantástica a dar dicas, por isso mesmo quero pedir-te uma opinião, sobre pinturas: gosto de me pintar mas n o faço pk nunca acerto nos tons ou s demasiado carregados ou mto claros q nem se notam, e ainda por cima uso lentes de contacto e óculos e só posso colocar sombra em creme pk n consigo utilizar o pó visto fazer-me alergia. Sou mto branca, olhos castanhos e cabelos castanhos escuros. Ajuda-me a acertar com as cores please!!!
Beijokas

  • Tal já foi referido nas dicas Que cores combinam melhor consigo?, as pessoas que têm olhos castanhos e cabelo castanho têm a vantagem de poder usar quase todas as cores possíveis!
  • Assim, para os olhos, e apesar de quase todos os tons serem permitidos, experimenta cores dentro dos tons dos verdes, dourados e, obviamente, dentro dos castanhos!
  • Quanto ao blush, será conveniente aplicares tons que se encontrem dentro dos castanhos, dos rosas-avermelhados e dos rosas-acastanhados!
  • Quanto aos lábios, dá preferência aos rosas, ao vermelho escuro e a qualquer tom de castanho!
  • Quanto ao facto de usares óculos, talvez não saibas, mas existem truques capazes de fazer sobressair os olhos neste caso!
  • Em primeiro lugar, é importante optar por óculos que não escondam as sobrancelhas, de modo a poderes tirar partido desta parte da face, que é, em regra, beneficiária de maquilhagem!
  • É também importante não descuidar da máscara, dando prevalência às máscaras de volume, que dão logo um maior destaque aos olhos, mesmo por detrás das lentes!
  • Contudo, dependendo do seu problema ocular, o efeito que as lentes provocam nos seus olhos será distinto, pelo que o modo de os maquilhar também será diferente!
  • Assim, caso o teu problema for astigmatismo, ou seja, tens dificuldades em ver bem ao perto, é bem provável que as lentes que usas façam os teus olhos parecer mais pequenos!
  • Se este for o teu caso, procura usar uma sombra que seja brilhante! Não esqueças ainda do eyeliner, bem como da máscara!
  • Neste caso, convém aplicar a máscara por duas vezes, de modo a evidenciar bem os teus olhos!
  • Se, pelo contrário, o teu problema for miopia, isso é normalmente sinónimo de lentes que tendem a fazer aumentar o tamanho dos olhos!
  • Assim, e se for este o teu caso, usa uma maquilhagem muito simples - nada de carregar nas cores!
  • O ideal será mesmo usar um eyeliner castanho e não preto, o mesmo se aplicando também à máscara! Quanto a esta, uma aplicação é suficiente!

Etiquetas:

16 Comments:

  • At 16/11/06, 10:51, Blogger HelloCátia said…

    olaaa... obrigada pelo comentario no meu cantinho... fico muito feliz em saber que as pessoas me estao a dar força...

    beijiinhos grandes

     
  • At 16/11/06, 11:39, Blogger marta* said…

    ai e eu q sou uma preguiçosa com a maquilhagem arrh! ando smp a dizer q tenho q deixar de ser... mas enfim...

    ja agora a lice...peço um conselho: comprei um daqueles vestidos de malha q se usam agora de traçar...e mto bonito (comprei na H&M) breto e branco. vou usar c uns sapaos de camurça preta de bico e com salto n mto alto (tipo estiletes mas n mto altos) a duvida é: collants normais com pé ou collants sem pé?? e q as sem pe estão na moda mas eu n sei fica bem, se n fico "palhacinha")...o vestido é pelo joelho e ha q pensar q eu tenho os meus amazing 65 kgs :P para 1,65 de altura...

    beijoquinhas!

     
  • At 16/11/06, 12:21, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Querida A LICE,

    Pena que os blogs beta ainda sao tao experimentais e nem sempre faceis de acesso para todos,

    Mas acho que quando estiver estabilizado, o teu blog vai estar mesmo melhor :)

    isto porque ja tiveste a possibilidade de falar de imensos temas e nos nem sempre vemos ou nos lembramos, ou para os que nao te acompanham desde o inicio, as vezes é impossivel reler todo um arquivo!

    Mas adoro este blog e queria que soubesses

    gosto do misterio da tua identidade tb :) é uma opcao e em ti fica fantastica

    apenas espero que uses mesmo mini saia.

    BEIJOS ENORMES

     
  • At 16/11/06, 13:42, Blogger I'm not a Fashion Victim! said…

    Eu uso óculos só para descanso, de vez em qdo...eu nunca tinha pensado nas preocupações de quem usa sempre qto a maquiagem nos olhos 8> super útil a dica!!

     
  • At 16/11/06, 13:57, Anonymous Anónimo said…

    :)))
    adoro estas tuas dicas!
    Se bem que raramente me pinto , mas de vez em quando sabe bem!
    :D

     
  • At 16/11/06, 14:46, Blogger 1entre1000's said…

    a lice este post parece dedicado à minha pessoa, super util... Thank's!!!! ;)

     
  • At 16/11/06, 21:38, Anonymous Anónimo said…

    querida A LICE obrigada pelas dicas vou seguir á risca tudo.
    beijokas e continuação com este excelente trabalho. Mila

     
  • At 16/11/06, 22:01, Blogger Xixao said…

    Com conselhos destes não há quem não fique linda!

     
  • At 17/11/06, 00:20, Blogger Hindy said…

    As coisas que tu sabes...

    Beijos :o)

     
  • At 17/11/06, 01:24, Blogger amigona avó e a neta princesa said…

    Deixo-te um beijo... triste...

     
  • At 17/11/06, 01:47, Blogger Sabrina said…

    Adorei as dicas para semana..principalmente maquiagem para nós q usamos os benditos óculos.....bjinhos

     
  • At 18/11/06, 10:44, Blogger Slipper said…

    Ola A lice,

    Eu também tenho esse problema... ;(
    ja tentei usar lentes de contacto mas não dá para o meu caso, esta posto de lado o uso de lentes!!
    Por isso tenho que andar com as cangalhas!!! E relamente a pintura quase nao se ve... ou seja, ou ponho os olhos que parece que levei um murro ou entao mais vale nao me pintar!!!!
    Bela dica!!

    Beijinhos

     
  • At 26/01/07, 18:34, Anonymous Anónimo said…

    Olá Alice
    Tenho os olhos um pouco pequenos.. então achei que com o eyeliner, os meus olhos ficavam mais realçados... mas não sei como usar... será que me podias ajudar!?
    !
    Bj

     
  • At 29/03/07, 17:23, Anonymous Anónimo said…

    Oi eu tenho miupia e nunca me consigo lidar com a maquilhagem eu keria uma dica para que as unhas fiquem grandes rapidamente.obrigada pela atençao para falar comigo o meu e-mail e :ioly_robles@hotmail.com

     
  • At 09/09/09, 12:36, Anonymous Anónimo said…

    ola tenho 13 anos e adoro usar maquilhagem ,mas nao sei como a colocar nos sitios certos e com as cores certas.sou alta agora estou um pouquinho morena mas gostumo ser mais branquinha apesar de nao ficar totalmente branca!!sou morena dizendo melhor tenho olhos castanhos muito escuros o cabelo castanho escuro quase preto grande e com alguns caracois e tambem muito ondulado.e uso oculos..sera que me podem dar uma ajudinha??por favor
    obrigada beijinhos

     
  • At 10/10/09, 01:02, Blogger Unknown said…

    oii !sou morena e queria passar o fds com uma roupa basica.

    q tipo de maquiagem devo fazer?a blusa é roxA e vou sair a tardinha ....

    bjao :)<=

     

Enviar um comentário

<< Home